Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade BMW F36 vs Mercedes C vs A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade BMW F36 vs Mercedes C vs A4

    Boas!
    O meu irmão está comprador de um automovel usado (~2017) e neste momento esta indeciso entre estes modelos:
    BMW F36 418D Gran Coupe (1995 cm³/150cv)
    Mercedes C200d (1 598 cm3 / 136 cv)
    Mercedes C180d (1 598 cm3 / 116 cv)
    Audi A4 2.0 TDi (1 968 cm3/ 150 cv)


    A nível de fiabilidade qual dos blocos é mais fiável?
    Temos no grupo de amigos um 318d do mesmo ano já com cerca de 180.000km e sem nada a apontar, mas é apenas um exemplo.
    Editado pela última vez por Zedoscavalos; 23 June 2022, 14:26.

    #2
    na minha opinião o mais fiável e o 2.0 tdi grupo vw 150cv, tenho um conta com 100mil klm mas ja tem 8 anos faz percursos pequenos voltinhas o que não abunda muito a favor deste tipo de motores mas ate a data 0 problemas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MMTS Ver Post
      na minha opinião o mais fiável e o 2.0 tdi grupo vw 150cv, tenho um conta com 100mil klm mas ja tem 8 anos faz percursos pequenos voltinhas o que não abunda muito a favor deste tipo de motores mas ate a data 0 problemas...
      Sem ofensa, mas 100.000km não é métrica pra um motor fiável, pelo menos 300mil hoje em dia pode-se dizer que é fiável. Sim até há motores que dão problemas antes, mas isso são limões autenticos com graves problemas de concepção.

      Comentário


        #4
        Dessa lista escolheria o C200d, um carro não é só motor, é o mais apelativo esteticamente, tanto por dentro como por fora, paga menos iuc, consome menos e o motor é fiável, por isso nem me dava ao trabalho de ver os restantes, só um aparte o C180d tem 116 cv.

        Cumps

        Comentário


          #5
          O C dessa altura tem é um interiores com uns plásticos meios manhosos e que gostam "cantar".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            só um aparte o C180d tem 116 cv.

            Cumps
            também estava a ver onde é que o 180d teria mais cavalos que o 200d...
            para mim era o vw 150cv, motor com bastantes provas e uma qualidade bastante aceitável.

            Comentário


              #7
              Fiabilidade BMW F36 vs Mercedes C vs A4

              Respondendo ao que perguntas, o A4 tem um motor muito fiável e a construção é muito boa. Tive um que em menos de 4 anos fez 126 mil kms e foi o carro mais fiável que tive. Zero avarias.

              O que mais gosto desses é o BMW.
              Editado pela última vez por Veritati; 23 June 2022, 14:05.

              Comentário


                #8
                A4 seria a minha escolha

                Comentário


                  #9
                  A preferência é pelo Mercedes pelo conjunto todo. Os Audi que vimos estão mais despidos comparados com os Mercedes e com o BMW.
                  A unica duvida em relação ao Mercedes é lhe disseram que haviam algumas motorizações destas a diesel que deram problemas...

                  Comentário


                    #10
                    Bem, a escolha ficou reduzida ao C200d 1.6 136cv e a um 318d 150cv. Destes qual o mais fiável? Num forum da Mercedes há muitas pessoas a dizer que este motor 1.6 é problemático....

                    Comentário


                      #11
                      Problemático na cabeça delas por ser motor Renault, será preconceito, mas ao menos não se incendeia, aqui por casa existe uma viatura com esse motor e com mais de 100 mil km tem se mostrado fiável, como disse mais acima seria a minha escolha por ser o mais apelativo e pelo motor em si (mais económico, menos iuc, etc....), o meu vizinho tem um C de 2017 ou 2018 e tb deve ter mais de 100 mil km ou será a volta dos 150 mil km, não sei bem, mas está satisfeito com ele.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Problemático na cabeça delas por ser motor Renault, será preconceito, mas ao menos não se incendeia, aqui por casa existe uma viatura com esse motor e com mais de 100 mil km tem se mostrado fiável, como disse mais acima seria a minha escolha por ser o mais apelativo e pelo motor em si (mais económico, menos iuc, etc....), o meu vizinho tem um C de 2017 ou 2018 e tb deve ter mais de 100 mil km ou será a volta dos 150 mil km, não sei bem, mas está satisfeito com ele.

