Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º carro <2000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 1º carro <2000€

    Que tipo de carros gostas?
    Fiável e económico.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmentos B e C.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Punto II 1.2 16v e Lancia Y, Clio II Ph2 1.2 16v, Fiesta, Stilo 1.4, Civic, Corolla E112 VVT-i, Mégane I Ph2 1.4 16v e mais alguns outros se aparecer bom negócio.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Muito raramente. Não é de todo uma prioridade.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Até ao verão irá se manter abaixo dos 1000km por mês, a partir daí não sei como se irão alterar, contudo penso que não chegará a compensar diesel.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    A utilização passará mais por alguma cidade (não com muita intensidade) e nacionais/IC por enquanto.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim.

    A potência do motor terá grande importância?
    Alguma.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não quero ultrapassar muito a fasquia dos 2000€ já negociados. Poderia chegar aos 2200-2300€ se valesse realmente a pena.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado a partir de 1996.


    Boa noite, sou um recém-encartado da região de Leiria e procuro um carro dentro destes parâmetros não muito longe da minha zona.
    Encontrei alguns exemplares que se enquadram e gostava da vossa opinião:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
    https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-pu...8ebfb;promoted
    https://www.custojusto.pt/setubal/ve...etros-35602159






    #2
    ir-se-á manter, não irá-se.

    bem, se procurares carros a partir de 1996, lembra-te que são 26 anos. consegues carros com 20 anos e mesmo assim é muita coisa. procura algo até 160 mil, mais coisa menos coisa. sobretudo de marcas europeias, para teres acesso fácil e barato a peças. puntos, clios, fiestas (embora gastem um bocadito mais são muito fiáveis), citroens (mesmo assim deve ser raro apanhares um C3), 206 que os há aos montes, seriam algumas boas opções. grupo vw nessa altura os 1.4 eram problemáticos e os 1.0 muito anémicos em termos de motor.

    tenta comprar a particular, pois os preços são mais baixos e podes negociar ainda mais um pouco. fazes um choradinho dizendo que és recém-encartado, que vais ter muitos custos e tal. não te esqueças de pelo menos mudares óleo e filtros quando o comprares e pouco tempo depois a correia (pode ser no mês seguinte) caso não haja fatura da mudança desta.

    Comentário


      #3
      Eu até sabia de um carro porreiro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Eu até sabia de um carro porreiro...


        Diria para ver um 206...

        Comentário


          #5
          Este astra tem 400mil, o dono diz que teve uma reparação completa do motor... O carro até tem muito bom aspeto para os km que tem. 2004 com um design moderno.

          Mas é um carro a GPL sem ser muito antigo, eu diria que no momento da compra se tudo estiver a funcionar corretamente, podia ser muito interessante:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#60b11b94b8


          Outros
          Ibiza 1.2 de 2003:
          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

          Este Civic ainda está na rodagem, 1998:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#d187dfa2a2

          Eu pessoalmente não tenho muito medo de bons motores com mais de 300mil km, Focus diesel, gasta pouco:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fo...tml#d187dfa2a2

          Corolla diesel. Isto vai a marte e volta sem dar problemas.
          https://www.olx.pt/d/anuncio/toyota-...tml#9fe6040f72

          Belo Civic a GPL:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#aae7a35e03

          Ibiza SDI. tem 310mil, Mas este motor faz 1 milhão fácil. Não tem turbo, logo não anda nada, Mas conduzes "uma ibiza" por isso vais ser respeitado pelos manos do 3xx.
          https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-ib...tml#0b81aacfcc

          Fiesta com boa pinta:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fi...tml#a2bb7257a5

          Se quiseres mandar "Stilo" para os amigos:
          https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-st...tml#eca66411bc

          Comentário


            #6
            https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid

            Ha carros baratos, com pouco uso e muito bom aspeto geral, claro que depois só vendo ao vivo se se confirma, mas à partida se as fotos têm definição suficiente para veres que não tem volantes desfeitos, forras de portas ou teto caídas, raspados e partidos, bancos com a esponja de fora ou ja sem apoio... motor gosto de ver sem invenções, com as protecções de origem, sinal de carro pouco mexido, que até pode ser mau, pode nãoter tido grande manutenção, mas normalmente mecanico que desmonta e não monta também pode ser o mestre do desenrasque que isso não é trabalho que se apresente.

