Boa tarde. Ando a ajudar um casal amigo na troca de carro e gostava de saber as vossas opiniões.
A situação é a seguinte: casal com 2 filhos muito pequenos (2 anos e outro 3 meses). Têm 1 Corolla TS hybrid (que é para manter) e um Yaris hybrid.
Como os miúdos tanto andam como num como noutro carro, estão a pensar trocar o yaris por um carro com mais espaço.
Como será para fazer essencialmente cidade, estão a ponderar o Leaf ou o Chr, a comprar usado de +/- 2018 ou 2019.
A minha ideia é que para a mesma antiguidade, o Leaf seria sempre mais caro por ser elétrico, mas para minha surpresa, é ao contrário. Enquanto que para um Leaf do ano 2018/2019, com +/- 50 mil kms, já se consegue por volta de €20 mil euros, no caso do chr, nas mesmas circunstâncias, não se arranja nada por menos de €23 ou €25 mil euros se for usado com garantia Toyota.
A que se deve o facto de o Leaf ser "tão" mais barato que o Chr ? é apenas o imposto "SUV" que pesa no chr ? ou o Leaf tem tido relato de problemas de fiabilidade?
A situação é a seguinte: casal com 2 filhos muito pequenos (2 anos e outro 3 meses). Têm 1 Corolla TS hybrid (que é para manter) e um Yaris hybrid.
Como os miúdos tanto andam como num como noutro carro, estão a pensar trocar o yaris por um carro com mais espaço.
Como será para fazer essencialmente cidade, estão a ponderar o Leaf ou o Chr, a comprar usado de +/- 2018 ou 2019.
A minha ideia é que para a mesma antiguidade, o Leaf seria sempre mais caro por ser elétrico, mas para minha surpresa, é ao contrário. Enquanto que para um Leaf do ano 2018/2019, com +/- 50 mil kms, já se consegue por volta de €20 mil euros, no caso do chr, nas mesmas circunstâncias, não se arranja nada por menos de €23 ou €25 mil euros se for usado com garantia Toyota.
A que se deve o facto de o Leaf ser "tão" mais barato que o Chr ? é apenas o imposto "SUV" que pesa no chr ? ou o Leaf tem tido relato de problemas de fiabilidade?
Comentário