Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leaf ou Chr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leaf ou Chr

    Boa tarde. Ando a ajudar um casal amigo na troca de carro e gostava de saber as vossas opiniões.
    A situação é a seguinte: casal com 2 filhos muito pequenos (2 anos e outro 3 meses). Têm 1 Corolla TS hybrid (que é para manter) e um Yaris hybrid.
    Como os miúdos tanto andam como num como noutro carro, estão a pensar trocar o yaris por um carro com mais espaço.
    Como será para fazer essencialmente cidade, estão a ponderar o Leaf ou o Chr, a comprar usado de +/- 2018 ou 2019.
    A minha ideia é que para a mesma antiguidade, o Leaf seria sempre mais caro por ser elétrico, mas para minha surpresa, é ao contrário. Enquanto que para um Leaf do ano 2018/2019, com +/- 50 mil kms, já se consegue por volta de €20 mil euros, no caso do chr, nas mesmas circunstâncias, não se arranja nada por menos de €23 ou €25 mil euros se for usado com garantia Toyota.
    A que se deve o facto de o Leaf ser "tão" mais barato que o Chr ? é apenas o imposto "SUV" que pesa no chr ? ou o Leaf tem tido relato de problemas de fiabilidade?

    #2
    Se é para trocar um yaris por um com mais espaço então esquece o chr que o espaço interior é igual ao yaris.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
      Se é para trocar um yaris por um com mais espaço então esquece o chr que o espaço interior é igual ao yaris.

      Ora nem mais.

      Só terá mais "qualquer coisa" na mala, porque de resto...

      Comentário


        #4
        E a parte de trás do chr parece umas catacumbas. Quem anda atrás creio que até tem que tomar suplementos de vitamina D pois anda sempre em defice.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          E a parte de trás do chr parece umas catacumbas. Quem anda atrás creio que até tem que tomar suplementos de vitamina D pois anda sempre em defice.


          Um facto, fora a questão "claustrofóbica" que provoca em alguns.

          Comentário


            #6
            É só disparates

            Quanto aos preços, creio que está tudo normal em relação ao Nissan, os Toyota é que são muito caros em usados.

            Comentário


              #7
              Se o espaço é mesmo importante para os miúdos eles que esqueçam o CHR!

              Comentário


                #8
                O Chr é assim tão parecido com o Yaris? Sei que é um segmento B suv, mas pelas dimensões parece bem maior que o Yaris.
                O yaris que eles têm é o modelo de 2017, que tem 3.94 C x 1.56 l. O chr tem 4.39 C x 1.695 l. Pelo menos no papel parece bem mais espaçoso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                  O Chr é assim tão parecido com o Yaris? Sei que é um segmento B suv, mas pelas dimensões parece bem maior que o Yaris.
                  O yaris que eles têm é o modelo de 2017, que tem 3.94 C x 1.56 l. O chr tem 4.39 C x 1.695 l. Pelo menos no papel parece bem mais espaçoso.
                  Isso é o espaço exterior.
                  Vai à Toyota e vê.
                  Ajustas o banco do condutor à tua medida e depois vês atrás o espaço e a iluminação que é escassa.
                  Isto para não falar que a mala também é pequena para o segmento.
                  Outro ponto é que vais ter que andar a abrir a porta de trás até eles terem 12 anos, devido à pega ser no vidro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                    O Chr é assim tão parecido com o Yaris? Sei que é um segmento B suv, mas pelas dimensões parece bem maior que o Yaris.
                    O yaris que eles têm é o modelo de 2017, que tem 3.94 C x 1.56 l. O chr tem 4.39 C x 1.695 l. Pelo menos no papel parece bem mais espaçoso.


                    Algumas das medidas internas, em que podes "comparar" o dito Yaris com o C-HR


                    https://www.km77.com/coches/toyota/y...ciones-propias


                    https://www.km77.com/coches/toyota/c...ciones-propias

                    Comentário


                      #11
                      O CHR tem dimensões interiores e exteriores idênticas ao QQ...agora chamem lhe o que quiserem...

                      Comentário


                        #12
                        O CHR é como estas letras querem dizer Coupé High Rider.

                        Ou seja uma espécie de pequeno coupé em formato suv ou crossover.

                        Embora assegure razoavelmente os aspectos práticos há algumas concessões ao "estilo".

                        Não sei se é um B-suv ou um C-suv, havendo o Yaris Cross, esse sim claramente um B-suv.

