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Reprogramação de centralinas

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    Reprogramação de centralinas

    Boas.

    Andei a pesquisar um pouco sobre quem faz reprogramação de centralinas aqui mais para o centro e/ou norte. Encontrei alguns nomes e gostava de saber se alguém tem experiências (boas e/ou más) com algum destes nomes, que possa/queira partilhar!

    TurboTec
    MyPower
    NGP
    RPM Motorsports
    RF Turbo Garage

    Algumas destas lojas/oficinas "prometem" valores diferentes. Há alguma razão para isso? É marketing ou algumas não fazem o serviço até ao máximo que conseguem por questões de segurança/protecção?

    Se conhecerem outras lojas nas zonas de Coimbra, Viseu, Aveiro, também são bem vindas.

    Tenho uma outra questão. Quando for altura da inspeção, estas reprogramações têm que ser desfeitas ou posso ir com elas?

    #2
    Qual o veículo/motorização?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
      Qual o veículo/motorização?
      Seat Ibiza 1.6 Tdi, 95cv, 2020.

      Alguns apontam 136cv, 302nm, outros 140cv, 320nm e alguns 150cv e 350nm, se não me enganei nos valores.

      Mas queria também saber como é quando precisar de ir à inspecção! Se a reprogramação tem que ser removida ou não!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
        Se a reprogramação tem que ser removida ou não!
        Nao tem

        Comentário


          #5
          RPM Motorsport

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
            RPM Motorsport
            Já lá fizeste algum serviço? Isso é em Vendas Novas, certo? Eu sei que fui eu que coloquei a sugestão, mas já fica muito longe para mim. Algo mais perto de Coimbra, Viseu, Aveiro, era o ideal!

            A NGP tem representação em Aveiro. Ninguém tem experiências com esta NGP?
            Editado pela última vez por HelloShitty; 15 March 2022, 09:43.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
              Já lá fizeste algum serviço? Isso é em Vendas Novas, certo? Eu sei que fui eu que coloquei a sugestão, mas já fica muito longe para mim. Algo mais perto de Coimbra, Viseu, Aveiro, era o ideal!

              A NGP tem representação em Aveiro. Ninguém tem experiências com esta NGP?
              Sim, é a chegar a Vendas Novas vindo do Pegões. Impecável.

              Sinceramente os nomes que colocas ali, tirando a RPM, não punha o carro em nenhuma...

              Zona norte tens casas com muito mais "nome" que essas.

              Toxicated TM

              Pistolas

              VC Power

              Repropower

              Se colocas zona sul, MB Power, Techdynamics...

              Comentário


                #8
                Ok, estive a ver algumas em Aveiro

                MTR (site não abriu), Chip & Fuse, RC Power (não encontrei site).

                Edited;
                Vou dar uma vista de olhos nas que mencionaste!

                Edited 2;
                O site dessa Toxicated TM é https://toxicatedbytm.com/pt/home/ ?
                Editado pela última vez por HelloShitty; 15 March 2022, 10:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                  Foge! ..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                    Foge! ..
                    Conta mais, por favor!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post

                      RC Power (não encontrei site).
                      https://rcpowered.net/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                        Ok, estive a ver algumas em Aveiro
                        MTR (site não abriu), Chip & Fuse, RC Power (não encontrei site).
                        Edited;
                        Vou dar uma vista de olhos nas que mencionaste!
                        Edited 2;
                        O site dessa Toxicated TM é https://toxicatedbytm.com/pt/home/ ?
                        Underground Division, oliveira do bairro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                          Conta mais, por favor!
                          Os videos são bastante esclarecedores, basta procurar no youtube.

                          Comentário


                            #14
                            apagar post, please
                            Editado pela última vez por HelloShitty; 15 March 2022, 12:28. Razão: desnecessário

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                              Os videos são bastante esclarecedores, basta procurar no youtube.
                              Ok, vou ver

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Os videos são bastante esclarecedores, basta procurar no youtube.

