Ainda hoje vou-me a aproximar de um semaforo que estava vermelho, e já lá estava parado um Corsa C, noto que as luzes stop nao estavam acesas e que a traseira estava muito baixa, pensei, este marmanjo puxou o travao de mao (atenção que o referido semaforo é rapido, fecha uns 15 segundos) e reparo na pressao com que os gases saem do escape e conclui, "o men está é a fazer ponto de embraiagem!" abre o sinal e arrancou muito lentamente e eu a sentir um cheirinho no ar a ferodo.
Depois este pessoal vem dizer ai aos 80.000 que a embraiagem patina, e um gajo pergunta, "Epá, já?? mas andas muito com o pé na embraiagem??" e eles respondem " Nao , nem por isso!".
Será que nas escolas de conducao nao ensinam o pessoal que o ponto de embraiagem nao se deve de fazer durante muito tempo!?!?!
Eu lembro-me que uma vez armado em campeao ao praticar para o exame de conducao, fiz ponto de embraiagem num semaforo ai uns 5-6 segundos, levei logo um carolo do instrutor e mencionou-me o que disse acima.
Depois este pessoal vem dizer ai aos 80.000 que a embraiagem patina, e um gajo pergunta, "Epá, já?? mas andas muito com o pé na embraiagem??" e eles respondem " Nao , nem por isso!".
Será que nas escolas de conducao nao ensinam o pessoal que o ponto de embraiagem nao se deve de fazer durante muito tempo!?!?!
Eu lembro-me que uma vez armado em campeao ao praticar para o exame de conducao, fiz ponto de embraiagem num semaforo ai uns 5-6 segundos, levei logo um carolo do instrutor e mencionou-me o que disse acima.
Comentário