Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel frontera opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel frontera opiniões

    Olá malta, estou a pensar adquirir um Opel Frontera, para fazer uns passeios a sítios com acessos mais complicados tipo praias com acessos de areia difíceis e afins, nada de TT puro e duro, gostaria de saber a vossa opinião sobre estes Opel Frontera mais especificamente os que tem motores 2.2 e os 2.5.

    De preferencia queria opiniões honestas de pessoas que os tiveram ou que ainda tem, ou no mínimo que os seguiram de muito perto, não me irá ajudar muito opiniões de pessoas que ouviram falar pelo primo que tinha um amigo que tinha um familiar que disse que era muito bom ou que era muito mau, enfim vocês percebem.

    Eu sei que eles têm alguns problemas crônicos mas estamos em 2022 tenho ideia que passados mais de 20 anos e se estão a circular ainda, é porque esses problemas já terão sido resolvidos mas lá está, isto sou eu a dizer sem experiencia com estes carros portanto poderei estar equivocado.

    De qualquer das maneiras agradeço já qualquer feedback que me derem

    Cumprimentos

    #2
    Iria para a versão mais moderna e fiável, que penso ser o 2.2 DTI de 125 CV também usado em Astra e Vectra ou até mesmo no Saab 9-3, por exemplo.

    Comentário


      #3
      Já adquirem ate freelanders agora apoio qualquer decisão
      Editado pela última vez por Rools; 02 June 2022, 20:33.

      Comentário


        #4
        Entre o 2.2 e o 2.5 escolhia um Terrano II. Mais barato talvez um Vitara...

        Comentário


          #5
          eu já não vejo fronteras há muito, mas terranos II há muito mais, tirando um que vi estes dias e até fiquei estupefacto de ver um a circular.
          depende muito do valor que queres dar. está tudo inflacionado e jipes nunca baixam muito de valor. ainda podes andar 2 ou 3 anos e não perderes quase nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            eu já não vejo fronteras há muito, mas terranos II há muito mais, tirando um que vi estes dias e até fiquei estupefacto de ver um a circular.
            depende muito do valor que queres dar. está tudo inflacionado e jipes nunca baixam muito de valor. ainda podes andar 2 ou 3 anos e não perderes quase nada.
            Pois também ando a ver os terranos II juntamente com os pajero, mas os preços que estão a pedir por eles juntamente ao uso que os mesmos têm não me fazem sentido nenhum.

            Comentário


              #7
              Pois é esse mesmo o problema, e aqui mesmo se acabou de constatar: os preços desses "jipes" estão assim inflacionados porque as pessoas só se lembram desses e só procuram esses para comprar. Falaste num Frontera, e logo tudo: "Ah, e porque não Terrano, Pajero...". Deve faltar pouco para aparecer o Land Cruiser.

              Mas, fora esses clássicos, talvez os Vitara estejam realmente a preços mais moderados, mas são de um segmento inferior aos Frontera.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Pois é esse mesmo o problema, e aqui mesmo se acabou de constatar: os preços desses "jipes" estão assim inflacionados porque as pessoas só se lembram desses e só procuram esses para comprar. Falaste num Frontera, e logo tudo: "Ah, e porque não Terrano, Pajero...". Deve faltar pouco para aparecer o Land Cruiser.

                Mas, fora esses clássicos, talvez os Vitara estejam realmente a preços mais moderados, mas são de um segmento inferior aos Frontera.
                Nao existem coincidências Lino [emoji6], se uns são mais caros que outros, alguma diferença haverá.

                Ps: qual é mesmo o orçamento?

                Comentário


                  #9
                  Qual é mesmo o problema de dizer que nenhum dos dois é recomendável?
                  O 2.5 tinha o famoso VM, o 2.2 tinha problemas vários de consumo de óleo, turbo, electrónica, etc.
                  Estaciono todos os dias ao pé de um 2.2. As portas ainda funcionam...


