Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 214/ 216 Cabrio - compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 214/ 216 Cabrio - compra

    Boa Tarde a todos os membros

    Ando com ideias de comprar um cabrio para brinquedo e fiquei bastante interessado no rover 214/216 Cabrio

    Sei que os motores rover por vezes dão problemas na junta da colaça mas também sei que saiu uma versão cabrio com motor honda 1.6

    Qual a vossa opinião acerca deste modelo ?

    Tenho visto valores na ordem dos 2000 a 4000 euros para estes modelos em questão .

    Obrigado a todos .

    #2
    No caso do 1.6, de facto houve o KSeries (1588cm3) como o D16 da Honda (1590cm3)


    Mas com sorte, ainda encontras o 214 Cabrio que chegou a pertencer à revista Motorguia.

    Comentário


      #3
      Muito raro encontrar algum rover cabrio com esse motor a venda .. sempre me poupava dores de cabeça !!

      Comentário


        #4
        Apesar dos problemas crónicos se é para uso esporádico e se encontra em muito bom estado é uma boa aquisição dado a sua raridade a tendência é valorizar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          No caso do 1.6, de facto houve o KSeries (1588cm3) como o D16 da Honda (1590cm3)


          Mas com sorte, ainda encontras o 214 Cabrio que chegou a pertencer à revista Motorguia.
          Caso tivesse sobrevivido. [emoji38][emoji38]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Caso tivesse sobrevivido. [emoji38][emoji38]


            Já foi à vida?

            Comentário


              #7
              216 cabrio à venda em Pt? Onde?

              Comentário


                #8
                Um dos carros mais odiados aqui na Madeira (problemas de sobreaquecimento)

                Comentário


                  #9
                  Picard

                  Se tivesse sido só na Madeira, estávamos todos muito bem, não é...

                  Comentário


                    #10
                    ai esses K series! o motor 1.6 penso que seria igual ao do honda concerto, outro que desapareceu e ainda será hoje mais raro que encontrar um rover, seja com que motor seja. o meu avô teve um honda concerto de 92/03 ou 92/05 com esse 1.6. muito bem tratado, sem puxar por ele, desacelerava quando estava a chegar a um semáforo.. aquilo durava, durava, durava e ele era um aficionado da ford, tendo tido vários antes desse honda.

                    curiosamente, estes dias na régua vi um cabrio, mas não cheguei a tirar foto. encontrar um 214 mesmo assim não deve ser fácil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      ai esses K series! o motor 1.6 penso que seria igual ao do honda concerto, outro que desapareceu e ainda será hoje mais raro que encontrar um rover, seja com que motor seja. o meu avô teve um honda concerto de 92/03 ou 92/05 com esse 1.6. muito bem tratado, sem puxar por ele, desacelerava quando estava a chegar a um semáforo.. aquilo durava, durava, durava e ele era um aficionado da ford, tendo tido vários antes desse honda.

                      curiosamente, estes dias na régua vi um cabrio, mas não cheguei a tirar foto. encontrar um 214 mesmo assim não deve ser fácil.


                      Como se referiu acima, o Rover 200/400 tiveram dois motores 1.6, sendo que um era o de origem Kseries e outro, o de origem da Honda.

                      Dependerá das versões.... mas assim por alto, as versões Si/Gsi/GTI, tinham o motor Honda...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                        Um dos carros mais odiados aqui na Madeira (problemas de sobreaquecimento)
                        Nesta mesma terra tive um rover com motor serie K deu-me sim alguns problemas mas muitíssimas alegrias, se aquele carro falasse...
                        Pelo seu mau estado chapa e pintura não era viável reparação, com muita pena acabou indo para sucata andar, estava bom mecânica
                        Comprei-o com 90 mil km e foi-se com 240 mil km
                        Carro que me deixou saudades e muitas lembranças...
                        Editado pela última vez por Rools; 29 July 2022, 18:42.

                        Comentário


                          #13
                          eu lembrei-me agora que andei com um 214 verde uns 2 ou 3 dias enquanto arranjava o meu carocha. emprestaram-no na oficina, isto em 1999, 2000. tinha umas ponteiras que faziam barulho e para mim era fixe. mal eu sabia que andava numa bomba-relógio. ainda bem que não avariou nas minhas mãos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Já foi à vida?
                            Sim, pouco depois de eu ter ficado com ele um fim-de-semana (e só à 2.ª tentativa, pois na primeira fiquei a pé com um cabo de embraiagem partido ), um outro user do fórum teve o azar de ter uma avaria no motor que foi para atirar ao lixo. Depois disso dá-me ideia que o carro foi para enfardar.

