Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda COMPRA Carro Seg B/C Recém Encartada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda COMPRA Carro Seg B/C Recém Encartada

    Boas meus Caros!

    Como o título do tópico sugere ,estou à procura de um carrito para a minha filha.
    Após lhe mostrar alguns modelos para perceber o gosto dela , consegui reduzir a lista de potenciais escolhas !

    O orçamento será curto , o ideal será não ultrapassar os 2000 , mas se for um bom negócio poderá esticar para os 2500/3000 !
    A preferência será obrigatóriamente por um modelo que pague IUC antigo , e motor a Gasolina!

    A minhas dúvidas sobre alguns modelos que vou listar ,prende se pelo facto de não conhecer os seus problemas crónicos ou mais valias !

    A Lista, por ordem de preferência da miúda!

    -Opel Astra gtc (motor 1.4 fiável ?)

    -Opel Corsa D ou C (motores otto fiáveis?)

    -Alfa Romeo 147

    -Pug 307 (motor 1.4 otto ?)

    -Seat Ibiza 6L (o 1.4 mantém os problemas crónicos do golf4 ?)

    -Opel Astra H

    -Fiat Stilo (o 1.2 deve ser curto , mas acho ter visto um 1.6otto , é tranquilo ? )


    Desde já obrigado pelo vosso tempo dispensado!

    Abraços
    Editado pela última vez por MrCeedSW; 29 March 2022, 16:30.

    #2
    A zagolinas iria sempre para um francês com poucos kms e o mais recente possível até 2007
    C4 / 307

    Podia aconselhar o Megane mas não desejo mal a ninguém...

    Comentário


      #3
      Dessa lista descartava o 147, pela antiguidade do projeto e consumos mais elevados.

      O 307 também era conhecido por alguns problemas da parte elétrica, pelo menos nas unidades mais antigas.

      O Megane II tem uma fiabilidade bem maior nas versões a gasolina, mas também pode dar alguns problemas nas partes elétricas (um ou outro sensor, modulos dos VE).
      Tenho um de 2005 e fora estes casos, não tenho muito mais a dizer ao nível da fiabilidade.

      O Clio III podia ser uma opção mas não se enquadra no orçamento. Se calhar dava uma vista de olhos aos Peugeot 207, e também aos Toyota Yaris.

      No entanto já se sabe, por este valor, independentemente da marca/modelo a fiabilidade vai também depender do tratamento que levou.

      Comentário


        #4
        A recém-encartada irá conduzir dentro de uma grande cidade, tipo Lisboa? é que desses modelos que mencionas,apenas o Corsa é seg.B, o resto é tudo C e as dimensões, para uma pessoa "maçarica", são muito importantes. Eu apostaria no 206/Clio, manutenção baixa, eventual reparação de toques idem.

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeSj5.html

        Este aqui, por ser ex-diplomata, deve ser boa opção pois terá certamente revisões de tudo e mais alguma coisa em dia (presumo eu).

        Comentário


          #5
          Astra GTC e H: o GTC é demasiado rijo para o meu gosto e o de cinco portas pouco melhor é.
          Corsa C: motor 1.2 muito fiável, mas nada de especial em prestações, equipamentos "Sport" e "Confort" são bons para rebentar as costas, o "Elegance" é mais confortável.
          Ibiza: o "elo perdido" entre o carro de bois e o automóvel, pois é desconfortável de suspensão e de comportamento medíocre.

          Mégane, Clio, 307 ou 207, vale a pena procurar um em bom estado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            A recém-encartada irá conduzir dentro de uma grande cidade, tipo Lisboa? é que desses modelos que mencionas,apenas o Corsa é seg.B, o resto é tudo C e as dimensões, para uma pessoa "maçarica", são muito importantes. Eu apostaria no 206/Clio, manutenção baixa, eventual reparação de toques idem.

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeSj5.html

            Este aqui, por ser ex-diplomata, deve ser boa opção pois terá certamente revisões de tudo e mais alguma coisa em dia (presumo eu).
            É verdade , tem a mistura de seg B e C , my bad !