            Uma coisa é veres um carro estimado, com gosto limpo para venda, outra coisa é carros lavados e abrilhantados, cheios de uso, dá para ver bem a diferença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              ir-se-á manter, não irá-se.

              bem, se procurares carros a partir de 1996, lembra-te que são 26 anos. consegues carros com 20 anos e mesmo assim é muita coisa. procura algo até 160 mil, mais coisa menos coisa. sobretudo de marcas europeias, para teres acesso fácil e barato a peças. puntos, clios, fiestas (embora gastem um bocadito mais são muito fiáveis), citroens (mesmo assim deve ser raro apanhares um C3), 206 que os há aos montes, seriam algumas boas opções. grupo vw nessa altura os 1.4 eram problemáticos e os 1.0 muito anémicos em termos de motor.

              tenta comprar a particular, pois os preços são mais baixos e podes negociar ainda mais um pouco. fazes um choradinho dizendo que és recém-encartado, que vais ter muitos custos e tal. não te esqueças de pelo menos mudares óleo e filtros quando o comprares e pouco tempo depois a correia (pode ser no mês seguinte) caso não haja fatura da mudança desta.

              Obrigado pelas dicas, já agora, como é que se passa pelo processo da compra depois de visto o carro, assim por passos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                Este astra tem 400mil, o dono diz que teve uma reparação completa do motor... O carro até tem muito bom aspeto para os km que tem. 2004 com um design moderno.

                Mas é um carro a GPL sem ser muito antigo, eu diria que no momento da compra se tudo estiver a funcionar corretamente, podia ser muito interessante:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#60b11b94b8


                Outros
                Ibiza 1.2 de 2003:
                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                Este Civic ainda está na rodagem, 1998:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#d187dfa2a2

                Eu pessoalmente não tenho muito medo de bons motores com mais de 300mil km, Focus diesel, gasta pouco:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fo...tml#d187dfa2a2

                Corolla diesel. Isto vai a marte e volta sem dar problemas.
                https://www.olx.pt/d/anuncio/toyota-...tml#9fe6040f72

                Belo Civic a GPL:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#aae7a35e03

                Ibiza SDI. tem 310mil, Mas este motor faz 1 milhão fácil. Não tem turbo, logo não anda nada, Mas conduzes "uma ibiza" por isso vais ser respeitado pelos manos do 3xx.
                https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-ib...tml#0b81aacfcc

                Fiesta com boa pinta:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fi...tml#a2bb7257a5

                Se quiseres mandar "Stilo" para os amigos:
                https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-st...tml#eca66411bc

                Obrigado aí pela lista mas a maioria desses assustam-me, sendo a maioria diesel que no meu caso não compensariam para os km's que irei fazer ou já com muitos km's.

                Já o ibiza oiço dizer mal desses motores, o civic de 98 parece estar porreiro exceto o desgaste no volante, contudo sendo os km's reais seria o menos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid

                  Ha carros baratos, com pouco uso e muito bom aspeto geral, claro que depois só vendo ao vivo se se confirma, mas à partida se as fotos têm definição suficiente para veres que não tem volantes desfeitos, forras de portas ou teto caídas, raspados e partidos, bancos com a esponja de fora ou ja sem apoio... motor gosto de ver sem invenções, com as protecções de origem, sinal de carro pouco mexido, que até pode ser mau, pode nãoter tido grande manutenção, mas normalmente mecanico que desmonta e não monta também pode ser o mestre do desenrasque que isso não é trabalho que se apresente.

