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    JUKE hybrid 2022

    Melhor tarde que nunca. Com ligeiro e acertado face lift, + de 140 cv combinados e menos consumos/emissões para os novos tempos já estará tecnicamente no ponto, Resta saber se o preço fecha da melhor forma este projeto.

    https://youtu.be/M88RUgVHg_w




    #2
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    ...e menos consumos/emissões para os novos tempos já estará tecnicamente no ponto,...
    [emoji23][emoji23] A propaganda feita que um híbrido consome menos, esquecendo de dizer que só se aplica em circulação urbana no para arranca.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
      [emoji23][emoji23] A propaganda feita que um híbrido consome menos, esquecendo de dizer que só se aplica em circulação urbana no para arranca.
      Não é completamente verdade!
      Quase me atrevo a dizer que, tirando em AE e Vias Rápidas consegue-se melhores consumos no global!

      Um exemplo (não é na primeira pessoa):
      Vivem numa pequena cidade de província e trocaram um Toyota CHR 1.2 por um 1.8 (é o carro da família) e, segundo ele, gasta 1,5 a 2 litros menos no dia a dia, tirando em AE...

      On- topic: gosto bastante do Juke. A primeira versão era acanhada, dura, desconfortável... a atual melhorou muito...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Não é completamente verdade!
        Quase me atrevo a dizer que, tirando em AE e Vias Rápidas consegue-se melhores consumos no global!

        Um exemplo (não é na primeira pessoa):
        Vivem numa pequena cidade de província e trocaram um Toyota CHR 1.2 por um 1.8 (é o carro da família) e, segundo ele, gasta 1,5 a 2 litros menos no dia a dia, tirando em AE...

        On- topic: gosto bastante do Juke. A primeira versão era acanhada, dura, desconfortável... a atual melhorou muito...
        Em AE e mesmo em utilização por estadas nacional em horarios sem trânsito que é o meu caso um híbrido gasta mais devido ao peso extra do automóvel.
        Por isso é preciso ver a utilização de cada um. Por isso o consumo é inferior em certas especificações e gasta mais em outras.
        Editado pela última vez por MRFxpto; 07 March 2022, 14:27.

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          #5
          Boa parte dos condutores fazem uma significativa percentagem de kms a baixa velocidade nomeadamente nos tais para arranca ou em situações em que raramente se superam os 40 kms h.


          "Segundo a Nissan, esta eletrificação permitiu uma redução de cerca de 40% dos consumos em meio urbano e de 20% em ciclo misto, com a marca nipónica a anunciar médias de 5,2 l/100 km e emissões de CO2 de 118 g/km.
          Como é comum nos híbridos, o Juke Hybrid é capaz de arrancar em modo elétrico, contando ainda com a inovadora caixa «multimodo» da Renault, o sistema e-Pedal já usado pelo Leaf, só possível por também ter travagem regenerativa."



          No meu caso, calculo que seja mais de 50% dos meus habituais percursos a baixa velocidade, logo por aí há grande vantagem. Outra coisa é o sobrecusto á cabeça para entrar nas contas finais. E aí é ver a que preço é proposto chave na mão

          Por outras, o sistema, á partida é interessante para um grande numero de pessoas no seu dia a dia. Aliás, os diesel estão a desaparecer na mesmíssima proporção que híbridos e full-E estão a fazer a sua entrada no parque auto.
          Editado pela última vez por ARMIC; 07 March 2022, 16:10.

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            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Não é completamente verdade!
            Quase me atrevo a dizer que, tirando em AE e Vias Rápidas consegue-se melhores consumos no global!

            Um exemplo (não é na primeira pessoa):
            Vivem numa pequena cidade de província e trocaram um Toyota CHR 1.2 por um 1.8 (é o carro da família) e, segundo ele, gasta 1,5 a 2 litros menos no dia a dia, tirando em AE...

            On- topic: gosto bastante do Juke. A primeira versão era acanhada, dura, desconfortável... a atual melhorou muito...
            Continuo a achar o mais interessante e fora da box nesta categoria, e o leve lift foi bem executado, atualizando a grelha com o que está a vir aí na Nissan, mas sem dar cabo do bom trabalho original em termos de design. Espero que não vão em modas ( parvas) no interior retirando comandos físicos principais como os do clima e som, como tem acontecido nalguns casos. mas no geral, os japs não tem caido nessa trampa.

            Do que experimentei na altura, verifiquei que não sendo top em nada, é genericamente muito equilibrado e sem grandes falhas, pelo que, para a utilização que se pede a estes carritos, cumpre bem a sua função e tem sempre o fator X dum visual original que acredito aguente bem a passagem do tempo.

            Esta é basicamente a zona onde mexeram no lift. De resto e tirando as jantes para a ocasião, permanece igual

            Editado pela última vez por ARMIC; 07 March 2022, 16:16.

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              #7
              A frente ficou mais parecida com o qashqai. Gostava mais do diferencial anterior, dava-lhe um visual único.