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Pois é esse mesmo o problema, e aqui mesmo se acabou de constatar: os preços desses "jipes" estão assim inflacionados porque as pessoas só se lembram desses e só procuram esses para comprar. Falaste num Frontera, e logo tudo: "Ah, e porque não Terrano, Pajero...". Deve faltar pouco para aparecer o Land Cruiser.

                  Mas, fora esses clássicos, talvez os Vitara estejam realmente a preços mais moderados, mas são de um segmento inferior aos Frontera.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um amigo com um Frontera 2.2Dti Sport.
                    E sim já teve algumas chatices, o quadrante e agora a bomba injectora.

                    Está um pouco subido e desconfio que esteja mexido pois puxa muito bem e sinceramente como está desenrrasca-se bem em offroad.

                    A nível de consumos pelo que o rapaz diz faz médias de 8 em estrada o que é bom para um todo terreno.

                    Agora para ter um veiculo deste tipo é já com alguma idade, convém ter umas noções de mecânica para indo sujando as mãos. Senão a carteira vai sofrendo.

                    Comentário


                      #11
                      Viva,

                      Recomendo uma ida à cave aqui do fórum:

                      https://forum.motorguia.net/clube-tt/

                      Tens já la muita informação.

                      Comentário


                        #12
                        Entre o 2.5 e o 2.2... o melhor foi o 2.8...

                        Mas é todo um modelo mais antigo que o 2.2. portanto depende do uso e objectivos pretendidos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoMartinsAM Ver Post
                          Olá malta, estou a pensar adquirir um Opel Frontera, para fazer uns passeios a sítios com acessos mais complicados tipo praias com acessos de areia difíceis e afins, nada de TT puro e duro, gostaria de saber a vossa opinião sobre estes Opel Frontera mais especificamente os que tem motores 2.2 e os 2.5.

                          De preferencia queria opiniões honestas de pessoas que os tiveram ou que ainda tem, ou no mínimo que os seguiram de muito perto, não me irá ajudar muito opiniões de pessoas que ouviram falar pelo primo que tinha um amigo que tinha um familiar que disse que era muito bom ou que era muito mau, enfim vocês percebem.

                          Eu sei que eles têm alguns problemas crônicos mas estamos em 2022 tenho ideia que passados mais de 20 anos e se estão a circular ainda, é porque esses problemas já terão sido resolvidos mas lá está, isto sou eu a dizer sem experiencia com estes carros portanto poderei estar equivocado.

                          De qualquer das maneiras agradeço já qualquer feedback que me derem

                          Cumprimentos
                          Eu já tive um desses o 2.2 Dti (ano 2000) que comprei em meados de 2017 por 3.5k euros, é pá até tive sorte só tive que mudar os 4 pneus pois estavam uma lástima, de resto zero problemas.
                          Mas como nunca gostei muito do design e era um pouco ''pastelado'' para o fim a que se destinava, vendi-o passado um ano pelo mesmo valor para ir buscar um patrol 260 - 1994 (que custou 5k euros) que finalmente encontrei a um preço razoável.

                          Pontos positivos em relação ao patrol
                          é confortável
                          gasta menos que o patrol 8-10 L/100 Km contra 10-14 L/100 Km
                          há peças a bons preços
                          espaçoso e mala de grande dimensão

                          Como num ano não andei muito nele (uns 4k Km's), não deu para testar muito.

