Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.0 2017 - Confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.0 2017 - Confort

    Bom dia,

    Tenho em vista um negócio de um Honda Civic 1.0 de 2017, com 65 mil kms, versão Confort (a mais básica, ou seja, sem GPS, camara marcha-atras, etc).

    Como não tenho conheço este motor, e embora esteja à procura de um segmento C a gasolina de baixa cilindrada, gostaria de ter mais informação sobre este carro e motor, nomeadamente ao nível da fiabilidade. Por exemplo, comparando com o 1.0 do focus ou do golf, fica atrás?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Temo que não tenhas grande ajuda no tópico!

    A ideia que tenho é que as vendas deste motor devem ter sido residuais!
    Era bastante caro face à concorrência, mas imagino que não desiluda, nomeadamente no quesito fiabilidade.
    Na minha perspetiva, pensando apenas no motor, o do Focus está uns furos acima do que motoriza o Golf.

    A menos que procures algo "fora da caixa" dificilmente seria a minha primeira escolha esse Civic! Só conheço a versão diesel da geração anteriore até gosto, mas é pouco consensual e, imagino eu, numa versão despida vai ficar ainda pior...

    Já viste o que há no mercado, por exemplo aqui:
    https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...s/q-civic-1.0/
    Editado pela última vez por petrus; 07 March 2022, 16:12.

    Comentário


      #3
      Uma mera análise ao equipamento se não tem câmara de marcha atrás espero que tenha sensores, porque sem eles estacionar em cidade é um calvário (a não ser que seja sempre de frente).

      Em consumos é considerar algo acima de 7lts de média..https://www.spritmonitor.de/en/detail/826249.html

      A minha experiência (pouca) é com um de 2020 1.6 i-dtec que já anda nos 90mil km...

      Comentário


        #4
        Pois, o facto de ser uma versão despida (nem Elegance é) deixa-me de pé atrás. Tem sensores atrás, mas a questão é que dar 17 mil € por um carro sem GPS, sensores à frente, faróis nevoeiro, etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Uma mera análise ao equipamento se não tem câmara de marcha atrás espero que tenha sensores, porque sem eles estacionar em cidade é um calvário (a não ser que seja sempre de frente).

          Em consumos é considerar algo acima de 7lts de média..https://www.spritmonitor.de/en/detail/826249.html

          A minha experiência (pouca) é com um de 2020 1.6 i-dtec que já anda nos 90mil km...
          A média no spritmonitor dos Civic 1.0 manual é de 6.3 L/100kms
          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
          Editado pela última vez por marelo; 07 March 2022, 17:10.

          Comentário


            #6
            Por + 1000€, compra este que ficas muito melhor servido: https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#e8f2dda856

            Comentário


              #7
              Tive o honda 1.0(automatico) e versão elegance. Essa é o minimo para o carro ser minimanete interessante pois os "extras" valem a pena e dão outro requinte. Só aquelas jantes da versão confort, loooonge.

              Consumos, o meu que andava mais em trajectos citadinos(e não eram planos sempre) variava entre os 7.3 e 8.5. O meu caso para trajectos curtos, não ajudava.

              Em comparação fiz medias
              -porto-sansenxo de 5.1(ida e volta) mas quase sem carga nenhuma
              -porto-setubal com AC,1h de fila em AE, carro carregadissimo não fosse eu para ferias, 2adultos+bebe com media final de 7,6
              -setubal-porto com AC, carro carregadissimo, 2adultos+bebe com media final de 7,1

              Comentário


                #8
                Obrigado mais uma vez pelos vossos contributos.

                Entretanto apareceu uma outra opção ainda mais "fora da caixa" e num segmento um pouco acima. Ford Mondeo 1.0 Ecoboost 125 cv, 2015, 135 mil kms com bastante equipamento (sensores à frente e atrás, camara marcha atras, GPS, Faróis Xenon, etc). Trata-se da versão carro (não SW) e apesar do Civic ser mais recente e com metade dos kms, o Mondeo enche-me mais as medidas. O valor do Mondeo é 14.500€. Sei que existem Mondeos a Diesel por esses valores ou menos, mas queria mesmo um carro a gasolina, não me faz sentido um Diesel.

                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Editado: Apagar

                  Comentário


                    #10
                    apagar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                      Obrigado mais uma vez pelos vossos contributos.

