É isso amigo, hibridos plug in (gasolina ou diesel) de 7 lugares, quais são as melhores opções que existem? Seria para comprar usado com poucos anos e poucos kms.
Santa Fé, Range Rover Sport, Mitsubishi Outlander, Ford Explorer, Kia Sorento e o Volvo XC90.
Pessoalmente, indo pelo criterio de usados, o Volvo será a melhor opção.
Outlander não tem 7 lugares.
Usado apenas comprava na garantia, e nisso kia/hyundai tem melhores garantias. Conheço vários azares com carros hibridos quase novos que se não estivessem na garantia oneravam os proprietários em vários milhares de euros.
Não sei se os modelos hybrid da Mercedes e BMW podem vir com 7 lugares (GLE 350De e X5 45e).
O XC90 é uma óptima escolha, em hybrid, para quem tem o perfil de utilizaçao adequado (poucos kms por dia e muitos em ambiente urbano). Aquilo em AE a funcionar a benzina atira-se tranquilo para 13/14/15L.
É isso amigo, hibridos plug in (gasolina ou diesel) de 7 lugares, quais são as melhores opções que existem? Seria para comprar usado com poucos anos e poucos kms.
Volvo XC90?
Quem vai dançar? O 520d ou o Qashqai?
Mais um voto no XC90 mas atenção que comprando usado… não sei se compensa tanto o híbrido. Aquilo mama bem sem carga…
Mais um voto no XC90 mas atenção que comprando usado… não sei se compensa tanto o híbrido. Aquilo mama bem sem carga…
Em 49 unidades no spritmonitor, consumo médio geral de 7 litros. Para um mastodonte como é um xc90, não é nada. E significa que para o dia a dia, carregando em casa, conseguirá ser bastante económico. Claro que se for para andar a fazer piscinas de centenas de kms todos os dias, poderá não ser a opção mais económica...
Em 49 unidades no spritmonitor, consumo médio geral de 7 litros. Para um mastodonte como é um xc90, não é nada. E significa que para o dia a dia, carregando em casa, conseguirá ser bastante económico. Claro que se for para andar a fazer piscinas de centenas de kms todos os dias, poderá não ser a opção mais económica...
Claro, depende tudo da utilização que se vá a dar mas imagino que um XC90 será irresistível para fazer as maiores viagens… e aí, a bateria tende a ir se com mais facilidade.
Em relação ao Sprintnonitor… vale o que vale, com estes carros até podem ter milhares de kms com 0 litros de consumo se andarem a fazer de citadinos. Acresce que os meus consumos comparados com os desses registos parecem ser sempre de outro planeta…portanto, tendo a desvalorizar muito desses registos.
Mais um voto no XC90 mas atenção que comprando usado… não sei se compensa tanto o híbrido. Aquilo mama bem sem carga…
xTrail, tb tem 7 lugares
É para uns amigos que vem para PT. Mas eu facilmente trocava o meu Xtrail por um hybrido plug in também. Não fosse ter de meter mais 50 mil euros em cima para um carro que faz 5k kms ano
Mas é esse tipo de utilização, meia dúzia de kms dia a levar putos à escola, supermercado, etc... e poucas vezes por ano ir dar umas voltas maiores, Algarve etc.
São ainda mais versáteis e práticas que os SUV. E tem ali um ar aventureiro de pão de forma.
Muito boa pinta.
Lol, claramente não é isso que precisam
Precisam de um carro maneirinho, para as voltinhas do dia a dia, e fazerem viagens com 2 putos e 2 avós de vez em qd. Quanto maior for pior (para o dia a dia).
No fundo é muito parecido com o meu caso (e o que me fez comprar o xtrail há uns anos), mas hoje em dia faz sentido ser plug in hybrid.
Não fosse todo o dinheiro que ia perder no processo, tb trocava já os meus 2 diesel por um 100% elétrico citadino (tipo mini) e um SUV familiar PHEV.
Precisam de um carro maneirinho, para as voltinhas do dia a dia, e fazerem viagens com 2 putos e 2 avós de vez em qd. Quanto maior for pior (para o dia a dia).
No fundo é muito parecido com o meu caso (e o que me fez comprar o xtrail há uns anos), mas hoje em dia faz sentido ser plug in hybrid.
Não fosse todo o dinheiro que ia perder no processo, tb trocava já os meus 2 diesel por um 100% elétrico citadino (tipo mini) e um SUV familiar PHEV.
Olha que isto em termos de dimensões não andará longe do XC90 (que tem praticamente 5 metros de cumprimento e deverá ter cerca de 2 de largura).
O tema é que tens aí uma aparente contradição nos termos: ter 7 lugares e ser "maneirinho", não existe.
É isso amigo, hibridos plug in (gasolina ou diesel) de 7 lugares, quais são as melhores opções que existem? Seria para comprar usado com poucos anos e poucos kms.
Volvo XC90?
Sem t€to, diria sempre o XC90 ou, um belo RX 450h L
Precisam de um carro maneirinho, para as voltinhas do dia a dia, e fazerem viagens com 2 putos e 2 avós de vez em qd. Quanto maior for pior (para o dia a dia).
No fundo é muito parecido com o meu caso (e o que me fez comprar o xtrail há uns anos), mas hoje em dia faz sentido ser plug in hybrid.
Não fosse todo o dinheiro que ia perder no processo, tb trocava já os meus 2 diesel por um 100% elétrico citadino (tipo mini) e um SUV familiar PHEV.
Não há milagres. Para terem 7 lugares minimamente decentes terão de ir para algo na linha do xc90. E o plug in realmente será a melhor opção para o dia a dia, e com liberdade para grandes viagens sem preocupações de abastecimentos, podendo carregar com toda a liberdade quando der jeito.
Comentário