Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 12 mil euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 12 mil euros

    Boas pessoal, apesar de ser o meu primeiro post aqui, já acompanho o fórum há uns meses mas só agora criei conta.
    É o seguinte pessoal, eu não percebo muito de carros… e há cerca de 4 anos comprei um Seat Ibiza (1.2) do 07/12 com pouco mais de 60 mil Km, agora tem quase 130 mil mas começou a fazer uns barulhos estranhos e ao ligar o carro, mesmo com ele parado, sentia-o a tremer, o ponteiro das rotações até se mexia sozinho sem eu meter o pé no acelerador… acendeu uma luz e eu levei-o a um mecânico, trocou uma peça no motor e a luz lá apagou mas voltou a ligar e sentia a tremer na mesma e agora que o levei lá já me disse que o arranjo ia ser para cima de 1500 euros e não dava garantias de nada. Com isto, estou a pensar em comprar um outro carro até a um valor máximo de 12 mil euros, novo (sei que com este valor as opções são mesmo muito reduzidas) ou usado (com o menor número de Km possível e o mais recente possível). Preciso mesmo de um carro, não quero saber se é bonito ou feio, quero é que seja o mais fiável e económico possível. Agradeço mesmo que quem puder ajudar com uma sugestão de carro até este valor.
    Obrigado a todos!

    EDIT:

    1. Que tipo de carros gostas? Como disse em cima, não estou a ir por gostos mas sim pela sua fiabilidade principalmente.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário, mas estou completamente aberto a outras sugestões, quero como já disse um carro fiável e económico, que dure o maior tempo possível!
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Pelo que disse já perceberam que podem sugerir qualquer um!
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Na maior parte do tempo, não.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente, a minha carga são compras de supermercado e o resto será sempre mais leve do que isso.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 10-15 mil Km, não chega a 15 mil certamente e pouco passa dos 10 mil, mas é dentro destes valores.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, mas de curta distância em 99% das ocasiões (10-20 km), pode haver vezes que faça viagens longas mas não é comum
    8. Os consumos terão grande importância? Sim!
    9. A potência do motor terá grande importância? Não sei responder muito bem a isto, o que pretendo é até aos 12 mil euros o motor mais resistência/forte possível.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Estradas municipais pode acontecer num passeio, o resto não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12 mil euros é o máximo, o melhor possível com este valor.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Poucos Km, o mais recente possível (2010 para a frente). Novo, pouco usado ou usado, qualquer um serve.
    Editado pela última vez por VanBino10; 17 August 2022, 17:02.

    #2
    Boas.

    Para te poderem ajudar, talvez seja melhor elaborares as tuas preferências preenchendo o formulário criado para esse efeito, que está no topo da página: ESTE.

    Bem vindo ao fórum.

    Comentário


      #3
      Obrigado PeLeve, vou fazer isso!
      Um abraço!

      Comentário


        #4
        Área geográfica?

        Comentário


          #6
          tu és aquele condutor tipicamente citadino que usa o carro para pequenas deslocações, todas em urbano ou semi-urbano e afastares-te da tua área de ação é um problema! ainda para mais, é precisamente este tipo de carros que detesto, mas eu ajudo-te.

          precisas de algo de segmento A ou B, uma vez que não precisas de mala. twingo, mazda 2, polo, clio, fiestas, nem sei mais o que recomendar que é tudo pandeiretas. podes optar por um C3, sandero, panda ou 500, 208, yaris ou aygo, hyundai i10 ou i20, etc. é veres estes modelos e mais um ou outro que apareça e começares a pesquisar o que há e o que gostas e os preços médios. depois reúnes 2 ou 3 modelos e partes para a aventura.

          mas aviso-te já que por 12 mil estás numa faixa muito ingrata e só deverás encontrar praticamente carros sem turbo à exceção de 1 ou 2, como os fiesta, que já aparecem a cerca de 9500/10 mil euros e turbinados.

          Comentário


            #7
            Se deres uma vista de olhos nos links acima, vais ver que não é bem assim. Está um Volvo V40 com 100.000 km e motor 2.0 Diesel por 13.000 € ou lá o que é.

            E há vários outros turbodiesel como Renault Clio, Peugeot 208, Kia Rio, Ford Fiesta...

            Também há turbo a gasolina como um Corsa de 2016, vi também um Adam 1.4T (embora não esteja aí), ou um Alfa Giulietta. Tudo de de 2015 para cá e 100.000 km no máximo.
            Editado pela última vez por LinoMarques; 18 August 2022, 17:47.

            Comentário


              #8
              primeira sugestão: procura outro mecânico....

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                primeira sugestão: procura outro mecânico....
                Estava a ver que era o único.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Se deres uma vista de olhos nos links acima, vais ver que não é bem assim. Está um Volvo V40 com 100.000 km e motor 2.0 Diesel por 13.000 € ou lá o que é.

                  E há vários outros turbodiesel como Renault Clio, Peugeot 206, Kia Rio, Ford Fiesta...

                  Também há turbo a gasolina como um Corsa de 2016, vi também um Adam 1.4T (embora não esteja aí), ou um Alfa Giulietta. Tudo de de 2015 para cá e 100.000 km no máximo.
                  não é que não haja nada, há sempre, não foi isso que quis dizer, mas o que mais aparece são carros já com uns kms para meia dúzia de anos. no caso dele a diesel não faz mesmo diferença, pois deve andar 8 ou 10kms para cada lado. turbinados a gasolina também deve haver, mas recentes e não de 2014 ou 1015 (já são 7/8 anos) não devem abundar. para ele um segmento B chega e sobra.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X