Anúncio

Collapse
No announcement yet.

xantia 2.0 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    xantia 2.0 hdi

    Sou um novo membro e gostaria de receber informações sobre um xantia 2.0 hdi de 2001 com 200.000kms. Visto ter vendido um toyota corolla starvan 2.0d de 95, gostaria de arranjar um carro familiar, a diesel e com a fiabilidade a que estou habituado.Obrigado a todos.

    #2
    Bem-vindo pedro. Não esperes milagres de um carro com 200000Km nem esperes que seja um carro fiável a médio prazo.

    Comentário


      #3
      sim mas tem garantia de 1 ano a nivel geral , foi sempre assistido na marca . o que é que acham ?

      Comentário


        #4
        É um bom carro, mas se vieste de um que nunca deu problemas este nunca irá superar as tuas expectativas, apenas igualá-las talvez
        Bem vindo ;)

        Comentário


          #5
          Se souberes das mãos de onde vem tudo bem, se não souberes aconselho-te a levar um mecânico entendido (mas mesmo entendido em Citro's)..sei que há carros desses com 300 000 e mais sem problemas, por um familiar mecânico da Citro. Aqui temos um Xantia HDI Activa, mas ainda só com 100 000km...

          1 - Vai dar uma volta com o carro, e vê se a suspensão amortece bem! Os paralelos são o ideal. Se ouvires um rumor..ou ruído grave quando travas vindo da suspensão, tipo ranger.. precisa de casquilhos novos. Se estiver demasiado dura, são precisas para aí umas botijas..mas isso é barato..os casquilhos é que acho que são mais caros.

          2 - Certifica-te que tudo o que é eléctrico está a funcionar

          3 - O ar condicionado é outro factor a ter em conta - certifica-te que funciona e bem

          4 - Não esperes a fiabilidade do toyota, nem os preços da manutenção do Toyota - Nos Citro's não é só mudar o óleo e os filtros - também tens outros diversos líquidos, nomeadamente o LHM da suspensão

          5 - É um excelente carro!! Um conforto espantoso, e consumos na ordem dos 5/6l se não passares dos 110.. e uns 7 em cidade se tiveres muitos para arrancas.. já fiz viagens a média de 90 km/h..e o gasóleo dura...e dura..e dura..no entanto se fores mais stressado...chega aos 160/70 a brincar...e o máximo que dei foi 190 em plano.

          Julgo que se o motor estiver bem tratado e o continuar a ser faz-te outros 200 000 km ou mais...uma vez que já vi um 406 com o mesmo motor com 510 000 de taxi... julgo que é tudo..se me lembrar de mais alguma coisa depois escrevo...mas são 200000km..e se calhar com mais que um dono...tipo se for do mesmo..se ele fez 200 000, é porque não lhe deu chatices..no caso do nosso, compramos com 90 000, mas o anterior dono deu-o à troca por um C5..o que acho que é sempre bom sinal..se meteres xantia na pesquisa há-de te aparecer mais alguma informação.

          EDIT: A última vez que fiz médias (em Julho) com 40 euros gasóleo e uma média de 100/110, fiz 800 e poucos km (Gaia - Évora e vice versa 2 vezes na mesma semana com 40 euros das duas vezes)com o ponteiro do gasóleo a ficar ligeiramente acima do primeiro traço acima da reserva..nunca cheguei a saber quantos km ele faz com um depósito - supostamente 65 litros - mas mais de 1000 de certeza.
          Se foi assistido sempre na marca julgo ser boa compra..até porque a marca deve ter o historial dele..é uma questão de o consultares..também está à venda num stand da marca? se está..é uma questão de arriscares se realmente gostas do carro..uma vez que há muitos anti xantias por aqui[}]eu acho um carro lindíssimo..já vamos no segundo..o primeiro era um guloso de um 1.6i..[:X]

          Comentário


            #6
            Com 200.000 Km , está na altura de rever a suspensão , e trocar as esferas.... tal como acontece com os carros de suspensão normal , ao terem que trocar de molas e amortecedores com esta kilometragem...

