Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar híbrido usado 2017~2020 ate 27k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar híbrido usado 2017~2020 ate 27k

    Para dar algum contexto, ainda não tenho carro, adiei sempre esta compra porque não precisei e sempre usei transportes públicos ou quando precisava mesmo conseguia emprestado felizmente. Mas agora faz-me sentido comprar e ando à procura.

    Que tipo de carros gostas?
    • hatchback de preferência, não gosto de carrinhas nem carros compridos, preferia antes um suv.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    • C - pequeno familiar

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    • Audi A3 e-tron ~2017
      • este ando à procura lá fora (Alemanha e França principalmente), por cá mal existe e é super básico nos extras e equipamento. A minha ideia era ir mesmo la fora buscar, com os extras e baixa quilometragem compensa, ~60.000km, sistema de som, sistemas de segurança e ajuda na condução, versão s-line, bancos aquecidos, ... Ando a ver anúncios ate 27.000€ e depois estava a contar com mais ~1000€ para trazer e legalizar ou pouco mais.

    • Hyundai ioniq ~2020
      • Este comecei a pesquisar há uns dias ainda, não sei muito sobre ele e se vale a pena em comparação ao Audi... Acham melhor compra que o Audi?
      • Encontro alguns modelos com os mesmo sistemas de segurança do A3, sistema de som, bancos aquecidos e ventilados... Mais ou menos pelo mesmo valor.

    A grande diferença para mim entre os dois é o design e a condução, o Audi é superior nestes dois... mais bonito (subjectivo claro) e muito mais ágil e rápido. Alguém tem o Hyundai e me pode dizer se é ágil ou corpulento? No Audi o problema é que tenho de ir la fora e o Hyundai encontro cá mais facilmente. Alem disso o Audi tem a autonomia EV de 35~40km que ate daria jeito, o Hyundai por cá encontro mais versões híbridas sem ser plug-in.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    • de vez em quando sim, mas não frequentemente. 5 portas é o ideal. Em espaço penso que estes modelos estão bem ou algo do género.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    • os modelos que mencionei em cima dão bem para o gasto do que vi até agora, o Audi é o que tem menos espaço mas posso sempre rebaixar os bancos de trás ou apenas um deles se levar alguém atrás.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    • conto ~15k, mas pode sempre ser mais ou menos 5k...
    • Procuro híbrido porque para os dias em que tenho de ir à empresa para andar na cidade, ou para ir as compras da sempre jeito aqueles ~40km sem gastar gasolina. Assim tenho o ICE para a autoestrada e o eléctrico para a cidade. Mas se for para um hibrid sem ser plugin também é opção.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    • misto.

    Os consumos terão grande importância?
    • os carros que mencionei em cima fazem a volta de 4.5L/100km, tirando o Audi que se só fizer as voltas pequenas como é plugin pode ser bem mais baixo e descer para os 2L/100km, a fazer misto do que li anda nos 4.5L também. O Hyundai também tem versão PHEV, mas o que vi para já foi o HEV apenas para ficar nos mesmos valores ~27k

    A potência do motor terá grande importância?
    • não queria passar os 1750cm3 de cilindrada para não passar dos ~138€ de IUC
    • não quero modelos MILD hybrid, acho essas modelos um erro e os consumos não baixam nada, alem de não terem a opção de mover em modo EV apenas.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    • de vez em quando vou, mas se vir que é demasiado acidentado para o carro vou a pé ou de bicicleta se a tiver comigo.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    • não queria passar os 27.000€, mas estou aberto a sugestões se valerem a pena. A minha ideia é andar com o carro ~5 anos e trocar, por isso também vou ter em conta a desvalorização com o tempo... Algo com extras como os que mencionei em cima, e marcas que tenham algum valor comercial e poucos problemas ajudam a desvalorizar menos.
    • Vou dar algum de entrada e fazer um credito para o resto e não quero passar os 300€ mensais a 60 meses.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    • pouco usado era preferível até 80k km
    • novo só se houver campanhas que valham a pena, já estive a ver o novo Opel astra híbrido que parece bastante engraçado mas ainda não fui a um concessionário para ver os descontos na compra, no site a configuração fica-me a mais de 40.000€...


    Do que estou a ver os voos para a Alemanha em Agosto não compensam muito... talvez tenha de adiar para Setembro a compra se for o caso de ir buscar o Audi. Ou ir ainda em Julho mas ainda não me consegui decidir nem tenho nada planeado para a estadia lá, tirando ver os preços dos voos.
    Se for lá tenho visto maioritariamente concessionários perto de Frankfurt e Dortmund.

    Já li bastante aqui https://impostosobreveiculos.info/im...-usados-da-ue/ sobre a importação, acho que consigo fazer por mim sem usar empresas para isso e poupar esse dinheiro.

    Que conselhos dão?
    Que outros modelos possa ver?
    Não queria Toyotas porque são todos 1800cm3 e paga mais IUC, ou fazem sentido por terem menos custos de manutenção? o sistema deles CTV é mais simples que o da Audi ou da Hyundai sem duvida...