                        É um carro em que a visibilidade não é fantástica e que vamos bastante "dentro" do carro e não em cima, como nos verdadeiros coupés.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          O CHR tem dimensões interiores e exteriores idênticas ao QQ...agora chamem lhe o que quiserem...
                          QQ?
                          Se for o Qashqai duvido, o 2008, puma, captur tem medidas exteriores mais pequenas mas os interiores e malas maiores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                            QQ?
                            Se for o Qashqai duvido, o 2008, puma, captur tem medidas exteriores mais pequenas mas os interiores e malas maiores.
                            Sim, qashqai... nao o novo... O anterior tem dimensões interiores e exteriores idênticas ao CHR...

                            Comentário


                              #15
                              Comparar o Leaf com o Chr é como comparar uma tanga com uma cueca da avó.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Sim, qashqai... nao o novo... O anterior tem dimensões interiores e exteriores idênticas ao CHR...
                                Eu tive um anterior QQ e tenho o C-HR e confirmo, pasme-se que o C-HR até leva melhor 3 adultos no banco de trás do que o QQ por causa do formato dos bancos.
                                De resto farto-me de rir com as parvoíces que se escrevem sobre o C-HR

                                2 verdades que se escreveram aqui sobre o C-HR: a mala é "pequena", são 377 litros salvo erro, era do mesmo tamanho da mala de um Golf, mas os SUVs equivalentes costumam ter malas maiores. Crianças pequenas não chegam ou vão ter dificuldades a chegar ao puxador da porta.

                                Eu que ainda não consegui sequer repetir uma marca de carro quanto mais o mesmo modelo, posso fazer o elogio ao C-HR que se estivesse neste momento comprador de um SUV do segmento C, voltava a comprar o mesmo carro de caras.

                                Comentário


                                  #17
                                  O CHR também tem aquela caixa super silenciosa de variação continua da Toyota?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    O CHR também tem aquela caixa super silenciosa de variação continua da Toyota?
                                    O 1.2 não sei se a caixa é barulhenta, mas com tantos carretos deve-se ouvir qq coisa......o hibrido não tem caixa e portanto nesse ponto não há ruido......

                                    Dentro do carro, a fundo, e comparando com um mazda CX-3 diesel, o CHR hibrido faz menos 2 decibéis...

                                    minuto 4.00

                                    https://www.youtube.com/watch?v=DMSOh447gP4&t=240s

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como em tudo, nada como os interessados experimentarem as viaturas, para ver se vão ao encontro do que procuram.

                                      Quanto a dimensões/segmentos e afins, como é claro e com evolução, as viaturas "mais pequenas", acabam por ter quotas internas e até externas, em certos casos de viaturas de outros segmentos mais antigos.

                                      Totalmente normal e todas as marcas, fruto mais uma vez da evolução.

                                      Quanto a possível questão de menos claridade nos bancos atrás... há quem tenha essa sensação e outros que nem lhes afecta de forma alguma.


                                      Como em tudo, questões subjectivas, daí que e mais uma vez, que cada um experimente se a dita viatura se enquadra ou não, nos seus quesitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Confirmo que no C-HR ou CH-R ou lá como se chama, um gajo atrás parece que está na prisão de custoias, mesmo só para viagens curtas.

                                        É o preço a pagar pelo "coupé" (...que não é coupé nenhum)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Eu tive um anterior QQ e tenho o C-HR e confirmo, pasme-se que o C-HR até leva melhor 3 adultos no banco de trás do que o QQ por causa do formato dos bancos.
                                          De resto farto-me de rir com as parvoíces que se escrevem sobre o C-HR

                                          2 verdades que se escreveram aqui sobre o C-HR: a mala é "pequena", são 377 litros salvo erro, era do mesmo tamanho da mala de um Golf, mas os SUVs equivalentes costumam ter malas maiores. Crianças pequenas não chegam ou vão ter dificuldades a chegar ao puxador da porta.

                                          Eu que ainda não consegui sequer repetir uma marca de carro quanto mais o mesmo modelo, posso fazer o elogio ao C-HR que se estivesse neste momento comprador de um SUV do segmento C, voltava a comprar o mesmo carro de caras.

