Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

    Como o título indica estou a pensar comprar um carro eléctrico, estando o mercado automóvel complicado, visto não haver carros em stock, pensei em comprar carros a sair neste momento, tipo Megane EV, Ariya, etc..., como sempre disse, a Tesla está a frente da concorrência mas não posso esperar uma eternidade pela viatura e os usados estão mais caros do que os novos , gosto do Mustang Mach e, mas a minha carteira não chega a essas valores ou será mais estes bonecos , passando a frente, adorei o Megane mas acho caro para aquilo que oferece visto o Nissan Ariya ter praticamente o mesmo preço e com mais equipamento, o ideal seria o Ariya 87 hw mas existe uma diferença de mais de 6 mil euros, a carteira não estica, os descontos são praticamente zero, dito isto, venho pedir ajuda, porque posso me estar a esquecer de algum, vi os 2008/Mokka, mas tenho receio da autonomia por isso estão fora das opções, neste momento está entre o Megane e Ariya.

    Cumps

    #2
    Mas ainda existem vários modelos disponíveis.

    Eu por acaso hoje passei ao lado de uma Nissan e tinha lá 3 QASHQAI parados de test drive. Se estão baratos ou não. Não sei.

    Claro que seriam carros de serviço.

    O Ariya fica por quanto? Vejo valores de quase 50.000€


    Eu que percebo o que estás a passar. Uma pessoa quer gastar dinheiro e não nos permitem.

    Da minha parte, se não vier o carro que está encomendado, fico chateado, mas fico com a poupança. Há que pensar no positivo.


    Também vendi o 3º carro de casa para aproveitar os preços actuais (praticamente ao mesmo preço que o comprei há 5 anos) e olho para o mercado e vejo que o melhor é estar quieto e não comprar nada para o substituir. Só se tiver sorte.
    Editado pela última vez por Kopien; 02 August 2022, 13:24.

    Comentário


      #3
      Parece-me um produto bastante interessante, esse Aryia. E os Kia EV6/Hyundai Ioniq?

      Comentário


        #4
        Estou como o Jimbo, pago o que for preciso para ter serviços públicos gratuitos... e um carro elétrico!

        Ainda sou do tempo que se compravam carros do segmento C a diesel por 25 mil euros, agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso

        Comentário


          #5
          Tem que ser eléctrico, visto já ter um diesel e gasolina por casa e a compra é feito por causa disto https://forum.motorguia.net/off-topi...88-dilema.html e visto os carros que tenho não serem os mais económicos (SUV a diesel) ou práticos (cabrio a gasolina), estamos a pensar adquirir um eléctrico para o efeito e carregando sempre em casa devo poupar bastante, sendo assim, se o Megane custasse menos 4 a 5 mil euros que Nissan, seria essa a escolha, agora o valor é praticamente o mesmo e com mais equipamento, e também conta o prazo de entrega, quanto mais cedo melhor, por isso a cor fica para segundo plano desde que não seja preto e cinza visto existirem aqui em casa, em relação a concorrência, tem que ser dentro destes valores ou mais baratos e que tenham stock ou que cheguem brevemente.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Tanto o Nissan como o Renault andam a volta dos 50 mil euros, quando estou indeciso entre 2 coisas escolho sempre o mais barato, neste caso tem praticamente o mesmo valor sabendo que o Nissan é maior e com mais equipamento de conforto, tipo mala eléctrica, tecto panorâmico de abrir, head up display, bancos traseiros aquecidos, etc...mas também tem os seus defeitos como por exemplo menor autonomia

            Cumps

            Comentário


              #7
              kia e-niro?

              Comentário


                #8
                Li bem? 50.000€ um megane? Isso não é o mesmo que um Polestar 2?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                  kia e-niro?
                  Mais um aqui que sugere o e-niro importado.

                  Os preços é que estão pela hora da morte, mesmo nos usados e importados.

                  Se eu fosse vender o meu e-Niro agora, mesmo com 46000km que já lhe enfiei em cima, ainda ganhava dinheiro [emoji16]

                  Comentário


                    #10
                    Mas vais gastar 50k num carro por causa do combustível quando tens outros em casa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Li bem? 50.000€ um megane? Isso não é o mesmo que um Polestar 2?
                      É a tendência e, como diz o Bolide, "agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso"...

                      Daí que, "mal por mal", preferiria o Mégane...

                      Comentário


                        #12
                        50 mil euros compra um talisman diesel novo e um mx 5 nd usado para o fim de semana

                        Comentário


                          #13
                          Ter já dois carros e querer gastar 50 mil euros num elétrico para poupar porque vai carregar em casa?
                          Claro que cada um faz o que quer ao dinheiro.
                          Mas isso não tem lógica nenhuma, especialmente porque quando for para fazer uma viagem maior vai deixar o elétrico a pilhas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Mais um aqui que sugere o e-niro importado.

                            Os preços é que estão pela hora da morte, mesmo nos usados e importados.

                            Se eu fosse vender o meu e-Niro agora, mesmo com 46000km que já lhe enfiei em cima, ainda ganhava dinheiro [emoji16]
                            O mercado esta completamente maluco, compramos uma carrinha no trabalho (Iveco) e ainda não tínhamos saído do Stand e já estávamos a ganhar 5.000€ tendo em conta o preço actual, está veio para substituir uma Canter de 2004, que contamos vender ao preço que a comprámos

                            Comentário


                              #15
                              Se tens dois carros em casa… 50000€ da para muito gasoleo/gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                O mercado esta completamente maluco, compramos uma carrinha no trabalho (Iveco) e ainda não tínhamos saído do Stand e já estávamos a ganhar 5.000€ tendo em conta o preço actual, está veio para substituir uma Canter de 2004, que contamos vender ao preço que a comprámos
                                Por isso já existem várias concessões a incluir cláusulas nos contratos, a impedir que o cliente venda a viatura durante o primeiro ano.
                                Houve muitos chicos espertos que se puseram a comprar ás dezenas de viaturas ligeiras de mercadorias, apenas com o objetivo de as vender no mês seguinte por mais 10 a 15%...e venderam tudo.
                                Empresas que renovam a frota 4 em 4 anos, neste momento têm de pagar + 5 a 6k por cada Partner

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não comprava um 3º carro "para poupar" nas deslocações. Agora se a questão fosse vender um dos actuais e dar a diferença, juntando o útil ao agradável, assim já me convenciam.