    Obrigado pela leitura e por qualquer ajuda dada
    Editado pela última vez por dioggo9; 13 July 2022, 09:58.

    #2
    A minha sugestão já foi negada por ti. Toyota Corolla.

    Comentário


      #3
      não é 1.7 nem 1.8cm3, mas sim 1700cm3 ou 1800cm3. se queres poupar no IUC, podes ir até 1750cc. a toyota por meros cm3 realmente obriga-te a pagar um pedaço a mais anualmente. já agora, os carros que andas a ver são segmento C, não B. andas a ver pequenos familiares, não citadinos. mild hybrid também acho que não compensa e é mais PUB enganosa que outra coisa.

      lá fora tens sempre mais escolha, é verdade, falta saber se te compensa o trabalho ou não. conta com os custos de legalização apenas. tudo deverá ficar por volta dos 1200€, penso eu. se marcares voo em setembro, talvez na segunda quinzena, é lógico que os preços serão bem mais baixos.

      Comentário


        #4
        Boas

        Tens as 225xe...por esse valor consegues uma recente com poucos km..e ainda tens os 330E mas se nao queres 3 volumes...

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          A minha sugestão já foi negada por ti. Toyota Corolla.
          Pois, também já andei de volta desse mesmo e do Lexux ct200h.. Do que vi da mecânica deles e do sistema CVT da toyota/lexus são muito fiáveis e precisam de muito pouca manutenção... O meu problema com eles são o preço do IUC que sobe para os 200 e pouco e alem disso são bastante corpulentos mesmo com os ~130cv.

          Comentário


            #6
            Kia niro 1.6 phev.
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeM9j.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não é 1.7 nem 1.8cm3, mas sim 1700cm3 ou 1800cm3. se queres poupar no IUC, podes ir até 1750cc. a toyota por meros cm3 realmente obriga-te a pagar um pedaço a mais anualmente. já agora, os carros que andas a ver são segmento C, não B. andas a ver pequenos familiares, não citadinos. mild hybrid também acho que não compensa e é mais PUB enganosa que outra coisa.

              lá fora tens sempre mais escolha, é verdade, falta saber se te compensa o trabalho ou não. conta com os custos de legalização apenas. tudo deverá ficar por volta dos 1200€, penso eu. se marcares voo em setembro, talvez na segunda quinzena, é lógico que os preços serão bem mais baixos.
              Boas, obrigado! Já alterei o post.

              Sim o mild hybrid ou o mesmo modelo a gasolina equivalente vai ter os mesmos consumos... não percebo como isso passa para o mercado

              Pois, eu agora em Julho tinha voos a 23€ para Dortmund e alem disso como consigo trabalhar remoto ate fico lá uns dias a mais se encontrar estadia em conta...

              Mas gostava de ter opiniões sobre o Hyundai de quem já o conduziu, ou até mesmo se alguém já experimentou os dois

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dioggo9 Ver Post
                Boas, obrigado! Já alterei o post.

                Sim o mild hybrid ou o mesmo modelo a gasolina equivalente vai ter os mesmos consumos... não percebo como isso passa para o mercado
                Depende da marca, na ford implementaram isso com a chegada do novo puma e agora equipa todos da ford de segmento B e C com a motorização 1.0, a poupança de facto é pouca, cerca de meio litro mas também a diferença de preço se um focus no ano passado sem mild hybrid e outro com era só de mais 1000€.
                Na toyota o sistema é superior mas também a diferença de preço o é.
                O objectivo na ford nem é a poupança mas antes o incremento de torque que dá mais acelaração nas baixas rotações.
                Outro factor para esse sistema e desconhecia cá em Portugal mas que em Espanha, França, Alemanha o automóvel com o mild hybrid vai dar ter a etiqueta ECO para circulares nos centros urbanos das grandes cidades.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                  Depende da marca, na ford implementaram isso com a chegada do novo puma e agora equipa todos da ford de segmento B e C com a motorização 1.0, a poupança de facto é pouca, cerca de meio litro mas também a diferença de preço se um focus no ano passado sem mild hybrid e outro com era só de mais 1000€.
                  Na toyota o sistema é superior mas também a diferença de preço o é.
                  O objectivo na ford nem é a poupança mas antes o incremento de torque que dá mais acelaração nas baixas rotações.
                  Outro factor para esse sistema e desconhecia cá em Portugal mas que em Espanha, França, Alemanha o automóvel com o mild hybrid vai dar ter a etiqueta ECO para circulares nos centros urbanos das grandes cidades.
                  Já estive a ver o niro como disseste em cima, está interessante! Embora tenha o mesmo problema do Hyundai para mim, o design, performance e se vale a pena pela marca... Kia e Hyundai davam muitos problemas há uns anos e estes são tão recentes que não sei se me estou a meter num saco de problemas para daqui a uns tempos... Pelos consumos esse niro phev está muito apelativo!