                                          O teu ainda continua com aquilo que relataste de estar a consumir mais umas décimas que o habitual?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            O teu ainda continua com aquilo que relataste de estar a consumir mais umas décimas que o habitual?
                                            Sim, é o pé pesado da minha esposa
                                            Quando eu ando com o carro consome o "normal", o que me chateia é que o CB marca sempre entre 0,3 a 0,5 l/100 a menos do que o consumo real.
                                            De qualquer modo está com um consumo real de 5,56 l/100 em 44.000km

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo uma segunda viatura e havendo condições de carregar em casa, será uma excelente forma de entrar nos carros elétricos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Sim, é o pé pesado da minha esposa
                                                Quando eu ando com o carro consome o "normal", o que me chateia é que o CB marca sempre entre 0,3 a 0,5 l/100 a menos do que o consumo real.
                                                De qualquer modo está com um consumo real de 5,56 l/100 em 44.000km

                                                No daqui o erro costuma ser de 0.1/0.2, por acaso no ultimo deposito nem erro teve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  No daqui o erro costuma ser de 0.1/0.2, por acaso no ultimo deposito nem erro teve.
                                                  O meu Mazda também é muito certinho, às vezes o real até é 0,1 l/100 a menos do que marca o CB, o Toyota nesse aspecto é uma desgraça, o que vale é que o real acaba por ser "sempre" abaixo dos 6 l/100 a não ser que faça o depósito todo em AE.
                                                  Este mim sábado andei o dia todo com o carro, fiz nacional, IP e AE e o carro fez consumos normais, a condutora é que deve andar a esquecer-se de andar em modo eléctrico daí os consumos mais altos do que quando o carro era mais recente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    O meu Mazda também é muito certinho, às vezes o real até é 0,1 l/100 a menos do que marca o CB, o Toyota nesse aspecto é uma desgraça, o que vale é que o real acaba por ser "sempre" abaixo dos 6 l/100 a não ser que faça o depósito todo em AE.
                                                    Este mim sábado andei o dia todo com o carro, fiz nacional, IP e AE e o carro fez consumos normais, a condutora é que deve andar a esquecer-se de andar em modo eléctrico daí os consumos mais altos do que quando o carro era mais recente
                                                    Como é que consegues diferenciar uma diferenca de 0,1 ou 0,2?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      O meu Mazda também é muito certinho, às vezes o real até é 0,1 l/100 a menos do que marca o CB, o Toyota nesse aspecto é uma desgraça, o que vale é que o real acaba por ser "sempre" abaixo dos 6 l/100 a não ser que faça o depósito todo em AE.
                                                      Este mim sábado andei o dia todo com o carro, fiz nacional, IP e AE e o carro fez consumos normais, a condutora é que deve andar a esquecer-se de andar em modo eléctrico daí os consumos mais altos do que quando o carro era mais recente
                                                      Por acaso andar em AE de CHR gasta bem. Aliado ao deposito minusculo não dá para grandes distancias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Por acaso andar em AE de CHR gasta bem. Aliado ao deposito minusculo não dá para grandes distancias.
                                                        Quem faça maioritariamente AE ou nacionais o híbrido não compensa ainda por cima tem peso extra da bateria e do sistema eléctrico.
                                                        Agora para cidade e para arranca já é outra coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                          Quem faça maioritariamente AE ou nacionais o híbrido não compensa ainda por cima tem peso extra da bateria e do sistema eléctrico.
                                                          Agora para cidade e para arranca já é outra coisa.

                                                          Cidade e nacionais é a praia dele. Mesmo em AE do pouco que ja la andei, faz a mesma média que fazia o 2.0 tdi à mesma velocidade, mas acho que é muito sensivel a AE.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Por acaso andar em AE de CHR gasta bem. Aliado ao deposito minusculo não dá para grandes distancias.
                                                            Se leres o primeiro post, ele diz que os amigos querem o carro para andar maioritariamente em cidade.
                                                            O problema dos consumos em AE do C-HR é igual ao de qualquer outro SUV, a aerodinâmica, quem se preocupa com consumos e que que faça muita AE, o melhor será comprar um carro normal. Pelo que vejo no tópico dos Corolla, estes gastam pelo menos menos 0,5 l/100 do que o meu C-HR.

                                                            Em termos de consumos em AE, para a velocidade que eu ando, entre os 120-140 km/h, o C-HR gasta o mesmo ou menos do que o QQ 1.6 DCI que tive, antes ainda havia a vantagem do gasóleo ser mais barato do que a gasolina, hoje em dia nem por isso
                                                            O depósito misculo já começa a ser de série em todos os carros O meu Mazda também não chega sequer perto dos 40 litros, o Mini anterior que tinha também levava pouco combustivel, depósitos de 50 ou 60 litros já começam a ser uma miragem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X