Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz adquirir ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz adquirir ou não?

    Olá boa tarde a todos

    Não tenho andado muito ativo por este fórum mas tenho andado sempre atento que se vai colocando.

    Tenho uma questão que não será fácil de responder sim ou não mas pelo menos pedia opiniões que me ajudassem a decidir. Já vi que há inúmeros tópicos relativos a este carro que me têm ajudado a formar uma boa ideia acerca do modelo.

    Neste momento preciso de adquirir um carro para trajetos do dia a dia (60km repartidos em 4 viagens de 15km) e estava inclinado a ir para um a gasolina em virtude desse tipo de trajeto.

    Dentro destes o Honda Jazz sempre me despertou algum interesse e tenho um Honda Jazz de 2014, com cerca de 135.000km por 10500€ garantia de 18 meses..

    O carro foi sempre assistido na marca e o vendedor diz que não tem nada a fazer neste momento..

    Acham um bom negócio para um carro de 10/2014? Será carro para fazer muitos mais km?

    Haverá alguma coisa em volta desta quilometragem que implique uma reparação elevada?

    Os valores das peças/reparações da Honda são assim tão caros como dizem? e as manutenções?

    O que me podem aconselhar principalmente quem tem /teve um carro destes?

    Obrigado

    #2
    Greetings!

    O Honda Jazz é um excelente carro. Bom de conduzir e muito fiável.
    O espaço interior é enorme apesar do carro não ser comprido e largo. Muito poupado se circulares nos limites legais.

    Tenta comprar o mais em conta possível. O valor que te pedem não parece mal com o que vi no mercado vendido por profissionais.

    As peças de desgaste normais têm preços normalíssimos.
    O carro fará +300.000km nas calmas se estimado. Troca o óleo a cada 15.000km máximo com óleo 5w30.

    Quem te recomendar um carro europeu pelos mesmos valores e idade não sabe do que fala.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 04 February 2022, 15:05.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
      Greetings!

      O Honda Jazz é um excelente carro. Bom de conduzir e muito fiável.
      O espaço interior é enorme apesar do carro não ser comprido e largo. Muito poupado se circulares nos limites legais.

      Tenta comprar o mais em conta possível. O valor que te pedem não parece mal com o que vi no mercado vendido por profissionais.

      As peças de desgaste normais têm preços normalíssimos.
      O carro fará +300.000km nas calmas se estimado. Troca o óleo a cada 15.000km máximo com óleo 5w30.

      Quem te recomendar um carro europeu pelos mesmos valores e idade não sabe do que fala.

      Cumprimentos


      O vendedor diz que a manutenção deste modelo de 2014 não funciona por quilómetros mas é o CB a pedir a substituição dos componentes à medida que é necessário trocar.. não estou habituado a fazer as revisões esta forma.. é mesmo assim? não ficará mais cara a manutenção ao ter que me deslocar à oficina com mais regularidade? ou posso esperar pelos tais 15000 e aí trocar o que tenho que trocar?
      Cumpts

      Comentário


        #4
        É trocar o dito ao fim de 15.000km ou um ano, o que ocorrer primeiro.

        Ír por essas "teorias" de só fazer quando carro pedir, em alguns casos poderá dar asneira.

        Comentário


          #5
          Eu tive um Jazz 1.4 de 2009, entre 2011 e 2019. A manutenção é como te disseram, o avisador de serviço /CB avisa quando surge a altura de trocar algo e isso é irritante pois pode obrigar a ir mais do que 1x por ano ao concessionário. Por ex, cheguei a ter aviso para trocar óleo, trocar e passados uns meses aparecer aviso para trocar oleo travões. O que eu fazia era deixar andar até À altura de juntar 2 intervenções e ir de uma vez.

