Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O verdadeiro custo de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O verdadeiro custo de um carro

    https://youtu.be/ztHZj6QNlkM

    Acho que tem observações pertinentes.
    Que a maioria das pessoas estima que os custos que vão ter com o carro são metade dos custos verdadeiros.
    Por exemplo, na Alemanha, manter um VW Golf custa anualmente 7657€.
    Isto se levar em conta que o carro já está pago.
    Editado pela última vez por Nightwisher; 03 August 2022, 10:55.

    #2
    Anualmente, se o meu tiver pago são 2500 a 3000 EUR, ok, não são 7600 mas realmente muita gente diria que se ficaria pelos 500 ou 1000

    Comentário


      #3
      Vi o vídeo ontem, não questionando obviamente as contas que faz, claro que se Alemanha perdesse totalmente o mercado automóvel, duvido que a economia tivesse capacidade de oferecer os benefícios que ele menciona na oferta publica de transportes, sem este ponto, que o vídeo omite, é uma utopia.

      Comentário


        #4
        Mas tem em conta o fator desvalorização, certo? esse não é um custo verdadeiro mas sim estimado. Até porque, como o mercado de usados anda louco, com sorte ainda fica em "constante valorização".

        Comentário


          #5
          Esses valores dependem grandemente do tempo que se fica com o carro e se se compra um carro novo ou nao.
          Para se ter uma ideia dos custos de ter um carro novo (para quem troca regularmente), basta olhar para os valores de um renting e ver quanto se gasta em combustivel por ano.

          Comentário


            #6
            Não é novidade.

            Volta e meia e tínhamos um tópico sobre o custo de ter um carro. Por acaso já não aparece há algum tempo.


            E o que esse tópico bem demonstrou que varia muito.

            Comentário


              #7
              Sim fica caro, o que vale é que a maior parte das pessoas não faz as contas, se não tinha um ataque.

              Comentário


                #8
                Deixa ver os carros cá de casa:
                Leon 1.6 tdi, 2014 comprado com 2 anos. Preço anual com desvalorização a 100% sem combustível. 3467€;
                Lupo 1.0, 1999 comprado com 20 anos. Peço anual com desvalorização a 100% sem combustível, 1070€;

                O Leon faz mais de 30mil Km ano, o lupo ainda não fez 20mil desde que está cá.
                Estou a incluir seguros, pneus, avarias, manutenção programada, inspeções e impostos.

                Do combustível deixei de contar porque fica impraticável cada vez que se vai à bomba apontar tudo. Mas é a maior fatia dos gastos. 5.0L/100km para o Leon 7.5L/100km para o Lupo. 70% de estrada aberta para o Leon 0% para o lupo (coitadinho nunca variou muito nos códigos postais XD).

                Carros diferentes, gerações diferentes usos diferentes, condutores diferentes.
                O lupo visitou a oficina por deixar de andar, o Leon sempre foi programado. Mas em ambos os casos a manutenção básica, óleos, filtros, velas etc.. (até os elevadores do vidro do lupo que já estou farto de arranjar) é feito em casa.

                Lupo levou catalisador da concorrência pois o original foi para peças de alguém, As matriculas do Leon levaram o mesmo caminho (é mais barato as matriculas).

                Em resumo, sai ela por ela, porque o Leon fui muito mais caro, mas o outro gasta mais combustível. Um anda mais outro menos.

                Comentário


                  #9
                  Vou por aqui como o autor do vídeo chegou aos 7657€:
                  Depreciação: 3108
                  Combustível e operações: 1413
                  Seguros, taxas, etc: 1192.1
                  Manutenção: 624
                  Outros: 1320

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho neste fórum um tópico dos custo de manutenção de um Clio 1.6 16v (comprado usado há 5 anos):

                    Custos de manutenção de comprar um carro usado (com + de 15 anos e + de 200.000 kms)

                    Tem lá todas as despesas que fiz com o carro. Apnas há que acrescentar o seguro + IUC + inspecção, que no conjunto representam cerca de 240€ por ano.

                    Isso quer dizer que estou com uma média de cerca de 800€/ano (excluíndo custos com combustível)

                    Não tem em conta a depreciação, mas tb já não desce muito mais do que aquilo que me custou

                    Se adicionarmos os custos com combustível, a despesa sobe drasticamente. Até agora gastei 5.237,57€ em combustível, para andar 52,056 km. Ou seja, são mais 1.094,91€ só para gastos com combustível. E o carro até nem gasta muito (para um 1.6 a gasolina).

                    Concluíndo: cerca de 1.900€/ano é quanto me está a custar o carro.

                    Claro que isto depende muito de quanto se anda, do consumo do carro e do preço do combustível. Eu estou com uma média de cerca de 10.000 kms/ano, consumo médio global de 6,55 lts/100 kms e o carro normalmente usa gasolina 95 simples.
                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 August 2022, 20:21.

                    Comentário


                      #11
                      Recuso-me a fazer essas contas!

                      Comentário


                        #12
                        Pelas minhas contas o meu veiculo o custo manter recai por esta ordem decrescente: combustível, seguro, revisão, Inspeção, IUC e esporadicamente outros tipos intervenções mais onerosas

                        Comentário


                          #13
                          Uma coisa que me faz especie em muitos carros , são os pneus, e o preço que custam 4 pneus novos.
                          Isso e amortecedores.

                          Mas é raríssimo encontrar alguém com pneus e amortecedores em mau estado. É sempre " não estão novos mas ainda estão bons "

                          Em 300 mil KM fazer as contas a estes 2 , ainda dói, sobretudo em carros com pneus grandes e caros.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X