Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião para compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião para compra de Carro

    Caros colegas foristas ´chegou aquela altura na vida que uma pessoa tem de avançar e trocar de carro, pois o meu velhinho punto já está na altura da reforma ......

    Eu gostaria de comprar um carro utilitário (médio) mínimamente confortavel e que dê para a família toda (eu, a maria e mais o filhote ....).

    Não sei se deverei comprar gasóleo ou gasolina, em média faço cerca de 13500 a 15000 km/ano (pelo que também aqui gostaria de poder contar com a vossa opinião).

    Pessoalmente dou muito mais valor ao conforto e à economia que às prestações e motorizações .......

    O valor que estou disposto a dar pelo carro é, no máximo 30.000 € ...

    Agora vem o principal ..... com estas condições, na vossa opinião, qual o carro que deveria escolher.

    Obrigado .....

    #2
    Com os teus critérios e orçamento tens um mundo de modelos. Até se torna difícil enumerá-los.

    Comentário


      #3
      Eu sei disso, e é exactamente esse o meu problema ..... o que escolher.

      Foi exactamente por isso que decidi recolher aqui algumas opiniões, ou seja qual escolheriam voçês, qual na vossa opinião seria a melhor escolha.

      Comentário


        #4
        Vá fazer o test drive a um honda civic hibrid, é um carro que tem muito equipamento, é espaçoso, o motor é competente e o preço é bastante razoavel. E claro fica com um automóvel 'amigo do ambiente'.
        Se nao se interessa pelo hibrid pode ver o civic 5 portas que tambem está muito porreiro.

        Comentário


          #5
          honda civic hybrid

          Comentário


            #6
            Golf 1.4TSI GT. (Fica no limite do que queres gastar) Ou então o irmão menos musculado o 1.4TSi (140cv). Aqui no fórum há os 2. E os consumos são bastante bons. O conforto é bom, é um bom carro familiar.

            Comentário


              #7
              realmente... só modelos à escolha!

              eu dava até 25000 e ainda ficava com uns trocos. tens carros a gasolina se nao quiseres muita potencia e se quiseres fazer médias baixas. um 1.4 é uma boa escolha. um 1.6 talvez comece a gastar um bocadinho em altas.

              a gasóleo sempe tens uns 1.5 e 1.7 apetecíveis. acho que é melhor mesmo começares a ver por aqui e ao mesmo tempo ires vendo fotos deles no google. assim ficas com uma ideia muito mais geral e podes depois pedir referencias sobre 3 ou 4 modelos.

              http://www.autohoje.com/novos.aspx

              Comentário


                #8
                Mazda 3 CS MZR 1.6 Comfort; Megane 1.6 a gasolina ou 1.5dCi; VW Golf 1.4 GT ou o 1.9 TDI.

                Equacionava entre estes 3

                Comentário


                  #9
                  ficas na familia e compras um grande punto 1.9 multigaitas de 130 cv, mais exclusivo nao encontras

                  agora a sério, um Civic 1.8 Vtec ou um Mazda 3 1.6 DIEsel

                  Comentário


                    #10
                    Uma vez que fazes poucos quilometros por ano, não posso deixar de sugerir um carro igual ao meu, pois alia todas as carcteristicas a que das valor, sem descurar as performances e ainda ficas com 5000€ no bolso, falo do golf TSI de 140cv. quanto a pormenores deste carro podes sempre visitar o meu DB. ainda dentro do golf podes sempre optar pelo 1.9tdi,, opçao que nao me parece muito valida tendo em conta os kms que fazes.
                    quanto a outras marcas ou modelos tem uma infinidade deles Astras, 147, Leon, C4. etc etc.
                    cumps e boa escolha!

                    Comentário


                      #11
                      Como recente proprietario de um Civic 1.8, só tenho a dizer bem do carro e em conforto e espaço interior é excepcional. Aqueles bancos em pele são 5 estrelas. [^]

                      Comentário


                        #12
                        <s>oferece-lhe uma xbox 360 com o jogo test drive unlimited, com 90 carros de sonho e milhares de cavalos para desbravar! Saí mais barato hehehehe</s>

                        wrong post! As minhas desculpas ;)

                        Comentário


                          #13
                          307 SW Griffe 1.6 HDi 110cv, se nao precisares da mala da SW eu ia para o C4 1.6HDi 110cv Exclusive 28750 euros.
                          Tem todas as qualidades que referenciaste podendo ainda aumentar consideravelmente a média de quilometros a que estas habituado.

