Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro da "maria" (120d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro da "maria" (120d)

    Viva,

    Alguns dos users já sabiam de algumas das minha opções.

    Desde sempre que ela quer ter um SUV, sendo o X3 2.0d o mais consensual, no entanto nunca desisti da compra de um carro "diferente", tentei o Golf GTI, o A3 2.0TFSI... etc. Nada

    Mais tarde pensei se é um SUV então que seja o que EU gosto, o ML 320cdi, mas a cx automática (a maria detesta) e o preço, levaram-me a assumir o X3 como uma realidade cada vez mais próxima.

    Na sexta deu-se uma mudança, quando ela chega a casa e diz que um SUV tvz seja um disparate, que prefere um carrinho da dimensão do Astra (carro actual), perguntei qual? Ahhh e tal andei no carro da não-sei-quantas, um Série 1 e adorei... pimba! Busted, agarrei logo a dica e não larguei mais o "osso"!

    Chegámos ao 120d, enfim, não é o 130i mas tive a ver o 120i o preço é igual ao "d" mas as performances são outras (piores).

    O que acham deste carro? Eu sei que é um pouco caro para o que oferece, mas um X3 2.0d a 55.000€ não propriamente barato!

    Vou para o 120d ou fico-me pelo X3? O ideal seria o 130i para eu tb brincar um bocadinho [B)], mas tem um preço abusivo e a gasolina está muito cara, com tendência para piorar.

    #2
    o 130i seria ultra exclusivo em PT, e bom para dar grandes tangas ao resto dos carros da nossa praca:D.

    Mas realmente e' bastante caro, e creio que desvalorizara bastante em PT.

    Entre um X3 e um 120d... eu ia para o 120d.

    Comentário


      #3
      JDEM, se tens consciência que o preço do série 1 é algo puxado para o que pode oferecer e gostas do carro, só te posso dizer para avançares.
      Quanto ás performances do 120i com o 120d, não sei se os 13cv a mais e o maior binário do diesel conseguem ter melhores performances que o otto, fico na dúvida.

      No final de contas, fiquei sem perceber se escolheste o 120i ou o d...
      Compensa ter o d, com a quilometragem que a tua maria faz por ano?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        JDEM, se tens consciência que o preço do série 1 é algo puxado para o que pode oferecer e gostas do carro, só te posso dizer para avançares.
        Quanto ás performances do 120i com o 120d, não sei se os 13cv a mais e o maior binário do diesel conseguem ter melhores performances que o otto, fico na dúvida.

        No final de contas, fiquei sem perceber se escolheste o 120i ou o d...
        Compensa ter o d, com a quilometragem que a tua maria faz por ano?
        Se um tem mais potência que o outro teoricamente irá ter melhor prestações pois são carros iguais.

        Se o preço é o mesmo compensa sempre ser a diesel.

        Comentário


          #5
          Se queres um 130i, importa 1. hehhee

          Mad Dragon, no série 1 o 120i e 120d têm o mesmo preço, por isso o 120d compensa sempre, mesmo que faças 5.000km por ano! Gasta menos, anda mais e supostamente valçerá mais numa troca.

          Comentário


            #6
            A escolha seria o 120d... o 120i custa o mesmo, e em todos os campos perde para o "d" acelerações, recuperações, velocidade máxima e muito importante: desvalorização!

            Tive a ver o site da BMW alemanha, e 120d (full-extras ou muitoooo equipados) de início de 2006 rondam os 27/28.000€. O que acham importar? Falo de carros muito bem equipados, ou mesmo com todos os extras.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por air

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              JDEM, se tens consciência que o preço do série 1 é algo puxado para o que pode oferecer e gostas do carro, só te posso dizer para avançares.
              Quanto ás performances do 120i com o 120d, não sei se os 13cv a mais e o maior binário do diesel conseguem ter melhores performances que o otto, fico na dúvida.

              No final de contas, fiquei sem perceber se escolheste o 120i ou o d...
              Compensa ter o d, com a quilometragem que a tua maria faz por ano?
              Se um tem mais potência que o outro teoricamente irá ter melhor prestações pois são carros iguais.

              Se o preço é o mesmo compensa sempre ser a diesel.
              Aí é que estas enganado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                Se queres um 130i, importa 1. hehhee

                Mad Dragon, no série 1 o 120i e 120d têm o mesmo preço, por isso o 120d compensa sempre, mesmo que faças 5.000km por ano! Gasta menos, anda mais e supostamente valçerá mais numa troca.
                Sim, visto desse prisma é verdade.
                Mas por exemplo, por gosto pessoal ia para o otto porque prefiro gasolina adiesel.
                Mas se for indiferente ao autor do tópico, o 120d é mais racional.

                Comentário


                  #9
                  Os Suvs são disparates a não ser que sejam para fazer todo o terreno (ou aproximações). Qualquer carro "convencional" é melhor em quase tudo (com preço aproximado), inclusivé nos preços, performances, consumos, poluição e se na segurança passiva até podem perder um pouco compensam tudo e mais alguma coisa na activa.
                  O 120d deve ser o melhor carro do segmento e é também o mais caro, se justifica o preço, talvez!...