            Vai ser exclusivamente para circular em cidade (Porto/Gaia)(Casa/Faculdade pontualmente) !

            O facto de ter alguns seg C , é que a miúda quer algo que aguente uns aninhos lol , não 2 anos para trocar novamente, algo por aí ! Óbvio que o orçamento não faz milagres !

            Esqueci desse Clio que também esta no lote de pretendidos !!! Bem achado !!
            Editado pela última vez por MrCeedSW; 29 March 2022, 16:27.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
              Dessa lista descartava o 147, pela antiguidade do projeto e consumos mais elevados.

              O 307 também era conhecido por alguns problemas da parte elétrica, pelo menos nas unidades mais antigas.

              O Megane II tem uma fiabilidade bem maior nas versões a gasolina, mas também pode dar alguns problemas nas partes elétricas (um ou outro sensor, modulos dos VE).
              Tenho um de 2005 e fora estes casos, não tenho muito mais a dizer ao nível da fiabilidade.

              O Clio III podia ser uma opção mas não se enquadra no orçamento. Se calhar dava uma vista de olhos aos Peugeot 207, e também aos Toyota Yaris.

              No entanto já se sabe, por este valor, independentemente da marca/modelo a fiabilidade vai também depender do tratamento que levou.
              Equacionar o Alfa será por uma questão estética !

              Em relação ao 307 também tenho essa ideia !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                Ajuda COMPRA Carro Seg B/ Recém Encartada

                Boas meus Caros!

                Como o título do tópico sugere ,estou à procura de um carrito para a minha filha.
                Após lhe mostrar alguns modelos para perceber o gosto dela , consegui reduzir a lista de potenciais escolhas !

                O orçamento será curto , o ideal será não ultrapassar os 2000 , mas se for um bom negócio poderá esticar para os 2500/3000 !
                A preferência será obrigatóriamente por um modelo que pague IUC antigo , e motor a Gasolina!

                A minhas dúvidas sobre alguns modelos que vou listar ,prende se pelo facto de não conhecer os seus problemas crónicos ou mais valias !

                A Lista, por ordem de preferência da miúda!

                -Opel Astra gtc (motor 1.4 fiável ?)

                -Opel Corsa D ou C (motores otto fiáveis?)

                -Alfa Romeo 147

                -Pug 307 (motor 1.4 otto ?)

                -Seat Ibiza 6L (o 1.4 mantém os problemas crónicos do golf4 ?)

                -Opel Astra H

                -Fiat Stilo (o 1.2 deve ser curto , mas acho ter visto um 1.6otto , é tranquilo ? )
                Estou baralhado. Queres um segmento B, e dos 7 que apresentas, apenas o Corsa e Ibiza fazem parte desse mesmo segmento - EDIT: vi que já reparaste neste pormenor ehehe
                Pelo que percebo, queres um carro de 2006 a 2007 a bom preço. Deves procurar os 207, Fabias, GPuntos, um ou outro Colt CZ3 e pouco mais.
                Talvez um Fiesta VI 1.25 pós facelif, mas não sei deves encontrar grandes ofertas

                Os carros estão estupidamente caros e os usados parece que são vendidos com barras de ouro nas malas
                Editado pela última vez por TSport; 29 March 2022, 16:28.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um 307, 1.4 90cv c/ 16V a gasolina que comprei novo versão XS Premium

                  Deixo o resumo de 17 anos de "relação"

                  -aos 60mil Km tinha uma fuga de óleo. Foi reparado e ficou Ok

                  -mudei a distribuição aos 111mil Km (a bitola era 120mil), 4 anos depois (não sei precisar a Kilometragem) levou nova distribuição, a que la estava fazia barulho.
                  Ainda nesta ocasião da 1a. troca de distribuição me informaram que a embraiagem teria de ser mudada, pois o Pedal estava ja acima a desembraiar.
                  Nunca mudei a embraiagem despachei o carro com 180mil mas já se notava em arranque em subida que a embraiagem não estava bem. As mudanças não arranhavam e também não patinava, fiz cerca de 70mil com a embraiagem já com desgaste

