Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de Carro - 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de Carro - 6000€

    Ora bem, após alguns anos com o meu Megane I 1.4 95cv, parece que é de vez que quer ser trocado.
    Cada ano que passa é mais um reboque, mais um tubo, mais uma peça, já começa a ficar chatito.
    Penso que já pedi sugestões há algum tempo, mas como o mercado está sempre a alterar siga o questionário.


    1. Que tipo de carros gostas? Venho de um Megane I, género hatchback seria o ideal mas disponível para sugestões.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B, C ou Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indiferente, desde que estimadinho, e que até tenha uma manutenção em conta ajuda.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sempre, com a menor.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, carrinho de bebe e afins.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diariamente 20km (4x5Km), ao fim de semana posso fazer uns passeios mais longos com a família. Diria que 12500km. Sim, será para manter pelo menos por 5/6 anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estrada? Diariamente Nacional, Auto-Estrada somente aos fins de semana e será esporádico.
    8. Os consumos terão grande importância? Se consumir menos que o Megane já é bem bom.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, morando na zona de Viseu, pelo menos alguma coisa que não morra nas subidas.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 6000€, mais 500€, menos 500€, não haverá problema.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir do 2010 ou próximo se o ganho no estado do carro compensar.


    Sei que é péssima altura para comprar, mas a verdade é que o carro caminha para bomba relógio e nunca sei onde vou ficar atascado. Nunca me deu grande despesa, mas as coisinhas pequenas começam a chatear.

    Obrigado

    #2
    consegue ago já de 2010, 2011, 2012 com alguma sorte. para pequenos percursos, gasolina, sem dúvida. deverás conseguir algo atmosférico como o teu e que não dê grandes chatices por alguns anos. podes sempre tentar os de 7 mil, menos um ano e alguns kms em cima e negociares para muito perto dos 6 mil. dizes mesmo que tens 6 mil, que acima não querias muito e que será para tratar bem, que o teu é antigo e está constantemente a avariar e por vezes a ficares tu e a bebé na estrada e a tal ladainha do costume e pode haver sempre quem baixe.

    se queres mala, uma 207, clio break ou focus são opções bastante válidas.

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
      só há a diesel , mas ao menos são poupados,


      pede para conduzir sempre..
      Pedir pode sempre pedir...mas colocar o veiculo nas mãos de terceiro sem qualquer assumpção de responsabilidade?? É que era já a seguir...conduzir para o "mecânico de ouvido"?
      Aquele que te preencher as medidas/requisitos pede para levar a uma oficina para diagnóstico...bem melhor que arriscar conduzir...

      Comentário


        #5
        Penso que diesel, com as idas para trabalho de 4x5km diários não fará muito sentido, do que tenho visto à venda carrinhas 207 encontram-se algumas 1.4 a gasolina, o mesmo acontece com Clio, mas aqui mais carros ao invés de carrinhas.

        Assim sendo, problemas crónicos nos 207 alguma coisa mais conhecida ou cuidado a ter na compra?
        Como é mala do Clio versão carro, estou habituado a uma mala grandita no megane, a Esposa tem um 206 e não cabe muito coisa lá.

        Comentário


          #6
          é um segmento abaixo e está tudo dito. eu lembrei-me das golfs, por exemplo, mas para 6 mil é meteres-te no motor 1.4 e isso não te aconselho. terás sempre as meganes, aparece uma ou outra com o motor igual ao do teu, porventura alguma (rara) laguna ou então como disse, focus. algumas ajudas (terás sempre que te deslocar um pouco até aveiro, coimbra, por aí):
          https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...2-IDGRyQd.html está em ponte de lima

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhM1o.html

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhSYN.html

          https://www.custojusto.pt/braga/veic...gance-35834114 dizem mal destes stands rocha

          https://www.custojusto.pt/porto/veic...amics-36886523

          https://www.custojusto.pt/aveiro/vei...-conf-35094956

          https://www.custojusto.pt/setubal/ve...08-sw-36811597 está em setúbal, mas sempre é de 2010 e pede muito pouco. ainda a revendes a ganhares 800€ ou 1000€.

