Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais valias venda de carro "particular"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais valias venda de carro "particular"

    Boas

    Sou particular e comprei um carro novo janeiro, acontece que agora vou vende lo a um stand mais caro do que comprei (lucro +-1500€).
    Não tenho de pagar nada de impostos ou IRS, certo?

    #2
    Não...

    Comentário


      #3
      Curioso como o mercado está a funcionar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
        Curioso como o mercado está a funcionar.
        realmente

        nunca vi tal coisa comprar novo e vender mais caro

        Comentário


          #5
          vai vendê-lo mais caro 1500€, o stand vai aplicar mais uns 1000€ em cima e vai vendê-lo num instante a um pato qualquer. tudo normal nos dias de hoje... carros até 2/3 anos, por vezes 4, andam com uma procura louca pelos stands para depois venderem mais caro.

          Comentário


            #6
            Parece que voltámos aos anos 70...

            Comentário


              #7
              O mercado está parvo. Está uma V60 semelhante à minha no SV, de 2019, um pouco menos de equipamento, mais cara do que aquilo eu paguei por ela nova em 2020.

              Comentário


                #8
                mesmo depois os stands tirando 2 centenas de euros ao cliente, ele vai embora todo satisfeito e o stand ganhou uma venda (e uns bons euros de diferença para o bolso) e pub de graça.

                Comentário


                  #9
                  Lei da oferta e da procura.

                  Também tive a mesma "sorte", vender o meu Leon passado um ano por um valor superior ao da compra. Mas no meu caso foi importante o negócio da compra.

                  A malta quer carro, não havendo nos stands das marcas, tenta-se desenrascar um semi-novo. Haja crédito..



                  Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Não existem carros novos para entrega. Um familiar meu muito proximo, pediu-me para lhe comprar um carro novo e urgente. Fui á concessão e qual o emu espanto que só para Março/Abril de 2023 mas sem compromisso algum.

                    Conseguia-me um carro de serviço com 7000 km para entrega mas era a gasolina, aí nem se colocava o problema, mas o preço era mais caro que um modelo novo de 0 kms. Fui a mais 2 marcas e era procedimento igual.

                    Desisti e passei a bola ao interessado, já estou velho para aturar estes "negociantes" de carros novos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                      Curioso como o mercado está a funcionar.
                      Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€
                        Se ja tiver outro carro comprado ou até vários carros em casa e quiser apenas vender esse, não há qualquer risco

                        NO que toca a impostos e afins, não há nada a declarar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          realmente

                          nunca vi tal coisa comprar novo e vender mais caro
                          Nunca compraste um Fiat 128 e o entregaste à troca por volta de 1990, certo?...

                          A sério, antigamente (...) era assim!

                          Comentário


                            #14
                            Já agora....



                            Automóveis usados até três anos podem valer o mesmo que um novo


                            https://www.dinheirovivo.pt/economia...c_edit_externo

                            Comentário


                              #15
                              O meu pai queria comprar um Mini. Na altura custavam 80 contos - 400 euros hoje em dia.

                              Há uns anos andei a ver preços de Minis; eram todos acima dos 4 mil euros ou, 800 contos, a maioria a precisar de restauro ou peças que são cada vez mais difíceis de arranjar.



                              Mas este exemplo nada tem a ver com o tópico ou a conjuntura atual.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€

                                Gente que só tem um carrito pensa assim.

                                Mas até pode querer os 1500€ para investir num bom dicionário, ou em aulas de Português e assim já aprende a escrever mirabolante​ sem erros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois não, até porque os 4000 € de hoje correspondem a bem menos que os 80 contos de antigamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Pois não, até porque os 4000 € de hoje correspondem a bem menos que os 80 contos de antigamente!


                                    Nem mais... até esses mesmos 4000€ de "hoje" correspondem a menos de 4000€ de Dezembro de 2021...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Se ja tiver outro carro comprado ou até vários carros em casa e quiser apenas vender esse, não há qualquer risco

                                      NO que toca a impostos e afins, não há nada a declarar.
                                      Não havendo outros carros em casa, só se comprar um chasso para desenrascar e vender o atual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Nunca compraste um Fiat 128 e o entregaste à troca por volta de 1990, certo?...