                  Sim, há cidades onde se vai proibir o uso de carros a combustão. Os diesel vão ser os primeiros a entrar nas listas pelo que vi, nem penso comprar a diesel agora, daqui a 5 anos o valor deles vai cair bastante por causa dessas proibições. (apenas a minha opinião)
                  Em relação ao mild hybrid, opa, baixar os valores de CO2 em 15 ou 20 gramas, pouca diferença, isso é mais um tapar os olhos a fugir do problema real que essas leis estão a tentar combater. Sim, pode aumentar o binário e a aceleração ser mais responsiva mas still... O estado e futuro do planeta é real e essas etiquetas ECO deviam ser mais agressivas para realmente reduzir as emissões nos centros urbanos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dioggo9 Ver Post
                    Já estive a ver o niro como disseste em cima, está interessante! Embora tenha o mesmo problema do Hyundai para mim, o design, performance e se vale a pena pela marca... Kia e Hyundai davam muitos problemas há uns anos e estes são tão recentes que não sei se me estou a meter num saco de problemas para daqui a uns tempos... Pelos consumos esse niro phev está muito apelativo!

                    Sim, há cidades onde se vai proibir o uso de carros a combustão. Os diesel vão ser os primeiros a entrar nas listas pelo que vi, nem penso comprar a diesel agora, daqui a 5 anos o valor deles vai cair bastante por causa dessas proibições. (apenas a minha opinião)
                    Em relação ao mild hybrid, opa, baixar os valores de CO2 em 15 ou 20 gramas, pouca diferença, isso é mais um tapar os olhos a fugir do problema real que essas leis estão a tentar combater. Sim, pode aumentar o binário e a aceleração ser mais responsiva mas still... O estado e futuro do planeta é real e essas etiquetas ECO deviam ser mais agressivas para realmente reduzir as emissões nos centros urbanos...
                    15 ou 20 gramas não conta, mas 30 ou 40 de um hev como toyota já conta.
                    Então mais sentido é dizer que só quem reduz metade ou mais é que deveria contar e assim os hevs também são um tapar de olhos.
                    Além de que se a circulação de um hev se der mais em AE ou estradas nacionais será praticamente o mesmo de um que um mhev.
                    Sobre os problemas da hyundai/kia não são os mais antigos de 2016? É que esse é de 2019 e ultimamente só tenho ouvido falar bem, desde que começaram a dar 7 anos de garantia.
                    Sobre o design se não gostas aí já é outra coisa.
                    Em termos de performance de facto não é grande coisa, mas também vai ser difícil de encontrar algo melhor até os 1750cm3.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                      15 ou 20 gramas não conta, mas 30 ou 40 de um hev como toyota já conta.
                      Então mais sentido é dizer que só quem reduz metade ou mais é que deveria contar e assim os hevs também são um tapar de olhos.
                      Além de que se a circulação de um hev se der mais em AE ou estradas nacionais será praticamente o mesmo de um que um mhev.
                      Sobre os problemas da hyundai/kia não são os mais antigos de 2016? É que esse é de 2019 e ultimamente só tenho ouvido falar bem, desde que começaram a dar 7 anos de garantia.
                      Sobre o design se não gostas aí já é outra coisa.
                      Em termos de performance de facto não é grande coisa, mas também vai ser difícil de encontrar algo melhor até os 1750cm3.
                      Os hev ate 1800cm3 por norma estão entre as 70~80g, e os mesmos modelos a gasolina estão entre as 120~130g, a diferença é bem maior (chega aos ~40%). Entre um mhev e um a gasolina nem chega a 15% na maioria dos casos...
                      Sim, estive a ler pelo reddit comentários de pessoal com Kia e Hyundai e parecem bastante mais fiáveis nos últimos anos, vou ver se consigo ir ver um ao vivo e talvez um test drive para ver se gosto ou não.
                      Pois, o Audi em performance com um 1400cm3 esta bem esticado... Não experimentei ainda, mas sempre que leio o pessoal a falar dizem que é muito bom de conduzir.

                      Comentário


                        #12
                        os mild hybrid poupam alguma coisa, no entanto realmente a diferença é irrisória. meio litro se tanto. é apenas dourar a pílula dos consumos e ecologias e tretas assim...
                        o problema dos coreanos e japoneses nem é o avariarem, pois eles são como os alemães, costumam fazer as coisas com cabeça (embora os alemães andem a errar demasiado nos últimos anos), é o design que é pavoroso, especialmente de traseira.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui há uns bons anos a Kia meteu design center na Europa, com um austríaco salvo erro. Melhorou imenso o aspecto dos popós.

                          Agora até estão cheios de filosofia: https://press.kia.com/eu/en/home/cor...gn-center.html

                          É reclamar com eles

                          Comentário


                            #14
                            eu não falava deste novo, isso sim, é porreiro! eu falava do kia sportage, que parecia um morcego de traseira, dos i(qqer coisa), do toyota auris, do kia rio, do kia niro, etc...

                            Comentário


                              #15
                              O Xceed é engraçado na versão PHEV se calhar com o orçamento encontras um de 2021 e tens 5 anos de garantia.

                              Agora claro não anda o que anda o A3, por outro lado tem muito mais autonomia e deve consumir menos.

                              Comentário


                                #16
                                Captur plug in.
                                Editado pela última vez por MRFxpto; 14 July 2022, 10:26.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X