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                #8
                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                A frente ficou mais parecida com o qashqai. Gostava mais do diferencial anterior, dava-lhe um visual único.
                Na realidade é mais na linha do Ariya que traz basicamente a futura linha visual da Nissan, com aquelas duas "Katanas" em vez do enquadramento da grelha em V utilizado nos últimos tempos. Nesse aspeto, acho que fizeram um bom trabalho de adaptação mexendo o mínimo possível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Continuo a achar o mais interessante e fora da box nesta categoria, e o leve lift foi bem executado, atualizando a grelha com o que está a vir aí na Nissan, mas sem dar cabo do bom trabalho original em termos de design. Espero que não vão em modas ( parvas) no interior retirando comandos físicos principais como os do clima e som, como tem acontecido nalguns casos. mas no geral, os japs não tem caido nessa trampa.
                  Duvido que isso aconteça neste Juke, o interior foi elogiado desde que saiu pelo desenho e até pelo feeling "upmarket" dos comandos e apresentação (também achei, quando o experimentei). Ainda deverá apresentar mais um facelift durante a sua vida útil, mas no pouco que mexeram souberam fazê-lo com cuidado, a grelha mais pequena é claramente um remar contra a maré . Parece que nestas versões vai passar a apresentar jantes de 17" com um desenho decente em vez de apostar tudo nas 19".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Duvido que isso aconteça neste Juke, o interior foi elogiado desde que saiu pelo desenho e até pelo feeling "upmarket" dos comandos e apresentação (também achei, quando o experimentei). Ainda deverá apresentar mais um facelift durante a sua vida útil, mas no pouco que mexeram souberam fazê-lo com cuidado, a grelha mais pequena é claramente um remar contra a maré . Parece que nestas versões vai passar a apresentar jantes de 17" com um desenho decente em vez de apostar tudo nas 19".
                    Eu até ver...

                    Tb nunca imaginei que fizessem cagada no lift do Focus, modelo este que vinha com uma ergonomia exemplar.

                    Tirando o botão de arranque que se esqueceram de meter quando fizeram o design do tablier Mas que curiosamente, e uma vez que já sabemos onde fica, até que se resolve bastante bem usando o polegar

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Duvido que isso aconteça neste Juke, o interior foi elogiado desde que saiu pelo desenho e até pelo feeling "upmarket" dos comandos e apresentação (também achei, quando o experimentei). Ainda deverá apresentar mais um facelift durante a sua vida útil, mas no pouco que mexeram souberam fazê-lo com cuidado, a grelha mais pequena é claramente um remar contra a maré . Parece que nestas versões vai passar a apresentar jantes de 17" com um desenho decente em vez de apostar tudo nas 19".
                      Verdade, os interiores do Juke são bastante porreiros e sem exageros.

                      Comentário


                        #12
                        Tb achei bastante porreiro no geral e gosto muito dos manómetros real thing rodeando o screen central generoso mas calculo que isso vá desaparecer com este lift.

                        Em termos de qualidade, é pena os painéis das portas dianteiras td rijo em desencontro com a boa perceção geral do tablier, Talvez isto seja revisto com algum soft rubber, pelo menos na zona superior das mesmas

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                          #13
                          será ?



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                            #14
                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            será ?




                            Muito louco!

                            Comentário


                              #15
                              Acabei de ver um branco num stand, as linhas são mais "tradicionais".
                              No anterior quer se gostasse ou detestasse não passava desperdício.
                              Agora este sim.
                              Mas também era branco, o vermelho parece ter um melhor look.
                              Ps: este tinha travões de tambor atrás, versão 114cv.

                              Comentário


                                #16
                                Até vir o hibrido com 140cv , só há com o 3 cil de 117cv.

                                Quanto ao visual, sim é mais consensual que o anterior mas não deixa de ter um look fora da cx quando comparado com a concorrência direta.

                                Do que tenho visto aio vivo, na minha opinião fica melhor em cores fortes e/ou claras para ressaltar os pormenores que o distinguem da manada.

                                O que é certo é que pelo facto de ser mt bold, só fica na mouche com rodas grandes. As 17 acabam por ficar subdimensionadas no plano estético

                                Comentário


                                  #17
                                  O mesmo me acontece com o Mazda CX-3 quando o vejo em branco não me realça muito a vista, agora a vermelho adoro o visual.
                                  @ARMIC e pelas imagens que colocaste do juke a vermelho parece que este será igual. O vermelho parece ser a cor de eleição também do juke.
                                  Editado pela última vez por MRFxpto; 13 March 2022, 14:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                    O mesmo me acontece com o Mazda CX-3 quando o vejo em branco não me realça muito a vista, agora a vermelho adoro o visual.
                                    @ARMIC e pelas imagens que colocaste do juke a vermelho parece que este será igual. O vermelho parece ser a cor de eleição também do juke.
                                    Sim, já vi ao vivo idêntico ao do anuncio de lançamento com teto preto e jantes XXL e aquilo enche bastante o olho.

                                    Vi outros escuros. preto ou cinza escuro com jante 17 e quase que nem se dá por eles, sobretudo, atendendo ás linhas distintivas que o fazem mais original.

