Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar automovel urgente!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar automovel urgente!!!

    Boa tarde!
    Sou nova aqui e inexperiente com carros.Queria a vossa opinião e feedback. Tenho um problema na lombar e comprei um citroen c5. queria agora trocar de carro e fui a dois stands mas mal deixam andar nos carros. queria um carro que me desse liberdade, não desse chatices, consumisse pouco (antes conduzia um megane que gastava 4 litros....) e fosse confortável....quais os feedbacks que me podem dar? sei que, por experiência seats e volkswagens são um inferno para as minhas costas...nem dados!!! Já ouvi que a citroen tem sempre a parte eletrica a estragar.....de modo que gostaria das vossas opiniões?.... E quais os carros que consomem menos também?? Entretanto vi um C3 no stand do ano passado e também gostei de um mercedes A180 2 mil mais caro...O que escolheriam? algum destes, nenhum destes?? E manutenções???? Obrigada!!!!!

    #2
    Obviamente que para as costas a opção terá de ser um francês. E a Citroën será das melhores opções. Se o c3 agrada, siga, não tem muito que enganar.

    Comentário


      #3
      Não entendi muito bem, de que ano é o C5 e vai ser trocado por dar problemas, é isso?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Saber orçamento dava jeito... digo eu!

        Comentário


          #5
          em termos de conforto, Citroen foi sempre das marcas que me passaram pelas mãos que impressionaram mais
          por isso diria para te manteres na marca, o c5 não é confortável? ou é a posição de condução?! e precisas de um carro mais alto tipo SUV ?!

          Comentário


            #6
            Não falo por experiencia, mas nas comunidades que participo, os Volvo têm regularmente sido considerados os bancos mais confortáveis. O que faz sentido uma vez que os escandinavos são pioneiros na ergonomia de cadeiras de escritório e assim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
              Não falo por experiencia, mas nas comunidades que participo, os Volvo têm regularmente sido considerados os bancos mais confortáveis. O que faz sentido uma vez que os escandinavos são pioneiros na ergonomia de cadeiras de escritório e assim.
              concordo, volvo tem uns bancos engraçados, mas depois a suspensão deixa a desejar, falando somente em conforto e comparado com alguns citroen por exemplo

              Comentário


                #8
                A escolha será por algo com suspensão pneumática e acabamento confort/urban em vez de mais desportivo.

                Não sendo possiveis os test drive desejados e ir a concessionarios e ver show cars e sentar e ver todas as regulações possiveis e imaginárias.

                E no dia a dia calçado confortável.

                O carro em si, tentar escolher um com garantia e histórico de manutenção credivel.

                E sendo mulher, o que gostar mais e que se encaixe no seu orçamento.
                Distingo porque o gajos andam andam escolhem escolhem e no final no alto da sua sapiência natural, normalmente enfiam barretes e depois andam o tempo todo a levar na cabeça da esposa pela escolha...

                Comentário


                  #9
                  Budget 15 mil....O C5 gasta muito é o problema dele nos dias que correm, é de 2005 e tem já demasiada kilometragem....O volvo ao que me disseram partes um espelho e são 2 mil euros, experimentei um sim, um V40. Achei muito baixo, gostei mais do mercedes A180 que também experimentei...Não pretendo suv, apesar de saber que as gajas agora andam todos neles....O carro será para uma ou outra viagem ao fim de semana, longas, para ir à praia no verão, media distancia e sobretudo cidade, com algumas curtas nos tempos mais proximos....Agora se puder escolher um carro de 5 mil obviamente que prefiro, mas nesse quesito estou meia de pé atrás....Já ouvi dizer que os carros dão problemas eletricos (citroen) e um asno até me disse que era melhor comprar um carro de 250 mil kms do que um de 125 mil kms que é quando eles começam a dar problemas....Ora na minha otica quanta mais kms pior....Quem está certo? eu, acho....Daí que estipulei comprar um carro até 130 mil kms mais ou menos....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mariadriver Ver Post
                    Budget 15 mil....O C5 gasta muito é o problema dele nos dias que correm, é de 2005 e tem já demasiada kilometragem....O volvo ao que me disseram partes um espelho e são 2 mil euros, experimentei um sim, um V40. Achei muito baixo, gostei mais do mercedes A180 que também experimentei...Não pretendo suv, apesar de saber que as gajas agora andam todos neles....O carro será para uma ou outra viagem ao fim de semana, longas, para ir à praia no verão, media distancia e sobretudo cidade, com algumas curtas nos tempos mais proximos....Agora se puder escolher um carro de 5 mil obviamente que prefiro, mas nesse quesito estou meia de pé atrás....Já ouvi dizer que os carros dão problemas eletricos (citroen) e um asno até me disse que era melhor comprar um carro de 250 mil kms do que um de 125 mil kms que é quando eles começam a dar problemas....Ora na minha otica quanta mais kms pior....Quem está certo? eu, acho....Daí que estipulei comprar um carro até 130 mil kms mais ou menos....
                    Ao que parece vens de um citroen e tás satisfeita, logo essa "conversa de café" cai por terra..

                    Se queres conforto Citroen, os alemãs vão ser sempre mais duros... Com esse orçamento iria para o C4 Cactus que já tem suspensão com batentes hidráulicos..
                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 25 March 2022, 11:51.

