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Comprar um Saxo Cup em Lisboa onde vivo há muito pouco tempo

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    Comprar um Saxo Cup em Lisboa onde vivo há muito pouco tempo

    Boa tarde fórum Motorguia,

    Neste momento resido em Lisboa junto de alguns familiares e devo fazer a minha vida cá a partir de agora. Venho de uma pequena cidade de outro distrito.

    Sou estudante, mas neste ano como vai ser escrita de dissertação/tese, pensei em arranjar um trabalho full-time ou part-time para angariar algum rendimento e poder sustentar a compra de uma viatura.

    Pensei de comprar um Saxo Cup porque vi um negócio a um bom preço analisando o material que o carro levou novo. No entanto está modificado desde pá de admissão, borboletas, chip, coletores, escape, rebaixamento (ligeiro acho), etc. Também está sem IPO e parado numa garagem. Como mudei-me para um meio novo (e bastante diferente e maior), não conheço a tolerância perante o tuning de carros. Sei que talvez devo alterar a pá de admissão porque filtros cónicos pelos fóruns que vi dá logo barraca perante os inspetores e até a polícia.

    Pelo feedback que vejo, este carro é constantemente marcado pela polícia e em operações STOP tem que se ter muito cuidado. Não sei se depende da zona em específico ou algum pessoal pode estar a exagerar desde que tenha tudo em dia e educação perante o agente. Não conheço o panorama nesta zona, mas aposto que os níveis de tolerância são zero.

    Para o trabalho, acho que ia ser uma deslocação entre 10-15km por dia, visto o local ser relativamente perto da casa onde me encontro. Quanto devo gastar em seguro? Ou posso meter seguro do meu Pai no meu novo carro? (no entanto é de outro distrito)?

    Acham que vale a pena o investimento ou devo ***** nisso e andar de autocarro? O "desejo" de ter um Cup e poder passear/conhecer algumas zonas de Portugal.

    Edit: Depois de conversa com familiares, namorada e amigos do motorguia, decidiu-se que é melhor estar quieto porque há prioridades e autocarro xaxaxaxaxaxa. Obrigado pelas informações sobre a viatura e alguns custos que poderia ter extras!
    Editado pela última vez por FredG; 30 August 2022, 11:53. Razão: update do tópico.

    #2
    podes sempre ter carro, mas atenção que mesmo tendo levado muitas peças novas, é um carro que tem que ser modificado novamente por causa das operações stop, coo dizes, sob pena de apreensão de viatura e é um veículo a caminho dos 25 anos. quanto À história dos seguros, nem sei se ainda é possível fazeres um seguro no nome do teu pai e andares tu. se ainda fosse no mesmo distrito, safavas-te, agora vires de castelo branco ou viseu, por exemplo, é totalmente diferente, pois percebe-se que o teu pai não te emprestou o veículo, ainda para mais um saxo cup que dá nas vistas.

    não conseguirás comprar algo com um look desportivo que gostes e que não seja marcado logo desde início? mesmo que tenha cerca de 20 anos, mas que aparente bom estado...

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      #3
      Faz uma proposta pelo do Sandro Trigo aqui do fórum! Poucos km e 100% original. O preço é que deve ser um bocado diferente... [emoji38]

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        #4
        100% original tb eu gostava, mas só 1 dia quando tiver garagem.

        E depois os CUPs tal como os Civics antigos e etc , é carro que pára em tudo o que é operação STOP, convem mesmo estar tudo OK sem alterações.

        Comentário


          #5
          Sobre as modificações, o que pode chatear? Pensei apenas que abriam o capô. Retirava o filtro cónico (pá de admissão) e acho que ficava tudo ok?

          Comentário


            #6
            ou seja, compra e começa a mudar tudo ou então mais vale optar por algo mais normal, mas com um look desportivo, como um megane I coupe, 206 GTI, puma 1.7 (embora seja algo difícil de encontrar), civic que não esteja tuning, um C2 ou C4 coupe, etc, etc, etc. até uns 2500 ou 3000 para depois negociares arranjas algumas coisas.

