[Comparativo] Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Página 1 de 15 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 428
Like Tree275Likes

Título: Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Como o título indica estou a pensar comprar um carro eléctrico, estando o mercado automóvel complicado, visto não haver carros em stock, pensei em comprar carros a sair neste momento, tipo Megane EV, Ariya, etc..., como sempre disse, a Tesla está a frente da concorrência mas não posso esperar uma eternidade pela viatura e os usados estão mais caros do que os novos , gosto do Mustang Mach e, mas a minha carteira não chega a essas valores ou será mais estes bonecos , passando a frente, adorei o Megane mas acho caro para aquilo que oferece visto o Nissan Ariya ter praticamente o mesmo preço e com mais equipamento, o ideal seria o Ariya 87 hw mas existe uma diferença de mais de 6 mil euros, a carteira não estica, os descontos são praticamente zero, dito isto, venho pedir ajuda, porque posso me estar a esquecer de algum, vi os 2008/Mokka, mas tenho receio da autonomia por isso estão fora das opções, neste momento está entre o Megane e Ariya.

Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Mas ainda existem vários modelos disponíveis.

Eu por acaso hoje passei ao lado de uma Nissan e tinha lá 3 QASHQAI parados de test drive. Se estão baratos ou não. Não sei.

Claro que seriam carros de serviço.

O Ariya fica por quanto? Vejo valores de quase 50.000€

Eu que percebo o que estás a passar. Uma pessoa quer gastar dinheiro e não nos permitem.

Da minha parte, se não vier o carro que está encomendado, fico chateado, mas fico com a poupança. Há que pensar no positivo.

Também vendi o 3º carro de casa para aproveitar os preços actuais (praticamente ao mesmo preço que o comprei há 5 anos) e olho para o mercado e vejo que o melhor é estar quieto e não comprar nada para o substituir. Só se tiver sorte.
    Última edição por Kopien : 02-08-22 às 13:24:11
    DMA gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Parece-me um produto bastante interessante, esse Aryia. E os Kia EV6/Hyundai Ioniq?

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estou como o Jimbo, pago o que for preciso para ter serviços públicos gratuitos... e um carro elétrico!

Ainda sou do tempo que se compravam carros do segmento C a diesel por 25 mil euros, agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Tem que ser eléctrico, visto já ter um diesel e gasolina por casa e a compra é feito por causa disto https://forum.motorguia.net/off-topi...88-dilema.html e visto os carros que tenho não serem os mais económicos (SUV a diesel) ou práticos (cabrio a gasolina), estamos a pensar adquirir um eléctrico para o efeito e carregando sempre em casa devo poupar bastante, sendo assim, se o Megane custasse menos 4 a 5 mil euros que Nissan, seria essa a escolha, agora o valor é praticamente o mesmo e com mais equipamento, e também conta o prazo de entrega, quanto mais cedo melhor, por isso a cor fica para segundo plano desde que não seja preto e cinza visto existirem aqui em casa, em relação a concorrência, tem que ser dentro destes valores ou mais baratos e que tenham stock ou que cheguem brevemente.

Cumps

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Tanto o Nissan como o Renault andam a volta dos 50 mil euros, quando estou indeciso entre 2 coisas escolho sempre o mais barato, neste caso tem praticamente o mesmo valor sabendo que o Nissan é maior e com mais equipamento de conforto, tipo mala eléctrica, tecto panorâmico de abrir, head up display, bancos traseiros aquecidos, etc...mas também tem os seus defeitos como por exemplo menor autonomia

Cumps

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

kia e-niro?
    sem2006 gosta disto.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Li bem? 50.000€ um megane? Isso não é o mesmo que um Polestar 2?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
    kia e-niro?
    Mais um aqui que sugere o e-niro importado.

Os preços é que estão pela hora da morte, mesmo nos usados e importados.

Se eu fosse vender o meu e-Niro agora, mesmo com 46000km que já lhe enfiei em cima, ainda ganhava dinheiro

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Mas vais gastar 50k num carro por causa do combustível quando tens outros em casa?
    PeLeve, Vrumm, combozip and 1 others like this.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Li bem? 50.000€ um megane? Isso não é o mesmo que um Polestar 2?
    É a tendência e, como diz o Bolide, "agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso"...

Daí que, "mal por mal", preferiria o Mégane...

Eagle88 gosta disto.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

50 mil euros compra um talisman diesel novo e um mx 5 nd usado para o fim de semana
    PeLeve, combozip and Scutar like this.

Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Ter já dois carros e querer gastar 50 mil euros num elétrico para poupar porque vai carregar em casa?
    Claro que cada um faz o que quer ao dinheiro.
    Mas isso não tem lógica nenhuma, especialmente porque quando for para fazer uma viagem maior vai deixar o elétrico a pilhas.
    PeLeve e Superc gostam disto.

Piloto de Troféu ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Mais um aqui que sugere o e-niro importado.

Os preços é que estão pela hora da morte, mesmo nos usados e importados.

Se eu fosse vender o meu e-Niro agora, mesmo com 46000km que já lhe enfiei em cima, ainda ganhava dinheiro
    O mercado esta completamente maluco, compramos uma carrinha no trabalho (Iveco) e ainda não tínhamos saído do Stand e já estávamos a ganhar 5.000€ tendo em conta o preço actual, está veio para substituir uma Canter de 2004, que contamos vender ao preço que a comprámos

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Se tens dois carros em casa… 50000€ da para muito gasoleo/gasolina
    PeLeve, RAD, Reidoasfalto and 1 others like this.

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    O mercado esta completamente maluco, compramos uma carrinha no trabalho (Iveco) e ainda não tínhamos saído do Stand e já estávamos a ganhar 5.000€ tendo em conta o preço actual, está veio para substituir uma Canter de 2004, que contamos vender ao preço que a comprámos
    Por isso já existem várias concessões a incluir cláusulas nos contratos, a impedir que o cliente venda a viatura durante o primeiro ano.
    Houve muitos chicos espertos que se puseram a comprar ás dezenas de viaturas ligeiras de mercadorias, apenas com o objetivo de as vender no mês seguinte por mais 10 a 15%...e venderam tudo.
    Empresas que renovam a frota 4 em 4 anos, neste momento têm de pagar + 5 a 6k por cada Partner

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu não comprava um 3º carro "para poupar" nas deslocações. Agora se a questão fosse vender um dos actuais e dar a diferença, juntando o útil ao agradável, assim já me convenciam.

Não sei quais são exactamente os carros de casa, nem quanto te podem render numa possível venda, mas tendo em conta que um é cabrio, presumo que esse não queiras vender. O SUV é que podia ser a escolha, digo eu, trocando, p.e., pelo Ariya com a bateria grande, fazendo dele o 1º carro de casa.
    PeLeve gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

Cumps

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

Cumps
    Teu dinheiro.
    PeLeve gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

só vejo uma lógica na tua ideia, que seria passar esse elétrico para primeiro caro e andando com o SUV, deixando o cabrio para uma voltinha de fim-de-semana. olha eu é que preciso mesmo de um elétrico para substituir o meu velhinho de 2004 e não tenho cheta para um de 20 mil, quanto mais 50 milhenas!

ou então como disseram, vendes o suv, mas aqui se continuares a precisar de um outro carro que não o cabrio, comprares algo mais modesto e o restante do valor do suv ajudar na compra do elétrico (ou gastar o dinheiro do SUV no tal segundo carro se acharem bem gastá-lo todo).

resumindo, vender o SUV e comprar o elétrico + 1 básico para as deslocações menores.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

entretanto li o teu último post. se não é para primeiro carro, realmente é uma má ideia. para isso um zoe ou leaf com 3 ou 4 anos e poucos kms chega perfeitamente. ou um golf GTE ou algo assim. enterrar 50 mil num segundo carro só porque se tem medo não vale mesmo a pena.
    PeLeve, RAD, Superc and 2 others like this.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2022

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superc Ver Post
    Se tens dois carros em casa… 50000€ da para muito gasoleo/gasolina

Pelas minhas contas de merceeiro, vai gastar cerca de 6500€ por ano em gasóleo, se fizer o percurso no SUV e se os preços se mantiverem como estão.

Não faço ideia de quanto gastará para carregar um elétrico, mas o preço da energia está aí a rebentar...

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Por isso já existem várias concessões a incluir cláusulas nos contratos, a impedir que o cliente venda a viatura durante o primeiro ano.
    Houve muitos chicos espertos que se puseram a comprar ás dezenas de viaturas ligeiras de mercadorias, apenas com o objetivo de as vender no mês seguinte por mais 10 a 15%...e venderam tudo.
    Empresas que renovam a frota 4 em 4 anos, neste momento têm de pagar + 5 a 6k por cada Partner
    Quem são as concessões para decidirem o que o dono do carro pode ou não fazer com ele?!?! Isso sequer é legal?
    RAD, whocarez1973 and Topolino like this.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A ideia do eléctrico não é má mas, para poupares alguma coisa, vendes o cabrio e compras um eléctrico usado.
    Procuras no mercado algo na casa dos 15 a 20k euros, com autonomia suficiente e usas o SUV nas viagens maiores.
    DMA gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O cabrio tem feito a volta de 2000 km por ano, ao adquirir o eléctrico seria para encostar o SUV e esse serviria só para deslocações acima dos 400 km por exemplo e o eléctrico para o dia a dia.

Cumps

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    A ideia do eléctrico não é má mas, para poupares alguma coisa, vendes o cabrio e compras um eléctrico usado.
    Procuras no mercado algo na casa dos 15 a 20k euros, com autonomia suficiente e usas o SUV nas viagens maiores.
    O cabrio veio para ficar, e eléctrico usado que eu goste, não me parece boa ideia visto estarem ao preço dos novos.

Cumps

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Compras algo que não gostes tanto mas que sirva para a função.
    Estar a derreter 50.000 para poupar, ainda para mais para ficar com 2 carros a ganhar pó, não me parece grande ideia.
    SalvadorP gosta disto.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu ainda sou do tempo em que um gajo era aqui "insultado" por optar pelo motor diesel em vez do gasolina já que o a gasolina era 4000€ mais barato e dava para muita gasolina...

Agora paga-se 50K por um segmento C mal parido para poupar... nós somos todos uns bichinhos muito complexos.
    Bolide, MGomes, cjr and 3 others like this.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

Cumps
    Esse receio parece-me infundado. Que me digas que não queres ter que adaptar a viagem (seja em questões de velocidade, tempo, paragens, etc) ao carro eléctrico, compreendo perfeitamente, ainda que para mim isso seja uma não questão.

O que dá ideia de um contrassenso é que queres comprar um carro com baixo custo por causa das novas deslocações, mas assumes que queres gastar 50 mil € num carro só para isso. Aqui deste lado, isso não representa qualquer poupança, muito antes pelo contrário.

Portanto, não querendo trocar o SUV, ou seguiria o conselho já dado de comprar comprava um eléctrico mais barato para usar maioritariamente nessas deslocações ou não comprava nenhum e usava a prata da casa, sem qualquer (des)investimento em carros, apenas no combustível extra.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Estou como o Jimbo, pago o que for preciso para ter serviços públicos gratuitos... e um carro elétrico!

Ainda sou do tempo que se compravam carros do segmento C a diesel por 25 mil euros, agora paga-se 50 mil por um elétrico mas poupa-se no combustível e para isso... paga-se o que for preciso
    Eu também sou desse tempo, mas qual é mesmo a lógica de comparar o antigamente com a situação atual?

Quanto custa um segmento C neste momento? Pois...

Página 1 de 15 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •