Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? 2500-3300€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? 2500-3300€

    Olá, uma boa tarde a todos!

    Preciso de trocar de carro porque vendi a minha mota por não ser tão confortável as I think it would be, e resolvi criar um tópico neste fórum que fui recomendada.

    1. Que tipo de carros gostas? Citadinos, Coupés, apelativos esteticamente
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A ; B ; C;
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault clio 1.5 DCI 2006-2007 / não sei mais
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nem por isso, fins de semana talvez.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 12 500, Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas vezes sim.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, tem sempre não?
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2500... (top) 2800 (ok) .. 3300 (MAX)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado.... a partir de 2006(?)



    Obrigado e um bom fim de semana.

    #2
    se realmente é um clio o que gostas mais, então é procurar uma boa unidade desse ano é seguro o problema das capas das bielas. pelo menos de 2004 para cima será, penso eu. de resto, outros carros do mesmo segmento serão o fiesta, polo, ibiza, corsa, citroen C3, 207.. há muito por onde escolher.

    Comentário


      #3
      Um Clio diesel dessa época ainda é um pouco complicado de encontrar a esses preços.
      Talvez olhasse para outras opções:
      https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#ba3f346ab5
      https://www.olx.pt/d/anuncio/lancia-...tml#ea600edc98
      https://www.olx.pt/d/anuncio/fiesta-...tml#7a2bef944c

      Comentário


        #4
        o citroen foi importado com 9 ou 10 anos, o lancia é difícil para arranjar peças de carroçaria, embora por baixo seja um normal punto, mas o fiesta até poderá ser bem porreiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          se realmente é um clio o que gostas mais, então é procurar uma boa unidade desse ano é seguro o problema das capas das bielas. pelo menos de 2004 para cima será, penso eu. de resto, outros carros do mesmo segmento serão o fiesta, polo, ibiza, corsa, citroen C3, 207.. há muito por onde escolher.
          Sim!!! Gosto bastante do clio, mas não me está a ser fácil escolher... Não sei até quantos KMS faz sentido... 200 mil? Os modelos que indicaste não gosto muito.. tirando o ibiza.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Um Clio diesel dessa época ainda é um pouco complicado de encontrar a esses preços.
            Talvez olhasse para outras opções:
            https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#ba3f346ab5
            https://www.olx.pt/d/anuncio/lancia-...tml#ea600edc98
            https://www.olx.pt/d/anuncio/fiesta-...tml#7a2bef944c
            Obrigado pelo comentário! Já encontrei alguns clios neste valor, com 200 mil ou 230 mil km . Mas são todos de longe... é complicado ir ver. Dessas opções até gostei do C2.

            Comentário


              #7
              Vais optar por Diesel?

              Comentário


                #8
                Eu para 12.000kms por ano, optava por um carro a gasolina, mais recente e com menos kms.

                Um carro com 200.000 kms, por muito bem tratado que tenha sido, vai sempre precisar de peças de desgaste longo, tipo rolamentos, amortecedores, embreagem, etc, etc... E se fôr diesel, ainda de mais coisas irá precisar.

                No meu ponto de vista e se fosse para mim, dentro dos utilitários, comprava o mais recente e com menos kms possível.

                Claro que o estado do carro e o seu histórico, também são muito importantes.

                Comentário


                  #9
                  https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-ka...o-IDGWMzy.html

                  Este parece bem interessante, 87.000 kms, de 2011, 3.500€ negociáveis, penso eu...

                  Se te agrada em termos de design, eu ia ver.
                  Editado pela última vez por pedrolima678; 06 February 2022, 12:23.

                  Comentário


                    #10
                    clios com poucos kms ou relativamente recentes até 3000€ para negociares, não arranjas grande coisa. vão ter sempre mais de 200 mil, o normal será até 250 mil kms ou por volta disso. a gasolina não vais encontrar ouro, mas sempre encontras mais recentes, especialmente segmentos A, que são os mais pequeninos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-ka...o-IDGWMzy.html

                      Este parece bem interessante, 87.000 kms, de 2011, 3.500€ negociáveis, penso eu...

                      Se te agrada em termos de design, eu ia ver.
                      Não me agrada muito em termos de design Mas obrigada pela dica

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        clios com poucos kms ou relativamente recentes até 3000€ para negociares, não arranjas grande coisa. vão ter sempre mais de 200 mil, o normal será até 250 mil kms ou por volta disso. a gasolina não vais encontrar ouro, mas sempre encontras mais recentes, especialmente segmentos A, que são os mais pequeninos.