                          Menos positivos em relação ao patrol

                          design e 4 portas - detesto jipes de 4 portas
                          Não é um TT - no meu trabalho preciso às vezes de chegar a sítios lixados (areia, lama, ravinas etc)
                          ruídos esquisitos, mas só andei no meu, não sei se era feitio ou defeito

                          Para o fim que tu lhe queres dar, chega e sobra, eu pessoalmente não gosto do design, mas é algo sempre subjectivo
                          ainda te deixo um link de um quase igual ao meu , cor e tudo mas este está um pouco mais caro
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ph5Py.html

                          Comentário


                            #14
                            Tive um Frontera 2.2 DTI longo (5p) durante 10 anos e fiz pouco mais de 140 mil km, os problemas que tive com ele, que me lembre, foram os seguintes:
                            Bomba injectora
                            Limpeza da admissão (muito carvão acumulado)
                            Fitas do air bag (zona do volante)
                            Tubos de retorno do diesel
                            Poli cambota

                            Acho que não me esqueci de nada, no geral gostei da viatura, espaçoso, confortável, bem equipado, etc...lembrei me de um defeito, aquecia muito na autoestrada, mas como fazia pouca autoestrada até me esqueci desse pormenor.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Pena o TubularBells andar afastado disto, pois ele conhece várias formas de "fiabilizar" algumas dessas chatices crónicas do 2.2, nomeadamente a questão do aquecimento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Pena o TubularBells andar afastado disto, pois ele conhece várias formas de "fiabilizar" algumas dessas chatices crónicas do 2.2, nomeadamente a questão do aquecimento.
                                Na altura li que retirar aquela grade frontal com os farois atenuava esse problema.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Nao existem coincidências Lino [emoji6], se uns são mais caros que outros, alguma diferença haverá.

                                  Ps: qual é mesmo o orçamento?
                                  no máximo queria gastar até 6500 pois para as coisas pequenas que quero fazer com ele não me justifica mais que isso como já tenho para o dia a dia um bmw 320d e90 e uma mt- 07, só queria o frontera ou outro jipe para ir a sitios tal como indiquei que não seria capaz de levar estes meus outros veículos para esses sítios
                                  Editado pela última vez por DiogoMartinsAM; 03 June 2022, 12:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Viva,

                                    Recomendo uma ida à cave aqui do fórum:

                                    https://forum.motorguia.net/clube-tt/

                                    Tens já la muita informação.
                                    Obrigado pela indicação secalhar vou publicar o tópico também na parte do TT
                                    Editado pela última vez por DiogoMartinsAM; 03 June 2022, 12:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Eu tenho um amigo com um Frontera 2.2Dti Sport.
                                      E sim já teve algumas chatices, o quadrante e agora a bomba injectora.

                                      Está um pouco subido e desconfio que esteja mexido pois puxa muito bem e sinceramente como está desenrrasca-se bem em offroad.

                                      A nível de consumos pelo que o rapaz diz faz médias de 8 em estrada o que é bom para um todo terreno.

                                      Agora para ter um veiculo deste tipo é já com alguma idade, convém ter umas noções de mecânica para indo sujando as mãos. Senão a carteira vai sofrendo.
                                      Pois eram esses problemas crônicos que falava que em principio esperava já estarem resolvido dado os kms que já tem e a idade, sim também fico surpreendido com consumos de 8 litros para um jipe não é nada mau, pois eu não sou mecânico de profissão, tenho o curso mas não o uso , mas posso dizer que sou mecânico em casa e faço algumas coisas nos meus carros com ajudas dos manuais e do youtube
                                      Editado pela última vez por DiogoMartinsAM; 03 June 2022, 12:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                        Eu já tive um desses o 2.2 Dti (ano 2000) que comprei em meados de 2017 por 3.5k euros, é pá até tive sorte só tive que mudar os 4 pneus pois estavam uma lástima, de resto zero problemas.
                                        Mas como nunca gostei muito do design e era um pouco ''pastelado'' para o fim a que se destinava, vendi-o passado um ano pelo mesmo valor para ir buscar um patrol 260 - 1994 (que custou 5k euros) que finalmente encontrei a um preço razoável.

                                        Pontos positivos em relação ao patrol
                                        é confortável
                                        gasta menos que o patrol 8-10 L/100 Km contra 10-14 L/100 Km
                                        há peças a bons preços
                                        espaçoso e mala de grande dimensão

                                        Como num ano não andei muito nele (uns 4k Km's), não deu para testar muito.

                                        Menos positivos em relação ao patrol

                                        design e 4 portas - detesto jipes de 4 portas
                                        Não é um TT - no meu trabalho preciso às vezes de chegar a sítios lixados (areia, lama, ravinas etc)
                                        ruídos esquisitos, mas só andei no meu, não sei se era feitio ou defeito

                                        Para o fim que tu lhe queres dar, chega e sobra, eu pessoalmente não gosto do design, mas é algo sempre subjectivo
                                        ainda te deixo um link de um quase igual ao meu , cor e tudo mas este está um pouco mais caro
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ph5Py.html
                                        Pois muitas vezes é uma questão de sorte mas ainda bem que não tiveste nenhuns problemas, a nível de pastelado secalhar uma reprozinha teria ajudado, a mala bastante grande e o facto de dizerem que é confortável mas que dá para fazer algumas pequenas coisas em areia é algo que me interessa, pois eu prefiro o look do de 2 portas mas também não me importo se for o de 4 portas sempre compensa com o espaço que tem
                                        Editado pela última vez por DiogoMartinsAM; 03 June 2022, 12:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Tive um Frontera 2.2 DTI longo (5p) durante 10 anos e fiz pouco mais de 140 mil km, os problemas que tive com ele, que me lembre, foram os seguintes:
                                          Bomba injectora
                                          Limpeza da admissão (muito carvão acumulado)
                                          Fitas do air bag (zona do volante)
                                          Tubos de retorno do diesel
                                          Poli cambota

                                          Acho que não me esqueci de nada, no geral gostei da viatura, espaçoso, confortável, bem equipado, etc...lembrei me de um defeito, aquecia muito na autoestrada, mas como fazia pouca autoestrada até me esqueci desse pormenor.

                                          Cumps
                                          Obrigado pela resposta, pois é os tal problemas crônicos dele , essas das fitas do air bag desconhecia, sim tal como dizes o problema pelos vistos é a grade frontal que foi mal concebida e que não permite ar suficiente para o arrefecimento, eram este tipo de respostas que procurava de pessoas que os tiveram ou que os conhecem bem, pois pelo que li há muito pavor dos frontera mas queria saber se este pavor é merecido ou não.
                                          Editado pela última vez por DiogoMartinsAM; 03 June 2022, 12:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sei que o foco é ajudar na escolha do veiculo, mas ainda ninguém foi capaz de informar que 99% dos acessos dificeis (para requerer um 4x4) a praias neste Portugal dá direito a uma multa elevada e apreensão do veículo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                              Sei que o foco é ajudar na escolha do veiculo, mas ainda ninguém foi capaz de informar que 99% dos acessos dificeis (para requerer um 4x4) a praias neste Portugal dá direito a uma multa elevada e apreensão do veículo?

                                              True! Mas só quando se é apanhado e mais complicado quando tens matrucla porrtuguesa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Na altura li que retirar aquela grade frontal com os farois atenuava esse problema.

                                                Cumps
                                                Exactamente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Consumos num jipe 8L/100km!!!
                                                  Consegue-se ate melhores medias, a descer com motor desligado ou em cima de um reboque
                                                  Editado pela última vez por Rools; 03 June 2022, 14:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                    Consumos num jipe 8L/100km!!!
                                                    Consegue-se ate melhores medias, a descer com motor desligado ou em cima de um reboque
                                                    Só se considerarem o freelander 1ª geração com 97cv como jipe e mesmo esse tem dias.

                                                    Frontera? não era melhor um pajero? mesmo o sportwagon?

                                                    ou então despachar a mt-07 e ir buscar uma burra de mato a 4T...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Na altura li que retirar aquela grade frontal com os farois atenuava esse problema.

