Compra de Carro Ajuda

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Compra de Carro Ajuda

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito Compra de Carro Ajuda

Boa tarde

Apesar de não opinar muito, sou leitor assíduo do fórum e gostava de obter a vossa opinião para a compra de um carro maioritariamente para a minha namorada usar no dia a dia
    Que tipo de carros gostas?
    Não é muito esquisita no design do carro

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Entre o citadino e o pequeno familiar.

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nada em específico.

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pontualmente sim, pretendíamos de 5 portas

Precisarás de levar carga com frequência?
    Tirando as compras e assim nada por demais

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será entre os 12 e os 15 mil

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e nacionais

Os consumos terão grande importância? Sim

A potência do motor terá grande importância? Não

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 7000€

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, só tenho uma condição caso sugiram carros a gasóleo, pretendemos sem FAP pois dado a experiência com um carro anterior as limpezas vão começar a dar barraca porque os ciclos nunca irão ser completos e será para dar chatice.

Obrigado pela vossa ajuda

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

não tinhas já um tópico? ou era outro user com a maior parte das premissas iguais?

ora bem, diesel esquece. gasolina só se for um que consuma pouco, 6, 6.5, 7l já em cidade. daí só 1.1 e 1.2, praticamente. qualquer segmento B com 10 anos faz esses consumos e safa-se minimamente bem. nem turbos tem nem nada. o problema é mesmo terem já 10 anos. há 3 ou 4 anos atrás compravas algo mais ou menos básico por 7000€ e com uns 7 ou 8 anos...

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Deves estar "algo" enganado... Ainda há pouco comprei um segmento B com 10 anos e 78.000 km por 4.900 €, como é que com 7000 € não compra algo bastante mais recente e moderno...?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Este pode ser interessante pela questão da economia, pois já traz GPL de origem: https://www.olx.pt/d/anuncio/dacia-s...tml#18573ca093

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

ao preço que está tudo, previa aí carros de 2011/2012. afinal com 8 anitos ainda arranja alguma coisa. subo 2 anos ao que disse, hoje em dia e há poucos anos trás, no meu post anterior. pensava realmente que sem ser puntos, praticamente estaria tudo a valer mais que o ouro. sendo assim, melhor para o autor do tópico.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Não criei mais nenhum tópico deste gênero... Em relação a ano não tenho problema, até porque eu só mais adepto de carros antigos que carros modernos ( conduzo um golf 2 de 91 ) que me dá uma pica conduzir... No entanto a mulher não tem braços para ele.. sem direção assistida é complicado... Ou seja resumindo tendo abs e AC ela está toda contente ��

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ao preço que está tudo, previa aí carros de 2011/2012. afinal com 8 anitos ainda arranja alguma coisa. subo 2 anos ao que disse, hoje em dia e há poucos anos trás, no meu post anterior. pensava realmente que sem ser puntos, praticamente estaria tudo a valer mais que o ouro. sendo assim, melhor para o autor do tópico.
    Obrigado pela ajuda... Sendo assim aconselham gasolina sempre certo?

Também andava a ponderar converter um a gasolina a gola existe algum modelo ou marca melhor para isso?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

de gasolina para gás? os japoneses por norma precisam de mais cuidados. volvos são muito bons, mas a esta altura estarão todos escafiados e apanharás carros com quase 20 anos e um porradão de kms. franceses, italianos e ingleses podem ser outras opções, mas todos sem turbo. sempre são cerca de 1200€ para os kits mais simples e sem ser de marca.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Estive a ver as vossas sugestões de gpl e o que tem a dizer sobre este:

https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-gr...v-IDGYlKB.html

Não encontrei no fórum nada de problemas crónicos

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Está um pouco caro. Deveria ser mais na casa dos 5000 €...

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

tem poucos kms para 9 anos, no entanto os 9 anos estarão lá e é apenas um simples fiat punto. além do sistema de gpl instalado e teres que lhe fazer uma revisão para ficares descansado, convém fazer uma revisão mecânica. realmente 5000€ seria bem mais agradável. é um carro que desvaloriza muito e com 5000 compras de certeza um com 9/10 anos e instalas tu o gpl e fazes uma revisão mecânica, que acaba por ficar quase ao mesmo preço, mas sabes que e tudo novo ou vistoriado.

se conseguisses negociar e ficar entre os teus 7 e os 8 que ele pede, poderia ser um bom negócio.

https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-pu...tml#da9d1352dc

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Obrigado pela vossa ajuda... Já consigo ter uma ideia do que comprar...

Isto pode parecer a gozar mas ontem a mostrar as opções a mulher diz me "eu gosto daqueles clips antigos ( Clio 2, mostrou me um de 2000) e são baratinhos" tipo um gajo aqui a tentar encontrar um carrito decente para ela e ela sai se com esta

Obrigado na mesma pelo vosso feedback, agora vou ver quem vai vencer

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mulheres!! Agora a minha também a achar os Punto II "giros", quando andámos à procura de carros já pelo menos 1 geração à frente!!

Data de Registo
    Feb 2003

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Não tinha visto mas também está interessante... Já que a mulher insiste num carro mais antigo, que dizem da ideia de pegar tipo nisto e meter o kit gpl? Que dizem?? E que consumos isto deverá fazer a gpl

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pdy0m.html

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •