Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Hyundai Coupé FX 1.6 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Hyundai Coupé FX 1.6 1999

    Bom dia a todos, chamo-me José e estou a pensar comprar um carro.

    A maioria dos carros "novos" não me agrada em termos estéticos, ou então são demasiado caros. O meu carro de sonho é um Lancer Evo, mas este terá de ficar para o futuro.
    Neste momento tenho um clio de 98 com 1.1cc e 58cv a gasolina. Para as voltas normais serve, mas sempre que preciso de fazer viagens longas é um ai jesus... Se for a 120 na autoestrada e começar a subir um bocadinho, perde velocidade para os 70-80.

    Por isso, queria comprar um carro mais potente e que me agrade esteticamente. E o carro que mais me agradou foi um Hyundai Coupé FX 1.6cc 114cv de 1999. (Fotos abaixo)


    O preço é de 1000€. Mudança de nome, inspeção e IUC a cargo do vendedor. O carro tem 225 mil KM e não apresenta máculas na pintura, apenas um ou outro leve desgaste do sol, quase impercetíveis.

    Tenho quase tudo acertado, só falta mesmo combinar com a senhora.
    Acham que é uma boa compra ou poderá ser um tiro no escuro?

    Obs: os consumos não me preocupam muito, porque não preciso de carro para trabalhar. Vejo o carro de certa forma como um luxo.

    Agradeço desde já a quem responder. Confesso que não percebo grande coisa de mecânica e automóveis, mas interesso-me bastante e tenho fascínio por quem domina a arte.

    #2
    Originalmente Colocado por olejakadudu Ver Post
    Bom dia a todos, chamo-me José e estou a pensar comprar um carro.

    A maioria dos carros "novos" não me agrada em termos estéticos, ou então são demasiado caros. O meu carro de sonho é um Lancer Evo, mas este terá de ficar para o futuro.
    Neste momento tenho um clio de 98 com 1.1cc e 58cv a gasolina. Para as voltas normais serve, mas sempre que preciso de fazer viagens longas é um ai jesus... Se for a 120 na autoestrada e começar a subir um bocadinho, perde velocidade para os 70-80.

    Por isso, queria comprar um carro mais potente e que me agrade esteticamente. E o carro que mais me agradou foi um Hyundai Coupé FX 1.6cc 114cv de 1999. (Fotos abaixo)


    O preço é de 1000€. Mudança de nome, inspeção e IUC a cargo do vendedor. O carro tem 225 mil KM e não apresenta máculas na pintura, apenas um ou outro leve desgaste do sol, quase impercetíveis.

    Tenho quase tudo acertado, só falta mesmo combinar com a senhora.
    Acham que é uma boa compra ou poderá ser um tiro no escuro?

    Obs: os consumos não me preocupam muito, porque não preciso de carro para trabalhar. Vejo o carro de certa forma como um luxo.

    Agradeço desde já a quem responder. Confesso que não percebo grande coisa de mecânica e automóveis, mas interesso-me bastante e tenho fascínio por quem domina a arte.
    Se é o teu sonho... mas aviso já para não esperares grande potência e prepara a carteira porque bebe mais do que anda
    Por 1000€ também não perdes grande coisa e deves vender facilmente

    Comentário


      #3
      Gostos à parte, é um carro fiável mas não tem uma performance nada deslumbrante e como foi dito, gasta bem.
      Sendo um carro com 23 anos, podes ter que abrir os cordões à bolsa com peças de desgaste: amortecedores, embraiagem ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
        Se é o teu sonho... mas aviso já para não esperares grande potência e prepara a carteira porque bebe mais do que anda
        Por 1000€ também não perdes grande coisa e deves vender facilmente
        Obrigado pela resposta.
        O meu sonho é ter um Lancer Evo, mas deixarei para daqui a uns anos.

        Este agradou-me imenso porque faz-me lembrar de certa forma tanto o Supra, como o Mitsubishi FTO.

