Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda!! Perdi chaves.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda!! Perdi chaves.

    Boa noite, escrevo aqui a pedir ajuda pois não sei o que fazer.
    Perdi as chaves do meu Clio 3.
    Na altura que o comprei , não trazia chave suplente do antigo dono. Eu fiz uma, que não sei o porquê, não fecha o carro, apenas o abre. Parece estranho, mas é mesmo assim.
    O que 3 que vocês fariam neste caso? Qual a solução menos dispendiosa?
    Desde já o meu obrigado

    #2
    procurar a todo o custo, senão um canhão novo com fecho centralizado a condizer é a solução, infelizmente.

    Comentário


      #3
      Se percebi bem, perdeste a única chave "original" do carro que tinhas, e agora tens uma "suplente" que mandaste fazer correcto?

      Mas essa chave também te poe o carro a trabalhar? Embora não o feche.

      O primeiro seria tentar encontrar a chave, caso contrario para não complicar muito é ir à Renault ver se te arranjam uma chave.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        procurar a todo o custo, senão um canhão novo com fecho centralizado a condizer é a solução, infelizmente.
        Ainda falta o imobilizador, se for possível uma nova chave na Renault não sei o que será mais caro.

        Comentário


          #5
          Sim, a chave põe o carro a trabalhar .. apenas não o fecha. As vezes o barato sai caro.
          Já tentei procurar a chave por todo lado. Mas nada. Foi hoje apenas, estive em diversos sítios. Já fui a todos e nada. Vou aguardar uns dias.
          Pois talvez ir a Renault..mas talvez me aconselham a mudar tudo, canhão e afins e não só fazer uma chave e isso deve ser bastante dispendioso, mas pronto

          Comentário


            #6
            Não fecha com o comando ou na porta?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Não fecha com o comando ou na porta?
              Não tem comando. Não fecha na porta mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Granero Ver Post
                Não tem comando. Não fecha na porta mesmo.
                E funciona bem na ignição, a "original" também fechava?

                Isso pode ser apenas o canhão da porta, eu tentava passar numa casa especializada em fechaduras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  E funciona bem na ignição, a "original" também fechava?

                  Isso pode ser apenas o canhão da porta, eu tentava passar numa casa especializada em fechaduras.
                  A original fechava e abria tudo normal.
                  Esta abre, e liga o carro. Mas não fecha.
                  A chave é um cópia da original, mas feita naquelas casas do shoppings.
                  Por vezes tbm custa a abrir e na ignição..mas funciona.

                  Comentário


                    #10
                    qualquer boa casa de chaves te afina isso pra que funcione. é tentativa e erro

                    Comentário


                      #11
                      Calma! Não falem do que não sabem, senão sai asneira!

                      Incrivelmente, hoje passei exactamente pela mesma situação com um carro igual. O facto de a chave suplente (sem comando) só abrir e fechar a porta do condutor é mesmo feitio, não é defeito!

                      Ver este post e seguintes: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071581164

                      E também aqui, que foi onde encontrei a dica para o problema. Ainda vou ver no manual, não me lembro de ter lá lido isto:

                      Boa tarde malta,
                      Tenho uma questão que me está a deixar um bocado desconfiado.
                      O meu carro se eu tiver as portas destrancadas e se fechar com a chave (na porta) o carro apenas tranca a porta do condutor deixando as outras todas destrancadas.
                      É normal??? Se carregar no comando á distancia ele tranca todas as portas (sem a chave na porta).


                      Os Renaults actuais são assim.

                      Ainda há dias isso foi falado no fórum.

                      Para trancares as outras portas, deixas a do condutor aberta e pressionas o botão de trancamento interior até ouvires o trinco a trancar. Depois sais do carro e fechas a porta do condutor com a chave.
                      https://www.renaultpt.com/index.php?topic=1622.0
                      Editado pela última vez por LinoMarques; 10 August 2022, 23:28.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Calma! Não falem do que não sabem, senão sai asneira!

                        Incrivelmente, hoje passei exactamente pela mesma situação com um carro igual. O facto de a chave suplente (sem comando) só abrir e fechar a porta do condutor é mesmo feitio, não é defeito!