                                Não cheguei a abrir nenhum mas a primeira coisa que pensei foi "será que algum destes carros ainda existe?"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                  Os videos são bastante esclarecedores, basta procurar no youtube.
                                  Mas o que te referes é por fazerem o trabalho sem se importarem com segurança ou por não saberem fazer as coisas em condições? Ou é porque os trabalhos deles costumam dar problemas?
                                  É que os vídeos que aparecem (não os vi, estou no trabalho), por mim só pecam pelos títulos e pelo texto que metem por cima dos vídeos. Dão um ar muito pouco responsável, mas daí até o serem, ainda pode ir uma grande distância.

                                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                  Não cheguei a abrir nenhum mas a primeira coisa que pensei foi "será que algum destes carros ainda existe?"
                                  Pois, percebo. E eu quero evitar precisamente estes problemas mais comuns. Pelos vistos, estes trabalhos quebram as garantias (no meu caso, tenho garantia do stand) e as lojas de repro não dão garantia de hardware, penso eu! Apenas garantia ao trabalho que eles efectuarem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveitando o tópico, também já pensei nisto para o meu Clio, mas pergunto-me se valerá realmente a pena.

                                    Por exemplo, estas alterações não afectam a fiabilidade? E os ganhos de potência/binário, aparecem em toda a curva do motor ou só aparecem nas rotações mais altas?

                                    Agradeço quem me poder esclarecer estas pequenas dúvidas, que se calhar até são algo parvas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                      Aproveitando o tópico, também já pensei nisto para o meu Clio, mas pergunto-me se valerá realmente a pena.

                                      Por exemplo, estas alterações não afectam a fiabilidade? E os ganhos de potência/binário, aparecem em toda a curva do motor ou só aparecem nas rotações mais altas?

                                      Agradeço quem me poder esclarecer estas pequenas dúvidas, que se calhar até são algo parvas.
                                      Eu também não sei responder ao certo, mas o mais lógico é que a gestão do binário seja feita de forma quase automática para um uso normal da viatura. Eu por exemplo, tinha interesse em ter mais algum binário naquela faixa antes de o turbo se accionar (nem sei se isto faz sentido ou não, não sou mecânico nem percebo nada do assunto). Pelo menos é aqui que sinto que o carro simplesmente não desenvolve.

                                      Se nada de muito crítico for dito sobre a Chip & Fuse, se calhar vou contactá-los e ver o que me dizem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há muita informação pela internet fora, mas em resumo:

                                        - Ninguém vai dar garantia sobre hardware, dão sobre o software que instalam;
                                        - Existe maior desgaste mecânico (turbo, embreagem, injeção);
                                        - Os aumentos de potência são um pouco ao gosto do cliente, pode ser mais linear, mais "pontudo",
                                        - Carros com turbo, antes do turbo fazer pressão não há milagres, os aumentos de potência são sempre à base de mais pressão turbo, mais gasóleo, etc..

                                        Não vão nas cantigas de aumentos brutais de potência com fiabilidade ou sem fumos. Nesses casos, ou se altera o hardware (turbo, cams, injeção, etc.), ou vai dar buraco muito cedo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                          Aproveitando o tópico, também já pensei nisto para o meu Clio, mas pergunto-me se valerá realmente a pena.

                                          Por exemplo, estas alterações não afectam a fiabilidade? E os ganhos de potência/binário, aparecem em toda a curva do motor ou só aparecem nas rotações mais altas?

                                          Agradeço quem me poder esclarecer estas pequenas dúvidas, que se calhar até são algo parvas.
                                          Depende da vontade do cliente e da paciência / destreza do chipador. É comum carregarem para lá um ficheiro qualquer comprado / emprestado para aquela motorização específica, porque fica relativamente barato e dá pouco trabalho, por isso é importante saber escolher onde se vai, no caso de haver exigências a esse nível.