                  Comentário


                    #10
                    Deixa de coisas e compra mas é lá o 120D. De certeza que vai assentar que nem uma luva nas mãos da tua "maria" e, despacha-te senão ela ainda volta atrás e tens que comprar um X3!
                    Eu pessoalmente gosto banstante do série 1, só peca pelo espaço traseiro reduzido, pela bagageira (se é que a tem?) e pelo preço puxadote, de resto 5 estrelas.

                    Comentário


                      #11
                      O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.


                      PS - Convence mas é a "Maria" a comprar um Mini Cooper S.:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por jbs

                        Deixa de coisas e compra mas é lá o 120D. De certeza que vai assentar que nem uma luva nas mãos da tua "maria" e, despacha-te senão ela ainda volta atrás e tens que comprar um X3!
                        Eu pessoalmente gosto banstante do série 1, só peca pelo espaço traseiro reduzido, pela bagageira (se é que a tem?) e pelo preço puxadote, de resto 5 estrelas.

                        Não preciso de muito espaço para isso tenho uma 6 SW mas é necessário as 5 portas por causa da bebé!

                        Prefiro o 120d tb, para além de dar muito mais gozo a conduzir é mais barato que o X3 ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                          O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.


                          PS - Convence mas é a "Maria" a comprar um Mini Cooper S.:D
                          Andei-a a rondar com o VW Golf GTI 5 portas e nada, o Cooper S não me importava nada, mas o facto de ter 3 portas mata logo essa opção [8]

                          Para terem uma noção dos valores:

                          120d de Março 2006, muitossss extras: 29.640€ (sem legalização).
                          Novo em Portugal fica na casa dos 49.800€

                          http://www.mobile.de/SID2rCOjeMXuQnN...1111226874453&

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JDEM

                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.


                            PS - Convence mas é a "Maria" a comprar um Mini Cooper S.:D


                            Andei-a a rondar com o VW Golf GTI 5 portas e nada, o Cooper S não me importava nada, mas o facto de ter 3 portas mata logo essa opção [8]
                            Eu sei que já falaste no A3, mas já a levaste a ver o A3 Sportback? Ela é capaz de gostar e sempre tens o 2.0 TFSI Quattro, ou mesmo o TDI de 170 cv.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                              citação:Originalmente colocada por JDEM

                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                              O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.


                              PS - Convence mas é a "Maria" a comprar um Mini Cooper S.:D


                              Andei-a a rondar com o VW Golf GTI 5 portas e nada, o Cooper S não me importava nada, mas o facto de ter 3 portas mata logo essa opção [8]
                              Eu sei que já falaste no A3, mas já a levaste a ver o A3 Sportback? Ela é capaz de gostar e sempre tens o 2.0 TFSI Quattro, ou mesmo o TDI de 170 cv.
                              Não gosta da Audi [}], coisas de gaja!

                              Comentário


                                #16
                                Já agora JDEM,

                                Uma vez que também irás brincar um bocadito com o carrito, pelo preço de um 120D novo, com alguns extras, visto que na BMW para teres algo mais de quipamento é tudo através de extras, podias exprimentar o rimão mais pequeno da 6 (assim ficava tudo em casa), o 3MPS (260cv, Tem a mesma performance 0-100km/h do 130i - 6,(?) Seg. Assim acredito que te irias divertir ainda mais do que com o 120D.
                                Mas tou mesmo a ver a tua "maria" a mandar-te dar uma volta se tal questão for pronunciada.
                                Mas olha uma coisa é certa, ficavas com um carro em casa exclusivíssimo, pois em PT poucos deverão vir a existir.


                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por jbs

                                  Já agora JDEM,

                                  Uma vez que também irás brincar um bocadito com o carrito, pelo preço de um 120D novo, com alguns extras, visto que na BMW para teres algo mais de quipamento é tudo através de extras, podias exprimentar o rimão mais pequeno da 6 (assim ficava tudo em casa), o 3MPS (260cv, Tem a mesma performance 0-100km/h do 130i - 6,(?) Seg. Assim acredito que te irias divertir ainda mais do que com o 120D.
                                  Mas tou mesmo a ver a tua "maria" a mandar-te dar uma volta se tal questão for pronunciada.
                                  Mas olha uma coisa é certa, ficavas com um carro em casa exclusivíssimo, pois em PT poucos deverão vir a existir.


                                  Pois, não me parece. Ela quer algo mais "premium"... se bem que esse Mazda 3 é bastante exclusivo, mas não me parece nada que ela o queira sequer ir ver ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    e ela não é apaixonada pro cábrios (como quase todas as mulheres?) Davas-lhe um SLK200K e ias ser mimado para o resto da vida. ehhehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre o X3 e o 120d.. 120d.
                                      Claro que é um carro carito mas se tem que ser premium..