                  Uma coisa é veres um carro estimado, com gosto limpo para venda, outra coisa é carros lavados e abrilhantados, cheios de uso, dá para ver bem a diferença.
                  O Polo já foi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por generik Ver Post
                    Obrigado pelas dicas, já agora, como é que se passa pelo processo da compra depois de visto o carro, assim por passos?
                    Depois de tudo acordado, sobretudo em termos de valores, o vendedor preenche a declaração de compra e venda com os dados do carro, do vendedor e do comprador, depois o comprador transfere o montante para o vendedor e logo de seguida vão ambos à conservatória com a tal declaração para fazer a mudança de proprietário do carro.

                    Tenho feito sempre assim, mesmo com particulares e com valores bem mais altos, e nunca tive qualquer problema. Convém é tratar de tudo no mesmo dia e no mesmo momento, que também é rápido. Assim ficam todos descansados. E convém o comprador informar a seguradora onde pretende fazer o seguro 1 ou 2 dias antes da compra, indicando a matrícula, marca e modelo do carro a comprar, para que assim possa logo activar o seguro a seguir à compra, para já poder ir para casa com carro e seguro "novo".

                    Comentário


                      #11
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#bd5bc6ea9f

                      Comentário


                        #12
                        Mercedes 190D [emoji16]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Depois de tudo acordado, sobretudo em termos de valores, o vendedor preenche a declaração de compra e venda com os dados do carro, do vendedor e do comprador, depois o comprador transfere o montante para o vendedor e logo de seguida vão ambos à conservatória com a tal declaração para fazer a mudança de proprietário do carro.

                          Tenho feito sempre assim, mesmo com particulares e com valores bem mais altos, e nunca tive qualquer problema. Convém é tratar de tudo no mesmo dia e no mesmo momento, que também é rápido. Assim ficam todos descansados. E convém o comprador informar a seguradora onde pretende fazer o seguro 1 ou 2 dias antes da compra, indicando a matrícula, marca e modelo do carro a comprar, para que assim possa logo activar o seguro a seguir à compra, para já poder ir para casa com carro e seguro "novo".

                          Muito obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                            Mercedes 190D [emoji16]
                            É pá, se houvesse aí "bom" negócio dum posterior a 1996 marchava

                            Comentário


                              #15
                              Convinha era ser um 2.5, no mínimo!

                              Comentário


                                #16
                                há 3/4 anos atrás comprei um Peugeot 206 para o meu filho, 1.700 euros

                                serviu para o meu filho ganhar experiência, mas estava ansioso para me ver livre dele...

                                é preciso ter sorte comprar um carro em bom estado, mecanicamente falando, por estes valores

                                aquilo perdia água, o motor aquecia, e sei lá que mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Usados são uma sorte. E um bocado de trabalho também.

                                  Já tive excelentes experiências, outras más. Mas as poucas más, foram compras por impulso. Dizendo isto que procurei dentro do pior que se pode procurar que são comerciais a baixo custo.

                                  Comecei com uma Seat Inca de 1997, vendi só porque precisava de um carrinha maior, comprei uma Vito por impulso (foi o pior negócio que podia ter feito, deu-me despesa a montes), comprei posteriormente um Skoda Fabia 1.2 e passado um ano e meio vendi-o pelo mesmo preço, de tão bom que estava (ok, que levou com alguns extras e manutenção). Como tive de comprar novamente uma carrinha, acabei por encontrar outra Inca que tenho desde 2018. Tudo dentro dos 2000€ (excepto a Vito). Agora, por exemplo, na compra desta Inca, tenho a certeza de que fiz mais de 500 km's para procura, vi mais de 20 carrinhas de vários modelos, em Stand e particulares.

                                  Acabei por comprar em stand e com 2 ou 3 problemas, como fuga de água (pela bomba de água), fuga de óleo por uns retentores, voltei a levar a carrinha ao stand e trataram de tudo, dizendo que se tivesse algum problema, que passasse lá à vontade. Portanto, aqui, foi bastante vantajoso ter sido comprado em Stand. A partir daí, não tive mais nenhuma chatice com a carrinha.