          No meu caso, usei sempre óleo 0w20 e mudava de 2 em 2 anos. Como não fazia mts km anuais, o CB fazia os cálculos e mandava trocar a cada 2 anos, sempre sem problemas. Na Honda, óleo e filtro + revisão de pontos chave ficava sempre por volta dos 140/150€, fruto do óleo caríssimo, que podia ser colmatado se marcasse na altura do "Honda Day" em que fazem descontos de até 50%.
          Carro de fiabilidade extrema, silencioso, económico, super espaçoso, com a melhor brecagem dos citadinos, deixou saudades cá em casa, só sendo trocado por necessidade de mais lugares e espaço. O "problema" é que são carros com muita procura e por isso os valores em usado são altos. Nos diários de bordo há pessoal com >200.000km e sempre a andar, sem qualquer problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Eu tive um Jazz 1.4 de 2009, entre 2011 e 2019. A manutenção é como te disseram, o avisador de serviço /CB avisa quando surge a altura de trocar algo e isso é irritante pois pode obrigar a ir mais do que 1x por ano ao concessionário. Por ex, cheguei a ter aviso para trocar óleo, trocar e passados uns meses aparecer aviso para trocar oleo travões. O que eu fazia era deixar andar até À altura de juntar 2 intervenções e ir de uma vez.

            No meu caso, usei sempre óleo 0w20 e mudava de 2 em 2 anos. Como não fazia mts km anuais, o CB fazia os cálculos e mandava trocar a cada 2 anos, sempre sem problemas. Na Honda, óleo e filtro + revisão de pontos chave ficava sempre por volta dos 140/150€, fruto do óleo caríssimo, que podia ser colmatado se marcasse na altura do "Honda Day" em que fazem descontos de até 50%.
            Carro de fiabilidade extrema, silencioso, económico, super espaçoso, com a melhor brecagem dos citadinos, deixou saudades cá em casa, só sendo trocado por necessidade de mais lugares e espaço. O "problema" é que são carros com muita procura e por isso os valores em usado são altos. Nos diários de bordo há pessoal com >200.000km e sempre a andar, sem qualquer problema.
            Sei que é um tiro no escuro, mas algum pessoal aponta alguns problemas com as bobines de ignição e EGR. Com 130.000km e tendo sido colocado à venda, não poderá estar na hora de rever essas componentes? ouvi dizer que são muito caros para substituir..

            Comentário


              #7
              Nunca ouvi falar de nada nesses componentes, zero problemas em muitos modelos que acompanhei de perto aqui no fórum. Será problemas do modelo anterior <2008?

              Esse que falas será porventura este? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcJM2.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Nunca ouvi falar de nada nesses componentes, zero problemas em muitos modelos que acompanhei de perto aqui no fórum. Será problemas do modelo anterior <2008?

                Esse que falas será porventura este? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcJM2.html
                Sim é esse mesmo.. parece-me em bom estado.. mas o preço..

                Comentário


                  #9
                  Já está a 9.999, e com jeitinho chega aos 9.500, não me parece muito exagerado, lá está, porque são carros que não desvalorizam tanto devido à grande procura. O problema é "Com retoma ou garantia acresce o valor anunciado."...
                  Mas tens a grande vantagem de ter as revisões todas no concessionário Litocar, portanto o antigo dono cumpria com as mesmas e é sinal que o carro está bem mantido.

                  Este aqui tem mais anos mas menos km, menos 1.000€ https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                  Comentário


                    #10
                    Nesse só precisas de perguntar onde é que estão escondidas as barras de ouro. Normalmente é na bagageira, mas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Nunca ouvi falar de nada nesses componentes, zero problemas em muitos modelos que acompanhei de perto aqui no fórum. Será problemas do modelo anterior <2008?

                      Esse que falas será porventura este? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcJM2.html

                      Mais um stand a vender e a referir que com garantia acresce valor...

                      Irra...


                      Com retoma ou garantia acresce o valor anunciado.

