Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Ajuda

    Boa tarde

    Apesar de não opinar muito, sou leitor assíduo do fórum e gostava de obter a vossa opinião para a compra de um carro maioritariamente para a minha namorada usar no dia a dia
    Que tipo de carros gostas?
    Não é muito esquisita no design do carro

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Entre o citadino e o pequeno familiar.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nada em específico.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pontualmente sim, pretendíamos de 5 portas

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Tirando as compras e assim nada por demais

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será entre os 12 e os 15 mil

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e nacionais

    Os consumos terão grande importância? Sim

    A potência do motor terá grande importância? Não

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 7000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, só tenho uma condição caso sugiram carros a gasóleo, pretendemos sem FAP pois dado a experiência com um carro anterior as limpezas vão começar a dar barraca porque os ciclos nunca irão ser completos e será para dar chatice.

    Obrigado pela vossa ajuda

    #2
    não tinhas já um tópico? ou era outro user com a maior parte das premissas iguais?

    ora bem, diesel esquece. gasolina só se for um que consuma pouco, 6, 6.5, 7l já em cidade. daí só 1.1 e 1.2, praticamente. qualquer segmento B com 10 anos faz esses consumos e safa-se minimamente bem. nem turbos tem nem nada. o problema é mesmo terem já 10 anos. há 3 ou 4 anos atrás compravas algo mais ou menos básico por 7000€ e com uns 7 ou 8 anos...

    Comentário


      #3
      Deves estar "algo" enganado... Ainda há pouco comprei um segmento B com 10 anos e 78.000 km por 4.900 €, como é que com 7000 € não compra algo bastante mais recente e moderno...?

      Comentário


        #4
        Este pode ser interessante pela questão da economia, pois já traz GPL de origem: https://www.olx.pt/d/anuncio/dacia-s...tml#18573ca093

        Comentário


          #5
          ao preço que está tudo, previa aí carros de 2011/2012. afinal com 8 anitos ainda arranja alguma coisa. subo 2 anos ao que disse, hoje em dia e há poucos anos trás, no meu post anterior. pensava realmente que sem ser puntos, praticamente estaria tudo a valer mais que o ouro. sendo assim, melhor para o autor do tópico.

          Comentário


            #6
            Não criei mais nenhum tópico deste gênero... Em relação a ano não tenho problema, até porque eu só mais adepto de carros antigos que carros modernos ( conduzo um golf 2 de 91 ) que me dá uma pica conduzir... No entanto a mulher não tem braços para ele.. sem direção assistida é complicado... Ou seja resumindo tendo abs e AC ela está toda contente ��

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              ao preço que está tudo, previa aí carros de 2011/2012. afinal com 8 anitos ainda arranja alguma coisa. subo 2 anos ao que disse, hoje em dia e há poucos anos trás, no meu post anterior. pensava realmente que sem ser puntos, praticamente estaria tudo a valer mais que o ouro. sendo assim, melhor para o autor do tópico.
              Obrigado pela ajuda... Sendo assim aconselham gasolina sempre certo?

              Também andava a ponderar converter um a gasolina a gola existe algum modelo ou marca melhor para isso?

              Comentário


                #8
                de gasolina para gás? os japoneses por norma precisam de mais cuidados. volvos são muito bons, mas a esta altura estarão todos escafiados e apanharás carros com quase 20 anos e um porradão de kms. franceses, italianos e ingleses podem ser outras opções, mas todos sem turbo. sempre são cerca de 1200€ para os kits mais simples e sem ser de marca.

                Comentário


                  #9
                  Estive a ver as vossas sugestões de gpl e o que tem a dizer sobre este:

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-gr...v-IDGYlKB.html

                  Não encontrei no fórum nada de problemas crónicos

                  Comentário


                    #10
                    Está um pouco caro. Deveria ser mais na casa dos 5000 €...

                    Comentário


                      #11
                      tem poucos kms para 9 anos, no entanto os 9 anos estarão lá e é apenas um simples fiat punto. além do sistema de gpl instalado e teres que lhe fazer uma revisão para ficares descansado, convém fazer uma revisão mecânica. realmente 5000€ seria bem mais agradável. é um carro que desvaloriza muito e com 5000 compras de certeza um com 9/10 anos e instalas tu o gpl e fazes uma revisão mecânica, que acaba por ficar quase ao mesmo preço, mas sabes que e tudo novo ou vistoriado.

                      se conseguisses negociar e ficar entre os teus 7 e os 8 que ele pede, poderia ser um bom negócio.

                      https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-pu...tml#da9d1352dc

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela vossa ajuda... Já consigo ter uma ideia do que comprar...

                        Isto pode parecer a gozar mas ontem a mostrar as opções a mulher diz me "eu gosto daqueles clips antigos ( Clio 2, mostrou me um de 2000) e são baratinhos" tipo um gajo aqui a tentar encontrar um carrito decente para ela e ela sai se com esta

                        Obrigado na mesma pelo vosso feedback, agora vou ver quem vai vencer

                        Comentário


                          #13
                          Mulheres!! Agora a minha também a achar os Punto II "giros", quando andámos à procura de carros já pelo menos 1 geração à frente!!

                          Comentário


                            #14
                            Já viste este?: https://www.custojusto.pt/porto/veic...pl-1--34789083

                            Comentário


                              #15
                              Não tinha visto mas também está interessante... Já que a mulher insiste num carro mais antigo, que dizem da ideia de pegar tipo nisto e meter o kit gpl? Que dizem?? E que consumos isto deverá fazer a gpl

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pdy0m.html

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X