Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 50 modelos mais vendidos em Portugal em 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os 50 modelos mais vendidos em Portugal em 2021

    Portugueses têm um novo carro preferido. Veja os 50 modelos mais vendidos em 2021

    A maior surpresa, pelo menos para mim, é o facto do VW T-Roc se ter tornado o modelo mais popular da VW em Portugal (à frente do Polo). Por incrível que pareça o T-Roc vendeu mais que o Nissan Qasqhai, em 2021.

    O novo carro preferido dos portugueses passou a ser o Peugeot 2008, destronando a hegemonia do Renault Clio (que já durava há 23 anos!).

    #2
    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Portugueses têm um novo carro preferido. Veja os 50 modelos mais vendidos em 2021

    A maior surpresa, pelo menos para mim, é o facto do VW T-Roc se ter tornado o modelo mais popular da VW em Portugal (à frente do Polo). Por incrível que pareça o T-Roc vendeu mais que o Nissan Qasqhai, em 2021.

    O novo carro preferido dos portugueses passou a ser o Peugeot 2008, destronando a hegemonia do Renault Clio (que já durava há 23 anos!).
    O Qashqai com os motores que tem, (pelo menos por cá) não vai ter aquele sucesso que as duas anteriores gerações tiveram por cá.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      O Qashqai com os motores que tem, (pelo menos por cá) não vai ter aquele sucesso que as duas anteriores gerações tiveram por cá.
      Os motores não são partilhados entre à alliance (Renault, Nissan e Mitsubishi)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
        Portugueses têm um novo carro preferido. Veja os 50 modelos mais vendidos em 2021

        A maior surpresa, pelo menos para mim, é o facto do VW T-Roc se ter tornado o modelo mais popular da VW em Portugal (à frente do Polo). Por incrível que pareça o T-Roc vendeu mais que o Nissan Qasqhai, em 2021.

        O novo carro preferido dos portugueses passou a ser o Peugeot 2008, destronando a hegemonia do Renault Clio (que já durava há 23 anos!).
        Remessas de RAC antes do Facelift ajudam o T-ROC

        Comentário


          #5
          Tal como tenho vindo a notar, o Yaris está a vender-se muito bem.

          Não me surpeende o Polo ser batido pelo T-Roc, o facelift saiu ainda antes do meio do ano, e conto pelo dedos da mão, os que vi até hoje.

          O Qashqai estava em final de geração, tal como acontece com o 308, daí as vendas mais reduzidas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            Remessas de RAC antes do Facelift ajudam o T-ROC
            Das 980 unidades do SpaceStar, 90% devem ter sido de RAC.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              Remessas de RAC antes do Facelift ajudam o T-ROC
              O T-Roc tem sido um sucesso um pouco por toda a Europa mas principalmente em países ricos como o Reino Unido ou a Alemanha.

              Tal como defendo há muitos anos, no mundo real fora dos fóruns as pessoas estão-se a marimbar para o facto dos carros terem plásticos duros ou moles, pelo menos abaixo dos 25k€, o importante é a imagem de marca e/ou a fiabilidade, e também a estética.

              O T-Roc foi muito criticado pelos plásticos tipo Tupperware usados no interior mas isso é irrelevante para a grande maioria das pessoas. Só malta picuinhas é que anda a apalpar plásticos em carros acessíveis.

              Comentário


                #8
                O T-Roc é o 3º modelo mais vendido da VW a nível mundial, apenas atrás do Tiguan (1º) e do Golf (2º). A 2ª geração (facelift) tem muitos melhoramentos a nível de materiais no interior. É um modelo com um design apelativo e que, agora, tem uma qualidade perceptível mais de acordo com imagem da VW. Deverá continuar a boa carreira comercial (em 4 anos já foram vendidas cerca de 1 milhão de unidades a nível mundial).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                  O T-Roc é o 3º modelo mais vendido da VW a nível mundial, apenas atrás do Tiguan (1º) e do Golf (2º). A 2ª geração (facelift) tem muitos melhoramentos a nível de materiais no interior. É um modelo com um design apelativo e que, agora, tem uma qualidade perceptível mais de acordo com imagem da VW. Deverá continuar a boa carreira comercial (em 4 anos já foram vendidas cerca de 1 milhão de unidades a nível mundial).
                  Só se melhorou mesmo muito, conheço de perto um da 1º fase acho o interior é mau, muito mau...

                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  O T-Roc tem sido um sucesso um pouco por toda a Europa mas principalmente em países ricos como o Reino Unido ou a Alemanha.