                      Agora falta saber qual o valor anunciado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Já está a 9.999, e com jeitinho chega aos 9.500, não me parece muito exagerado, lá está, porque são carros que não desvalorizam tanto devido à grande procura. O problema é "Com retoma ou garantia acresce o valor anunciado."...
                        Mas tens a grande vantagem de ter as revisões todas no concessionário Litocar, portanto o antigo dono cumpria com as mesmas e é sinal que o carro está bem mantido.

                        Este aqui tem mais anos mas menos km, menos 1.000€ https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                        Pois o valor que eu indiquei já era com a garantia.. o carro realmente foi sempre assistido na marca e isso pode ser uma vantagem..
                        Esse realmente tem bem menos km e está mais barato.. Fica é muito longe da zona onde moro que é no distrito do Porto..
                        10.500€ parece-me muito para um carro a gasolina com 135.000km
                        vou tentar ver o carro pessoalmente pois ainda não fui vê-lo..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Nesse só precisas de perguntar onde é que estão escondidas as barras de ouro. Normalmente é na bagageira, mas...
                          Pois realmente também me parece exagerado para um carro com 8 anos a gasolina deste segmento.. se eu fosse bruxo e soubesse que o carro estava para as curvas..

                          Comentário


                            #14
                            O carro está, salvo algum enorme gato escondido, pronto para outros 135k km sem problema algum. Se é caro, pois, atualmente o mercado de usados está louco e, como já referi acima, os Honda e sobretudo os JAzz estão sempre com a cotação em alta, se calhar por algum motivo...
                            Duvido seriamente que encontres muito mais barato. Está caro, mas é o que é, até porque há muito poucos à venda atualmente nos sites do costume.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora pedia uma opinião embora seja tudo muito relativo..

                              Entre um Yaris 1.0 de 2016 com 45000km por 11000€ e este honda Jazz de 2014 com 131.000km por 10500€, qual ficaria melhor servido?

                              Pelos km estou inclinado para o toyota.. Alguém tem feedback deste carro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pvcolaco Ver Post
                                Já agora pedia uma opinião embora seja tudo muito relativo..

                                Entre um Yaris 1.0 de 2016 com 45000km por 11000€ e este honda Jazz de 2014 com 131.000km por 10500€, qual ficaria melhor servido?

                                Pelos km estou inclinado para o toyota.. Alguém tem feedback deste carro?


                                Se Yaris estiver direito, pela ligeira diferença de preço e por praticame te menos 90.000km (sem considerar os anos de diferença) optaria pelo mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda te arranjo melhor: https://www.olx.pt/d/anuncio/toyota-...tml#bf43a46cfd

                                  2015 mas apenas 37.000km, 9.000€ negociáveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Da pesquisa que fiz veêm-se muitos Yaris dessa altura e motorização 1.0 à venda com cerca de 30000/50000km.. alguém sabe se deram algum tipo de problema específico ou opor que será?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que esse motor/conjunto é muito fiavel, a malta fala que anda bem e gasta pouco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pvcolaco Ver Post
                                        Já agora pedia uma opinião embora seja tudo muito relativo..

                                        Entre um Yaris 1.0 de 2016 com 45000km por 11000€ e este honda Jazz de 2014 com 131.000km por 10500€, qual ficaria melhor servido?

                                        Pelos km estou inclinado para o toyota.. Alguém tem feedback deste carro?

                                        Se o espaço interior e a verstilidade não for determinante, claramente o Yaris. E até há mais barato, como o user mpereira indicou. Muito melhor negócio o Yaris, na minha opinião.

                                        O Jazz é mais carro, mas não vale a diferença pedida, muito menos pelos kms a mais que apresenta face ao Yaris.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, qual é o tecto até onde queres gastar? é que por mais algum já aparecem 1.5 hibridos, que para essa utilização que dizes ter, seria se calhar a melhor opção. Isto se a caixa auto não for um entrave.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Nesse só precisas de perguntar onde é que estão escondidas as barras de ouro. Normalmente é na bagageira, mas...
                                            Outro dia vi o novo Honda Jazz na rua, estranhei ser a primeira vez a ver um, fui ver o preço daquele exemplar, mais de 30 mil euros, parece que o ouro já vem de fábrica

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                              Se o espaço interior e a verstilidade não for determinante, claramente o Yaris. E até há mais barato, como o user mpereira indicou. Muito melhor negócio o Yaris, na minha opinião.

                                              O Jazz é mais carro, mas não vale a diferença pedida, muito menos pelos kms a mais que apresenta face ao Yaris.
                                              Eu também tenho essa opinião, apesar de falarem muito da fiabilidade da Honda..

                                              Comentário


                                                #24
                                                seriam
                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Já agora, qual é o tecto até onde queres gastar? é que por mais algum já aparecem 1.5 hibridos, que para essa utilização que dizes ter, seria se calhar a melhor opção. Isto se a caixa auto não for um entrave.
                                                Os 10 mil seriam o ideal..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pvcolaco Ver Post
                                                  Eu também tenho essa opinião, apesar de falarem muito da fiabilidade da Honda..
                                                  A fiabilidade da Toyota está ao mesmo nível ou é superior à da Honda. O serviço pós-venda da Toyota (atualmente) é superior ao da Honda e será, porventura, o melhor do mercado.
                                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 07 February 2022, 17:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Outro dia vi o novo Honda Jazz na rua, estranhei ser a primeira vez a ver um, fui ver o preço daquele exemplar, mais de 30 mil euros, parece que o ouro já vem de fábrica
                                                    Um autêntico exagero o preço do novo Jazz Por incrível que pareça, um Jazz Hybrid Elegance (€27.750) é mais caro que um Civic Hatchback Elegance (€27.500)
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 07 February 2022, 17:53.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Säo de facto muito caros estes carros em usados, mas é verdade que sâo muito fiáveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São 10000€, mas apesar da fiabilidade, não são imunes a problemas e parece que as reparações Honda não são doces.. mais barato um bom bocado ainda arriscava..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não entendo esse receio do preço das reparações. Já te expliquei que tive um e a manutenção não é diferente dos outros a nível de preço, sendo obviamente o óleo o elemento que encarece, como em todas as marcas. E se procurares nos diários de bordo, há diversos Jazz de 2009 em diante com muitos km e zero relatos de problemas, portanto não antevejo qualquer problema crónico nem crítico para além da manutenção normal.
                                                          Material na marca pode ser mais caro, obviamente. Mas posso dizer-te que apenas troquei bateria, pneus e filtros, nada mais. Agora o preço em usado é caro, é um facto, mas é como já disse, a procura é tanta que os carros aparecem à venda e duram dias apenas, na maioria das vezes. Por algum motivo será.

                                                          Mas julgo que fiques melhor com o Toyota, anda menos, mas gasta menos e provavelmente a manutenção, IUC será mais barato por ser 1.0.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Yaris 1.0 (69cv) anda bem menos que o Jazz 1.2 (90cv). Nem tem comparação. O Yaris 1.0 será mais indicado para uma utilização citadina, o Jazz já permite uma utilização fora de cidade, sem comprometer.

                                                            Em habitabilidade (mala, espaço interior) e versatilidade o Yaris é também muito inferior ao Jazz (que é uma referência nestes quesitos). Como já disse, o Jazz é mais carro. Ambos são bastante fiáveis, sendo que a assistência oficial da Totota é mais acessível que a da Honda.

                                                            Pessoalmente preferiria um Jazz de 2ª geração a esse Yaris, mas não pelo preço indicado. Na minha opinião, ambos (Yaris e Jazz) estão caros, ainda que a muito baixa quilometragem do Yaris possa justificar alguma inflação no preço. Mas diferença de preço entre os dois justificar-se-ia se tivessem uma quilometragem idêntica (o que não é o caso).
                                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 07 February 2022, 20:01.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X