                        Ver este post e seguintes: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071581164

                        E também aqui, que foi onde encontrei a dica para o problema. Ainda vou ver no manual, não me lembro de ter lá lido isto:



                        https://www.renaultpt.com/index.php?topic=1622.0
                        Desde já obrigado e vou ler com atenção o que mandaste.
                        Mas a chave nao fecha o carro de nehuma maneira. Não é só em determinada porta.é em todas. Apenas abre.

                        Comentário


                          #13
                          Estás a rodar a chave para o lado certo, ou seja, apenas para a esquerda?

                          Comentário


                            #14
                            é muito normal as chaves suplentes abrirem e fecharem as portas e não deixarem o carro trabalhar, agora só abrir e não fechar e deixar ligar o carro é que é estranho...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                              qualquer boa casa de chaves te afina isso pra que funcione. é tentativa e erro
                              Isto, provavelmente um ajuste nas arestas resolvem o problema.

                              Comentário


                                #16
                                Já vi acontecer perder-se as chaves e pedir, naquele caso, a um concessionário oficial uma chave nova.
                                O que a marca fez foi pedir o número do quadro do carro, os documentos que comprovam que é o próprio dono do carro que está a requerer a chave e por sua vez enviam a chave já codificada com o corte feito de acordo com o número do quadro tal como o carro saiu da linha de montagem.
                                Pode acontecer em casos onde o canhão foi alterado a meio da vida do veiculo e a chave enviada pela marca não seja correspondente mas em casos normais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Já vi acontecer perder-se as chaves e pedir, naquele caso, a um concessionário oficial uma chave nova.
                                  O que a marca fez foi pedir o número do quadro do carro, os documentos que comprovam que é o próprio dono do carro que está a requerer a chave e por sua vez enviam a chave já codificada com o corte feito de acordo com o número do quadro tal como o carro saiu da linha de montagem.
                                  Pode acontecer em casos onde o canhão foi alterado a meio da vida do veiculo e a chave enviada pela marca não seja correspondente mas em casos normais.
                                  Se não se conseguir afinar a chave copiada, esta é de longe a melhor solução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Estás a rodar a chave para o lado certo, ou seja, apenas para a esquerda?
                                    Sei que parece estranho, mas abrir abre perfeitamente. Mas fechar faz o movimento completo ou seja a chave roda a volta todo, não "trava" co séria suposto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Se não se conseguir afinar a chave copiada, esta é de longe a melhor solução.
                                      Outra solução é tentar programar um comando, sendo que (contrariamente ao meu caso) tem uma chave para ligar a ignição pode tentar programar um comando. Acredito que seja possível, é questão de perguntar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Granero Ver Post
                                        Sei que parece estranho, mas abrir abre perfeitamente. Mas fechar faz o movimento completo ou seja a chave roda a volta todo, não "trava" co séria suposto
                                        Isso parece indicar é excesso de folga na própria fechadura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E experimentar na porta do passageiro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            E experimentar na porta do passageiro?
                                            Não tem. A partir de 2000 e pouco os fabricantes descobriram que podiam poupar 5€/carro ao retirar o canhão de fechadura da porta do passageiro.

                                            Exemplo com Renault Clio:
                                            * Clio II fase 1 (o do meu avatar, saído em 1998) tinha canhão de fechadura em ambas as portas dianteiras;
                                            * Clio II fase 2 (facelift do anterior, saído em 2001 ou 2002) desapareceu a fechadura na porta do passageiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              E experimentar na porta do passageiro?
                                              era preciso que tivesse fechadura...ou está debaixo da tampinha do puxador?

                                              e esta ideia...não resultará? se for alguma folga na fechadura da porta...

                                              https://www.renaultforums.co.uk/thre...nt-lock.20908/

                                              mas como por vezes é dificil até ligar e abrir...parece-me que o gajo das limas no shopping falhou algum entalhe...
                                              Editado pela última vez por midnightblack; 11 August 2022, 15:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Isso parece indicar é excesso de folga na própria fechadura.
                                                Ou mesmo avaria.