                                      Outras opções a ter em conta:
                                      leon fr (diesel ou gasolina)
                                      s-max
                                      santa fé (se continuar a insistir nos suvs..)

                                      Um carrito que ela vai gostar (mas ainda falta um pouco pra chegar) é o Volvo C30..

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 3Mps era só hipotese virtual, pois efectivamente não é carro que case na perfeição com o sexo femenino, para isso há o 120D.
                                        Tás à espera de quê?
                                        A BMW agora até tem um publicidade com uma versão especial Exclusive, com mais equipamento e menos €uros desembolsados.
                                        Ou tás a pensar adquirí-lo usado/importado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          e ela não é apaixonada pro cábrios (como quase todas as mulheres?) Davas-lhe um SLK200K e ias ser mimado para o resto da vida. ehhehehe
                                          Não pah! Tem de ter 5 portas, vou ter uma filha em Dezembro! Para além disso a minha sogra tem um SLK 200k parado à porta sem andar, de vez enquando vou tirar as teias de aranha, por isso seria desperdício comprar um cabrio ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por jbs

                                            O 3Mps era só hipotese virtual, pois efectivamente não é carro que case na perfeição com o sexo femenino, para isso há o 120D.
                                            Tás à espera de quê?
                                            A BMW agora até tem um publicidade com uma versão especial Exclusive, com mais equipamento e menos €uros desembolsados.
                                            Ou tás a pensar adquirí-lo usado/importado?
                                            Importar semi-novo ou mesmo de serviço da alemanha, é uma hipótese válida! Mas novo continua a ser uma hipótese.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu iria para o 120d sem pestanejar(sou suspeito!). O 120i em Portugal,é uma má opção. Custa o mesmo,tem menos 13cv,é mais lento a acelerar e a recuperar,anda menos,consome mais e tem muito menos valor comercial.;)
                                              As vantagens do 120d são:performances,consumos,comportamento(fabuloso), único RWD no segmento,tudo o que está relacionado cm a dinâmica(posição de condução,direcção,caixa,etc),qualidade de construção.
                                              Principais defeitos:espaço atrás,ao contrário da mala que está na média do segmento(330ltr),acessibilidade(é tipo coupé e as portas de trás têm uma configuração que torna o acesso dificil) e o conforto quando vem equipado com suspensão desportiva. Em relação à qualidade de materiais no habitáculo,não está ao nível de um S3,nem é o melhor do segmento(esse titulo pertence aos A3),mas é dos melhores.

                                              A hipótese de importar um,parece-me bastante racional.;)O meu é importado. Tinha 1 ano e 20000km's e custou-me menos 17000eur do que novo. Está quase full-extras,falta-lhe apenas GPS,bancos eléctricos e caixa automática.
                                              Se precisares de alguma informação,é só dizeres.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas já conduziste o série 1?
                                                Eu conduzi e gostei mto, embora fosse o 118d: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=eu,conduzi:

                                                Ainda acrescentava um rx-8 à equação, mas se calhar n é o melhor para transportar a criança.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  Mas já conduziste o série 1?
                                                  Eu conduzi e gostei mto, embora fosse o 118d: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=eu,conduzi:

                                                  Ainda acrescentava um rx-8 à equação, mas se calhar n é o melhor para transportar a criança.
                                                  Esse será o próximo passo. Conduzi o X3 e gostei bastante, mas pelo o que tenho lido aqui e noutros locais o série 1 é uma referência no segmento, por isso penso que não vou ter dificuldades em gostar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por JDEM

                                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                    Mas já conduziste o série 1?
                                                    Eu conduzi e gostei mto, embora fosse o 118d: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=eu,conduzi:

                                                    Ainda acrescentava um rx-8 à equação, mas se calhar n é o melhor para transportar a criança.
                                                    Esse será o próximo passo. Conduzi o X3 e gostei bastante, mas pelo o que tenho lido aqui e noutros locais o série 1 é uma referência no segmento, por isso penso que não vou ter dificuldades em gostar.
                                                    Eu tbem gostei mto, e é o mais parecido no segmento c um carro q "goste2 de ser conduzido, tenho a certeza q vais gostar.
                                                    Mas a falta de encosto de braço e cruise control afastou-o.
                                                    (Além de ter saído do plafond:D:D)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ela vai kerer o k for mais "giro" e o que ela achar que combina melhor com a toillete e claro o que vai fazer mais raiva às amiogas qd ela chegar com os seus óculos de sol estilo "janela". Elas são todas iguais...quase todas.
                                                      Compra o k tu achares melhor. Afinal quem é que percebe do assunto?

                                                      PS: sem ofensa pra nenhuma mulher é claro, mas elas gostam tanto de carros como nós de bonecas. E sim alguns gostam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, qual é o teu carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas entao a "maria" nao escolhe nada?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A maria escolhe se quer andar no carro ou no autocarro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X