                            Comentário


                              #15
                              Falam-se tanto mal do rover mas ja tive um carro francês cuja marca nem menciono senão caí o Carmo e trindade foi um autentico aborto

                              Comentário


                                #16
                                Só se fosse japuna é que acontecia isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  https://www.facebook.com/marketplace...27892245282484
                                  Um exemplo aqui , pena o cor pois a versão que mais gosto é a verde eheheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eram bem comuns há uns 10-15 anos, agora são uma miragem.

                                    Como qualquer cabrio, mantem sempre um valor aceitável, pelo que fora alguma avaria catastrófica o valor de revenda não deve ser muito diferente do da compra.

                                    Ainda assim, agora que o tempo está quente são capazes de estar mais caros do que no Outono/Inverno.

                                    Ainda nesta geração do Rover 200, já não vejo um 3 portas há mais de 10 anos. Passava frequentemente por um 216 GTi branco e gostava da estética, mais que a do Coupé.

                                    Comentário


                                      #19
                                      os 200 coupes eram porreiros. já não vejo um há meses. agora há 10 anos...apanhei um nessa altura, 1.6i vermelho, de 1993, já xunado, no parque de um shopping. nem sei se ainda existirá hoje em dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Só se fosse japuna é que acontecia isso.
                                        Ou alemão

                                        Comentário


                                          #21
                                          ou italiano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://www.custojusto.pt/viseu/veic...iolet-32694636

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hispano1995 Ver Post
                                              Recomendaria o 1.6.

                                              Eu fiz muitos kms num 414si saloon que havia cá em casa, acabou por ser o meu primeiro carro.

                                              As prestações eram impressionantes para um 1.4 na altura… batia-se com muitos 1.6/1.8/2.0 da altura.

                                              Mas depois de ter queimado a junta, nunca mais foi o mesmo… a reparação, possivelmente, não terá sido feita da melhor forma.

                                              O 1.6 acrescentava mais qq coisa! É de aproveitar!

                                              Há que ver bem o estado dessas capotas… a probabilidade de teres assumir uma correção total é elevada/quase certa. E tens aí logo um custo de 50% do valor da compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vé se consegues um destes, ja vem com motor honda 130cv:


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                  Vé se consegues um destes, ja vem com motor honda 130cv:


                                                  Mas esse é coupe, ele quer cabrio.

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                                                      Quase não precisa. O teto em vidro (ou policarbonato, não sei) da para saltar fora. Por acaso, adoro esse coupé.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, é um T-Bar. Já dá um pouco de sensação de cabrio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sendo assim recomendarias que procurasse a versão que fosse motor honda 1.6 do que propriamente o motor 1.4 rover correto ?

                                                          Sim a capota sei que só a lona são a volta de 500/600 euros e se abranger a parte eléctrica pode ir lá para os 1000 uma reparação total ..

                                                          Se fosse o motor 1.4 da rover até 1500 seria de todo o ideal ?

                                                          Obrigado !
                                                          Editado pela última vez por hispano1995; 30 July 2022, 12:42.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Anti-congelante para -25 graus ajuda.

                                                            Andei várias vezes com um Peugeot 106 com o famoso 1.4D papa-juntas... na altura, andava com anti-congelante para menos 25 graus, e aquecer nada... e o dia-a-dia daquele carro era nas partes altas do Porto-da Cruz (caminho da cruz da guarda, Serrado) com constante sobe e desce (aquele motor para sobre-aquecimento é o que se sabe).

                                                            Do pouco que sei de mecanica, o famoso 1.4 da Rover com junta reforcada (a do land-rover com motor a gasolina 1.8 resultava bem), anti-congelante para -25 graus com o cuidado de trocar a cada 20'000, e esse motor nunca mais sabe o que é sobre-aquecimento.

                                                            Aqui no UK os cabrios 214/216 já sao raros e os que há em condicoes estao a subir bem de preco.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X