Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro Toyota ou mazda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro Toyota ou mazda.

    Estou aqui na dúvida entre 2 carros sendo que num deles (Toyota), coloco a hipótese de duas monitorizaçoes:

    Toyota corolla hybrid HB 1.8 comfort + pack sport (30k)
    Toyota corolla 1.2 turbo confort + pack sport (25k)
    Mazda 3 skyactive 2L gasolina 122cv caixa manual (30k)

    Não faço muitos km por ano ~11.000km! Até agora tive sempre Toyota e tenho estado muito satisfeito. Mas vi este mazda e fiquei muito interessado tendo em conta a sua estética fantástica e diferenciadora!

    Alguém pode dar umas dicas sobre consumos, vantagens e desvantagens? Alguém sabe como são os custos e a qualidade de assistência de oficina da mazda? Na Toyota sempre fui bem atendido...

    Apelo sobretudo aos donos dos respectivos modelos para me darem umas dicas!

    Obrigado
    Editado pela última vez por Petermira; 04 March 2022, 15:01.

    #2
    Não trocaste aí de preços entre os Corollas?

    Comentário


      #3
      Yah troquei! Corrigido!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
        Estou aqui na dúvida entre 2 carros sendo que num deles (Toyota), coloco a hipótese de duas monitorizaçoes:

        Toyota corolla hybrid HB 1.8 comfort + pack sport (30k)
        Toyota corolla 1.2 turbo confort + pack sport (25k)
        Mazda 3 skyactive 2L gasolina 122cv caixa manual (30k)

        Não faço muitos km por ano ~11.000km! Até agora tive sempre Toyota e tenho estado muito satisfeito. Mas vi este mazda e fiquei muito interessado tendo em conta a sua estética fantástica e diferenciadora!

        Alguém pode dar umas dicas sobre consumos, vantagens e desvantagens? Alguém sabe como são os custos e a qualidade de assistência de oficina da mazda? Na Toyota sempre fui bem atendido...

        Apelo sobretudo aos donos dos respectivos modelos para me darem umas dicas!

        Obrigado
        Para complicar um nadinha as tuas duvidas, olha aqui um Mazda 3 de 150cv abaixo dos 30000€ já de 2022:
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcDG6.html

        Comentário


          #5
          Ok... Obrigado mas ainda não sei se vale a pena a mazda em termos de consumos e assistência de oficina! É um motor de 2.0 deve beber bem!

          Comentário


            #6
            Ok... Obrigado mas ainda não sei se vale a pena a mazda em termos de consumos e assistência de oficina! É um motor de 2.0 deve beber bem!

            Comentário


              #7
              Comparar a estetica dum Corola a um Mazda3 ?
              O hibrido mete o Mazda a um canto e ainda lhe oferece a sombra

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Comparar a estetica dum Corola a um Mazda3 ?
                O hibrido mete o Mazda a um canto e ainda lhe oferece a sombra
                Em questão de consumos calculo que seja o vencedor por larga margem! Mas gostaria de ter feedback de proprietarios dos veículos em questão... Se estão satisfeitos, pontos negativos, consumos que têm conseguido...etc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Para complicar um nadinha as tuas duvidas, olha aqui um Mazda 3 de 150cv abaixo dos 30000€ já de 2022:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcDG6.html
                  E há outra questão... Detesto carros brancos 😕

                  Comentário


                    #10
                    Já tive á uns largos anos atrás um Mazda 3 e todos que conhecia disseram que eu tinha feito asneiras. Vendi-o com 240000Kms (EDIT: 0 problemas) e penso que já deve ter feito outros tantos.
                    O novo dono só diz maravilhas daquilo, apesar da idade do carro.

                    Mazda é EXCELENTE... tal como o TOYOTA... Toyota tem mais fama, mas a MAZDA bate a toyota na estética e no interior!

                    Comentário


                      #11
                      motores toyota (especialmente os híbridos) e estética mazda. não há bela em senão...

