Boas,
ISto vai ser talvez um pouco longo, espero que aguentem e possam ajudar...
Lamentavelmente, numa simples troca de 4 pneus, a Norauto Coimbra estragou-me com alguma gravidade as 4 jantes da minha carrinha Skoda Superb com 4 anos, que até aí se encontravam como novas. Deve ter sido ao colocar o pneu novo, rasparam os rebordos todos até ao metal e, não contentes, ainda estragaram a face de algumas. Na altura, se não tenho sido eu a reparar e a chamar a atenção, não me iam dizer nada!!!! Se tenho saído da oficina não ia ser nada com eles. Enfim, como vi e acusei na hora (era óbvio, o metal todo raspado e a monte....) assumiram mandar para reparar, o que fizeram. Mas vieram da suposta reparação sem repor o metal em falta e pintadas "às três pancadas"! Reclamei de novo e, desta vez, lá assumiram que não estava bem e mandaram de novo para reparar. Eis que voltam mais uma vez sem reparar (rebordos defeituosos e com metal em falta) e ainda cheias de defeitos na pintura (lixo, má aplicação e até tinta em falta em certas zonas, que só não é mais evidente porque o primário de base é também acizentado)!!! Mais, na montagem dos pneus voltaram a estragar 2 das jantes!!! Voltei a reclamar e desta vez não quiseram saber, mandaram só um mail a dizer que estava reparado e pronto a ser levantado!!! Escrevi no livro de reclamações e enviei carta de reclamação à sede da empresa. A resposta foi épica! Argumentos deles:
- marcaram comigo 4 vezes e eu não compareci (mentira, contactaram para marcar mas a minha vida não é isto...)
- A Norauto não tem obrigação de repor as jantes ao estado origina de fábrica, apenas de reparar os danos que causou (que não fez, porque estão lá!)
- As jantes estão certamente melhores agora do que quando lá entraram porque o carro já tem 60.000 km
(Ou seja, eu tenho que ser mau condutor e as jantes devem ser material de desgaste, porque estarem como novas com 60.000Km parece impossível!)
- Eu estou a tentar obter benefício ilegítimo quando pedi a substituição das jantes se não as repararem como deve ser (pois, eles atiram com tinta para disfarçar e eu tenho que aceitar!)
- Apresentaram fotos tiradas pela oficina em como as jantes estão todas bonitas e brilhantes (mas pela distância e pelo ângulo a que foram tiradas mais valia serem de satélite...)
Enfim, fiz nova reclamação no livro electrónico, desta vez com as provas fotográficas dos defeitos presentes nas jantes e que até um cego vês: A tinta com lixo, com bolhas e outros defeitos; zonas sem tinta (furações dos parafusos, interior de alguns raios e rebordo junto ao pneu); os rebordos irregulares dos danos que causaram e fotos dos NOVOS danos que causaram, em tudo iguais aos primeiros. Resposta: As jantes já foram reparadas duas vezes, lamentamos que não tenha ficado satisfeito, não voltamos a reparar!
Alguém já teve este tipo de problemas? Como é que se lida com gente desta laia?
Agradecido por qualquer comentário/ajuda!
ISto vai ser talvez um pouco longo, espero que aguentem e possam ajudar...
Lamentavelmente, numa simples troca de 4 pneus, a Norauto Coimbra estragou-me com alguma gravidade as 4 jantes da minha carrinha Skoda Superb com 4 anos, que até aí se encontravam como novas. Deve ter sido ao colocar o pneu novo, rasparam os rebordos todos até ao metal e, não contentes, ainda estragaram a face de algumas. Na altura, se não tenho sido eu a reparar e a chamar a atenção, não me iam dizer nada!!!! Se tenho saído da oficina não ia ser nada com eles. Enfim, como vi e acusei na hora (era óbvio, o metal todo raspado e a monte....) assumiram mandar para reparar, o que fizeram. Mas vieram da suposta reparação sem repor o metal em falta e pintadas "às três pancadas"! Reclamei de novo e, desta vez, lá assumiram que não estava bem e mandaram de novo para reparar. Eis que voltam mais uma vez sem reparar (rebordos defeituosos e com metal em falta) e ainda cheias de defeitos na pintura (lixo, má aplicação e até tinta em falta em certas zonas, que só não é mais evidente porque o primário de base é também acizentado)!!! Mais, na montagem dos pneus voltaram a estragar 2 das jantes!!! Voltei a reclamar e desta vez não quiseram saber, mandaram só um mail a dizer que estava reparado e pronto a ser levantado!!! Escrevi no livro de reclamações e enviei carta de reclamação à sede da empresa. A resposta foi épica! Argumentos deles:
- marcaram comigo 4 vezes e eu não compareci (mentira, contactaram para marcar mas a minha vida não é isto...)
- A Norauto não tem obrigação de repor as jantes ao estado origina de fábrica, apenas de reparar os danos que causou (que não fez, porque estão lá!)
- As jantes estão certamente melhores agora do que quando lá entraram porque o carro já tem 60.000 km
(Ou seja, eu tenho que ser mau condutor e as jantes devem ser material de desgaste, porque estarem como novas com 60.000Km parece impossível!)
- Eu estou a tentar obter benefício ilegítimo quando pedi a substituição das jantes se não as repararem como deve ser (pois, eles atiram com tinta para disfarçar e eu tenho que aceitar!)
- Apresentaram fotos tiradas pela oficina em como as jantes estão todas bonitas e brilhantes (mas pela distância e pelo ângulo a que foram tiradas mais valia serem de satélite...)
Enfim, fiz nova reclamação no livro electrónico, desta vez com as provas fotográficas dos defeitos presentes nas jantes e que até um cego vês: A tinta com lixo, com bolhas e outros defeitos; zonas sem tinta (furações dos parafusos, interior de alguns raios e rebordo junto ao pneu); os rebordos irregulares dos danos que causaram e fotos dos NOVOS danos que causaram, em tudo iguais aos primeiros. Resposta: As jantes já foram reparadas duas vezes, lamentamos que não tenha ficado satisfeito, não voltamos a reparar!
Alguém já teve este tipo de problemas? Como é que se lida com gente desta laia?
Agradecido por qualquer comentário/ajuda!
Comentário