            Comentário


              #7
              Ou os 106 GTI, tecnicamente semelhantes, escaparam mais a essas azeiteirices.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                Sobre as modificações, o que pode chatear? Pensei apenas que abriam o capô. Retirava o filtro cónico (pá de admissão) e acho que ficava tudo ok?
                podem ver as películas, a largura dos pneus, vão ver o número do quadro a ver se é igual, o tal filtro de ar, as barras AA, os faróis se são xénon metido lá ou não, etc, etc, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Ou os 106 GTI, tecnicamente semelhantes, escaparam mais a essas azeiteirices.
                  lembrei-me desses, mas como andavam nas mãos dos tunings, deixei de lado, assim como algumas caixas de fÓsforos mais antigas, AX, polos, corsas B, etc. são já muitos anos e muita estrada percorrida, por vezes com pouca manutenção.

                  Comentário


                    #10
                    Corsa B (aliás, qualquer Corsa!) tem o charme de um funcionário da repartição de finanças.

                    Comentário


                      #11
                      detesto corsas assim como não gosto de golfs (embora reconheça que são bons produtos no seu global).

                      Comentário


                        #12
                        No início vi um 206 gti, a única coisa que tinha era uma linha de escape de rendimento, de resto tudo original.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          podem ver as películas, a largura dos pneus, vão ver o número do quadro a ver se é igual, o tal filtro de ar, as barras AA, os faróis se são xénon metido lá ou não, etc, etc, etc.
                          Esqueci-me de referir que era um VTS com Motor Cup. Portanto o número de quadro acho que dava logo barraca? Conseguiam identificar que o motor era diferente? Aquilo é bastante semelhante penso eu. Tentei falar melhor com o dono se estava legalizado ou não, mas não sei.

                          A jante é as de origem. Barra AA ainda não consegui perceber bem o que é.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Ou os 106 GTI, tecnicamente semelhantes, escaparam mais a essas azeiteirices.
                            Estão muito mais caros infelizmente. É um carro que delicia a ver também.

                            Comentário


                              #15
                              Queres um conselho de amigo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                                Esqueci-me de referir que era um VTS com Motor Cup. Portanto o número de quadro acho que dava logo barraca? Conseguiam identificar que o motor era diferente? Aquilo é bastante semelhante penso eu. Tentei falar melhor com o dono se estava legalizado ou não, mas não sei.

                                A jante é as de origem. Barra AA ainda não consegui perceber bem o que é.
                                Isso só para peças

                                Que se o deixares estacionado na rua em certas zonas de lisboa é o que vai acontecer

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  Isso só para peças

                                  Que se o deixares estacionado na rua em certas zonas de lisboa é o que vai acontecer

                                  Sempre que leio SAXO CUP ocorre-me logo um vizinho de um bairro populoso dos arredores de Lisboa onde morei e que certa manhã, estava ele ao pé do seu CUP com o telefone na orelha e a jesticular feito louco...quando me aproximei vi a razão: o CUP estava em cima de tijolos.....vá lá....ainda dava para aproveitar os discos....

                                  Nas zonas urbanas, é um carro apetecível e um bom investimento para peças....

                                  percebo-te, mas compra algo que dê menos nas vistas, mas que quando carregas aquilo anda...vai te dar menos dores de cabeça e despesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    Sempre que leio SAXO CUP ocorre-me logo um vizinho de um bairro populoso dos arredores de Lisboa onde morei e que certa manhã, estava ele ao pé do seu CUP com o telefone na orelha e a jesticular feito louco...quando me aproximei vi a razão: o CUP estava em cima de tijolos.....vá lá....ainda dava para aproveitar os discos....

                                    Nas zonas urbanas, é um carro apetecível e um bom investimento para peças....

                                    percebo-te, mas compra algo que dê menos nas vistas, mas que quando carregas aquilo anda...vai te dar menos dores de cabeça e despesa.
                                    Eu até vivo numa zona tranquila (Miraflores - Algés), os familiares têm garagem, mas não vou roubar o lugar ��

                                    mas acredito imenso que isso pode acontecer. Catalisadores já é o que é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É assim, que idade tens? Isso é carro de sonho juventude de quem tem agora 40 e muitos anos…para não dizer 50s…

                                      não te faças velho!

                                      ainda tiras o prémio cota para a idade ao escapelivre que deve ser o único tipo novo em Portugal que sonha com citroens hidropneumaticos

                                      #estamosareinarnaolevaramal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                                        Boa tarde fórum Motorguia,

                                        Neste momento resido em Lisboa junto de alguns familiares e devo fazer a minha vida cá a partir de agora. Venho de uma pequena cidade de outro distrito.