                      Entretanto apareceu uma outra opção ainda mais "fora da caixa" e num segmento um pouco acima. Ford Mondeo 1.0 Ecoboost 125 cv, 2015, 135 mil kms com bastante equipamento (sensores à frente e atrás, camara marcha atras, GPS, Faróis Xenon, etc). Trata-se da versão carro (não SW) e apesar do Civic ser mais recente e com metade dos kms, o Mondeo enche-me mais as medidas. O valor do Mondeo é 14.500€. Sei que existem Mondeos a Diesel por esses valores ou menos, mas queria mesmo um carro a gasolina, não me faz sentido um Diesel.

                      Obrigado!


                      Experimenta o carro e se ele te encher as medidas, é uma opção válida como qualquer outra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Experimenta o carro e se ele te encher as medidas, é uma opção válida como qualquer outra.
                        Pois, a única coisa que me deixa um pouco atrás é que li que o Mondeo foi descontinuado (pelo menos na Europa), o que não sei se também de ponto de vista de uma retoma futura não acaba por ser penalizado (a ideia é ficar com o carro 2/3 anos)...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                          Pois, a única coisa que me deixa um pouco atrás é que li que o Mondeo foi descontinuado (pelo menos na Europa), o que não sei se também de ponto de vista de uma retoma futura não acaba por ser penalizado (a ideia é ficar com o carro 2/3 anos)...

                          Sim o Mondeo na Europa desapareceu.

                          Irá surgir outra viatura que tomará o seu lugar, mas que será a pender para género de SUV.
                          Editado pela última vez por nto; 08 March 2022, 12:36.

                          Comentário


                            #14
                            os consumos do 1.0 da honda parece-me que nunca foram meigos.
                            quanto ao mondeo, tem 6 anos, mas já 135 mil kms. se for para andar 10 mil, não vejo inconveniente, mas se for para depois despachar com 190 mil ou mais, vai ser difícil.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, vou ver se consigo baixa o preço do Mondeo para os 14 mil €...

                              Comentário


                                #16
                                Só levantar uma questão sobre o mondeo, nao é demasiado carro para o motor 1.0? é que o civic creio ser mais pequeno e suponho mais leve. Apesar de tudo, acho que combina bem o motor e memso eu tendo tido a versão automatica que tem até menos 10 de binario, não sentia que o carro se arrastasse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse caso, faz mais sentido procurares um Focus 1.0 ecoboost 125cv.
                                  Certamente que haverá um leque maior de escolhas e as spec serão mais favoráveis

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso até enganar-me, mas esse Mondeo, daqui a 2/3 anos não vai valer 10.000€ à retoma, atenção...vão logo dizer que será carro muito dificil de vender, etc e tal...fica o alerta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                      Pois, a única coisa que me deixa um pouco atrás é que li que o Mondeo foi descontinuado (pelo menos na Europa), o que não sei se também de ponto de vista de uma retoma futura não acaba por ser penalizado (a ideia é ficar com o carro 2/3 anos)...
                                      Carro descontinuado o máximo que pode acontecer é ser valorizado por ser o "ùlitmo" de uma certa linhagem. O que desvaloriza muito um carro é o facto de sair o "modelo a seguir".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                        Posso até enganar-me, mas esse Mondeo, daqui a 2/3 anos não vai valer 10.000€ à retoma, atenção...vão logo dizer que será carro muito dificil de vender, etc e tal...fica o alerta.

                                        10000€ à retoma deve valer ele já agora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Update: desenterrando aqui o tópico, surgiu a possibilidade do Mondeo 1.5 Ecoboost 180cv (gasolina). Não sendo um carro/motor muito procurado, a pancada na retoma será muito grande? É de 2015, 115 mil kms, vários extras (câmara, caixa Auto, etc) por 16k€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens a certeza dessa potência? é que neste link, apenas mencionam o Ecoboost de 160cv:

                                            https://www.cockpitautomovel.com/201...15-precos.html

                                            https://media.ford.com/content/fordm...isponivei.html

                                            Além disso, fui consultar um ficheiro Eurotax antigo que tinha aqui no pc e aparece apenas esta versão 1499cc e 165HP e que apenas foi comercializada a partir de 2018, mas o ficheiro pode estar incompleto.
                                            Editado pela última vez por mpereira; 24 March 2022, 17:24.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao que parece o carro é importado...dos EUA...faz algum sentido estar a importar um carro destes no para o nosso mercado?!
                                              Editado pela última vez por danger898; 24 March 2022, 17:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só se era algum emigrante que veio para cá e o legalizou! Humm...acho que continuaria a procurar. E 16k por um "unicórnio" desses, nunca o venderão.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X