Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda carros usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda carros usados

    Boa tarde,

    Estou à procura de um carro usado até 4000-4,500€, citadino, para as voltas do dia a dia (para longas distâncias tenho um qashqai) e, mais importante que tudo, não me dê muitas idas à oficina!

    Que tipo de carros gostas? Qualquer citadino com ar minimamente recente (menos Fiat Punto)
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Clio, corsa, astra, fiesta...
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com uma bebé e um cão
    Precisarás de levar carga com frequência? Alguma carga tipo carrinho de bebé ou compras, mas nada de mais
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Deslocações casa-trabalho. +/- 15k km. Sim.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nem por isso.
    Os consumos terão grande importância? Sim
    A potência do motor terá grande importância? Não, desde que não morra nas subidas
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 4000-4,500€ (no máximo dos máximos, só se valer mesmo a pena)
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? 2006/2007 em diante

    Já li vários posts aqui do mesmo género e já percebi que acaba por cair sempre nos mesmos carros (Clio, corsa, fiesta). Vi estes carros e gostaria de saber a vossa opinião sobre qual é o melhor (baixo consumo, menos probabilidade de dar chatices na oficina):

    https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...e-IDGV3HL.html

    https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...o-IDGLFJs.html

    https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-co...7-IDH1qdy.html

    https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fi...o-IDGWorE.html

    Considerações:
    Pelo que li penso que seja boa ideia ser um carro a gasolina, por ser para curtas distâncias e não precisar de tanta manutenção na oficina;
    Experimentei o fiesta e pareceu-me mais fraquinho que o Corsa. Gostei da condução do corsa, mas fiquei com a ideia que talvez desse mais problemas que o fiesta (e no final do dia isso é que conta mais para mim - não gastar fortunas em oficina!)
    Ainda não experimentei nenhum Clio, mas pelo que li parece-me o mais fiável dos três...

    Fico a aguardar as vossas opiniões. Obrigada!
    Editado pela última vez por mi22; 19 March 2022, 10:58.

    #2
    falta-te o punto e talvez um C3 ou 207 aí no lote dos mais baratos na generalidade dos parâmetros. por vezes aparece mais alguma coisa fora do mercado europeu.

    não sei de que tamanho será o cão, mas suspeito que seja algum arraçado de coelho, por isso qualquer carro servirá. o clio poderá ser, num misto de tudo um pouco, o concorrente mais forte. o corsa tem acelerações más, o fiesta gastará sempre um pouquinho mais, o clio tem talvez o motor mais fraco deles, mas surpreendentemente penso que não é anémico por aí além com o seu 1.2 de 60cv. o C3 será difícil arranjar um 1.4, só quase o 1.1 de 60cv (ao preço a que tudo está, o teu orçamento de 4 mil não deve dar para um dos mais recentes 1.2). o 207 é igual, mas com outra roupagem. depois tens os puntos, que consegues algo bem mais recente, com 9/10 anos por 4 mil euros e cerca de 125 mil kms.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      falta-te o punto e talvez um C3 ou 207 aí no lote dos mais baratos na generalidade dos parâmetros. por vezes aparece mais alguma coisa fora do mercado europeu.

      não sei de que tamanho será o cão, mas suspeito que seja algum arraçado de coelho, por isso qualquer carro servirá. o clio poderá ser, num misto de tudo um pouco, o concorrente mais forte. o corsa tem acelerações más, o fiesta gastará sempre um pouquinho mais, o clio tem talvez o motor mais fraco deles, mas surpreendentemente penso que não é anémico por aí além com o seu 1.2 de 60cv. o C3 será difícil arranjar um 1.4, só quase o 1.1 de 60cv (ao preço a que tudo está, o teu orçamento de 4 mil não deve dar para um dos mais recentes 1.2). o 207 é igual, mas com outra roupagem. depois tens os puntos, que consegues algo bem mais recente, com 9/10 anos por 4 mil euros e cerca de 125 mil kms.
      Refere-se a qual dos clios? Até porque um diz que tem 75cv e outro 100cv..

      Os puntos são melhores que os clio? Estava a pôr de lado porque não gosto muito do aspecto, mas se for realmente melhor posso procurar.

      Comentário


        #4
        a nenhum desses em concreto, à generalidade deles. se tem 75cv, é já uma versão mais recente. o de 100cv será o 1.2 tce e esse consome muito e penso (Sem certezas) que teve alguns problemas. mas há-de haver alguém com mais conhecimento de causa sobre esses TCE.

        Comentário


          #5
          Questões de gosto á parte o Punto seria o carro mais fiável e econômico neste equação, mas lá está e isto é válido para todos os carros com esta idade, depende do uso, tratamento e manutenção que tiveram (ou não tiveram). O Clio também não lhe fica a trás!

          Comentário


            #6
            Bom dia. Obrigada pelas respostas! Estou inclinada para o Clio dynamique. Fui vê-lo e gostei! O que acham desse? Costuma dar problemas?

            Comentário


              #7
              qual é o motor do clio?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                qual é o motor do clio?

                Se for o do anúncio acima, é o 1.2 16V de 75cv.

                Comentário


                  #9
                  sendo o 1.2 75cv é um motor fiável o 1.2 TCE 100 CV no clio 3 também, pode eventualmente ser um bocadinho pastelão para o peso do carro, mas nao sendo carro para grandes correrias são bons veículos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X