            O motor é muito fiável , económico , e sempre disponível , em qualquer regime de RPM..[:I]

            Se tudo estiver em condições , tens aí carro para muitos anos....
            Tal como aconteçe com a maioria dos carros hoje em dia..[:I]

            Comentário


              #7
              HUumm..Paulinhuu, acho que essa parte de rever a suspensão aos 200 000km se aplica mais à hidroactiva 3 do C5...mas não tenho a certeza...julgo que este hdi não sendo o activa trás a hidroactiva 2...e não sei se tem necessidade disso aos 200 000... mas não posso afirmar...

              Comentário


                #8
                Boas. Tens PM.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por XMRV6

                  HUumm..Paulinhuu, acho que essa parte de rever a suspensão aos 200 000km se aplica mais à hidroactiva 3 do C5...mas não tenho a certeza...julgo que este hdi não sendo o activa trás a hidroactiva 2...e não sei se tem necessidade disso aos 200 000... mas não posso afirmar...
                  Pois.. de facto , a hydractive III deve ser revista aos 200.000 Km....

                  A hydractive II não sei , e não sei se o xantia tem Hydractive II ou suspensão hidráulica "normal" ...acho que há os 3 tipos :

                  Suspensãi hidráulica "normal"
                  Hydractive II
                  Activa

                  para o Xantia, claro...

                  Mas tanto quanto sei , a manutenção destas suspensões , é mais barata , e com espaços de tempo mais alargados , que as suspensões comuns..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    citação:Originalmente colocada por XMRV6

                    HUumm..Paulinhuu, acho que essa parte de rever a suspensão aos 200 000km se aplica mais à hidroactiva 3 do C5...mas não tenho a certeza...julgo que este hdi não sendo o activa trás a hidroactiva 2...e não sei se tem necessidade disso aos 200 000... mas não posso afirmar...
                    Pois.. de facto , a hydractive III deve ser revista aos 200.000 Km....

                    A hydractive II não sei , e não sei se o xantia tem Hydractive II ou suspensão hidráulica "normal" ...acho que há os 3 tipos :

                    Suspensãi hidráulica "normal"
                    Hydractive II
                    Activa

                    para o Xantia, claro...

                    Mas tanto quanto sei , a manutenção destas suspensões , é mais barata , e com espaços de tempo mais alargados , que as suspensões comuns..
                    Pelo que sei, quando saiu em 1993, só o 1.6, 1.8 e 2.0 é que tinham a normal.. O 2.0 16v e 1.9 TD já traziam a Hidroactiva II do XM..logo o HDI normal também deve trazer a hidroactiva II de certeza uma vez que o 1.9 TD já a trazia.;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                      Sou um novo membro e gostaria de receber informações sobre um xantia 2.0 hdi de 2001 com 200.000kms. Visto ter vendido um toyota corolla starvan 2.0d de 95, gostaria de arranjar um carro familiar, a diesel e com a fiabilidade a que estou habituado.Obrigado a todos.
                      O ponto critico desses carros é a suspensão uma vez que exige uma manutenção atempada da mesma.

                      Se esse carro tem todas as revisões feitas e está bem tratado então à partida será uma aposta segura, uma vez que esses motores são reconhecidamente bons, tendo obrigação de fazer o dobro dessa rodagem.

                      É um carro bastante agradável de conduzir, extremamente confortável, optimo para viagens.

                      Comentário


                        #12
                        Este xantia de que falo foi sempre do mesmo dono e assistido sempre na marca . É de 2001 e estão a pedir por ele 8.500 € e vendido por um concessionario da mitsubishi bastante conceituado .

                        Comentário


                          #13
                          Então acho que é de aproveitar! Mas como já disseram..com 200 000 mil é uma sorte..mas à partida será um bom partido..mas sou suspeito.. e com jeitinho tiram esses 500 euros... 8000 é um número mais redondo:D

                          Se fores para a frente desejo-te muitos bons km, seja com esse ou com outro qualquer!!;)

                          Comentário


                            #14
                            mal empregado toyota... enfim... lol
                            vai deixar-te saudades

                            força agora com o xantia

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por GJP

                              mal empregado toyota... enfim... lol
                              vai deixar-te saudades

                              força agora com o xantia
                              Nunca mais se vai é lembrar do Toyota que é diferente!!![}][}][}]
                              Só aqueles banquinhos a encaixarem nas costas...é mel

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GJP

                                mal empregado toyota... enfim... lol
                                vai deixar-te saudades

                                força agora com o xantia
                                [}]

                                Tirando a fiabilidade ( e mesmo assim , os HDI também são muito fiáveis...) , o Xantia vai parecer melhor em tudo....

                                Especialmente nos requisitos familiares..[:I]

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um conhecido que tem um Xantia HDi do mesmo ano e não teve problemas com ele.
                                  Quanto ao motor, penso que é o mesmo que equipava as 406 2.0Hdi, e se assim for, ando regularmente numa que tem perto de 400.000Km e apenas levou uma embraiagem (que não é propriamente parte do motor) e salvo erro uma MAF ou os sensores da MAF, qq coisa assim do género.
                                  De resto está lá motor para mais uns bons quilómetros.
                                  citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                  Sou um novo membro e gostaria de receber informações sobre um xantia 2.0 hdi de 2001 com 200.000kms. Visto ter vendido um toyota corolla starvan 2.0d de 95, gostaria de arranjar um carro familiar, a diesel e com a fiabilidade a que estou habituado.Obrigado a todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Xantia é mesmo dos ultimos então. Dado que o C5 saiu em 2001

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim é mesmo dos ultimos,tem todos os extras. Perguntei se lhe faziam uma revisão geral e se suspenção estava incluida nessa revisão. Como é que eu consigo ver se fizeram a revisão á suspenção?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também vi uma Laguna Break RXE 1.9DTI DE 1999, COM 170.000. Também gostei do carro, mas é mais caro e tem mais 2 anos que o outro, tenho um colega que tem um e está satisfeito, só não gostou da assistência da Renault. Sei que os primeiros Dci.s deram alguns problemas, mas deste modelo não sei nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que não há maneira de saber... tipo se ouvires ruídos a vir dela..é porque não está muito boa, ou se ele não amortecer.. só se pedires para ir com o carro a uma oficina da Citro..mas duvido que te concedam isso.. Abrindo o capô tem lá uma coisita que indica o nível da suspensão... tipo com o carro ligado, se estiver no meio, está bom. Vou ver se encontro alguma foto na net disso..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não tou a conseguir encontrar encontrar...se amanhã der tiro foto ao nosso..mas se a diferença de km's é assim tão pouca...eu ia para o Xantia...mas sou super suspeito[}][}]e não tenho a certeza..mas acho que os problemas nos turbos foram nos DCI..os DTI acho que ainda eram os anteriores..mas não sei esses pormenores...não sou propriamente um fã da Renault;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um colega meu da PSP, disse-me que existem 2 xantia no posto, de 98, e que o ponto fraco delas é as suspenções, porque eles normalmente não podem esperar que elas levantem, antes de arrancar. É mesmo assim temos que esperar que as suspenções levantem por completo antes de arrancar?
                                              E da Laguna? Será que me podem dar alguma informação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, normalmente convem que a suspensão suba e desça! Mas é coisa rápida, 10/15 segundos...
                                                O problema que a suspensão eventualemnte poderá dar é falha na manutenção. As esferas precisam de ser carregadas ao fim de 80.000km penso eu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os únicos Xantias que baixavam completamente parados sao os primeiros da 1ª série(tive 1 1.9TD vsx), que quando se ligavam a frios demoravam bastante a subir. Esses de 98 já n descem completamente parados. Ligando o carro, basta esperar que apague a luz de STOP e está pronto a andar, operaçao esta que é rápida, uns 5-6s. Isto claro, com a suspensao tendo a manutençao em dia. Caso n fôr, esses tempos começam a alargar-se devido a impurezas que se vao acumulando no deposito de LHM, além de que esforça mt mais a bomba de alta pressao.