          https://www.custojusto.pt/porto/veic...ighli-34631279 sempre encontrei uma golf, mas fui ver os kms e assusta!


          de qualquer forma, foi o que encontrei nos 3 sites de vendas. tive que baixar os anos para 2010, mesmo mantendo até 150 mil kms. é incrível o valor que cada um pede pelo que é seu! não sei onde isto vai parar! encontrei apenas isto, tirando meia dúzia delas na zona de lisboa.

          Comentário


            #7
            fiavel, poupado, e bem equipado..

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ph6Gh.html

            Comentário


              #8
              e continuam vocês a indicar diesel para 5kms para cada lado... até o dono já tinha dito da primeira vez que não valia a pena (2 posts antes).

              Comentário


                #9
                Porque e que haveria de preferir por exemplo o clio que colocas acima que é pior em tudo e mais caro? só porque quero gastar mais em gasolina?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Pedir pode sempre pedir...mas colocar o veiculo nas mãos de terceiro sem qualquer assumpção de responsabilidade?? É que era já a seguir...conduzir para o "mecânico de ouvido"?
                  Aquele que te preencher as medidas/requisitos pede para levar a uma oficina para diagnóstico...bem melhor que arriscar conduzir...
                  Ia mesmo comprar um carro sem o experimentar, era já a seguir.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                    Porque e que haveria de preferir por exemplo o clio que colocas acima que é pior em tudo e mais caro? só porque quero gastar mais em gasolina?
                    tudo pode ser negociado e o meu é apenas o que encontrei, até pode aparecer uma boa unidade. agora diesel com fap para 5kms para cada lado não é pedir problemas, é rezar para que ande pelo menos meio ano sem eles...

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      tudo pode ser negociado e o meu é apenas o que encontrei, até pode aparecer uma boa unidade. agora diesel com fap para 5kms para cada lado não é pedir problemas, é rezar para que ande pelo menos meio ano sem eles...
                      Não é tão dramático, a fap do ceed desta geração não dá problemas, alem disso 5 km em nacional não é mau de todo..

                      Depois a juntar a isso comparando com os motores gasolina atmosféricos que sugeriste este será muito mais agradavel, e vai gastar muito menos em combustivel por isso tambem fica margem para eventuais problemas com a FAP.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                        Ia mesmo comprar um carro sem o experimentar, era já a seguir.

                        Exacto , eu já tenho umas décadas disto e sempre que comprei em segunda mão, testei, aliás se o dono ou o stand não deixa conduzir ao menos que vá ele ao volante e eu ao lado, e tem sido sempre assim desde o meu fiesta em 1997, portanto quem se quer por a jeito é o cliente típico otário que acredita no pai natal.
                        Muitos problemas detectam-se logo nos primeiros kilometros, e foram inúmeras vezes que detetei, ruídos, luzes a acender no painel, mudanças que não entram bem, aquecimento em subidas etc.


                        O dinheiro é nosso e não convém facilitar, e quando algum vendedor diz que nem sequer tem seguro ou inspecção salto fora no momento. Agora cada um faz ao seu dinheiro o que bem entender....

                        Já agora essa de levar a um mecânico, pois... se em 100 veículos vendidos em segunda mão , 2 dos seus compradores os levaram a um diagnóstico - mecânico, foi muito. Outra, levar um mecânico e não conduzir o carro é pedir milagres, e pergunta a qualquer mecânico, cada veiculo tem inúmeros sistemas complexos que podem ter problemas e não são muito fáceis de detectar, muito menos sem andar no veiculo.
                        Editado pela última vez por pedrostrik; 01 July 2022, 08:21.