                                        A sério, antigamente (...) era assim!
                                        Já agora, em 1974 comprei um Toyota KE20 novo por 86.000$00 (ainda tenho fotos dele) para oferecer á minha mulher como prenda de casamento. Mas a minha mulher nunca quiz se desfazer dele. Em 1985 fui transferido para Faro, tinha uma casa de função que o Estado nos tinha que ceder, ela foi ter comigo e levou o carro. Em 1986 dei esse carro como retoma a um Rover 216, esse KE20 foi entregue como retoma no valor de 400.000$00. Verdade seja que o carro estava como novo, sempre de garagem e cerca de 80.000 km.
                                        Editado pela última vez por Mat1977; 12 July 2022, 18:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Época da inflação e taxas de juro galopantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uns anos com inflação, e taxas de juro, nos 30% fazem isso nas calmas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€
                                              Neste momento quem tiver dinheiro e bons descontos na compra, basta comprar e encomendar outro logo a seguir.

                                              Quando vier o novo, vende-se o outro é não se perde dinheiro.

                                              Andasse sempre de carro novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se eu andasse sempre de carro novo, era muito porreiro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  Neste momento quem tiver dinheiro e bons descontos na compra, basta comprar e encomendar outro logo a seguir.

                                                  Quando vier o novo, vende-se o outro é não se perde dinheiro.

                                                  Andasse sempre de carro novo
                                                  Houve um tempo em que os Fiat 127 ou Renault 5 ( estes eram os mais populares ) eram mais caros seminovos do que novos.

                                                  Não havia carros para entrega, demoravam de 6 meses a um ano e à volta dos concessionários/vendedores montava-se um esquema com "investidores" que encomendavam os carros quase todos e depois revende-los com a ajuda dos vendedores da própria marca ...

                                                  Geralmente tinham pouco ou nenhum uso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                    Já agora, em 1974 comprei um Toyota KE20 novo por 86.000$00 (ainda tenho fotos dele) para oferecer á minha mulher como prenda de casamento. Mas a minha mulher nunca quiz se desfazer dele. Em 1985 fui transferido para Faro, tinha uma casa de função que o Estado nos tinha que ceder, ela foi ter comigo e levou o carro. Em 1986 dei esse carro como retoma a um Rover 216, esse KE20 foi entregue como retoma no valor de 400.000$00. Verdade seja que o carro estava como novo, sempre de garagem e cerca de 80.000 km.
                                                    Ora aí está! Hoje em dia tal coisa é um cenário impossível (até ver...), mas nesses tempos era frequente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Se eu andasse sempre de carro novo, era muito porreiro...
                                                      ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                        Houve um tempo em que os Fiat 127 ou Renault 5 ( estes eram os mais populares ) eram mais caros seminovos do que novos.

                                                        Não havia carros para entrega, demoravam de 6 meses a um ano e à volta dos concessionários/vendedores montava-se um esquema com "investidores" que encomendavam os carros quase todos e depois revende-los com a ajuda dos vendedores da própria marca ...
                                                        Geralmente tinham pouco ou nenhum uso.
                                                        Por experiência própria, no ano 1972, tinha vindo do ultramar, era Fuza voluntário e estava aguardar passagem á reserva fui cerca de 1 ano para o J.J. Gonçalves que tinha a Austin e o Morris, a vender como comissionista os Austin, mais os 850 e os 1000.

                                                        Descobri uma maneira de vender minis a agricultores, seareiros do ribatejo, tinham muitos $ e queriam comprar um carro novo para um filho, colocavam-no na garagem em cima de 4 cepos de madeira e seria para ficar uns anos até o filho atingir os 18 anos.

                                                        Mas em 1974/1975 vim a saber que essas pessoas descobriram como ganharem milhares de contos a vender esses mesmos carros por valores muito mais altos. Em meados de 1974 e 1975 vendia-se tudo o que restava de automoveis, esgotou o mercado auto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O ganho mais rápido que tive num carro foi na década de 80 num Uno Turbo Mk I. Nesse tempo as importações ainda estavam condicionadas e as marcas usavam as quotas nos carros mais vendáveis, normalmente os mais económicos, Portugal só ficou rico uma década mais tarde.

                                                          Eu tinha feito a encomenda do Uno ao Taveira Nunes da Trevauto e quando o carro chega o senhor liga-me a dizer que tinha um cliente que estava muito interessado no carro, porque o queria oferecer à filha que fazia anos proximamente. Acertamos um preço e foi assim que o carro que vinha para mim foi entregue ao senhor, tendo eu recebido uma "atenção" por isso.

                                                          edit: Isto foi em 1986.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 13 July 2022, 11:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                            Gente que só tem um carrito pensa assim.

                                                            Mas até pode querer os 1500€ para investir num bom dicionário, ou em aulas de Português e assim já aprende a escrever mirabolante​ sem erros.
                                                            Jovem, sabes lá se tenho só um carrito? Se calhar até tenho 2

                                                            Quanto ao dicionário, tens graveto p comprar-me 1? Quero o mais barato q encontrares p ensinar o olho traseiro a ler

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X