                      Comentário


                        #12
                        Olhando para esses preços, iria para o corolla 1.2t.
                        Não dava mais 5k para o corolla hybrid, ainda por cima o 1.8
                        Gosto do Mazda 3 mas não desse motor. Obriga-te a trabalhar muito com a caixa. Então, se for em cidade, torna-se demasiado desconfortável.
                        Gosto de turbos...
                        O 1.8 é com caixa cvt? É o 1.2, manual?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                          Olhando para esses preços, iria para o corolla 1.2t.
                          Não dava mais 5k para o corolla hybrid, ainda por cima o 1.8
                          Gosto do Mazda 3 mas não desse motor. Obriga-te a trabalhar muito com a caixa. Então, se for em cidade, torna-se demasiado desconfortável.
                          Gosto de turbos...
                          O 1.8 é com caixa cvt? É o 1.2, manual?
                          Sim para ambas as questões! Pois, se eu fizesse muitos km/ano ia para um hybrid sem pensar muito.. Mas não fazendo, o 1.2t fica mais baratinho e tenho ainda a caixa manual que adoro!

                          Finalmente, o nosso contexto actual com pandemia e guerra, torna tudo mais difícil e volátil! Segunda feira gasolina sobe 8-9cents e gasóleo sobe 14-15cent...se isto não parar vou comprar um carro para ter na garagem 

                          Comentário


                            #14
                            E porque não ir já para um eléctrico?

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              E porque não ir já para um eléctrico?

                              Cumps
                              Não quero gastar mais de 30k, alias 25k era mm o ideal e queria um carro espaçoso e com boa capacidade de mala.
                              Tenho preferência em comprar novo! Se houver um excelente negócio de usado tb obviamente não digo não! Todavia gostava de saber mais opiniões de quem tem este mazda e estes Toyotas corolla!

                              Comentário


                                #16
                                Vais ficar bem servido com qualquer um dos 3. Experimenta-os e compra o que gostares mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                  Mas gostaria de ter feedback de proprietarios dos veículos em questão... Se estão satisfeitos, pontos negativos, consumos que têm conseguido...etc
                                  Existe um Prius 2G na familia e o dono fala maravilhas dele, baixo consumo aliado á tecnologia hibrida (até aos 50km/h andas sempre em modo electrico enquanto tiveres bateria), o interior é tipico Toyota ou seja, sombrio mas de resto é encher gasolina e andar. As revisões sao muito baratas havendo algumas um pouco mais caras conforme a kmtragem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado!

                                    Alguém com corolla HB e mazda 3 HB que me possa dar feedback pessoal da vossa experiência?

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                      Obrigado!

                                      Alguém com corolla HB e mazda 3 HB que me possa dar feedback pessoal da vossa experiência?

                                      Obrigado
                                      Andei 5 semanas com um corolla hybrid e gostei, no entanto prefiro o CHR que mesmo com jantes de 18 é mais confortável e silêncioso, parece carro de segmento superior.
                                      É dia de consumo na csa dos 4.3 (misto) e media de 5.3 Lisboa - Porto com cruise control nos 120km/h.
                                      Sao dos carros mais fiáveis no mercado, mas falta motor para viagens mais apressadas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                        Andei 5 semanas com um corolla hybrid e gostei, no entanto prefiro o CHR que mesmo com jantes de 18 é mais confortável e silêncioso, parece carro de segmento superior.
                                        É dia de consumo na csa dos 4.3 (misto) e media de 5.3 Lisboa - Porto com cruise control nos 120km/h.
                                        Sao dos carros mais fiáveis no mercado, mas falta motor para viagens mais apressadas.
                                        Obrigado! Esses consumos são muito bons! E quanto ao barulho que o motor faz a caixa cvt? é muito mau?

                                        Alguém pode dar feedback de consumos reais do 1.2T?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse 1.2T alinha pelos restantes do mercado, conta com médias 6/7 consoante o pé:
                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                          Na seção Diários de Bordo há um ou 2 users com esse Mazda e os consumos são muito bons, mais alinhados por um 1.4 do que por um 2.0, fruto da enorme tecnologia do motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha mulher tem um CHR 1.2T e adoro o carro.