                                          Um carro alterado para fazer 200cv de potência máxima pode ser mais lento que outro reprogramado com 185 ou 190, tudo depende da curva

                                          A fiabilidade é sempre afectada, na medida em que há componentes que vão ter de render acima daquilo que era espectável enquanto stock...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                            Há muita informação pela internet fora, mas em resumo:

                                            - Ninguém vai dar garantia sobre hardware, dão sobre o software que instalam;
                                            - Existe maior desgaste mecânico (turbo, embreagem, injeção);
                                            - Os aumentos de potência são um pouco ao gosto do cliente, pode ser mais linear, mais "pontudo",
                                            - Carros com turbo, antes do turbo fazer pressão não há milagres, os aumentos de potência são sempre à base de mais pressão turbo, mais gasóleo, etc..

                                            Não vão nas cantigas de aumentos brutais de potência com fiabilidade ou sem fumos. Nesses casos, ou se altera o hardware (turbo, cams, injeção, etc.), ou vai dar buraco muito cedo.

                                            Eu não quero aumentos brutais. Nem tão pouco explorar limites.
                                            Mas sabendo que no caso de não se poder fazer grande coisa antes do turbo accionar, e para um motor com 95cv, subir para 130/cv140cv já é esticar muito a corda? Não quero andar com o carro na oficina, 2 meses depois de fazer a reprogramação. Este é o meu carro do dia a dia e não me posso dar ao luxo de abusar dele. Não tenho outro e preciso dele para trabalhar!

                                            E sim, eu não vou em cantigas mas neste momento também não tenho noção do que é um ganho exagerado de potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Da Chip&Fuse pedem-me 369€ para fazer a repro para 140cv/330nm. Pensei que ficava mais na zona dos 250€

                                              Comentário


                                                #24
                                                250€ é um ficheiro martelado. Há quem faça por esse valor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                  250€ é um ficheiro martelado. Há quem faça por esse valor...
                                                  Pois, já me apercebi que sim. Já os contactei. Se fizer a repro, será lá. Agora só falta arranjar o guito! xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                                                    Conta mais, por favor!
                                                    Estás de férias? tens muito para ler.

                                                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...da-novela.html

                                                    Nunca ouviste o pessoal a dizer "Da-lhe Zé!" ou no "CR7 das centralinas" ou no "rissoles" ou no "habemos papa amore".... é do inergume do dono da RFturbo.

                                                    TLDR. A RFturbo é gerida por um gajo que ficou famoso nas redes socias, maioritariamente pelos piores motivos. Primeiro foi pela história de um 135i que partiu a cambota e nunca se percebeu bem de quem era a culpa. Mas este senhor pega nos carros dos clientes e anda a dar escáfia para fazer vídeos para a net. o 135i partiu a cambota na oficinal dele e ele culpou outra oficina que pelos vistos retficou o motor.

                                                    Depois há casos ainda piores de ele estragar carros de clientes e acionar o seguro dos mesmos, e dizer que pagava e não pagava. E multiplos de vídeos dele a andar a altissimas velocidades em zonas residenciais.

                                                    Os vídeos dele ficaram virais, e como se costuma dizer, falarem mal é melhor que não falarem nada, e pelos vistos ele tem até bastantes clientes à pala disso.

                                                    Basta ires ao FB da RFturbo para teres uma ideia. Nesse tópico que te pus acima tens um bom apanhado do que é a RFturbo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                      Estás de férias? tens muito para ler.

                                                      https://forum.motorguia.net/forum-ge...da-novela.html

                                                      Nunca ouviste o pessoal a dizer "Da-lhe Zé!" ou no "CR7 das centralinas" ou no "rissoles" ou no "habemos papa amore".... é do inergume do dono da RFturbo.

                                                      TLDR. A RFturbo é gerida por um gajo que ficou famoso nas redes socias, maioritariamente pelos piores motivos. Primeiro foi pela história de um 135i que partiu a cambota e nunca se percebeu bem de quem era a culpa. Mas este senhor pega nos carros dos clientes e anda a dar escáfia para fazer vídeos para a net. o 135i partiu a cambota na oficinal dele e ele culpou outra oficina que pelos vistos retficou o motor.