        Eu não faço grandes viagens, quando pego no carro é mais ao fim de semana e faço uns 30-50km no máximo. Nas viagens longas (AE) suponho que vá consumir mais ou menos a mesma coisa que o meu clio (espero não estar a dizer asneiras). Não tenho o pé pesado, mas também não gosto de andar a passo de caracol e perder velocidade de 120 para 80 em questão de segundos, às vezes sendo obrigado a reduzir para terceira para o carro não morrer mesmo, é algo que não me agrada mesmo nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
          Gostos à parte, é um carro fiável mas não tem uma performance nada deslumbrante e como foi dito, gasta bem.
          Sendo um carro com 23 anos, podes ter que abrir os cordões à bolsa com peças de desgaste: amortecedores, embraiagem ...
          Faz sentido, obrigado.
          Em relação às peças de desgaste, a necessidade de trocar amortecedores em princípio é detetada na inspeção, correto? Esta será a cargo da proprietária e caso houver problemas, baixa o preço ou procede às reparações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por olejakadudu Ver Post
            Faz sentido, obrigado.
            Em relação às peças de desgaste, a necessidade de trocar amortecedores em princípio é detetada na inspeção, correto? Esta será a cargo da proprietária e caso houver problemas, baixa o preço ou procede às reparações.
            Estás mesmo à espera que isso aconteca com um particular? Ainda para mais num carro que custa apenas 1000Eur.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
              Estás mesmo à espera que isso aconteca com um particular? Ainda para mais num carro que custa apenas 1000Eur.
              Não percebi a pergunta, podes reformular?
              Se te referes à inspeção, sim é a cargo de quem vende e, no caso de haver problemas também são a cargo do vendedor, ou então há baixa de preço. Isto são coisas que já acordamos.

              Comentário


                #8
                Por 1000 euros, arrisca, vendes o teu por 500.. não há muito risco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por olejakadudu Ver Post
                  Não percebi a pergunta, podes reformular?
                  Se te referes à inspeção, sim é a cargo de quem vende e, no caso de haver problemas também são a cargo do vendedor, ou então há baixa de preço. Isto são coisas que já acordamos.
                  o que
                  eu depreendi daqui é que combinaste ir à inspeção e se estiver tudo bem, fazem a compra/venda. é uma boa estratégia, no entanto se houver alguma coisa, irá baixar-te o preço, só se a senhora não quiser mesmo chatices e trocar a peça.

                  quanto aos consumos, espera sempre uns 8 litros aos 100, na AE menos 1 litro, mas menos que isso é para esquecer. eu tive um 1600cc parecido, havia muitos motores vw também 1.6 e esses caros andam bem em altas, logo gastam mais aí. de resto são algo pastelões. quanto a peças, nem sei se não terás dificuldades em arranjar algumas peças, até mais normais, mas por 1000€ não se pode pedir muito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por olejakadudu Ver Post
                    Faz sentido, obrigado.
                    Em relação às peças de desgaste, a necessidade de trocar amortecedores em princípio é detetada na inspeção, correto? Esta será a cargo da proprietária e caso houver problemas, baixa o preço ou procede às reparações.


                    Nas inpecções a a nível de amortecedores, apenas é testado a paridade dos amortecedores no mesmo eixo... isto é, se um amortecedor do lado direito tiver uns 50% e o outro do lado esquerdo 46%, está tudo bem (dentro da margem de variação).

                    No entanto e verdade seja dita, os mesmos em si já estarão "mortos".

                    Assim sendo e se carro já tem essa quilometragem e nunca os tiver trocado, os ditos já terão visto melhores dias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      o que
                      eu depreendi daqui é que combinaste ir à inspeção e se estiver tudo bem, fazem a compra/venda. é uma boa estratégia, no entanto se houver alguma coisa, irá baixar-te o preço, só se a senhora não quiser mesmo chatices e trocar a peça.

                      quanto aos consumos, espera sempre uns 8 litros aos 100, na AE menos 1 litro, mas menos que isso é para esquecer. eu tive um 1600cc parecido, havia muitos motores vw também 1.6 e esses caros andam bem em altas, logo gastam mais aí. de resto são algo pastelões. quanto a peças, nem sei se não terás dificuldades em arranjar algumas peças, até mais normais, mas por 1000€ não se pode pedir muito.

                      Ora e conhecendo esse motor de um Hyundai Lantra da mesma época (1998). o dito em voltinhas tem um consumo de 10/11L/100km.

                      Comentário


                        #12
                        para andar às voltinhas também tem um consumo exagerado, diria eu. gasta sempre mais, mas assim gasta tanto como um motor 2.0 da bmw e pouco menos que um boxter...

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas respostas, acabei por desistir da compra porque o meu clio ainda dá para o gasto e quando este der o berro, aí sim penso noutro carro!
                          Em relação aos consumos, como disse não era algo que me preocupasse muito. O meu próprio clio na AE faz consumos de 7/100, e também já me fartei de conduzir a Hyundai H1 do meu pai, que tem um 2.5 e é uma bebedolas daquelas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X