                                                  Pede-lhes para fazerem revisao completa a suspensao, nomeadamente o sangramento do circuito hidraulico, com a troca de LHM e limpeza do depósito e carregar as esferas(novas era o ideal, mas sao caras na origem e recarregadas ja ficam bastante bem). É meio caminho para se tornar 1 carro extremamete fiável. No futuro, este processo nao é caro, e dá sempre 1 sensaçao de voltar a ter a suspensao como nova! Ter em atençao para nunca andar com o carro duro(esferas descarregadas), pois deixa de fazer o que lhes é devido(amortecer) e passa a ser o próprio chassis a fazê-lo(onde as esferas acoplam), podendo estas rebentar. Mas isso tb é em casos extremos de completo desleixo.

                                                  Quanto a problemas, se ainda n foi trocada a polie da cambota, vai sê-lo de certeza(mas o + provavel é que ja o tenha sido). De resto, esse foi o único "problema" que o meu deu até hoje.
                                                  Já agora, se am 4ou5 anos andar apenas uns 15/20k kms, n vale a pena pensar que as esferas estao novas, pq mesmo paradas sofrem desgaste.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                                    Um colega meu da PSP, disse-me que existem 2 xantia no posto, de 98, e que o ponto fraco delas é as suspenções, porque eles normalmente não podem esperar que elas levantem, antes de arrancar. É mesmo assim temos que esperar que as suspenções levantem por completo antes de arrancar?
                                                    E da Laguna? Será que me podem dar alguma informação?
                                                    Não necessariamente, quando ligas o Xantia ficas com a luz do Stop acesa..mal ela apaga podes arrancar..meia dúzia de segundos. E acho isso da psp estranho..uma vez que os carros de giro da psp costumam a ser os Xsara...pelo menos aqui no Porto..os Xantia são ou eram carros de comando...não de andar em perseguições...também com um 1.9 diesel...[}] Não é nenhuma desvantagem. Ainda não pude tirar foto do motor..mas amanha tavez dê. Além disso num diesel não convém avançar mal o carro pega...do laguna só sei que o ar condicionado automático era fixe do modelo de 1994..de resto...não tens a suspensão do Xantia nem o conforto dos bancos dele...embora também seja muito confortável..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na quarta feira vou fazer negocio com o xantia , vamos ver se tenho sorte , o carro está lindo nem pareçe ter 200.000km . Dão-me garantia de um ano por escrito mensionando as suspenções . o que é que acham ? O meu irmão ficou interessado pela laguna . Sabem me dizer se é bom se é mau? A carrinha tambem esta bonita .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom... no C5 já não é preciso esperar nada ao entrar no carro , ele começa logo a nivelar a suspensão, em função do peso que está a receber....logo, quando se liga, ele já está pronto para andar, há muito tempo [8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                                          Na quarta feira vou fazer negocio com o xantia , vamos ver se tenho sorte , o carro está lindo nem pareçe ter 200.000km . Dão-me garantia de um ano por escrito mensionando as suspenções . o que é que acham ? O meu irmão ficou interessado pela laguna . Sabem me dizer se é bom se é mau? A carrinha tambem esta bonita .
                                                          Hm... fizeste bom negócio... no total , quanto custou ?


                                                          Já agora, quando abrires o motor, se vires alguma babadela de óleo , ao pé da zona da junta , ou á volta dela, não ligues, é mesmo assim por natureza... ´um processo natural de uma espécie de transpiração do motor....

                                                          foi o mecânico da Citro que explicou [8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fica em 8.500€. Estás a falar de que junta ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X