                                                      Cumps
                                                      é verdade, e se comprares um, aconselho a fazeres uma limpeza a sério na zona do condensador e radiador+ventoinha, para estar o mais desobstruído possível, mas isto serve para todos os que andam na obra ou trilha , para o meu patrol igual.
                                                      No dia a dia o pó é bem pior que a lama, entra por tudo o que é sitio e só estraga, estes novos SUV's é vê-los a dar problemas ao fim de 3 semanas de obra....

                                                      Um ultimo pormenor: Convém gastar algum dinheiro e tempo para ver se a bomba de água está em bom estado, também conta e muito, o meu patrol tinha-a bem estoirada, turbina desgastada. Não tinha fugas mas o motor aquecia acima dos 100 km/h ou no transito urbano.

                                                      De resto é ter sorte que o veiculo tenha tido uma manutenção boa/razoável, e de preferência que não tenha muito TT, pois muita malta só sabe é acelerar e estragar, e esquecem-se das remoções e limpeza de lamas e outros, e de lubrificações de todas as engrenagens pelo menos uma vez por ano (se andar em TT). Portanto quantos mais donos teve o veiculo - pior pois a probabilidade de ter andado no aço é maior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DiogoMartinsAM Ver Post
                                                        Pois muitas vezes é uma questão de sorte mas ainda bem que não tiveste nenhuns problemas, a nível de pastelado secalhar uma reprozinha teria ajudado, a mala bastante grande e o facto de dizerem que é confortável mas que dá para fazer algumas pequenas coisas em areia é algo que me interessa, pois eu prefiro o look do de 2 portas mas também não me importo se for o de 4 portas sempre compensa com o espaço que tem
                                                        A versão de 2 portas é ainda mais foleira , mas lá está depende dos gostos de cada um, mas se tens 6.5 k para gastar já conseguias algo melhor, tens que testar a máquina antes da compra, ou comprar aquele que realmente gostas e ir investindo como eu.
                                                        Em relação à má fama do Fronteira, havia muito papalvo a ir para o aço com eles e davam zero manutenção, com lavagens superficiais da treta, assim não há milagres, tudo tem a ver com os anteriores proprietários, se lhe deram atenção e boa manutenção, tens carro para durar bastante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                                          A versão de 2 portas é ainda mais foleira , mas lá está depende dos gostos de cada um, mas se tens 6.5 k para gastar já conseguias algo melhor, tens que testar a máquina antes da compra, ou comprar aquele que realmente gostas e ir investindo como eu.
                                                          Em relação à má fama do Fronteira, havia muito papalvo a ir para o aço com eles e davam zero manutenção, com lavagens superficiais da treta, assim não há milagres, tudo tem a ver com os anteriores proprietários, se lhe deram atenção e boa manutenção, tens carro para durar bastante.
                                                          Sim tenho que sondar melhor o mercado mas o frontera pareceu me a preço razoável para o que queria fazer com ele, mas secalhar esse preço mais acessivel terá a sua razão ou então é mesmo por a malta do TT ainda os ter inflacionado como não tem tanta procura.

                                                          Mas de qualquer das maneiras muito obrigado pela a ajuda e as dicas independentemente da marca que escolher não deixam de ser aplicáveis em qualquer jipe

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoMartinsAM Ver Post
                                                            Sim tenho que sondar melhor o mercado mas o frontera pareceu me a preço razoável para o que queria fazer com ele, mas secalhar esse preço mais acessivel terá a sua razão ou então é mesmo por a malta do TT ainda os ter inflacionado como não tem tanta procura.

                                                            Mas de qualquer das maneiras muito obrigado pela a ajuda e as dicas independentemente da marca que escolher não deixam de ser aplicáveis em qualquer jipe
                                                            Deixei te uma sugestão no ForumTT.

                                                            Gostas de Pajeros Longos? Ha um user que acabou De comprar um V60 e vai soltar o V20 que tinha…;)

                                                            Edit: não sei o preço mas não deve fugir desse orçamento que tens.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X