                                  É preciso muita procura, muita atenção e desconfiança e, como li aqui no fórum e nunca mais me esquece, mais vale perder um bom negócio do que ganhar um mau.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por generik Ver Post
                                    Obrigado aí pela lista mas a maioria desses assustam-me, sendo a maioria diesel que no meu caso não compensariam para os km's que irei fazer ou já com muitos km's.

                                    Já o ibiza oiço dizer mal desses motores, o civic de 98 parece estar porreiro exceto o desgaste no volante, contudo sendo os km's reais seria o menos
                                    O compensar vai depender se o veículo vai avariar ou não. Porque se estas a comprar um veículo de 1900€ diesel vs outro 1900€ a gasolina, a partir do momento que metes 10€ de gasóleo já está a compensar.

                                    Tens que ter a noção que nestes valores vai ser tudo antigo e/ou coçado, estás a rolar a roleta da sorte, não existe propriamente uma "escolha segura", até um japonês, reconhecido pela fiabilidade te pode dar um cargo de trabalhos.

                                    Um motor que seja fiável como é o Corolla ou o Ibiza SDI que te mostrei, só vai custar menos de 2000 se já tiver um bocado coçado. E os carros que não estão muito coçados, provavelmente não têm o histórico de ser os mecanicamente mais fiáveis, daí custarem menos de 2000€. Se o ibiza 1.2 não te servia, o polo 1.4 que está aí a cima tem uma fiabilidade comparável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por generik Ver Post
                                      É pá, se houvesse aí "bom" negócio dum posterior a 1996 marchava
                                      Posterior ou anterior isso dura muito, podes é não encontrar a esse preço porque agora por algum motivo tendem a subir…

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na altura que comprei um carro de 2000euros, optei por um clio 1.9d e não foi grande aposta, não gastava muito mas gasta-se dinheiro em tudo no carro, é as peças todas que estão carregadas de uso, motores da sofagem, relés, contactos, bomba injetora pq o diesel é sujo, ... preferia um carro com menos km e a gasolina. Todos os componentes tiveram menos desgaste, a aparência é muito melhor, ya vai levando umas velas, umas coisecas... até que leve a junta do motor, já mudei a junta de um 106 por meia duzia de trocos, acho a manutenção de motores a gasolina de baixa cilindrada, sem turbos, bem baratucha!

                                        Comentário


                                          #21
                                          basicamente é ter sorte. ver os pontos essenciais e rezar um pouco depois da compra. não há milagres...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            basicamente é ter sorte. ver os pontos essenciais e rezar um pouco depois da compra. não há milagres...
                                            eu nunca mais me vou meter numa coisa destas, eu até comprei por um stand

                                            eu já imaginava os trabalhos que iria ter no abate, baixas de matrículas, problemas com as finanças....

                                            ainda bem que me livrei dele

                                            um carro assim só de alguém conhecido, e mesmo assim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema as vezes destes carros sub 2000€ é que se o carro estiver bom e a funcionar bem, normalmente nem compensa à pessoa vender por valores tão baixo já que o carro está bastante agradável de utilizar. Agora ás vezes há pessoas à rasca de dinheiro que são obrigadas a desfazer-se de carros em bom estado a preço baixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                compensa sempre nestes casos andar com o carro mais uns tempos se não der chatice. muitos deles são para deslocações básicas e a gasolina ainda mais.
                                                agora há que ter noção de que este tipo de carros TEM SEMPRE ALGUMA COISA PARA ARRANJAR.
                                                até podem ser coisas simples, mas são coisas chatas. é como estares a conduzir, o carro não ligar entretanto e ser simplesmente um fio com mau contacto, um relé ou fusível de 50 cêntimos... mas não fez contacto e o carro ficou na estrada. é tão básico quanto isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  compensa sempre nestes casos andar com o carro mais uns tempos se não der chatice. muitos deles são para deslocações básicas e a gasolina ainda mais.
                                                  agora há que ter noção de que este tipo de carros TEM SEMPRE ALGUMA COISA PARA ARRANJAR.
                                                  até podem ser coisas simples, mas são coisas chatas. é como estares a conduzir, o carro não ligar entretanto e ser simplesmente um fio com mau contacto, um relé ou fusível de 50 cêntimos... mas não fez contacto e o carro ficou na estrada. é tão básico quanto isto.
                                                  Tenho um Fiat Grande Punto 1.3 multijet que era o meu carro da empresa, saí da empresa e comprei o carro à empresa por 2000€ precisamente porque o carro funcionava bem, apenas tinha muito uso. O carro tinha 340mil km na altura, (agora tem quase 400mil).

