[B)O novo opel antara esta por ai a chegar... A meu ver uma grande proposta da opel, para um segmento bastante bem preenchido...
Passado apenas um ano sobre a apresentação do concept-car Antara GTC de três portas no Salão de Frankfurt 2005, a versão de produção do novo Opel Antara fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris (2006). Este Sport Utility Vehicle (SUV) de elevada sofisticação tecnológica, destinado às actividades do dia-a-dia e de lazer, combina uma dinâmica apurada e um design marcante com um sistema inteligente de tracção às quatro rodas.
Apesar das dimensões compactas, o Antara possui um espaço interior generoso e altos níveis de funcionalidade, incluindo o sistema integrado de transporte de bicicletas "Flex-Fix", apresentado recentemente no novo Corsa. O Antara chegará ao mercado nacional em Fevereiro de 2007, com um motor 2.0 l Diesel de 150 cv (com filtro de partículas Diesel livre de manutenção de série) e um motor a gasolina 3.2 V6 de 227 cv.
O inteligente sistema activo de tracção às quatro rodas do Antara alia as vantagens da tracção às rodas dianteiras (estabilidade da tracção nas acelerações e maior dinâmica de condução) com as da tracção 4x4 permanente. O sistema integra um diferencial electro-hidráulico com comando electrónico que optimiza a distribuição do binário pelos eixos dianteiro e traseiro em qualquer situação. A transmissão está totalmente integrada com os sistemas ABS e ESP, o que permite melhorar o controlo e a segurança activa do veículo.
Entre os outros sistemas de série encontram-se a Travagem Assistida Hidráulica (Hydraulic Brake Assist, HBA), a Protecção Activa contra Capotamentos (Active Rollover Protection, ARP) e o Controlo em Descidas Inclinadas (Descent Control System, DCS). O sistema DCS permite conduzir o Antara em segurança em planos íngremes e a uma velocidade constante, que é previamente seleccionada pela posição do pedal do acelerador. Opcionalmente, estará disponível o sistema de Estabilização Assistida do Atrelado (Trailer Stabilization Assist, TSA). A suspensão dianteira McPherson e a suspensão traseira de quatro ligações formam um conceito de chassis de alta qualidade, semelhante ao dos Opel Vectra e Signum. O sistema de travagem inclui travões de disco ventilados de grandes dimensões nas quatro rodas.
A ser lançado em janeiro de 2007...[B)][B)][B)]
Passado apenas um ano sobre a apresentação do concept-car Antara GTC de três portas no Salão de Frankfurt 2005, a versão de produção do novo Opel Antara fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris (2006). Este Sport Utility Vehicle (SUV) de elevada sofisticação tecnológica, destinado às actividades do dia-a-dia e de lazer, combina uma dinâmica apurada e um design marcante com um sistema inteligente de tracção às quatro rodas.
Apesar das dimensões compactas, o Antara possui um espaço interior generoso e altos níveis de funcionalidade, incluindo o sistema integrado de transporte de bicicletas "Flex-Fix", apresentado recentemente no novo Corsa. O Antara chegará ao mercado nacional em Fevereiro de 2007, com um motor 2.0 l Diesel de 150 cv (com filtro de partículas Diesel livre de manutenção de série) e um motor a gasolina 3.2 V6 de 227 cv.
O inteligente sistema activo de tracção às quatro rodas do Antara alia as vantagens da tracção às rodas dianteiras (estabilidade da tracção nas acelerações e maior dinâmica de condução) com as da tracção 4x4 permanente. O sistema integra um diferencial electro-hidráulico com comando electrónico que optimiza a distribuição do binário pelos eixos dianteiro e traseiro em qualquer situação. A transmissão está totalmente integrada com os sistemas ABS e ESP, o que permite melhorar o controlo e a segurança activa do veículo.
Entre os outros sistemas de série encontram-se a Travagem Assistida Hidráulica (Hydraulic Brake Assist, HBA), a Protecção Activa contra Capotamentos (Active Rollover Protection, ARP) e o Controlo em Descidas Inclinadas (Descent Control System, DCS). O sistema DCS permite conduzir o Antara em segurança em planos íngremes e a uma velocidade constante, que é previamente seleccionada pela posição do pedal do acelerador. Opcionalmente, estará disponível o sistema de Estabilização Assistida do Atrelado (Trailer Stabilization Assist, TSA). A suspensão dianteira McPherson e a suspensão traseira de quatro ligações formam um conceito de chassis de alta qualidade, semelhante ao dos Opel Vectra e Signum. O sistema de travagem inclui travões de disco ventilados de grandes dimensões nas quatro rodas.
A ser lançado em janeiro de 2007...[B)][B)][B)]
Comentário