                        É dificil sim… mas mesmo que seja um pouco mais ,preferia o clio.

                        E se fosse um smart ? É má opção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ritarochaa Ver Post
                          É dificil sim… mas mesmo que seja um pouco mais ,preferia o clio.

                          E se fosse um smart ? É má opção?
                          O Smart não é um carro tão robusto como um Clio, mas é muito mais interessante em termos de design e facilidade de utilização.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se ficam longe ou não mas como não indicaste deixo à mesma mais umas opções:

                            https://www.custojusto.pt/porto/veic...-ddis-35475601
                            https://www.standvirtual.com/anuncio/smart-forfour-passion-cdi-95-ID8P9RSr.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referra l&utm_campaign=search_results_link

                            Editado pela última vez por Pneucareca; 06 February 2022, 14:59.

                            Comentário


                              #15
                              o smart como aquilo é meio automático, robotizado ou lá o que é, por vezes as pessoas não se habituam. além do mais, com 3 mil euros arranjas smarts antigos, alguns já no segundo motor.

                              acabas é por perder pouco dinheiro se o venderes passados uns 2 ou 3 anos. não desvalorizam muito.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas dicas e sugestões.

                                Já me decidi!!! Quero um smart for two... estou com um grande problema, 95% dos smarts que vejo nos portais de venda são importados, e muitos com poucos kms, tipo 2005 90 mil ou 100 mil, dá-me ideia que está tudo adulterado.


                                Estou a ter dificuldades de encontrar um decente e nacional.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, existem muitos importados, pois pagam muito pouco para serem legalizados.

                                  Kms adulterados, se a venda é feita através de um stand, tanto são adulterados os importados, como os nacionais.
                                  Tem a ver com a seriedade de cada um e não com a proveniência do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pede histórico de manutenção. vê se tem o livro de revisões. A minha namorada (antes de ser minha namorada) comprou um carro importado com "130mil km", eu depois fui ao porta luvas estava lá o livro de revisões com revisões até aos 330mil

                                    Comentário


                                      #19
                                      essa era flagrante!

                                      antigamente por aquilo ser 700cm3 ou algo do género pagava muito pouco de imposto, penso que 400€ ou assim. hoje em dia nao sei, mas não deve ser muito mais. isto na altura em que pouca gente importava estes carrinhos e quem eu conheci era de uma loja de material informático e importava smarts também, de forma paralela ao negócio principal, precisamente porque deve ter descoberto que era fácil e dava dinheiro! esses smarts de 2005 que falas com 100 mil em 17 anos??? quase que andavam 5 mil por ano, mesmo sendo a gasolina!
                                      ah, geralmente esses motores duram poucos kms, principalmente os a gasolina. muitos e muitos foram trocados porque deram o berro aos 90, 100, 120 mil kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/smart-f...a-IDDmHdh.html

                                        Uma sugestão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Em Maio deste ano foi colocado..."

                                          ou seja, deve estar à venda de há uns 3 a meia dúzia de meses e mesmo assim... até os pneus já estão a caminho de um ano...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não estou a ter muitas facilidades para encontrar não...

                                            Acham realmente que a melhor opção é o motor a gasolina e não o cdi? A gasolina encontrei um bom negócio, mas tenho medo que vá achar os consumos na AE altos para o que estou à espera

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              "Em Maio deste ano foi colocado..."

                                              ou seja, deve estar à venda de há uns 3 a meia dúzia de meses e mesmo assim... até os pneus já estão a caminho de um ano...
                                              Só pela descrição a CAPSLOCK nem dá vontade de fazer uma proposta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ritarochaa Ver Post
                                                Não estou a ter muitas facilidades para encontrar não...

                                                Acham realmente que a melhor opção é o motor a gasolina e não o cdi? A gasolina encontrei um bom negócio, mas tenho medo que vá achar os consumos na AE altos para o que estou à espera
                                                Para esses kms anuais eu aconselho gasolina.

                                                Claro que vai gastar mais dinheiro em combustível... Mas vai gastar menos em oficina. E o mais provável, é o que vai gastar a mais em combustível, não chegar para pagar o que iria gastar a mais em oficina, caso da compra de um diesel.

                                                Sendo que um carro a gasolina, é sempre mais agradável de conduzir.

                                                PS: O ambiente natural de um Smart, não é propriamente a auto estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  andam a 120 e 140 (já fui ultrapassado por um nessas condições há muitos anos), mas realmente é em deslocações citadinas e semi urbanas que ele é o rei.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X