                                                  A dada altura começou a desligar-se em andamento. Tipo em 10km podia desligar-se 5x, e se for preciso nos proximos 2 meses nunca se desligava, o que tornava o diagnóstico muito complicado de se fazer porque só fazia quando lhe apetecia.

                                                  Já andava a fazer contas a sensores de pressão do common rail, bombas de alta pressão, etc, ou seja muito €€€, então pensei em vender como estava até. Depois comecei a sentir a bomba da gasóleo a trabalhar meia irregular. Abri a caixa de fúsiveis, troquei o relé da bomba pelo relé da buzina, e pimba, há 2 anos que anda 100% impecável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o meu stilo era assim (mas a gasolina). houve uma altura em que saí do trabalho, andei 3 ou 4kms e pumba, abaixo num cruzamento. noutra altura fiz uma viagem de 75kms e em plena AE desliga-se, a uns 5kms do destino. pensou-se em várias coisas, mas depois penso que poderia ser o sensor da cambota. acabei por nem mexer mais e pu-lo à venda entretanto e nem deu tempo de arranjar, pois foi vendido em 3 dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, aqui seguem algumas atualizações ao tópico.


                                                      O Astra que o Pneucareca pôs já tem alguém marcado para ir ver amanhã, pelo que aguardo para ver se o carro é vendido ou não.

                                                      Entretanto apareceu este fiesta à venda: https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-f...&sliderIndex=6
                                                      Está a bom preço mas pelas fotos dá para ver que tem o banco um bocado coçado (sei que não é novo) e uma bola de reboque atrás, acho esquisito que andassem a rebocar com um carro deste tamanho a gasolina mas pronto.
                                                      O dono também não sabe quando foi a última vez que trocaram a correia de distribuição.

                                                      Vou também ver um Astra 1.4 que é de um mecânico conhecido da minha mãe, de 1999 que está à venda por 1200€. O homem diz que está com a pintura a saltar o verniz mas que dá garantia (presumo de caixa e motor). Hei de vê-lo em breve.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há também um Clio II 1.2 8v à venda por parte dum familiar mas disseram-me que tem uma fuga de água pela sofagem e que está a consumir óleo.
                                                        Se mo vendessem por um valor irrisório não me importava e seria apenas para o "desenrasque" até ao verão mas o valor que estaria a empatar naquilo já dá (e bem) para a ajuda na compra doutro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          descarta o clio, ainda vais gastar umas centenas nisso para o pores em condições. especialmente a parte do "consumir óleo", que indica que o motor estará para entregar a alma ao criador se um dia destes não tratarem de abrir o motor. o astra se vires que está bom mecanicamente poderá ser uma hipótese. a pintura não quer dizer nada, carros com quase 25 anos é mato terem assim a pintura, pois é dinheiro gasto a fundo perdido.

                                                          se conseguires o fiesta por 750€, já poupas quase tudo para a correia de distribuição. ou quando muito, os 800€ de limite máximo. o reboque até pode ser para ir à caça, para levar um atrelado simples com tenda, pode ser para carregar lenha, transportar bicicletas de montanha ou motas, etc, etc, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse fiesta está com optimo aspeto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X