                  Tal como defendo há muitos anos, no mundo real fora dos fóruns as pessoas estão-se a marimbar para o facto dos carros terem plásticos duros ou moles, pelo menos abaixo dos 25k€, o importante é a imagem de marca e/ou a fiabilidade, e também a estética.

                  O T-Roc foi muito criticado pelos plásticos tipo Tupperware usados no interior mas isso é irrelevante para a grande maioria das pessoas. Só malta picuinhas é que anda a apalpar plásticos em carros acessíveis.
                  Quando fechas a porta e os plásticos do puxador rangem como se tivessem num Ibiza 2008 acho que querem saber...
                  Editado pela última vez por Tjqueiroz; 02 March 2022, 11:37.

                  Comentário


                    #10
                    apagar pf.
                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 02 March 2022, 11:37. Razão: repost

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                      Só se melhorou mesmo muito, conheço de perto um da 1º fase acho o interior é mau, muito mau...
                      Melhorou bastante, podes ver/ler várias críticas na internet em que referem isso. Também conheço pessoal que trabalha na AutoEuropa que confirma isso mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Resta saber se o preço vai acompanhar esse aumento de qualidade, dado que cá já não era um carro barato.

                        Comentário


                          #13
                          Ele é feito cá em Portugal é bom que venda muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Melhorou bastante, podes ver/ler várias críticas na internet em que referem isso. Também conheço pessoal que trabalha na AutoEuropa que confirma isso mesmo.
                            Agora já têm plásticos fofinhos ao toque? Ou os plásticos são duros?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              Só se melhorou mesmo muito, conheço de perto um da 1º fase acho o interior é mau, muito mau...



                              Quando fechas a porta e os plásticos do puxador rangem como se tivessem num Ibiza 2008 acho que querem saber...

                              Isso são pormenores de montagem.

                              Em relação aos materiais em si, não há qualquer problema nos plásticos duros. Os plásticos duros até são por norma mais resistentes. Plásticos moles dão uma falsa perceção de superior "qualidade".
                              Editado pela última vez por Fabulous; 02 March 2022, 15:25.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, fica a lista dos 20 mais vendidos na Europa...



                                Classement des véhicules les plus vendus en Europe* (2021)

                                Modèles Volume 2021 Variation
                                en 2020
                                Variation
                                en 2019
                                1 Volkswagen Golf 205 408 -27,9 % -50 %
                                2 Peugeot 208 196 869 -1,1 % -12,4 %
                                3 Dacia Sandero 196 792 16,9 % -12,4 %
                                4 Renault Clio 196 243 -21,1 % -38,5 %
                                5 Peugeot 2008 194 653 24,4 % 16,5 %
                                6 Volkswagen T-Roc 186 644 17,1 % -10,4 %
                                7 Toyota Yaris 182 590 1,3 % -14,3 %
                                8 Opel Corsa 180 643 -8,7 % -18,5 %
                                9 Fiat-Abarth 500 174 739 24 % -1 %
                                10 Citroën C3 159 302 7 % -25,2 %
                                11 Renault Captur 158 580 -11 % -29,3 %
                                12 Volkswagen Polo 152 617 -9,7 % -40,5 %
                                13 Hyundai Tucson 149 170 64,3 % 6,4 %
                                14 Toyota Corolla 146 604 6,8 % 9,7 %
                                15 Dacia Duster 145 753 4,4 % -34,2 %
                                16 Skoda Octavia 143 268 -21,9 % -35,9 %
                                17 Tesla Model 3 141 429 64 % 48,8 %
                                18 Peugeot 3008 140 015 11,9 % -28,4 %
                                19 Volkswagen Tiguan 133 558 -9,5 % -39,9 %
                                20 Ford Puma 132 887 12,3 % -
                                *28 marchés européens (UE-25 + Royaume-Uni, Norvège et Suisse)


                                https://www.largus.fr/actualite-auto...-10835398.html

                                Comentário


                                  #17







                                  https://fr.motor1.com/news/563522/ve...ope-2021-golf/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Agora já têm plásticos fofinhos ao toque? Ou os plásticos são duros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                      Então só agora no facelift é que ele recebeu esses materiais, pelo teu comentário tinha ficado com ideia que tinha recebido novos materiais a meio da phase 1.

                                      Embora nas portas continue com os plástico duros.

