Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla D4D não desenvolve a altas mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla D4D não desenvolve a altas mudanças

    Viva malta, tenho um Toyota corolla d4d de 2004 com cerca de 294 mil kms, nos últimos tempos tem me dado problemas e perde força quando vai a altas mudanças, não desenvolve, carrego no acelerador e o motor não puxa, por vezes parece que engasga. Por norma se parar, desligar o carro e voltar a ligar resolve temporariamente.

    Nós últimos 6 meses aconteceu 2 ou 3 vezes, levei à Toyota (em Gaia), é onde faço sempre as revisões e troca de óleo dado o preço para carros antigos, da primeira vez disseram que era a egr solta e que a colocaram ao sitio (a egr é nova, levou uma à cerca de 60 mil kms). Da 2a vez fizeram uma investigação maior (deixaram durante a noite a fazer um teste qualquer da combustão/passagem de ar) e concluíram que o filtro de ar estava muito sujo e o de gasóleo quase entupido, trocaram ambos, isto foi à cerca de 2 meses. Também ligaram o carro à máquina e não deteta qualquer erro, quando o problema acontece também não acende qualquer luz no tablier.

    Hoje ia buscar o miúdo à escola e na AE a subir o carro volta a não desenvolver a cerca de 80kms/h. Lá o consegui desligar e ligar e voltou a puxar, a voltar para casa voltou a acontecer o mesmo.

    Têm alguma ideia do que poderá ser? O que poderei fazer para ver se consigo descobrir o problema?

    Obrigado!

    #2
    Ar a mais ou a menos ou mal calculado.

    Comentário


      #3
      Medidor de massa de ar? Geometria presa?

      Comentário


        #4
        O meu irmão tem um Corolla 1.4 D4D 2007 e também tinha um problema semelhante e realmente era a EGR, de certeza que meteram uma nova? Ou limparam?

        Comentário


          #5
          Na altura (uns bons 5 anos atrás) limpei a egr mas depois ficou com um problema qualquer na parte elétrica e tava sempre a dar sinal no computador de bordo, por isso acabei por meter uma nova na própria Toyota.

          O problema da egr era diferente, o motor engasgava e deitava um fumo preto pelo cano de escape. Aqui é um bocado diferente, não deita fumo, parece que deixa de puxar nas velocidades mais altas, o mais estranho é que se desligar o carro e voltar a ligar, logo depois em ponto morto o carro puxa bem. Mas depois de algum tempo em andamento, tipo 10 min ou assim volta a dar sinais de perder força.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
            Medidor de massa de ar? Geometria presa?
            Há algum diagnóstico que se pode fazer para saber se é isso? Diria que qualquer mecânico saberá certo? Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por newark Ver Post
              Há algum diagnóstico que se pode fazer para saber se é isso? Diria que qualquer mecânico saberá certo? Obrigado.
              Se não deu nenhum erro no diagnóstico, dar uma volta com o carro e ler os valores em andamento. Ver os valores lidos pela MAF e as pressões do turbo a ver se há algum desvio, principalmente quando acontece isso do carro perder força.
              Sim, um mecânico minimamente competente saberá diagnosticar isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                Se não deu nenhum erro no diagnóstico, dar uma volta com o carro e ler os valores em andamento. Ver os valores lidos pela MAF e as pressões do turbo a ver se há algum desvio, principalmente quando acontece isso do carro perder força.
                Sim, um mecânico minimamente competente saberá diagnosticar isso.
                Assumindo que é são as pressões do turbo isso passa por apenas configurar corretamente ou precisa de levar um turbo novo?

                Obrigado pelo ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Vê se o carro desenvolve nas mudanças baixas também. Muitas vezes nem nos damos conta que as baixas não desenvolvem porque não puxamos por elas (normalmente anda-se em mudanças baixas em cidade onde não faz sentido puxar).

                  Comentário


                    #10
                    Quero deixar vos aqui o resumo do problema e a solução. Com o tempo o carro começou a fazer o problema em todas as mudanças, no entanto ligando à máquina continuava a não dar qualquer sinal de falha. Aquando a mudança do óleo que faço sempre na Toyota falei do problema, eles foram testar o carro e conseguiram replicar o problema enquanto tinham uma máquina ligada para capturar os valores de vários componentes em tempo real, segundo eles o problema seria dos injetores e que na marca custaria pelo menos 500€ só para os analisar e se fosse preciso trocar todos era brincadeira para 150€ pelo menos cada um (realço que não me cobraram qualquer valor por esta análise, por acaso gosto de ir à Toyota porque são bastante prestáveis nestas situações).

                    Levei a um mecânico de confiança conhecido do meu pai para pedir uma 2a opinião, entretanto pedi para fazerem eles o serviço, achando eu que seriam os injetores, no entanto ao desmontar o motor reparou logo num tubo que liga à EGR estava rasgado e perdia por lá gases/ar com o carro a trabalhar. Segundo ele estava a afectar a combustão porque havia fuga no circuito. Com isto anulou a EGR (tanto na parte mecânica como eletrónica) e o carro tá novo, já fiz quase 300kms e parece estar novo! Também reparo que o carro está mais responsivo nas acelerações e acho que gasta menos gasóleo (aqui ainda tenho que andar mais com ele para comprovar), não sei se relativo ao problema que tinha ou se anular a EGR ajuda à festa 🙂no final correu tudo bem, ja estava a pensar vender o carro só de pensar que ia gastar 1000+ paus 😀

                    Com isto o carro já vai nos 301.600 kms e espero que faça ouros tantos eheh



                    Editado pela última vez por newark; 12 February 2023, 21:00.

                    Comentário


                      #11
                      E simplesmente substituir a EGR em vez de a anular, era assim tão caro...?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E simplesmente substituir a EGR em vez de a anular, era assim tão caro...?
                        E o que interessa o ambiente?

                        Só é importante fazer mais km's...😡

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          E simplesmente substituir a EGR em vez de a anular, era assim tão caro...?
                          Pela descrição era apenas um tubo, nem sequer era preciso trocar a EGR.
                          As inspeções em Portugal são uma treta, se fosse como em Espanha era máquina ligada OBD, verificar erros e valores de EGR + Filtro de partículas.

                          Comentário


                            #14
                            A EGR já tinha sido mudada aos 240.000 kms, na altura custou cerca de 300€, antes de a mudar já a tinha limpo por cerca de 100€, mas passado pouco tempo começou a dar problemas elétricos.

                            O tubo que falei acima segundo me explicaram não era da EGR diretamente, era algo que liga ao radiador e para mudar era preciso colocar a peça toda que era 1200€+iva. Não havia alternativa sem ser a marca original por isso por este preço a solução foi anulá-la.

                            Preocupo-me com o ambiente e se pudesse já tinha carros elétricos, mas como o dinheiro não abunda e como preciso do carro teve que ser assim.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X