                                  Não sei quais são exactamente os carros de casa, nem quanto te podem render numa possível venda, mas tendo em conta que um é cabrio, presumo que esse não queiras vender. O SUV é que podia ser a escolha, digo eu, trocando, p.e., pelo Ariya com a bateria grande, fazendo dele o 1º carro de casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

                                      Cumps
                                      Teu dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        só vejo uma lógica na tua ideia, que seria passar esse elétrico para primeiro caro e andando com o SUV, deixando o cabrio para uma voltinha de fim-de-semana. olha eu é que preciso mesmo de um elétrico para substituir o meu velhinho de 2004 e não tenho cheta para um de 20 mil, quanto mais 50 milhenas!

                                        ou então como disseram, vendes o suv, mas aqui se continuares a precisar de um outro carro que não o cabrio, comprares algo mais modesto e o restante do valor do suv ajudar na compra do elétrico (ou gastar o dinheiro do SUV no tal segundo carro se acharem bem gastá-lo todo).

                                        resumindo, vender o SUV e comprar o elétrico + 1 básico para as deslocações menores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          entretanto li o teu último post. se não é para primeiro carro, realmente é uma má ideia. para isso um zoe ou leaf com 3 ou 4 anos e poucos kms chega perfeitamente. ou um golf GTE ou algo assim. enterrar 50 mil num segundo carro só porque se tem medo não vale mesmo a pena.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                            Se tens dois carros em casa… 50000€ da para muito gasoleo/gasolina

                                            Pelas minhas contas de merceeiro, vai gastar cerca de 6500€ por ano em gasóleo, se fizer o percurso no SUV e se os preços se mantiverem como estão.

                                            Não faço ideia de quanto gastará para carregar um elétrico, mas o preço da energia está aí a rebentar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Por isso já existem várias concessões a incluir cláusulas nos contratos, a impedir que o cliente venda a viatura durante o primeiro ano.
                                              Houve muitos chicos espertos que se puseram a comprar ás dezenas de viaturas ligeiras de mercadorias, apenas com o objetivo de as vender no mês seguinte por mais 10 a 15%...e venderam tudo.
                                              Empresas que renovam a frota 4 em 4 anos, neste momento têm de pagar + 5 a 6k por cada Partner
                                              Quem são as concessões para decidirem o que o dono do carro pode ou não fazer com ele?!?! Isso sequer é legal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A ideia do eléctrico não é má mas, para poupares alguma coisa, vendes o cabrio e compras um eléctrico usado.
                                                Procuras no mercado algo na casa dos 15 a 20k euros, com autonomia suficiente e usas o SUV nas viagens maiores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O cabrio tem feito a volta de 2000 km por ano, ao adquirir o eléctrico seria para encostar o SUV e esse serviria só para deslocações acima dos 400 km por exemplo e o eléctrico para o dia a dia.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    A ideia do eléctrico não é má mas, para poupares alguma coisa, vendes o cabrio e compras um eléctrico usado.
                                                    Procuras no mercado algo na casa dos 15 a 20k euros, com autonomia suficiente e usas o SUV nas viagens maiores.
                                                    O cabrio veio para ficar, e eléctrico usado que eu goste, não me parece boa ideia visto estarem ao preço dos novos.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compras algo que não gostes tanto mas que sirva para a função.
                                                      Estar a derreter 50.000 para poupar, ainda para mais para ficar com 2 carros a ganhar pó, não me parece grande ideia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ainda sou do tempo em que um gajo era aqui "insultado" por optar pelo motor diesel em vez do gasolina já que o a gasolina era 4000€ mais barato e dava para muita gasolina...

                                                        Agora paga-se 50K por um segmento C mal parido para poupar... nós somos todos uns bichinhos muito complexos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

                                                          Cumps
                                                          Esse receio parece-me infundado. Que me digas que não queres ter que adaptar a viagem (seja em questões de velocidade, tempo, paragens, etc) ao carro eléctrico, compreendo perfeitamente, ainda que para mim isso seja uma não questão.

                                                          O que dá ideia de um contrassenso é que queres comprar um carro com baixo custo por causa das novas deslocações, mas assumes que queres gastar 50 mil € num carro só para isso. Aqui deste lado, isso não representa qualquer poupança, muito antes pelo contrário.

                                                          Portanto, não querendo trocar o SUV, ou seguiria o conselho já dado de comprar comprava um eléctrico mais barato para usar maioritariamente nessas deslocações ou não comprava nenhum e usava a prata da casa, sem qualquer (des)investimento em carros, apenas no combustível extra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Estou como o Jimbo, pago o que for preciso para ter serviços públicos gratuitos... e um carro elétrico!

                                                            Ainda sou do tempo que se compravam carros do segmento C a diesel por 25 mil euros, agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso
                                                            Eu também sou desse tempo, mas qual é mesmo a lógica de comparar o antigamente com a situação atual?

                                                            Quanto custa um segmento C neste momento? Pois...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X