                        Comentário


                          #14
                          Das vezes que procurei carro, seja particular seja stand sempre me deixaram conduzir o carro, pelo menos nunca tive nenhuma nega. Caso não aconteça nem me chateio com isso, sigo para outra.

                          No que diz respeito aos carros a gasóleo, sinceramente sempre tive carros a gasolina, mas com estas novas coisas de fap's e afins a bem do meio ambiente só veio complicar estas escolhas, parece que traz mais problemas que soluções.
                          E sinceramente não sei no que me vou meter caso escolha um carro a gasóleo.

                          Por acaso já apanhei alguns Hyundai/Kia à venda a preços até aceitáveis diria eu e não desgosto, penso o que o maior problema aqui será alguma peça mais especifica que possa vir a ser necessária.

                          Comentário


                            #15
                            Este Jazz está um pouquinho acima do valor, mas se calhar até se consegue negociar para os 6500€, que era o teu limite se justificar, que quanto a mim, deverá justificar.

                            Comentário


                              #16
                              O Peugeot 308 é uma hipótese?
                              Tenho um igual a este e tem sido uma boa aposta. Não há FAPs, EGRs e turbos para dar chatices.
                              É bastante poupado em nacional, à volta de 5Lt/100kms, mas um pouco bêbado para usar em cidade, pode saltar para os 7.5 - 8.
                              https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...a-IDH5Erx.html

                              Comentário


                                #17
                                Já agora em relação aos veículos de gasóleo versus gasolina , se uns dão uns problemas de FAP's, EGR's e AdBlue (ureia), mas ao mesmo tempo consomem menos, os de gasolina, tem sempre o problema dos escapes e ultimamente dos catalisadores , posto isto prefiro ainda os de gasóleo, e nesses anos de 2009-2010 , a maioria de carros disponíveis da classe B familiares são a gasóleo.

                                Quem tem o dinheiro para gastar é que sabe o que melhor lhe convém, e seja a gasolina ou a gasóleo, evitar um semi-chaço cheio de problemas.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                  Já agora em relação aos veículos de gasóleo versus gasolina , se uns dão uns problemas de FAP's, EGR's e AdBlue (ureia), mas ao mesmo tempo consomem menos, os de gasolina, tem sempre o problema dos escapes e ultimamente dos catalisadores , posto isto prefiro ainda os de gasóleo, e nesses anos de 2009-2010 , a maioria de carros disponíveis da classe B familiares são a gasóleo.

                                  Quem tem o dinheiro para gastar é que sabe o que melhor lhe convém, e seja a gasolina ou a gasóleo, evitar um semi-chaço cheio de problemas.
                                  Roubo dos catalisadores?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    tudo pode ser negociado e o meu é apenas o que encontrei, até pode aparecer uma boa unidade. agora diesel com fap para 5kms para cada lado não é pedir problemas, é rezar para que ande pelo menos meio ano sem eles...
                                    Nem tudo é assim tão linear.

                                    A minha mulher tem um Giulietta diesel que comprou quando fazia quase 50 km por dia, no entanto passado meio ano mudou para uma empresa a 4 km de casa. Mantém o mesmo carro e já lá vão 4 anos nesta empresa, e até agora não teve qualquer problema. O carro tem neste momento 210.000 km.

                                    Mas sim, concordo que para tão poucos kms o diesel é pior opção.

                                    Comentário


                                      #20
                                      https://www.custojusto.pt/porto/veic...amics-36886523

                                      https://www.custojusto.pt/aveiro/vei...-conf-35094956

                                      Opiniões destes dois modelos, sinceramente são carros que me agradam visualmente, mas com 70 mil km de diferença tanto parecem bons como péssimos negócios. E mais para mim que não sou nenhum expert em carros.

                                      Que cuidados a ter na compra deste "irmãos", algum problema conhecido de maior?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não querendo ser muito insistente.
                                        Mas ontem em conversa com vizinhos percebi que 2 casas ao lado temos alguém a vender o seguinte Kia Ceed:

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-cee...8-IDHc5Fj.html

                                        Ora, comparativamente aos outros dois carros que questionei, tem a vantagem da proximidade, km e comprovação dos mesmos, tal como da manutenção.
                                        Como desvantagens, o ano, poderia ser mais recente, o preço que para o ano parece puxadinho, não será mais poupado que meu Megane 1.4 e aquela mala parece que já vai na segunda vida, algo que tenho de averiguar com algum cuidado.
                                        Sendo de 2008 será de inicio de geração o que também poderá indicar algumas dores de crescimento da época.
                                        Entretanto irei ver o carro, sendo a 100 mts de casa nada se perde.

                                        Comentário


                                          #22
                                          E tem muito poucos km. É ir ver, e repente faz-se negócio assim mesmo.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por luisgala Ver Post
                                            Não querendo ser muito insistente.
                                            Mas ontem em conversa com vizinhos percebi que 2 casas ao lado temos alguém a vender o seguinte Kia Ceed:

                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-cee...8-IDHc5Fj.html

                                            Ora, comparativamente aos outros dois carros que questionei, tem a vantagem da proximidade, km e comprovação dos mesmos, tal como da manutenção.
                                            Como desvantagens, o ano, poderia ser mais recente, o preço que para o ano parece puxadinho, não será mais poupado que meu Megane 1.4 e aquela mala parece que já vai na segunda vida, algo que tenho de averiguar com algum cuidado.
                                            Sendo de 2008 será de inicio de geração o que também poderá indicar algumas dores de crescimento da época.
                                            Entretanto irei ver o carro, sendo a 100 mts de casa nada se perde.
                                            Esse Kia Ceed "só" tem um problema, os tabliers são uma dor de cabeça e de carteira.

                                            Na minha 2010, restyling dessa troquei 2 ao abrigo da garantia (cheguei a ver no computador da concessão que o valor do tablier era de 1400€) e quando o vendi em 2017 já estava a começar a descolar novamente.

                                            Neste exemplo que está à venda confirma-se o mesmo, é possível ver na zona central junto ao vidro o tablier descolado.

                                            De resto, e em relação aos motores das marcas concorrentes da altura tem melhores prestações, mas maiores consumos. Andar com média de 7.5l é banal.

                                            Mas os materiais (excepto o tablier) são de boa qualidade e a carrinha é muito espaçosa. Gostei muito da que tive.

                                            PS: Só vi agora que é a 1.4 gasolina. Este não conheço. A que tive era 1.6 Crdi

                                            Comentário


                                              #24
                                              Entre as Ceed que viste para além desta Kia Ceed Sw Ecodynamics Agosto/10 - à venda - Carrinha, Porto - 36886523 - CustoJusto.pt ser a Restyle, igual à que tive e para mim bem mais bonita que a anterior tem ainda a vantagem do tablier já ter sido trocado/colado.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Já tinha lido alguns relatos quanto ao tablier, realmente se se trata de mal crónico e pelo que percebo nada barato de arranjo ou é muito bem negociado ou é para esquecer.

                                                A Ceed de 2010 realmente também gosto mais.

                                                É continuar à procura e não ir ao primeiro osso.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Após algum tempo a conclusão nenhuma, tem alguma opinião sobre este carro: https://www.testarossacars.pt/carros/Seat/Ibiza/1038266?

                                                  Do que por aqui já li, pode ser um motor com alguns problemas, mas aguardo opiniões de quem conheça, prós e contras?

                                                  Quanto ao preço, parece que já vi carros mais caros sem justificação, o que hoje em dia é algo desconfiar.

                                                  Digam de vossa justiça.

                                                  Agradecido

                                                  Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Boas novamente, trago mais um carro para adicionar à escolha.

                                                    https://www.custojusto.pt/viseu/veic...ortas-38053834

                                                    Está um bocado caro a meu ver, mas irei ver o carro na segunda já que até é de perto.

                                                    Agradecido

                                                    Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X