Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa 1.0T 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa 1.0T 2015

    Opiniões Corsa 1.0 Turbo de 2015 Enjoy?
    Fiabilidade do 1.0 turbo?
    É de origem opel?
    Tem corrente ou correia de distribuição?
    Tem força no arranque ou algum assistente eletrotônico que acelera o carro (como é habito já noutras marcas)?
    É um carro para a minha esposa dai a pergunta anterior, sempre conduzi o carros a Diesel.

    #2
    Ninguem ???

    Comentário


      #3
      O motor é de corrente e é motor Opel.

      Há duas versões, uma de 90cv e outra de 115cv, mas a nível de binário é igual, 170Nm.

      É questão de experimentarem o carro para ver se cumpre com o que pretende, mas não tem porque que recear na questão da força, mas nada como testar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Opiniões Corsa 1.0 Turbo de 2015 Enjoy?
        Fiabilidade do 1.0 turbo?
        É de origem opel?
        Tem corrente ou correia de distribuição?
        Tem força no arranque ou algum assistente eletrotônico que acelera o carro (como é habito já noutras marcas)?
        É um carro para a minha esposa dai a pergunta anterior, sempre conduzi o carros a Diesel.
        atenção ao problemas de detonação (LSPI) que requer calibração do ECU (se já não foi feita) e uso de óleo GM Dexos1 gen2.

        Comentário


          #5
          É a versão de 90cv, o carro está a 200km de mim, dai a dificuldade que tenho.

          Quanto ao LSPI, fiquei um pouco assustado, não conhecia o problema, a questão é que o motor já pode estar KO de ter apanhado com essas detonações.
          Alguma ideia de quando apareceu a atualização da ECO?
          Editado pela última vez por DragonH; 14 May 2022, 23:39.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            É a versão de 90cv, o carro está a 200km de mim, dai a dificuldade que tenho.

            Quanto ao LSPI, fiquei um pouco assustado, não conhecia o problema, a questão é que o motor já pode estar KO de ter apanhado com essas detonações.
            Alguma ideia de quando apareceu a atualização da ECO?
            Deves evitar essas primeiras unidades de 90cv entre 2014/2015. O problema foi resolvido a partir de 2016 quando tambem mudaram o oleo para o dexos1 gen2

            Comentário


              #7
              Porque não optar por um modelo com provas dadas de fiabilidade? Como um Punto, Fiesta, Clio/Micra 90cv, nem vou para os Yaris que isso já está no patamar do indestrutível

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Porque não optar por um modelo com provas dadas de fiabilidade? Como um Punto, Fiesta, Clio/Micra 90cv, nem vou para os Yaris que isso já está no patamar do indestrutível
                Boas!
                Exacto, e se não se quiser chatear, tentar um atmosférico... menos chatices com turbos e afins... É mais lento, mas linear...

                Cumprimentos,

                LPC

                Comentário


                  #9
                  A oferta atual do mercado de usados, está complicada.
                  Os preços escalaram e só encontro lixo a venda...
                  Este corsa tem um preço decente e parece pelo que vi num vídeo que me enviaram em muito bom estado.

                  A primeira opção era os Ford Fiesta, 1.0 de 80cv, mas mesmo este tem a correia banhada no óleo, que a ford já substitui por corrente nos modelos mais recentes.
                  E os preços por um decente, são astronômicos.

                  Comentário


                    #10
                    Venho aqui partilhar a minha frustração.

                    Descobri hoje que o corsa em questão, tem os km martelados.

                    Liguei para a Opel a tentar saber se o carro já tinha a atualização da ECO (não tinha qualquer informação para o carro em questão), foram me ditos que o carro teve lá na ultima revisão em 2019 com 64 mil km, fiquei com a pulga a trás da orelha no livro de revisão tinha numa outra data desse mesmo ano com 54 mil km.

                    Liguei para o centro de inspeções e lá está... o carro em 2021 na ultima inspeção tinha 82 mil km, está a venda hoje com 75 mil.
                    Editado pela última vez por DragonH; 16 May 2022, 16:02.