                        Cumps
                        Sim, existe esse estigma de ser bloco Renault... E sim a nossa opinião é de que dentro as escolhas possivel é o mais apelativo especialmente a nivel estetico/extras

                        Comentário


                          #13
                          Se o leque se resume a esses dois a minha escolha seria o Mercedes.
                          O motor Renault é "Inferior" em performance ao do BMW (óbvio), mas dá para o gasto, é económico e fiável. Conheço de perto um kai-kai já na casa dos 200.000 km com esse motor e deu algumas chatices, mas não foram de motor!

                          Comentário


                            #14
                            Depende do que o teu irmão valorize, pois se a performance e consumos forem à cabeça, o BMW será melhor certamente que o Mercedes. O meu diretor teve um Mercedes desses e o andamento não surpreendia nada pois o bloco limita-se a fazer o essencial para uma carroçaria volumosa, em AE mostrava algumas limitações. Tirando isso, parecia ser um belo carro. Padecia do mesmo mal do Série 3, os lugares traseiros muito acanhados para um carro tão grande.
                            Desses, e lendo o que já li aqui pelo fórum (sobretudo o DB do Veritati , o A4 seria a minha escolha. Mas como sei que um carro apela à parte emocional, se o teu irmão está inclinado pela estética do C200, venha ele!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Depende do que o teu irmão valorize, pois se a performance e consumos forem à cabeça, o BMW será melhor certamente que o Mercedes. O meu diretor teve um Mercedes desses e o andamento não surpreendia nada pois o bloco limita-se a fazer o essencial para uma carroçaria volumosa, em AE mostrava algumas limitações. Tirando isso, parecia ser um belo carro. Padecia do mesmo mal do Série 3, os lugares traseiros muito acanhados para um carro tão grande.
                              Desses, e lendo o que já li aqui pelo fórum (sobretudo o DB do Veritati , o A4 seria a minha escolha. Mas como sei que um carro apela à parte emocional, se o teu irmão está inclinado pela estética do C200, venha ele!
                              O A4 até era inicialmente a ideia, mas pelo valor que ele quer gastar estão muito 'despidos' em relação ao mercedes... jantes pequenas, sem saidas de ar para os bancos traseiros, etc...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                Bem, a escolha ficou reduzida ao C200d 1.6 136cv e a um 318d 150cv. Destes qual o mais fiável? Num forum da Mercedes há muitas pessoas a dizer que este motor 1.6 é problemático....


                                Podes perguntar ao Terrano II, já que ele teve esse motor ainda que na versão "coupé".

                                Comentário


                                  #17
                                  Se os Mercedes são os 1.6 dCi Renault, fujam!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Podes perguntar ao Terrano II, já que ele teve esse motor ainda que na versão "coupé".
                                    Era a versão sedan.

                                    O motor 1,6 dci é honesto no seu desempenho, sendo um diesel “moderno” com tudo o que isso implica, em termos de economia e desempenho, mas também complexidade. Fiabilidade não sei.

                                    Sendo um 1,6 a gasóleo é preciso ter a noção que não tem a mesma pedalada de um 2,0 a gasóleo ou de um 1,6 a gasolina.
                                    Editado pela última vez por SalvadorP; 01 July 2022, 11:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Era a versão sedan.

                                      O motor 1,6 dci é honesto no seu desempenho, sendo um diesel “moderno” com tudo o que isso implica, em termos de economia e desempenho, mas também complexidade. Fiabilidade não sei.

                                      Sendo um 1,6 a gasóleo é preciso ter a noção que não tem a mesma pedalada de um 2,0 a gasóleo ou de um 1,6 a gasolina.