                                            Na altura da escolha foram avaliadas várias possibilidades, nomeadamente CHR 1.8 hibrido. Experimentei os 2, um a seguir ao outro e preferi claramente o 1.2T.

                                            Não aprecio muito a cx CVT e o motor é porreiro para andar em modo chill-out. O 1.2T é mais versátil, embora esteja optimizado para baixos e médios regimes. É suave e muito disponível. Gasta pouco e ao ralenti nem se ouve.

                                            A minha mulher até gostou do 1.8 muito por causa de ser auto. Mas para quem gosta de guiar o binómio motor/cx do 1.2 é claramente melhor.

                                            Já depois de ter o CHR andei uns dias com um Kia Soul nos EUA, um 2.0 de 160 cv novinho (em 2018) e só parece mais potente das 4/4.500 rpms para cima. Imagino que aconteça algo do género com esse Mazda 3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              sem turbo só andará mais em altas rotações. não há boost, não há milagre!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprei recentemente um CH-R 1.8 e estou muito contente com ele. A CVT e estranha mas depois de nos habituarmos ate se convive bem com ela. Em termos de consumos acho bastante bons, ando sempre na casa dos 4,5 a 5l/100.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                  Comprei recentemente um CH-R 1.8 e estou muito contente com ele. A CVT e estranha mas depois de nos habituarmos ate se convive bem com ela. Em termos de consumos acho bastante bons, ando sempre na casa dos 4,5 a 5l/100.

                                                  Obrigado pelos vossos feedbacks!

                                                  Pa estou dividido. Adoro conduzir com caixa manual... Mas o futuro é hibrido ou mais ainda 100% eléctrico... Todavia são cerca de 5k de diferença e eu faço só 10000km ano..
                                                  Como é o 1.2t em termos de durabilidade? Tenho ideia que injeção directa é menos fiável que atmosférica/indirecta...

                                                  Estou à espera de ter um toyota ou um Mazda para alguns anos! Estou a tentar-me pelo 1.2t porque na fase em que estamos não queria enterrar os 5k extra para o hibrido ou mazda... Não sabemos quais os ventos que vem de leste a breve trecho...sei que dentro de 6 anos já tinha recuperado o 5k em gasolina... Mas pagar agora menos 5k de facto não dói tanto e dá almofada para outros gastos!
                                                  Editado pela última vez por Petermira; 06 March 2022, 12:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    dá sempre para uma almofada recheada, em que situação for! nem é tanto por causa da guerra, é mais por poder haver uma 3ª guerra mundial!
                                                    se não houver nada disso, tudo tranquilo por aqui. mas sempre são 5 mil euros que no teu caso se calhar não irão mesmo ter benefícios se forem gastos no 1.8, uma vez que andas pouquinho por dia e por ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      dá sempre para uma almofada recheada, em que situação for! nem é tanto por causa da guerra, é mais por poder haver uma 3ª guerra mundial!
                                                      se não houver nada disso, tudo tranquilo por aqui. mas sempre são 5 mil euros que no teu caso se calhar não irão mesmo ter benefícios se forem gastos no 1.8, uma vez que andas pouquinho por dia e por ano.
                                                      Offtopic : Quanto a terceira mundial já estivemos bem mais longe... o Putin é um tipo desequilibrado e psicopata!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas há uma coisa curiosa...vejo muito poucos Corolla a circular em Lisboa...mesmo híbridos... parece que venderam pouco ou estou a ter uma impressão errónea?
                                                        Provavelmente foi resultado do impacto da pandemia + défice de chips ?
                                                        Editado pela última vez por Petermira; 06 March 2022, 17:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          De facto este forum tem poucos donos de toyotas corollas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                                            De facto este forum tem poucos donos de toyotas corollas
                                                            Passa no tópico dos Corollas, tens lá bastantes proprietários..

                                                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...019-a-143.html

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X