                                      Ter materiais soft no tablier melhora a qualidade percecionada no entanto na prática é irrelevante, o que interessa para a questão dos ruídos parasitas é a montagem dos plásticos. Eles podem ter investido em novos materiais soft mas, para compensar o aumento de custo, podem ter poupado em zonas escondidas. Há um vídeo da Renault/Dacia onde um engenheiro da Dacia mostra as milhentas áreas onde as marcas podem poupar na conceção de um automóvel sem que isso tenha consequências negativas na fiabilidade.
                                      Como se sabe a Dacia é uma das marcas mais fiáveis do mercado.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 03 March 2022, 03:16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão de plásticos duros vs plásticos com cobertura mole é que quando existirem folgas os plasticos duros vão ter mais ruido.
                                        Não quer dizer que os moles não tenham folgas, mas devido à sua testura ser mole não fazem tanto ruído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Então só agora no facelift é que ele recebeu esses materiais, pelo teu comentário tinha ficado com ideia que tinha recebido novos materiais a meio da phase 1.

                                          Embora nas portas continue com os plástico duros.

                                          Ter materiais soft no tablier melhora a qualidade percecionada no entanto na prática é irrelevante, o que interessa para a questão dos ruídos parasitas é a montagem dos plásticos. Eles podem ter investido em novos materiais soft mas, para compensar o aumento de custo, podem ter poupado em zonas escondidas. Há um vídeo da Renault/Dacia onde um engenheiro da Dacia mostra as milhentas áreas onde as marcas podem poupar na conceção de um automóvel sem que isso tenha consequências negativas na fiabilidade.
                                          Como se sabe a Dacia é uma das marcas mais fiáveis do mercado.

                                          É natural, são carros relativamente simples, compostos por 'tecnologia' madura e soluções mais que aperfeiçoadas ao longo dos anos.

                                          Por outro lado, também é possível ter um dacia pouco fiável... Basta que tenha o 1.2 tce.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            É natural, são carros relativamente simples, compostos por 'tecnologia' madura e soluções mais que aperfeiçoadas ao longo dos anos.

                                            Por outro lado, também é possível ter um dacia pouco fiável... Basta que tenha o 1.2 tce.
                                            Isso não é verdade, os Dacia recebem os motores mais recentes do grupo Renault.

                                            Felizmente os motores Renault/Nissan da última década são muito sólidos e fiáveis, o 1.2 TCe é uma exceção que confirma a regra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Então só agora no facelift é que ele recebeu esses materiais, pelo teu comentário tinha ficado com ideia que tinha recebido novos materiais a meio da phase 1.

                                              Embora nas portas continue com os plástico duros.

                                              Ter materiais soft no tablier melhora a qualidade percecionada no entanto na prática é irrelevante, o que interessa para a questão dos ruídos parasitas é a montagem dos plásticos. Eles podem ter investido em novos materiais soft mas, para compensar o aumento de custo, podem ter poupado em z automóvel sem que isso tenha consequências negativas na fiabilidade.
                                              Como se sabe a Dacia é uma das marcas mais fiáveis do mercado.
                                              Fabulous, só o Facelift é que tem estes melhoramentos.
                                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 March 2022, 18:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                A questão de plásticos duros vs plásticos com cobertura mole é que quando existirem folgas os plasticos duros vão ter mais ruido.
                                                Não quer dizer que os moles não tenham folgas, mas devido à sua testura ser mole não fazem tanto ruído.
                                                As folgas têm a ver com a montagem desses plásticos.

                                                Tudo se resume em que áreas a marca pretende investir mais.

                                                Nestes segmentos mais baixos em carros de marcas generalistas isso não é uma questão muito importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Isso não é verdade, os Dacia recebem os motores mais recentes do grupo Renault.

                                                  Felizmente os motores Renault/Nissan da última década são muito sólidos e fiáveis, o 1.2 TCe é uma exceção que confirma a regra.

                                                  Só se for agora. Se bem me lembro, tanto o sandero como o duster utilizavam ate há bem pouco tempo (e ainda usam em alguns mercados), o 1.6 dos anos 90 e os 1.2 do ano 2000. Além desses, havia o 1.5 dci, motor que conta com bastantes anos de mercado, que tem vindo a ser aperfeiçoado ao longo do tempo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Só se for agora. Se bem me lembro, tanto o sandero como o duster utilizavam ate há bem pouco tempo (e ainda usam em alguns mercados), o 1.6 dos anos 90 e os 1.2 do ano 2000. Além desses, havia o 1.5 dci, motor que conta com bastantes anos de mercado, que tem vindo a ser aperfeiçoado ao longo do tempo.
                                                    Falta aí um muito usado, o 0.9 TCE.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X