                                      "Mea culpa" assim sendo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Editado pela última vez por pgainf; 02 July 2022, 19:51.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            também estava a ver onde é que o 180d teria mais cavalos que o 200d...
                                            para mim era o vw 150cv, motor com bastantes provas e uma qualidade bastante aceitável.
                                            Este 2.0 150cv é o mesmo que equipa o Passat do mesmo ano (2016/2017) correcto? Tenho um conhecido com um Passat de 2016 com este motor e ate agora em cerca de 180.000km não teve grandes stresses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post

                                              Gostava de ver a mesma apreciação por um entendido no assunto mas natural do Japão, África do Sul, Bolívia, Alemanha, Austrália ou França

                                              Comentário


                                                #24


                                                Eu que vivo de perto com um F11 520D de 2011, aviso-os se gostam de visitar o mecânico regularmente por causa de alguma tanga feita de plástico que partiu ou rachou, força nisso. Os avisos de problema do grupo propulsor são super. Principalmente quando se faz uma viagem de mais de 200km. Quase nunca falha.
                                                Consumo de óleo elevado apesar de levar o Castrol edge. Turbos que duram um ano. Etc. Suspensão traseira pneumatica em plástico que partiu dos dois lados...
                                                Motor n47 que apesar de ter levado a corrente nova mesmo assim morreu passado pouco tempo porque o turbo partiu e algo foi para o motor.
                                                Até o radiador teve de ser trocado por ser de plástico.
                                                O carro está no mecânico a mudar a ventoinha da ventilação do habitáculo.

                                                Mas os futuros donos de bmw podem ficar descansados.
                                                Os Minis têm muitas peças em plástico que nem aos 75.000km chegam.
                                                Editado pela última vez por pgainf; 03 July 2022, 20:41.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui mais um voto para o A4.

                                                  Motor muito competente, excelente relação prestações/consumos, muito fiável e muita qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post


                                                    Eu que vivo de perto com um F11 520D de 2011, aviso-os se gostam de visitar o mecânico regularmente por causa de alguma tanga feita de plástico que partiu ou rachou, força nisso. Os avisos de problema do grupo propulsor são super. Principalmente quando se faz uma viagem de mais de 200km. Quase nunca falha.
                                                    Consumo de óleo elevado apesar de levar o Castrol edge. Turbos que duram um ano. Etc. Suspensão traseira pneumatica em plástico que partiu dos dois lados...
                                                    Motor n47 que apesar de ter levado a corrente nova mesmo assim morreu passado pouco tempo porque o turbo partiu e algo foi para o motor.
                                                    Até o radiador teve de ser trocado por ser de plástico.
                                                    O carro está no mecânico a mudar a ventoinha da ventilação do habitáculo.

                                                    Mas os futuros donos de bmw podem ficar descansados.
                                                    Os Minis têm muitas peças em plástico que nem aos 75.000km chegam.
                                                    O meu primo vendeu o dele de 2012 ainda por um bom valor, pois em 2 meses estoirou 2000, e na BMW, designaram pelo mealheiro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ia para o A4 já são os B9´s desse ano escolha segura

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post


                                                        Eu que vivo de perto com um F11 520D de 2011, aviso-os se gostam de visitar o mecânico regularmente por causa de alguma tanga feita de plástico que partiu ou rachou, força nisso. Os avisos de problema do grupo propulsor são super. Principalmente quando se faz uma viagem de mais de 200km. Quase nunca falha.
                                                        Consumo de óleo elevado apesar de levar o Castrol edge. Turbos que duram um ano. Etc. Suspensão traseira pneumatica em plástico que partiu dos dois lados...
                                                        Motor n47 que apesar de ter levado a corrente nova mesmo assim morreu passado pouco tempo porque o turbo partiu e algo foi para o motor.
                                                        Até o radiador teve de ser trocado por ser de plástico.
                                                        O carro está no mecânico a mudar a ventoinha da ventilação do habitáculo.

                                                        Mas os futuros donos de bmw podem ficar descansados.
                                                        Os Minis têm muitas peças em plástico que nem aos 75.000km chegam.
                                                        Todos, ou esse em particular?

                                                        As generalizações...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X