                                    O azulão/teto preto com as novas jantes da apresentação desta versão hibrida que coloquei no inicio tb não parece estar mal.

                                    Curioso é que vejo mt poucos, sobretudo comparativamente com os franciús e mesmo com o Puma que tb acho engraçado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a meados do prox ano a ALFA não tiver disponível o futuro B SUV, este pode estar na minha short list para o prox carro se não ficar mt acima dos 25k, já que será desta que darei o salto para hibrido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Se a meados do prox ano a ALFA não tiver disponível o futuro B SUV, este pode estar na minha short list para o prox carro se não ficar mt acima dos 25k, já que será desta que darei o salto para hibrido.
                                        Mas não tens um focus recente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                          Mas não tens um focus recente?
                                          de 2020 não hibrido, Costumo fazer troca a cada 3 anos.

                                          No dia a dia faço cerca de 10+10 kms diarios pelo que entra dentro do raio de ação elétrico dos hibridos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            de 2020 não hibrido, Costumo fazer troca a cada 3 anos.

                                            No dia a dia faço cerca de 10+10 kms diarios pelo que entra dentro do raio de ação elétrico dos hibridos
                                            3 em 3 anos achas que é a melhor altura de trocar de carro? É o mais compensatória?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                              3 em 3 anos achas que é a melhor altura de trocar de carro? É o mais compensatória?
                                              Penso que sim, ainda tens cerca de metade do valor do carro na retoma e ainda não entraram as manutenções mais caras, para alem de teres smp um popó novo/semi novo.

                                              Quanto mais tempo passa, menor a retoma e maior o esforço para novo, para além de q a partir dessa idade começa a baixar bastante o valor como usado.

                                              Nestes parâmetros, há a coisa do renting tb, tenho que ver o que é mais recomendável

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já por aí anda https://youtu.be/M064Y-OthNI

                                                Lã se foi o conta rotações

                                                O PVP é too much para o que é. Saiu fora da minha futura short list
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 10 June 2022, 23:31.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                  Já por aí anda https://youtu.be/M064Y-OthNI

                                                  Lã se foi o conta rotações

                                                  O PVP é too much para o que é. Saiu fora da minha futura short list
                                                  Pois os hibridos convencionais, ainda estão muito caros.
                                                  Mas penso que daqui a 2 anos (2024) deveram entrar a preço de saldo, pois será muito difícil mesmo para esses híbridos conseguirem atingir as metas de emissões que entram em vigor a partir de 2025.
                                                  Quando estás a pensar troca o focus?
                                                  Este ano ou o próximo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                    Pois os hibridos convencionais, ainda estão muito caros.
                                                    Mas penso que daqui a 2 anos (2024) deveram entrar a preço de saldo, pois será muito difícil mesmo para esses híbridos conseguirem atingir as metas de emissões que entram em vigor a partir de 2025.
                                                    Quando estás a pensar troca o focus?
                                                    Este ano ou o próximo?
                                                    E pela review não parece mais que o MHEV da Ford, ou seja, só para apoiar o térmico. E para isso está com um PVP demasiado puxado. Tendo em conta que no dia a dia faço percursos curtos de cerca de 20 kms, o ideal seria que fizesse isso a pilhas e a gasosa deixava para as viagens pontuais etc,

                                                    Troca em principio aos 3 anos, ainda falta um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Tendo em conta que no dia a dia faço percursos curtos de cerca de 20 kms, o ideal seria que fizesse isso a pilhas e a gasosa deixava para as viagens pontuais etc,
                                                      20 kms a pilhas só hibridos plug in, mas custam tanto como um elétrico.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                        20 kms a pilhas só hibridos plug in, mas custam tanto como um elétrico.
                                                        Pois, Inicialmente percebi que este vinha com uma evo que daria para fazer qq coisa de jeito nesse sentido até pq a maioria dos meus kms do dia a dia são urbanos 30/50 kms h mas já vi que ainda falta um pedaço para chegar lá por valores aceitáveis. Vamos ver o que acontece no futuro prox

                                                        talvez se instalar um painel solarem cima

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                                                          #29
                                                          É muito original a caixa de velocidades (tal como no Captur) não ter embraiagem. Mas será fiável?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            E pela review não parece mais que o MHEV da Ford, ou seja, só para apoiar o térmico. E para isso está com um PVP demasiado puxado. Tendo em conta que no dia a dia faço percursos curtos de cerca de 20 kms, o ideal seria que fizesse isso a pilhas e a gasosa deixava para as viagens pontuais etc,

                                                            Troca em principio aos 3 anos, ainda falta um.
                                                            Não é isso que ele diz na review. Ele explica que é um "full hybrid". Ou seja, como os Toyota Prius, por exemplo.

                                                            No caso do Juke, além do motor térmico, tem dois motores elétricos, um deles que faz o carro andar elétrico e outro que serve como gerador.

                                                            Os MHEV não andam 1 ou 2 km em modo 100% elétrico como este Juke. O sistema do Juke é muito diferente do Puma

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