                  -levou 2 triângulos da suspensão e um rolamento da roda traseira (amortecedores nunca mudei

                  -ao fim de 14 anos de idade o bocal do deposito onde entra a bomba da gasolina ganhou deformação e mandava gasolina fora - cheirava muito a gasolina. Fui a 3 oficinas diferentes e em todas me disseram o mesmo: o bocal onde entra a bomba de gasolina está deformado. A solução era outro depósito, na marca falaram me em 1000€ para outro depósito e era preciso haver. Ou então teria de tentar na sucateira (era como encontrar agulha num palheiro)
                  Só na 3a. reparação a coisa ficou "remendada" - não resolvida porque o problema da deformação estava lá. Colaram a braçadeira + vedante e nunca mais mandou gasolina fora. Andei com ele assim durante 2,5 anos

                  -problemas elétricos não tive, mas ele de vez em quando tinha uns bugs: destrancava o carro e o radio começava sozinho a funcionar (antes de eu meter a chave) [emoji1787] (nunca mandei ver o que era)

                  Há 6 meses despachei-o, foi recambiado para os leilões da BCA [emoji23][emoji23] e comprei um usado com 2.5 anos

                  De resto, o 307 é um carro que curva bem e demonstra segurança (não é nenhum desportivo claro), bebe muitíssimo e anda menos ainda, mas como é para "desemburrar" (sem ofensa claro) serve bem. Manutenção é básica e com 200eur metem se 4 pneus novos de gama média. A esponja dos bancos é fraca e rapidamente deforma, o forro do tejadilho estava a descolar-se

                  Nunca chumbou na IPO e nunca me deixou a pé, apesar de tudo

                  Comentário


                    #10
                    O 207, se for com o 1.4 VTI ou seja, o motor oriundo da parceria PSA/BMW, é deixar o mesmo de lado.

                    Comentário


                      #11
                      Oh MrCeed... tu já cá andas há muitos anos portanto ninguém te irá ensinar nada!

                      Os 2k€ é para fazer a revisão ao carro ou era mesmo para comprar algo decente por esse dinheiro?


                      Eu até tenho vergonha... mas só vi uma coisa em termos decentes:

                      https://www.custojusto.pt/porto/veic...tiz-1-34473918


                      E confirma se a matrícula HP é mesmo de 2009.
                      Editado pela última vez por CL; 29 March 2022, 17:48.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Oh MrCeed... tu já cá andas há muitos anos portanto ninguém te irá ensinar nada!

                        Os 2k€ é para fazer a revisão ao carro ou era mesmo para comprar algo decente por esse dinheiro?


                        Eu até tenho vergonha... mas só vi uma coisa em termos decentes:

                        https://www.custojusto.pt/porto/veic...tiz-1-34473918


                        E confirma se a matrícula HP é mesmo de 2009.
                        É verdade CL , decente, já se sabe que é complicado , mas a ideia deste tópico é adquirir algum conhecimento acerta de alguns motores que eu desconheço e problemas crónicos de alguns modelos!

                        A questão do valor vale o que vale ,isso depois será avaliado em função do produto!
                        Produtos baratos/razoáveis é complicado encontrar, é verdade , mas eles existem , mas não temos pressa , a miúda só faz anos em Agosto!

                        É um pouco como a compra da 159 , andamos a ver coisas nos 7/8k ,e depois foi se para os 10 !!
                        Vamos vendo e avaliando e aprendendo!

                        Comentário


                          #13
                          Ina pá... até Agosto? Tu és ainda mais optimista do que eu...

                          Em Agosto já morremos todos ou já migrámos para o Uruguai! Que ainda será o país mais calminho por aquelas bandas, mas não partilhes isto com mais ninguém!!!

                          Mas os carros lá também são bué de caros! Ainda a gente se queixa aqui...

                          Comentário


                            #14
                            Um aparte para o stilo, equacionar o motor 1.4, que vem nos últimos modelos, mais econômico que o 1.6 e tão fiável como o 1.2 com prestações melhores em relação ao 1.2 e consumos idênticos!