                    Comentário


                      #11
                      Devem ter tirado 10 000Kms. Sem necessidade mas enfim. Não compreendo quem é que vai perder tempo a tirar 10 000kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Venho aqui partilhar a minha frustração.

                        Descobri hoje que o corsa em questão, tem os km martelados.

                        Liguei para a Opel a tentar saber se o carro já tinha a atualização da ECO (não tinha qualquer informação para o carro em questão), foram me ditos que o carro teve lá na ultima revisão em 2019 com 64 mil km, fiquei com a pulga a trás da orelha no livro de revisão numa outra data desse mesmo ano tinha 54 mil km.

                        Liguei para o centro de inspeções e lá está... o carro em 2021 na ultima inspeção tinha 82 mil km, está a venda hoje com 75 mil.
                        Pensa assim, fizeste (e bem) o trabalho de casa. É partir para outra.

                        Originalmente Colocado por Lynx Ver Post
                        Devem ter tirado 10 000Kms. Sem necessidade mas enfim. Não compreendo quem é que vai perder tempo a tirar 10 000kms.

                        É de facto estranho se forem só 10 mil kms, mas p.e., já podia ter passado da barreira psicológica dos 100 mil e quiseram colocá-lo mais vendável. É uma pulhice.

                        Comentário


                          #13
                          É de facto estranho se forem só 10 mil kms, mas p.e., já podia ter passado da barreira psicológica dos 100 mil e quiseram colocá-lo mais vendável. É uma pulhice.[/QUOTE]

                          Sim, pode também ter sido isso...... Isto é daquelas coisas que devia ser punido gravemente.....

                          Comentário


                            #14
                            Sim o carro devia estar nos 100 mil km, tiram uns pozinhos para fica a baixo e valer mais...
                            Não deve ter tirado muito porque já sabiam que iam dar com ela na inspeção, agora controlam isso, e com a margem pequena é quase certo que ia ter mais na inspeção seguinte e não ia haver problema.

                            Comentário


                              #15
                              O problema das detonações que afeta os 1.0T opel, também afeta a versão de 90cv?
                              Só tenho encontrado relatos nas de 115cv.

                              Encontrei outro Opel um pouco mais caro, é que são os corsas que têm melhor preço em relação à concorrência em usados.

                              Comentário


                                #16
                                Óleo 0W20, velhinhas Iridium e nada de revisões de 30000kms.

                                Boas compras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  O problema das detonações que afeta os 1.0T opel, também afeta a versão de 90cv?
                                  Só tenho encontrado relatos nas de 115cv.

                                  Encontrei outro Opel um pouco mais caro, é que são os corsas que têm melhor preço em relação à concorrência em usados.
                                  sim, afeta ambos. Verifica se fizeram a correçao da ECU caso optes por um de 2014/2015.

                                  Contudo, se evitares modelos de 2014/2015, qualquer uma das versoes será livres de problemas. Em 2015, fizeram a correçao à ECU e alteraram o oleo. Posteriormente, foi alterado de 5W30 para 0W20. Além disso, as unidades pós 2015 têm tambem o infotainment mais avançado, o BYOM 2 com Carplay/Android Auto.

                                  As revisoes são ANUAIS ou de 15 em 15k, velas iridium a cada 60k.

                                  Tive um de 2016 (novo) 115cv que fez ~70 000 sem quaisquer problemas ou incidências. O bloco é excelente para um 1.0... ficarias bem servido.
                                  Editado pela última vez por carlosfst; 18 May 2022, 13:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Óleo 0W20, velhinhas Iridium e nada de revisões de 30000kms.

                                    Boas compras.
                                    O mais adequado não seria ol Dexos 1 GEN2 5W30?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso já ter isso escrito por aqui algures....... conforme o VIN pode ser 5W30 Dexos 1 Gen2 ou 0W20 OV0401547 sendo este o recomendado para os que usavam o anterior.........


                                      Seguir estritamente o que vem nos livros é ler apenas e só informação datada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        66/85kW usam 0W20 OV0401547.

                                        De 2015 a 2019.

                                        De nada.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X