Mas o meu favorito é o accord, que já tive o prazer de o conduzir varias vezes, pois a tia da minha namorada tem um e as vezes cravo-o, com 2157cc, 210cv e 215nm.
Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
Desculpa?
O INTEGRA só foi comercializado entre 1998 e 2000
E?
Pode ser só para saber, ou para comprar em segunda mao...
O integra tem menos 10cv, mas compensa pelo chassis claramente superior, foi eleito o melhor FWD de todos os tempos pela EVO.
Nao sou fan do design de nenhum dos dois, e as jantes do integra sao feias e algo pequenas de origem (16) e a maior parte sao brancos, se bem que os á em preto e vermelho tambem.
O mais bonito para mim é o preto com jantes cinza escuro (andava um na costa da caparica assim).
O que eu quero saber é qual preferem e porque para eu ter noçao dos pontos fortes dum e doutro...Para quem sabe equacionar uma compra lol.
Se vai ser uma possível compra a comparação é entre o ITR1 e o CTR2 (únicos vendidos cá em Portugal). Nesse caso:
O CTR é superior em termos de espaço, conforto, versatilidade e talvez consumos. Deve também ser mais fácil e barato de arranjar peças suplentes no caso de algum azar,
O ITR basicamente é melhor em termos de condução desportiva.
O que eu quero saber é qual preferem e porque para eu ter noçao dos pontos fortes dum e doutro...Para quem sabe equacionar uma compra lol.
Se vai ser uma possível compra a comparação é entre o ITR1 e o CTR2 (únicos vendidos cá em Portugal). Nesse caso:
O CTR é superior em termos de espaço, conforto, versatilidade e talvez consumos. Deve também ser mais fácil e barato de arranjar peças suplentes no caso de algum azar,
O ITR basicamente é melhor em termos de condução desportiva.
O CTR tem mais espaço? Tenho ideia que não. Consumos o ITR nem consome nada por ai além em condução normal, a principal diferença deve ser na facilidade de arranjar peças para um e para outro
O CTR tem mais espaço? Tenho ideia que não. Consumos o ITR nem consome nada por ai além em condução normal, a principal diferença deve ser na facilidade de arranjar peças para um e para outro
O CTR é baseado num pequeno familiar tem a obrigação de ter mais espaço, então os lugares traseiros com o fundo plano, deve ser uma coisa completamente diferente do ITR.
O ITR consome pouco, mas o CTR devido à sua tecnologia mais avançada deve consumir menos, mas isto é só uma especulação.
Para além disso o CTR tem umas dimensões mais compactas (menos 26cm de comprimento), tem uma mala 65L maior. Em termos de prestações penso que os carros são equivalentes, nenhum se destaca.
O ITR tem uma coisa que acho deliciante, face ao CTR!! É o autoblocante a 25%!! Pena não ter sido incluido no Civic!!! Nunca conduzi o ITR em particular, mas o autoblocante aumenta consideravelmente as velocidades de passagem em curvas mais fechadas, pois limita as perdas de tracção, apesar de limitar um pouco a velocidade de ponta!!
Prefiro o ITR por quinje a zzero porque é mais bonito, raro e dinamicamente superior. O antigo CTR (o tal com um 1.6 e 185cv) é que nas curvas era quase tão bom, muito proximos mesmo.
Comparando o CTR II e o ITR I (tal como dito os únicos vendidos por cá, visto que o CTR I só foi vendido no Japão com alguma importação paralela no UK, e o ITR II (com o mesmo motor do CTR II) apesar de já ser vendido em muitos países por cá não está disponível):
Apesar dos objectivos de ambos serem os mesmos, o seu ponto de partida é muito diferente...e isso condiciona os resultados muito.
O ITR foi concebido como um desportivo (o próprio Integra era um coupé com pretensões desportivas) enquando que o CTR deriva de um familiar compacto segmento C com pretensões bastante calmas e pacificas como é o Civic anterior em que a primazia foi dada ao espaço interior, modularidade, etc -> parecia um mono-volume e tudo lololol
Depois e para "dificultar" a tarefa da performance/comportamento do CTR por questões de custos e espaço a suspensão deriva do Civic normal (com alguns reforços e barras AA em barda é claro) e NÃO colocaram LSD (o 1º Type-R sem ele ao que sei!!!)
Apesar de no comportamento o CTR perder claramente à partida, ganha noutro ponto também importante: no motor. O CTR tem um 2.0 (vs. 1.8 à bruta - antigo do outro) que para mim me deliciou e delicia cada vez que o conduzo!
Para mim aquele motor é uma obra prima da engenharia, com um i-vtec (mais actual e redondo que o 1.8Vtec) cheio de potencialidades e de alma para o que der e vier. Melhor só o do ITRII que tem o mesmo motor da série K20 mas sem as limitações (custos e versatilidade mais uma vez) do meu e portanto a debitar 215cvs. que é a sua potência mais "normal" -> aliás o CTRII mas versão JDM tem essa spec. de motor e tem LSD ;)
Limitei-me a falar de pontos importantes num carro deste tipo. Posso tb. falar da habitabilidade, mala, conforto, etc. mas aí julgo que o Civic leva sempre vantagem devido à sua origem.
O bloco usado no ctr 1 era o do civic/integra 1.8, mas com a cc limitada a 15xx.
Daí se calhar a confusão do membro VTEC : )
Se a utilização vai ser diária, o ctr é muito mais prático, motor mais utilisável,etc...
Se por outro lado queres um carro pensado exclusivamente para usar em pista, mas que te permite andar em estrada, então o itr é a opção. Mais bruto de reacções de motor, menos prático, a começar por ser um coupé...
Daqui a uns anitos o itr será peça de museu...
A minha escolha, seria o itr, simplesmente porque foi pensado para curvar, e não para ser bonito ou prático.
Se a ideia é velocidade de ponta, nem um nem outro, ambos são mal empregues, além de haver no mercado hipóteses muito mais preparadas para isso ; )
O bloco usado no ctr 1 era o do civic/integra 1.8, mas com a cc limitada a 15xx.
Sem ter a certeza penso que o motor do Civic Type R é um 1.6 derivado do B16A mas com algumas peças de outras series B como por exemplo do B18, até porque a cilindrada mantem-se igual à do B16A.
Uma das caracteristicas desses motores é que permitem uma troca muito variada de peças.
Agora fiquei a pensar, mas lembro-me de ter lido já há algum tempo, que o bloco era mesmo o do 1.8 usado nos integras e civic´s 1.8 vti.
Contudo a cc manteve-se igual ao 1.6 vti...
É que andei a ler umas coisas sobre o que seria necessário fazer para passar de um 1.6 vti para um ctr 1, e lembro-me que me deparei com essa situação.
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