                            https://www.custojusto.pt/33923705

                            https://www.custojusto.pt/36080594

                            https://www.custojusto.pt/35590422

                            Bom bonito e barato
                            Editado pela última vez por Vizza; 29 March 2022, 22:20.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Ina pá... até Agosto? Tu és ainda mais optimista do que eu...

                              Em Agosto já morremos todos ou já migrámos para o Uruguai! Que ainda será o país mais calminho por aquelas bandas, mas não partilhes isto com mais ninguém!!!

                              Mas os carros lá também são bué de caros! Ainda a gente se queixa aqui...
                              Tendo em conta que demorei quase um ano(10/2020 - 09/2021) para encontrar e comprar a 159 com tudo o queria nela. Até Agosto o prazo é muito curto

                              Comentário


                                #16
                                os stilos com o 1.6 são muito gastadores e em cidade vai consumir 10. depois só anda bem em altas. o 1.2 para o peso é relativamente fraco. o 1.4 será o ideal, com 95cv. o 1.4 apareceu em 2004. alguns problemas elétricos nas versões mais antigas, nas de 2005 e 2006 os problemas deverão ser menores.

                                o ibiza com esses preços deverá ser um antigo e terá o motor 1.4 conhecido de beber muito óleo.

                                o 307 dos primeiros, 2001, 2002, 2003, teve uns quantos problemas elétricos. 207 vti esquece também, motor problemático. tens ainda os C2 e C3 da citroen. de longe a longe aparece um C4, mas se calhar já é muito grande.

                                o megane idem aspas, com bobines, cartões, centralinas.

                                fiestas e focus são carros com bons motores, embora sempre mais gastadores que a concorrência. encontrarás muitos fiestas.

                                clios podem ser o melhor conjunto. não muito potentes, mas extremamente fiáveis.

                                corsas são normais, não andam muito, mais potência que o clio, mas mais lentos. no entanto, ainda andam muitos por aí sem grandes problemas. astras com o 1.4 podem ser outra solução.

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.2 16v fiat no Stilo não sei como é, mas no Brava, de curto não tem nada, até pelo contrário.

                                  Mas no stilo tem inclusive caixa de 6 velocidades.

                                  Se fosse 1 bom negócio, eu não excluiria.

                                  Mas basicamente diria que é escolher o que estiver em melhor estado/melhor negócio.

                                  O Alfa 147 é dos carros mais viciantes que ja conduzi, adorei aquilo mas eu tb sou suspeito em carros franceses e italianos.
                                  Não sei como é a manutenção do 1.6 TS, penso que é ligeiramente mais complexa na distribuição ( ?? ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O 1.2 16v fiat no Stilo não sei como é, mas no Brava, de curto não tem nada, até pelo contrário.

                                    Mas no stilo tem inclusive caixa de 6 velocidades.

                                    Se fosse 1 bom negócio, eu não excluiria.

                                    Mas basicamente diria que é escolher o que estiver em melhor estado/melhor negócio.

                                    O Alfa 147 é dos carros mais viciantes que ja conduzi, adorei aquilo mas eu tb sou suspeito em carros franceses e italianos.
                                    Não sei como é a manutenção do 1.6 TS, penso que é ligeiramente mais complexa na distribuição ( ?? ).


                                    Questão do varador de fase e das oito velas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Questão do varador de fase e das oito velas.
                                      Mas é complicado / caro ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        O 1.2 16v fiat no Stilo não sei como é, mas no Brava, de curto não tem nada, até pelo contrário.

                                        Mas no stilo tem inclusive caixa de 6 velocidades.

                                        Se fosse 1 bom negócio, eu não excluiria.

                                        Mas basicamente diria que é escolher o que estiver em melhor estado/melhor negócio.

                                        O Alfa 147 é dos carros mais viciantes que ja conduzi, adorei aquilo mas eu tb sou suspeito em carros franceses e italianos.
                                        Não sei como é a manutenção do 1.6 TS, penso que é ligeiramente mais complexa na distribuição ( ?? ).
                                        Curioso, estive a pesquisar e a diferença de peso entre o Brava e o Stilo é residual 1115kg/1145kg !

