Técnicas de venda para automóveis usados de particular - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 37 de 37
Like Tree36Likes

Título: Técnicas de venda para automóveis usados de particular

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
    Por acaso estou em vias de colocar o carro à venda. Vou tirar apontamentos
    Tu e eu!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Tapar a matrícula tem implicações mais abrangentes.

Aqui no fórum temos/devemos tapar matrículas de fotos de carros que publicamos e não é por falta de seriedade...
    quando coloco os meus carros para venda, faço questão de apagar a matricula.

há muitos anos atrás anunciei o meu A8 com a matricula visível e uns tempos depois apareceu novamente á venda com os meus dados pessoais.

usei um email de um amigo para pedir mais dados sobre a viatura e deram todos os meus dados, morada etc.

tive de participar á PJ e só depois de muito trabalho o anúncio foi bloqueado.

para um stand isso é na boa, para um particular pode ser perigoso.

no máximo coloco o certificado das inspeções e revisões, o comprador pode depois pedir outros dados pessoalmente.
    MaximusDecimus e Pittboxer gostam disto.

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
    Achas?
    A minha mulher é capaz de andar com as jantes a raspar no chão, não consegue sentir um pneu vazio.
    Nível do óleo? Nível da agua? O que é isso? "Isso são coisas para tu veres."
    Por isso disse que ainda era capaz de ver. Não disse que comprava!
    Mas uma mulher não faz as mulheres todas. A minha nisso tem muito cuidado. Teve que ser educada, com muito esforço, mas tem muita atenção ao carro e o seu estado!

Existe por aí muita mulher que estima bem os seus carros. Que são até melhores condutoras que muitos homens. Por isso se a vendedora de algum automóvel mostrasse esse zelo, não teria problema nenhum em comprar um carro a ela.

Agora também existe o oposto. A minha mãe por exemplo, senhora já de alguma idade, quando conduz, a segunda já vai a gritar antes de passar diretamente para quarta! a ela jamais compraria um carro!

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Vou contar uma "estória" que partilharam comigo como sendo real e até me disseram onde ficava o stand:

Um dado stand de "beira da estrada", mas até com alguma dimensão e bem localizado estava com um problema crónico de vendas e alguém teve uma ideia genial:
    Contratar uma empregada simpática, nova, gira e que soubesse de automóveis...

Resultado 1: as vendas dispararam, o dono deixou a mulher e juntou-se à empregada!!!
    Resultado 2: o stand acabou por falir porque a "nova" mulher era uma debulhadora de dinheiro...
    Então mas a minha mulher é simpática, nova e gira. Também é debulhadora de dinheiro! Quer isso dizer que a devo meter a vender o carro?
    petrus gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Eu tenho vendido os meus carros com muita facilidade, uso as seguintes técnicas:

-Muitas fotos e com qualidade, com a matrícula à vista.

-Descrição detalhada e sem adjetivos ridículos ou texto floreado.

-Carro lavado e com interiores impecavelmente limpos - tanto nas fotos como no test drive.

-Preço ajustado aos valores de mercado ou ligeiramente abaixo da média, muito perto do valor pretendido. Depois dos interessados verem e experimentarem o carro, recuso-me a baixar o valor.

Tem funcionado muito bem.
    E que plataformas tem mais êxito? Standvirtual? OLX? Número de tlm no vidro do carro?

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    E que plataformas tem mais êxito? Standvirtual? OLX? Número de tlm no vidro do carro?
    Uso sempre o Standvirtual, embora seja feito automaticamente o clone para o OLX.

O uso de uma plataforma paga dá mais confiança aos potenciais compradores.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Agora também existe o oposto. A minha mãe por exemplo, senhora já de alguma idade, quando conduz, a segunda já vai a gritar antes de passar diretamente para quarta! a ela jamais compraria um carro!
    tinha uma tia que fazia exatamente isso, dizia que a 3ª não interessava, não era necessária.

Então mas a minha mulher é simpática, nova e gira. Também é debulhadora de dinheiro! Quer isso dizer que a devo meter a vender o carro?
    não, pelo contrário, deves vender a esposa e manter o carro. sais sempre a ganhar, quer seja na carteira, na saúde mental e mesmo depois na saúde física!

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •