Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de embraiagem - Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de embraiagem - Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005

    Boa tarde a todos!
    Mais uma vez, tento recorrer à vossa ajuda, desta feita porque me tenho confrontado com um problema que me tem deixado intrigado. Passo a expor:



    Estou em vias de adquirir uma Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005 (caixa manual de 5 velocidades), que passou agora a barreira dos 200 mil kms. Acontece que a carrinha faz de facto um barulho proveniente da embraiagem, e portanto será necessária a sua substituição. Até aqui, tudo normal.

    A minha maior intriga tem sido os preços que se praticam para este tipo de serviço: o meu mecânico de "confiança" deu-me orçamento a rondar os 1500 euros (kit de peças+mão de obra). No entanto, recorri a uma segunda opinião, a um outro mecânico, de confiança de um familiar, que me deu o preço de 150€ para a mão de obra, sendo que eu ficaria encarregue de comprar as peças. Acontece que o preço nos vários kits de embraiagem que vou vendo é absolutamente surreal... Variam dos 150€ aos mil. E sinto-me completamente perdido no meio de tanto preço... Não sei mesmo para "onde me virar". Sei que gosto da carrinha, e gostava de a manter, mas se o preço se mantiver nos 1500€ para a reparação em causa... terei mesmo de repensar a compra...

    Enviei cópia do livrete do carro para a mister-auto, e sugeriram-me um kit Blue Print, que fica por pouco mais de 130€ (prato da embraiagem, disco e kit do dispositivo de desembraiagem). Não será pouco dinheiro? Estou a estranhar muito tudo isto....

    Haverá algum problema em adquirir uma peça mais barata? Fará o mesmo "papel" da mais cara? Que implicâncias é que isso poderá vir a ter na vida útil do carro?


    Agradeço antecipadamente o feedback e a ajuda.

    #2
    E o bimassa não se troca? E o retentor da cambota? E o óleo da caixa? E os retentores das transmissões? Parafusos do bimassa? Parafusos da prensa?

    Comentário


      #3
      Certamente que se trocará... E aliás, sou o primeiro a reconhecer a minha ignorância, daí ter pedido ajuda

      Tendo todos esses componentes em mente, há algum kit online que me pudesse recomendar?

      Comentário


        #4
        Vê se ajuda: https://forum.motorguia.net/boxes/12...hlight=bimassa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joelohwell Ver Post
          Certamente que se trocará... E aliás, sou o primeiro a reconhecer a minha ignorância, daí ter pedido ajuda

          Tendo todos esses componentes em mente, há algum kit online que me pudesse recomendar?
          Kit só se for um DMF e restantes peça a peça.

          Comentário


            #6
            A minha questão é que, e como já disse, não entendo mesmo nada do tópico Ou seja... nem sei que componentes comprar, para assim os começar a compilar e "fazer contas"

            Comentário


              #7
              Já tinha visitado o tópico...


              Mas acho que precisava mesmo de uma resposta mais direta, onde me fossem dadas opções (links) para poder decidir entre os vários, já que não "pesco" mesmo nada do assunto

              Comentário


                #8
                Ali o @eblase percebe demasiado do assunto porque faz parte do dia-a-dia dele este tipo de serviços

                Portanto vou tentar dar aqui uma ajudinha.

                Metes a matricula do carro numa dessas lojas de peças. Depois há kits com volante bi-massa e sem. E depois há as marcas diferentes. E depois ainda há peças e fornecimentos que os kits não costumam trazer, creio que era aí que o @eblase queria chegar.

                Marcas tens algumas de referência, como LUK, Sachs, a Valeo é daquelas que não costuma comprometer sendo mais em conta. Depois há outras mas eu não estou tão por dentro como quem anda com as mãos na massa e depende do que houver em stock e a que preço. Torna-se mais fácil seres tu a mostrar os links do que há e alguém a dar feedback. ( Nunca tive problemas com a blueprint, já agora)

                Dentro desses kits tens de escolher um com o tal DMF, vulgo volante bi-massa. Por isso é que alguns kits custam 100 ou 200 euros, não trazem essa peça (cara). A questão é que a troca da embraiagem é uma operação delicada, complexa e cara do ponto de vista do trabalho, portanto deves trocar tudo para que fiques descansado por muito tempo. Mudar o volante bi-massa é imprescindível, e não só.

                Essas Astra são boas máquinas

                Comentário


                  #9
                  Ficas bem servido com Sachs, Valeo e Luk. Por vezes compras Sachs e depois foi feito pela Valeo..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    E o bimassa não se troca? E o retentor da cambota? E o óleo da caixa? E os retentores das transmissões? Parafusos do bimassa? Parafusos da prensa?
                    E preços já agora? Nao és mecanico? Nao efetuas esses serviços? Então ajuda lá o homem com respostas diretas !!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      E preços já agora? Nao és mecanico? Nao efetuas esses serviços? Então ajuda lá o homem com respostas diretas !!!
                      Nem sei qual é a versão da caixa para dar preços
                      Sim aos meus clientes.
                      Sim.
                      Falta respostas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X