                                        A questão do variador de fase no 147 , pelo que li, transversalmente numa publicação do Rui Palmela , acho que ele consegue fazer algo em relação a isso (anulando ou alterando, não sei detalhes)! Mas é algo a perguntar a um mecânico aqui da zona que por acaso ele é um amante de Alfas e tem um 147 Q2 Ducati !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Mas é complicado / caro ?


                                          Qualquer coisa mais caro, mas também nada do outro mundo. É questão de aquando a troca das correias, tratar disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Curioso, estive a pesquisar e a diferença de peso entre o Brava e o Stilo é residual 1115kg/1145kg !

                                            A questão do variador de fase no 147 , pelo que li, transversalmente numa publicação do Rui Palmela , acho que ele consegue fazer algo em relação a isso (anulando ou alterando, não sei detalhes)! Mas é algo a perguntar a um mecânico aqui da zona que por acaso ele é um amante de Alfas e tem um 147 Q2 Ducati !



                                            O mecânico é o da Lau Garage?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              os stilos com o 1.6 são muito gastadores e em cidade vai consumir 10. depois só anda bem em altas. o 1.2 para o peso é relativamente fraco. o 1.4 será o ideal, com 95cv. o 1.4 apareceu em 2004. alguns problemas elétricos nas versões mais antigas, nas de 2005 e 2006 os problemas deverão ser menores.

                                              o ibiza com esses preços deverá ser um antigo e terá o motor 1.4 conhecido de beber muito óleo.

                                              o 307 dos primeiros, 2001, 2002, 2003, teve uns quantos problemas elétricos. 207 vti esquece também, motor problemático. tens ainda os C2 e C3 da citroen. de longe a longe aparece um C4, mas se calhar já é muito grande.

                                              o megane idem aspas, com bobines, cartões, centralinas.

                                              fiestas e focus são carros com bons motores, embora sempre mais gastadores que a concorrência. encontrarás muitos fiestas.

                                              clios podem ser o melhor conjunto. não muito potentes, mas extremamente fiáveis.

                                              corsas são normais, não andam muito, mais potência que o clio, mas mais lentos. no entanto, ainda andam muitos por aí sem grandes problemas. astras com o 1.4 podem ser outra solução.
                                              O Stilo por acaso acho piada ao carro(versão 3p), dá-me a ideia de na altura ter sido um projecto algo evoluído por parte da Fiat para colmatar uma certa má imagem deles na robustez dos carros! A miúda até gosta dele... A questão é mesmo perceber o ideal entre 1.4/1.2 ,ou até um 1.6GPL(amarelo) que vi há venda

                                              Os 307 de facto não tenho bom feeling deles , e se o motor for como nos do 206 com colaças e sub colaças que aquilo dá azo a fugas de óleo e dá uma trabalheira a reparar..(pelo menos na experiência que tenho no meu 206 1.1 , e no 206 1.4hdi do meu colega).

                                              Os Ibizas de facto o 1.4 esta completamente posto de parte, mas como se comporta o 1.2 em comparação a um 1.2fiat? E já agora um motor 1.6 da VW na época?

                                              Meganes e Ford focus/Fiestas estão fora do baralho , a miúda não gosta , já o Clio ,esse sim também é uma ter em consideração e um forte candidato !

                                              Os Opel (GTC/Astra H/ Corsa)também são fortes candidatos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Curioso, estive a pesquisar e a diferença de peso entre o Brava e o Stilo é residual 1115kg/1145kg !

                                                A questão do variador de fase no 147 , pelo que li, transversalmente numa publicação do Rui Palmela , acho que ele consegue fazer algo em relação a isso (anulando ou alterando, não sei detalhes)! Mas é algo a perguntar a um mecânico aqui da zona que por acaso ele é um amante de Alfas e tem um 147 Q2 Ducati !
                                                Hmm ia jurar que o Brava 5p era 1040 KG na versão 1.2 16v 82cv SX e com JLL.

                                                Mas a caixa tb é curtinha, claro, tem de ser.

                                                Mas é o já conhecido motor 1242 16v da Fiat que era dos melhores senão o melhor 1.2 16v que havia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  O mecânico é o da Lau Garage?
                                                  Exactamente !!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No Stilo o 1.4 16V será o mais "homogéneo".

                                                    Mas o 1.6 se estiver direito, porque não. Claro que há que verificar como está o sistema GPL também. mas acima de tudo, como se encontra o motor em si.

                                                    Olha que o Focus seja o Mk1/mk1,5 ou o MK2, se encontrasses com o 1.6 a gasolina, não seria má aposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação ao variador de fase, o meu pai teve um 146 1.4 TS e o mesmo teve que trocar o variador ainda em garantia, pois fazia um trabalhar que parecia o 1.9 TD Uns anos depois, voltou ao mesmo mas de forma intermitente. O chato ali é que, quando o variador está "em baixo", o carro pura e simplemente não tem resposta. O segredo era sempre usar um óleo adequado e trocas regulares do mesmo, para o variador andar bem lubrificado.
                                                      Outra coisa, esse motor numa pessoa ainda com pouca tarimba de condução é menino para fazer 12/13 em cidade sem grandes problemas. Eu diria que seria, para uma pessoa recém-encartada, a última das minhas opções, pelo adivinhar do enorme custo de utilização (revisões e gasolina).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                        Em relação ao variador de fase, o meu pai teve um 146 1.4 TS e o mesmo teve que trocar o variador ainda em garantia, pois fazia um trabalhar que parecia o 1.9 TD Uns anos depois, voltou ao mesmo mas de forma intermitente. O chato ali é que, quando o variador está "em baixo", o carro pura e simplemente não tem resposta. O segredo era sempre usar um óleo adequado e trocas regulares do mesmo, para o variador andar bem lubrificado.
                                                        Outra coisa, esse motor numa pessoa ainda com pouca tarimba de condução é menino para fazer 12/13 em cidade sem grandes problemas. Eu diria que seria, para uma pessoa recém-encartada, a última das minhas opções, pelo adivinhar do enorme custo de utilização (revisões e gasolina).


                                                        Sim, o varidaor estando "pifado", o carro tem o matrequear como carro a gasóleo dos antigos. E sim, principalmente em baixas o motor fica "morto".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                          Em relação ao variador de fase, o meu pai teve um 146 1.4 TS e o mesmo teve que trocar o variador ainda em garantia, pois fazia um trabalhar que parecia o 1.9 TD Uns anos depois, voltou ao mesmo mas de forma intermitente. O chato ali é que, quando o variador está "em baixo", o carro pura e simplemente não tem resposta. O segredo era sempre usar um óleo adequado e trocas regulares do mesmo, para o variador andar bem lubrificado.
                                                          Outra coisa, esse motor numa pessoa ainda com pouca tarimba de condução é menino para fazer 12/13 em cidade sem grandes problemas. Eu diria que seria, para uma pessoa recém-encartada, a última das minhas opções, pelo adivinhar do enorme custo de utilização (revisões e gasolina).
                                                          É verdade tenho essa percepção no 147 e nos custos que poderá acarretar , é um pouco o meu fanboy a puxar a brasa a minha sardinha ,para ver se a miúda ganha bom gosto ! Ela até gosta mais do Mito , mas os valores são um pouco puxados na aquisição!

                                                          Para todos os efeitos os que terão mais prioridade serão os Clios/GTC,Astra,Corsa/Ibiza/Stilo dependendo claro da oportunidade de negócio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o 147 é curioso que é mt filtrado mas ao mesmo tempo dinâmico.

                                                            Lembro-me de o conduzir e de repente já ia a 80 km/h e pensava que ia a uns 40

                                                            E do motor parecer que não respondia...mas respondia e bem, só que por vezes pode-se dar mais pedal do que é suposto/necessário e é facil os consumos dispararem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X