                                                      Depois há casos ainda piores de ele estragar carros de clientes e acionar o seguro dos mesmos, e dizer que pagava e não pagava. E multiplos de vídeos dele a andar a altissimas velocidades em zonas residenciais.

                                                      Os vídeos dele ficaram virais, e como se costuma dizer, falarem mal é melhor que não falarem nada, e pelos vistos ele tem até bastantes clientes à pala disso.

                                                      Basta ires ao FB da RFturbo para teres uma ideia. Nesse tópico que te pus acima tens um bom apanhado do que é a RFturbo.
                                                      Vem me logo à cabeça um vídeo dele num carro de um cliente, um bmw e46 penso eu, a fazer uma inversão de marcha à macho (drift), manda uma cacetada na berma. Tudo ok, siga

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Greetings!

                                                        Conheço um bmw 520d f11 que à pala de uma repro da turbotec de 184cv para 220cv já devorou 2 turbos, 1 motor, etc.
                                                        Carros feitos de peças de plástico em todo o lado.

                                                        Cumprimentos

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                          Greetings!

                                                          Conheço um bmw 520d f11 que à pala de uma repro da turbotec de 184cv para 220cv já devorou 2 turbos, 1 motor, etc.
                                                          Carros feitos de peças de plástico em todo o lado.

                                                          Cumprimentos
                                                          O problema aí é mesmo ter sido a Turbotec, embora o N47 não seja lá essas coisas também...

                                                          Há 20 anos que ouço relatos de motores e turbos partidos, não sei como continuam abertos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                            Estás de férias? tens muito para ler.

                                                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...da-novela.html

                                                            Nunca ouviste o pessoal a dizer "Da-lhe Zé!" ou no "CR7 das centralinas" ou no "rissoles" ou no "habemos papa amore".... é do inergume do dono da RFturbo.

                                                            TLDR. A RFturbo é gerida por um gajo que ficou famoso nas redes socias, maioritariamente pelos piores motivos. Primeiro foi pela história de um 135i que partiu a cambota e nunca se percebeu bem de quem era a culpa. Mas este senhor pega nos carros dos clientes e anda a dar escáfia para fazer vídeos para a net. o 135i partiu a cambota na oficinal dele e ele culpou outra oficina que pelos vistos retficou o motor.

                                                            Depois há casos ainda piores de ele estragar carros de clientes e acionar o seguro dos mesmos, e dizer que pagava e não pagava. E multiplos de vídeos dele a andar a altissimas velocidades em zonas residenciais.

                                                            Os vídeos dele ficaram virais, e como se costuma dizer, falarem mal é melhor que não falarem nada, e pelos vistos ele tem até bastantes clientes à pala disso.

                                                            Basta ires ao FB da RFturbo para teres uma ideia. Nesse tópico que te pus acima tens um bom apanhado do que é a RFturbo.
                                                            Ok, vou dar uma vista de olhos mas só pela curiosidade. Já estão fora de questão. Foi como eu disse, os vídeos deles e os textos e o gajo a falar, deixam a desejar... Acho que essas relíquias já me tinham passado pelas mãos (os vídeos) mas foram coisas que não me ficaram retidas na memória e só agora que vi os vídeos novamente é que me vieram à memória algumas dessas expressões.

                                                            Entretanto já falei com a Chip & Fuse e já marquei para sexta-feira. Espero não me arrepender!

                                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                            O problema aí é mesmo ter sido a Turbotec, embora o N47 não seja lá essas coisas também...

                                                            Há 20 anos que ouço relatos de motores e turbos partidos, não sei como continuam abertos.
                                                            Mas estávamos a falar da RF Turbo, certo? A TurboTec sofre do mesmo mal?
                                                            Editado pela última vez por HelloShitty; 16 March 2022, 11:37.

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