                          Comentário


                            #14
                            compra um seat leon 1.9 tdi! ou então um golf plus 1.9tdi!ford focus 1.6 tdci (até da para comprar a SW!para mim são as propostas validas para ti!

                            Comentário


                              #15
                              Diesel:
                              Mazda 3 1.6 MZ-CD Sport
                              Mazda 5 2.0 MZ-CD

                              Gasolina:
                              Honda Civic Hybrid
                              Honda Civic 1.8 140cv

                              Comentário


                                #16
                                Sugeria-te o Civic Hybrid, mas eu sou muito amiga do ambiente (tenho pena é de não poder ter um). Se não, o Civic 5 portas é uma excelente opção (e comparativamente a outros tem baixas emissões de Co2 ). O TSi também me parece uma opção acertada ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Por esses valores a gasolina, podes sempre subir ao segmento acima.
                                  Uma vez que não te interessam assim tanto as prestações, aconselho-te a espreitares:

                                  - Avensis 1.6 ou até mesmo o 1.8 (depende dos descontos conseguidos)

                                  - Mazda6 1.8 carro ou SW
                                  No segmento abaixo:

                                  É uma infinidade de opções que não sei o que diga!
                                  Acho que para os Km’s que fazes ao ano é insensato ires para o diesel, pois em nada te vai compensar cada vez que abasteces pagares menos (a não ser o factor psicológico de sair menos da carteira), pois na realidade pagas-te bem mais à cabeça pelo carro, cerca de 5.000€/7.000€ em média e, estes valores dão para muita gasolina.

                                  Por cerca de 21.000€/23.000€ (com descontos até descem os 20.000€ em alguns casos) é opções a 1.4 e a 1.6 a gasolina em todas as marcas,

                                  Eu destaco estas que eventualmente tu poderás perder algum tempo a avaliá-las:
                                  - Leon 1.4
                                  - Altea 1.4
                                  - Golf 1.4
                                  - Mazda 3CS 1.6
                                  - Mazda 3HB 1.4 (gasta tanto como o 1.6)
                                  - Focus 5p ou SW 1.4
                                  - Megane 1.4 ou 1.6
                                  - Civic 5p 1.4
                                  - Astra 5p ou SW 1.4
                                  - Corolla 1.4 gasolina (aqui pelo preço ia para o 1.4 D4D - 23.000€ versão i-motion)

                                  Olha não sei o que diga mais!

                                  Com essas incertezas e esse valor para gastar, desejo-te muito boa sorte na procura do novo veículo,

                                  Tenta reduzir ao máximo possível as alternativas e pondera tudo muito bem, desde gastos c/ manutenção, aquisição, valor de retoma e acima de tudo gosto pessoal!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Civic é um bom carro, vai ser carro do ano na minha opinião.. É um pouco mais caro que 21 mil axo eu...
                                    Vai ter bom valor de retoma e tem uma boa manuntenção. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, de facto com esses critérios dá pano para mangas.
                                      Mas no meio de tantos já sugeridos, aproveito para mencionar mais alguns que podem também ser opção, dentro do conforto.
                                      Se gostares de carros do Grupo Fiat, tens alguns modelos com algum requinte aliado à qualidade. Podes optar por uma Lancia Musa 1.3 Multijet de 90cv, no nivel Platino (+ alto).
                                      Idêntico, mas mais pratico tens o Fiat Idea.

                                      Entre os sugeridos, o Golf TSI de 140cv, o C4, o 207 1.6 HDI, são boas propostas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fosse eu e com as características que pretendes e com esse dinheiro ia para o golf TSI de 140 cv ou para o C4, como já foi dito o 1.6 HDI 110 Cv Exclusive, mas são escolhas por gosto pessoal.

                                        Deve haver alguns carros que quando andas na estrada vês e gostas, o melhor é limitares as escolhas e depois o pessoal sempre te pode elucidar em relação a prós e contras

                                        Comentário


                                          #21
                                          hum montes de escolhas...
                                          Diesel:
                                          peugeot 307 SW 1.6 HDI sport: 7 lugares [B)] tecto panoramico [B)] e ainda consegues por alguns extras ja que o preço base anda a volta dos 28 mil
                                          se nao precisas dos 7 lugares peugeot 307 break 1.6 HDI sport: com muitos extras preço base a volta de 26 mil
                                          Seat leon 1.9 TDI sport up: bom preço e bom carro e ja consegues muitos extras preço base a volta dos 26 mil
                                          Vw golf variant 1.9 TDI: carro bonito e bom na minha opinião o preço e capaz de ser ai a volta dos 28 mil e ainda metes 2 ou 3 opçionais
                                          renault megane 4 portas/break 1.5 DCI 105 cv prvilege/dynamique luxe: carro bom com boa mala e bom conforto preço base: 26 mil
                                          todos estes ja trazem 1 boa lista de equipamento base

                                          gasolina

                                          Renault megane break/4 portas 1.4 (dynamique) com muitos extras ou 1.6 (dynamique luxe) com alguns extras preço base 1.4: 23 mil preço base 1.6: 26 mil... tanto o motor 1.4 como o 1.6 andam bem a diferença sao so 10 cv o 1.6 deve ser mais despachado na AE mas pouco...
                                          VW golf variant TSI 140 cv com muito extra preço base: 25 mil se entratanto nao queres potencia vw golf 1.4 80 cv com quase todos os extras embora este motor seja fraco em subida em recta e bom nos ca em casa temos golf 75 cv e nas subidas fica 1 coi penalizado...

                                          ps: a golf variant deve tar quase a sair acho

                                          Comentário


                                            #22
                                            MAis uma vez obrigado pelas opiniões dadas até agora, e vou começar a fexar o leque de escolhas, pelo que gostaria de continuar a poder contar com as vossas opiniões.

                                            Das opções colocadas em cima da "mesa" começa logo a surgir uma primeira grande dúvida .... gasolina ou gasóleo ..... mas pelos vistos esta é a eterna questão para os compradores de carro (confesso que também não sei o que fazer relativamente a este ponto). Se por um lado o preço e os consumos dos carros a gasóleo são um excelente atrativo, já não sei o que dizer no que se refere aos custos de manutenção (será a manutenção de um carro a gasóleo mais cara? ?????).

                                            Quanto às opções de carros colocadas: Citroen é uma marca que pessoalmente não me suduz muito, embora saiba que em termos de equipamentos é capaz de ser das mais bem equipadas ....

                                            Honda - pessoalmente o novo honda civic não me atrai mauito, embora já ache bastante piada ao seu irmão ecológico, mas assusta-me (para já) apostar numa tecnologia tão recente.

                                            Peugeot 307 - acho que são carros bastante atraentes, mas pouco sei acerca deles .....

                                            Mazda 3 - Acho que o carro tem um design fantástico, é japonês, mas também pouco mais sei acerca dele.

                                            Seat Leon - acho um carro engraçado mas já ouvi falar um pouco sobre a falta de qualidade dos materiais ....

                                            Opel Astra - Carro muito interessante e pelos vistos bastante em conta e (aparentemente fiável) o seu único problema, hoje em dia, é o facto de vermos um em cada esquina ......

                                            Golf - Bom, golf é golf, alemão, bom valor de retoma, elegante sem dar muito nas vistas ....... enfim, claro que também é uma opção (embora provavelmente aquela que me saíria mais cara).

                                            Vá lá pessoal continuem a dar-me as vossas preciosas opiniões para me ajudarem a decidir ......

                                            1) Gasóleo ou Gasolina
                                            2) 307, Leon, Mazda 3, Astra, Golf (ou acham que deveria alargar o leque um pouco mais).

                                            Mais uma vez obrigado pelos possíveis contributos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroën C4 1.6 HDI 110cv SX

                                              Um bom motor , potente,e económico.

                                              E o mais importante de tudo : é um carro confortável , bom espaço interior, muito equipamento e tecnologia....

                                              Ou seja , é um carro que cumpre os mais exigentes requisitos familiares.... , ou seja é um Citroën...

                                              Comentário


                                                #24
                                                continuo a dizer GOLF PLUS com motor 1.9 é uma variante do GOLF e fica mais barato nesta variante! ou então Leon 1.9! senão fores muito contra os coreanos um Kia!

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  A tecnologia utilizada pelo civic hibrid ja tem alguns aninhos para nao falar da garantia pela marca ao sistema hibrid que é de 8 anos para os mais cepticos ficarem descansados e a normal garantia de 3 anos para o carro no seu conjunto.

                                                  Um conselho para os km que faz opte por um carro a gasolina e já que as prestaçoes do motor nao sao um factor assim tao importante, porque nao um que seja ecologico.

                                                  P.S.- nos preços de retoma a marca honda até nem é das que mais desvaloriza.


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu iria para um gasolina e um golf TSI ou mazda 3;)



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem já que diminuíste o teu leque, aqui vai.

                                                      Quer a diesel quer a gasolina
                                                      Seat Leon
                                                      Vs
                                                      Mazda 3

                                                      São ambos carros fantásticos, com comportamento exemplares e c/ referência na classe.

                                                      Se queres exclusividade opta pelo Mazda 3, pois vêem-se poucos.
                                                      Se queres look mais desportivo, opta pelo Leon, mas s.f.f. não em preto, pois já são aos magotes. O vermelho no Leon fica bem bonito e, olha que eu não gosto nada de carros vermelhos.

                                                      Quanto aos custos que lhes estão inerentes tens de os validar bem e saber o que tu queres.

                                                      Para 15.000kms/ano, chega perfeitamente um carro a gasolina.
                                                      Podes tentar fazer as contas da maneira mais simples, sem estarem implícitos os custos de manutenção, etc:
                                                      P/ano a gasolina +/- 1.500€ (média de 8,5l)
                                                      P/ano a gasóleo +/- 900€ (média de 6,0l)
                                                      A diferença cifra-se nos 600€
                                                      Considerando que deste mais, cerca de 5.000€, pelo diesel na altura da compra, resulta que ao fim de 8 anos, tens o 5.000€ recuperados. É uma questão de opção.

                                                      No site da proteste, está lá um simulador para validar o custo de utilização entre a gasolina e gasóleo, para saber qual das opções escolher. Experimenta-o!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1) Gasolina
                                                        2) Se assim for, desses, o Golf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Zero

                                                          MAis uma vez obrigado pelas opiniões dadas até agora, e vou começar a fexar o leque de escolhas, pelo que gostaria de continuar a poder contar com as vossas opiniões.

                                                          Das opções colocadas em cima da "mesa" começa logo a surgir uma primeira grande dúvida .... gasolina ou gasóleo ..... mas pelos vistos esta é a eterna questão para os compradores de carro (confesso que também não sei o que fazer relativamente a este ponto). Se por um lado o preço e os consumos dos carros a gasóleo são um excelente atrativo, já não sei o que dizer no que se refere aos custos de manutenção (será a manutenção de um carro a gasóleo mais cara? ?????).

                                                          Quanto às opções de carros colocadas: Citroen é uma marca que pessoalmente não me suduz muito, embora saiba que em termos de equipamentos é capaz de ser das mais bem equipadas ....

                                                          Honda - pessoalmente o novo honda civic não me atrai mauito, embora já ache bastante piada ao seu irmão ecológico, mas assusta-me (para já) apostar numa tecnologia tão recente.

                                                          Peugeot 307 - acho que são carros bastante atraentes, mas pouco sei acerca deles .....

                                                          Mazda 3 - Acho que o carro tem um design fantástico, é japonês, mas também pouco mais sei acerca dele.

                                                          Seat Leon - acho um carro engraçado mas já ouvi falar um pouco sobre a falta de qualidade dos materiais ....

                                                          Opel Astra - Carro muito interessante e pelos vistos bastante em conta e (aparentemente fiável) o seu único problema, hoje em dia, é o facto de vermos um em cada esquina ......

                                                          Golf - Bom, golf é golf, alemão, bom valor de retoma, elegante sem dar muito nas vistas ....... enfim, claro que também é uma opção (embora provavelmente aquela que me saíria mais cara).

                                                          Vá lá pessoal continuem a dar-me as vossas preciosas opiniões para me ajudarem a decidir ......

                                                          1) Gasóleo ou Gasolina
                                                          2) 307, Leon, Mazda 3, Astra, Golf (ou acham que deveria alargar o leque um pouco mais).

                                                          Mais uma vez obrigado pelos possíveis contributos.
                                                          leon 307 M3 astra golf e meganes e o que nao falta na secção DB utiliza a pesquisa mete pesquisar em diarios de bordo e metes astra golf etc...
                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com um golf 1,4 com 140cv carro economico é que não é!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X