                                                Cheguei a comprar um par de canhões de porta para o Clio II que, diga-se de passagem, eram uma bela m**** em qualidade.

                                                E porque é que avariaram? Porque pelos vistos não aguentavam mais de 30 operações sem partir.

                                                Linha cronológica:

                                                * Carro deixa de responder ao comando;

                                                * Enquanto não reparo a situação vou usando a chave na porta do condutor. Resultado: ao fim de meia dúzia de dias o canhão está nas lonas (roda em falso);

                                                * Reparo a situação do comando, não me preocupei em reparar a fechadura porque afinal o comando já me resolvia o problema;

                                                * Passado uns tempos: carro deixa de responder ao comando de novo;

                                                * Com o canhão da porta do condutor marado, uso o canhão da porta do passageiro enquanto não tenho oportunidade de passar na oficina. Resultado: ao fim de 3 dias o canhão da porta do passageiro também morre! Tive de entrar duas ou três vezes... pela mala!



                                                Quanto ao comando, era feitio daquele modelo carro volta e meia perdia sincronização com a chave. O eletricista no concessionário ensinou-me a sincronizar a chave eu mesmo, era estupidamente simples.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Estás a rodar a chave para o lado certo, ou seja, apenas para a esquerda?
                                                  Já não tenho a certeza, mas nestes carros antigos o fechar não era rodar um quarto de volta para a direita?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Ou mesmo avaria.
                                                    (...)
                                                    Quanto ao comando, era feitio daquele modelo: o carro volta e meia perdia sincronização com a chave. O eletricista no concessionário ensinou-me a sincronizar a chave eu mesmo, era estupidamente simples.
                                                    Pois, isto só revela o defeito que se aponta muitas vezes aos Renault: muito giros e muito bling-bling em novos, mas não são carros feitos para durar um certo número de anos sem começar a dar aquelas pequenas chatices. A minha experiência neste Clio ainda é breve, o carro não tem muitos km, mas já são vários episódios deste tipo a acontecer. Coincidência? Desconfio que não... Os 4 Pugs que tive, com quilometragens e idades bem mais avançadas, nunca apresentaram este género de tretas...


                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Já não tenho a certeza, mas nestes carros antigos o fechar não era rodar um quarto de volta para a direita?
                                                    No Clio III é um quarto de volta para a esquerda para fechar. E ao contrário para abrir, claro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Ou mesmo avaria.

                                                      Cheguei a comprar um par de canhões de porta para o Clio II que, diga-se de passagem, eram uma bela m**** em qualidade.

                                                      E porque é que avariaram? Porque pelos vistos não aguentavam mais de 30 operações sem partir.

                                                      Linha cronológica:

                                                      * Carro deixa de responder ao comando;

                                                      * Enquanto não reparo a situação vou usando a chave na porta do condutor. Resultado: ao fim de meia dúzia de dias o canhão está nas lonas (roda em falso);

                                                      * Reparo a situação do comando, não me preocupei em reparar a fechadura porque afinal o comando já me resolvia o problema;

                                                      * Passado uns tempos: carro deixa de responder ao comando de novo;

                                                      * Com o canhão da porta do condutor marado, uso o canhão da porta do passageiro enquanto não tenho oportunidade de passar na oficina. Resultado: ao fim de 3 dias o canhão da porta do passageiro também morre! Tive de entrar duas ou três vezes... pela mala!



                                                      Quanto ao comando, era feitio daquele modelo carro volta e meia perdia sincronização com a chave. O eletricista no concessionário ensinou-me a sincronizar a chave eu mesmo, era estupidamente simples.
                                                      Nos VW antigos rodavam em falso quando era exercida demasiada força como forma de protecção anti-roubo, era uma mola que tinha dentro que bastava colocar no sitio a não ser que tivesse mesmo partido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Nos VW antigos rodavam em falso quando era exercida demasiada força como forma de protecção anti-roubo, era uma mola que tinha dentro que bastava colocar no sitio a não ser que tivesse mesmo partido.
                                                        Acredito, mas no caso do meu antigo Clio era mesmo canhão estragado. Eu próprio desforrei as portas e substituí os canhões, analisei aquilo com todo o cuidado.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X