                    Comentário


                      #11
                      eu tenho um seat versão mais cara e desportiva na altura e aquilo é mesmo duro. imaginei logo a tua lombar a sofrer pancadas contínuas...
                      tive citroens mais antigos, tive outros citroens em casa e peugeots também e aquilo passa-se por um buraco e não se sente quae nada, imagino estes de hoje em dia...

                      meganes não sei como serão, mas tinham um excelente chassis, a par do focus. quanto aos carros com muitos kms, o mais recentes e com menos kms possível, claro! depois tanto podem dar problemas aos 120 como aos 250 mil. eu tinha um usado comprado com 1 mão e 145 mil kms, a partir do meio ano comigo foram só problemas e despachei-o passados 2 anos e meio de o ter. tenho outro que fez anteontem 350 mil e nunca me deixou apeado nem nunca tive grandes chatices, comprado com 3 meses. tive um dos tais citros dado com 19 anos e o qual precisava de um motor. meti um motor, uma correia, fiz a manutenção e durante os 6 anos em que o tive só me deu chatices quando ele estava à venda. por isso é tudo muito variável. ah, volvo são peças caras. 3 volvos na família direta, dois deles comprados novos. só o comprado usado com 4 ou 5 anos é que ainda anda aqui e já leva 430 mil.

                      mas diria para te manteres nos franceses, sinceramente será a melhor opção e não deverás encontrar quase nenhuma suspensão desportiva nesses.

                      Comentário


                        #12
                        Cada vez que aqui passo os olhos por este tópico só me vem uma coisa à cabeça: Xantia Activa.....mas os que há já têm para cima de 300 kkm

                        Comentário


                          #13
                          Então é mesmo tudo aleatório e uma questão de sorte....Obrigada pela elucidação

                          Comentário


                            #14
                            Faz assim tanta diferença essa suspensão?? o meu conforto é mesmo pelo banco do carro....experimentei um C4 catus sim num particular, mas aquilo tinha uma lomba na zona lombar que que incomodava o que me fez desistir de imediato da viatura...depois no stand disseram que isso se regulava...ao que percebi haverá alguns C4 catus em que isso se regula e outro não...também fiquei de pé atrás porque o dono desse catus disse que os carros do ano 205/2016 tiveram um problema de fábrica....fiquei de pé atrás com isso....

                            Comentário


                              #15
                              Citroen é mesmo muito bom, só de um C3 para um jazz já é como passar de um Sofá para um tractor.

                              Comentário


                                #16
                                Com esse orçamento consegues comprar o C5 que saiu em 2008 (modelo a seguir ao teu) e destes 2:

                                https://www.standvirtual.com/carros/...%3Afrom%5D=135

                                Escolheria o V6

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Só que é para escolher para ela, não para ti...

                                  queria um carro que (...) consumisse pouco (antes conduzia um Mégane que gastava 4 litros....)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom, vamláver:

                                    Convem perguntar ao médico se bancos mais rijos servem para essas costas.

                                    Posto isto: O C5 I é muito confortável embora já não seja como os antecessores.

                                    O C5 II é tambem muito confortável de suspensão mas pelo menos na versão de bancos em pele, os mesmos são algo rijos e há quem goste e quem não goste já pa não falar da questão médica.

                                    Mas fora a suspensão hydractive III ou III+ , é escolher algo que não tenha suspensão convencional.

                                    E depois é a tal coisa, passar de um hidropneumático pa 1 de suspensão convencional é passar de 1 sofá para uma cadeira de espera de cabeleireiro de esquina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carro confortável, barato, simples e fiável: C4 Cactus. E há unidades abaixo desse budget bem recentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Carro confortável, barato, simples e fiável: C4 Cactus. E há unidades abaixo desse budget bem recentes.
                                        E são mesmo confortáveis ou comparam com os clios da vida?
                                        De referir que ela tem 1 problema de costas.

                                        Já não seria o 1º nem o 2º caso que via de médicos a " vedarem " o acesso a carros comuns.

                                        Há 2 tipos de suspensões: as não convencionais, e as que não prestam

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mariadriver Ver Post
                                          Faz assim tanta diferença essa suspensão?? o meu conforto é mesmo pelo banco do carro....experimentei um C4 catus sim num particular, mas aquilo tinha uma lomba na zona lombar que que incomodava o que me fez desistir de imediato da viatura...depois no stand disseram que isso se regulava...ao que percebi haverá alguns C4 catus em que isso se regula e outro não...também fiquei de pé atrás porque o dono desse catus disse que os carros do ano 205/2016 tiveram um problema de fábrica....fiquei de pé atrás com isso....
                                          Normalmente esses bancos têm ajuste da lombar, um botão na lateral do banco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E são mesmo confortáveis ou comparam com os clios da vida?
                                            De referir que ela tem 1 problema de costas.

                                            Já não seria o 1º nem o 2º caso que via de médicos a " vedarem " o acesso a carros comuns.

                                            Há 2 tipos de suspensões: as não convencionais, e as que não prestam
                                            Os c4 cactus tem suspensão de batentes hidráulicos, logo é bem mais confortável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O neurocirurgião está na Alemanha...Não risca....é mesmo decisão unica....desses automóveis aí não acredito nem nas kms nem nos consumos...para além de que os bancos do meu são (pelas fotos) bem mais confortáveis do que esses.....sei quanto gasta o meu e por isso me quero desfazer dele....mas obrigada pela sugestão!!!...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X