Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV para familiares - Renault Captur ou Dacia Duster? Até 22k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV para familiares - Renault Captur ou Dacia Duster? Até 22k

    Olá, estou na dúvida entre estes dois carros. Gostei de ambos, contudo parece-me claro que o Renault tem mais qualidade nos detalhes, e é bastante bonito, enquanto o Dacia tem mais espaço e é mais barato.

    A ideia seria fazer apenas umas 4-5 viagens por ano à terra, são alguns Kms mas de resto é apena para dar umas voltinhas ao fim-de-semana. Pouco uso, no fundo.

    Sobre os consumos, acham que existe diferença relevante? E que de facto o Renault tem mais potência de motor?


    Posto isto, a ideia seria comprar novo e o orçamento é até aos 22k. O Dacia ficaria nos 20k, e o Renault nos 22k. Estamos inclinados para o Renault, mas o espaço do Dacia (nem tanto o preço!) é apelativo. Que aconselham?

    Obrigado!

    #2
    Acho as duas opções bastante válidas e parece-me que estás a par das suas caracterísiticas.

    O Duster é um SUV que permite algumas incursões ligeiras no fora de estrada, mesmo sendo só 4x2, é também como que um segmento acima, a marca é low-cost como sabemos e isso reflecte-se na simplicidade de alguns detalhes, nomeadamente no interior. O Captur está muito giro por dentro e por fora, é mais cross-over que SUV e seria a minha escolha para a utilização que referes.

    Quais são os motores que consideras ?

    Comentário


      #3
      Seat Arona, mais sólido

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por corte52 Ver Post
        Olá, estou na dúvida entre estes dois carros. Gostei de ambos, contudo parece-me claro que o Renault tem mais qualidade nos detalhes, e é bastante bonito, enquanto o Dacia tem mais espaço e é mais barato.

        A ideia seria fazer apenas umas 4-5 viagens por ano à terra, são alguns Kms mas de resto é apena para dar umas voltinhas ao fim-de-semana. Pouco uso, no fundo.

        Sobre os consumos, acham que existe diferença relevante? E que de facto o Renault tem mais potência de motor?


        Posto isto, a ideia seria comprar novo e o orçamento é até aos 22k. O Dacia ficaria nos 20k, e o Renault nos 22k. Estamos inclinados para o Renault, mas o espaço do Dacia (nem tanto o preço!) é apelativo. Que aconselham?

        Obrigado!
        A Gpl ou só a gasolina?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Acho as duas opções bastante válidas e parece-me que estás a par das suas caracterísiticas.

          O Duster é um SUV que permite algumas incursões ligeiras no fora de estrada, mesmo sendo só 4x2, é também como que um segmento acima, a marca é low-cost como sabemos e isso reflecte-se na simplicidade de alguns detalhes, nomeadamente no interior. O Captur está muito giro por dentro e por fora, é mais cross-over que SUV e seria a minha escolha para a utilização que referes.

          Quais são os motores que consideras ?
          A nível de motores percebo mesmo pouco, mas pela ordem dos 90cv parece aceitável para o propósito que referi?

          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
          Seat Arona, mais sólido
          Com essa já complicou as contas, haha

          Obrigado pela sugestão, sempre tive boa impressão da Seat e agora tenho mais uma opção para ter em conta.


          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          A Gpl ou só a gasolina?
          Seria a gasolina.

          Comentário


            #6
            O Duster veria a versão a GPL. A diferença de preço é pouca e acaba por justificar.

            Outro da moda, é o Ford Puma.. ou e ainda dentro da família da Seat, podes ver o VW ou o Skoda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por corte52 Ver Post
              Com essa já complicou as contas, haha

              Obrigado pela sugestão, sempre tive boa impressão da Seat e agora tenho mais uma opção para ter em conta.
              Podem existir ainda mais opções, se estiveres a fim de outras marcas talvez seja melhor preencher o formulário.

              (Que Carro Comprar?

              Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

              Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

              1. Que tipo de carros gostas?

              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

              3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

              4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

              5. Precisarás de levar carga com frequência?

              6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

              7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

              8. Os consumos terão grande importância?

              9. A potência do motor terá grande importância?

              10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

              11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

              12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                Podem existir ainda mais opções, se estiveres a fim de outras marcas talvez seja melhor preencher o formulário.

                (Que Carro Comprar?

                Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

                1. Que tipo de carros gostas?

                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

                5. Precisarás de levar carga com frequência?

                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

                8. Os consumos terão grande importância?

                9. A potência do motor terá grande importância?

                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?).

                Vou mesmo ficar entre o Renault e o Dacia. Gostava também de perceber se a diferença de 90cv para 100cv podia valer um esforço extra financeiro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por corte52 Ver Post
                  Vou mesmo ficar entre o Renault e o Dacia. Gostava também de perceber se a diferença de 90cv para 100cv podia valer um esforço extra financeiro
                  Qual é a motorização para o Duster?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                    Qual é a motorização para o Duster?
                    O Duster também tem 90cv, será que vale a pena fazer o upgrade para um modelo Captur de, por exemplo, 2019/20 com 100cv (ou até Duster, se existir) por ser superior?

                    Comentário


                      #11
                      Se fizeres questão de ter gpl é uma coisa senão opta pelo de 140 cv.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Dacia Duster Journey Bifuel com todos os extras …..feito .

                        22.500€ já com despesas da praxe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por corte52 Ver Post
                          O Duster também tem 90cv, será que vale a pena fazer o upgrade para um modelo Captur de, por exemplo, 2019/20 com 100cv (ou até Duster, se existir) por ser superior?
                          Não, a diferença é mínima.
                          É preferível a versão 130cv do duster que consegues novo por menos de 22k€.

                          Comentário


                            #14
                            Muito obrigado a todos, foi uma grande ajuda. Se calhar vou mesmo para esse Dacia de 130cv!
                            Editado pela última vez por corte52; 01 July 2022, 22:04.

                            Comentário


                              #15
                              De facto, pela situação do GPL, mais vale duster mesmo. Não sabia que tinha versão 130. É 1.2?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                De facto, pela situação do GPL, mais vale duster mesmo. Não sabia que tinha versão 130. É 1.2?
                                GPL é só na versão 1.0 de 100Cv.
                                130Cv e 150Cv é motor 1.3 de 4 cilindros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para uma utilização prevista de poucos km não me parece que valha a pena o GPL

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X