                                        Sou estudante, mas neste ano como vai ser escrita de dissertação/tese, pensei em arranjar um trabalho full-time ou part-time para angariar algum rendimento e poder sustentar a compra de uma viatura.

                                        Pensei de comprar um Saxo Cup porque vi um negócio a um bom preço analisando o material que o carro levou novo. No entanto está modificado desde pá de admissão, borboletas, chip, coletores, escape, rebaixamento (ligeiro acho), etc. Também está sem IPO e parado numa garagem. Como mudei-me para um meio novo (e bastante diferente e maior), não conheço a tolerância perante o tuning de carros. Sei que talvez devo alterar a pá de admissão porque filtros cónicos pelos fóruns que vi dá logo barraca perante os inspetores e até a polícia.

                                        Pelo feedback que vejo, este carro é constantemente marcado pela polícia e em operações STOP tem que se ter muito cuidado. Não sei se depende da zona em específico ou algum pessoal pode estar a exagerar desde que tenha tudo em dia e educação perante o agente. Não conheço o panorama nesta zona, mas aposto que os níveis de tolerância são zero.

                                        Para o trabalho, acho que ia ser uma deslocação entre 10-15km por dia, visto o local ser relativamente perto da casa onde me encontro. Quanto devo gastar em seguro? Ou posso meter seguro do meu Pai no meu novo carro? (no entanto é de outro distrito)?

                                        Acham que vale a pena o investimento ou devo ***** nisso e andar de autocarro? O "desejo" de ter um Cup e poder passear/conhecer algumas zonas de Portugal.
                                        É o Saxo do Padeiro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          É assim, que idade tens? Isso é carro de sonho juventude de quem tem agora 40 e muitos anos…para não dizer 50s…

                                          não te faças velho!

                                          ainda tiras o prémio cota para a idade ao escapelivre que deve ser o único tipo novo em Portugal que sonha com citroens hidropneumaticos

                                          #estamosareinarnaolevaramal
                                          os de 38, 40 ou 42 não podem sonhar também? não é o meu caso, nunca liguei muito a esse saxo, mas se na altura já andavam por aí há meia dúzia de anos, esses dessa idade também gostavam dele de certeza, não é preciso ser um tipo entradote a gostar deles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            os de 38, 40 ou 42 não podem sonhar também? não é o meu caso, nunca liguei muito a esse saxo, mas se na altura já andavam por aí há meia dúzia de anos, esses dessa idade também gostavam dele de certeza, não é preciso ser um tipo entradote a gostar deles.
                                            Eu tenho uns 26. Lá na minha terrinha coexistem muitos 106 Gti's e Saxo Cup's. Cresci a ver-los, começando nos desportos motorizados (Rali) e depois na estrada. Lá não há problema de IPO B desde que tenha inspeção é suficiente xD

                                            Mas vou ambicionar mais alto, gosto muito de um 207 Rally ou um 208 Gti.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                                              Eu tenho uns 26. Lá na minha terrinha coexistem muitos 106 Gti's e Saxo Cup's. Cresci a ver-los, começando nos desportos motorizados (Rali) e depois na estrada. Lá não há problema de IPO B desde que tenha inspeção é suficiente xD

                                              Mas vou ambicionar mais alto, gosto muito de um 207 Rally ou um 208 Gti.
                                              “Ver los”?

                                              Vais fazer a tese este ano?

                                              Compra um diesel que ainda vais andar para trás e para a frente uns anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Detesto ser "o gajo" mas ainda nem acabaste o curso e vais arranjar um trabalho só para pagar um carro?
                                                Ainda por cima um carro com 20+ anos, com uma forte probabilidade de estar todo escafiado, de necessitar reparações caras, de poder ser roubado e de o estourares contra a parede?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra isso e trata-o bem...

                                                  Também vivi a minha vida universitária com um punto gt e sem part time... não vai andar muito, o cup é ainda mais fiável.
                                                  As alterações são todas reversíveis. A caixa do filtro original arranja-se num sucateiro que lide com isso, se não der vais ao face, ao ebay, whatever... o catalisador tem de estar lá para passares na IPO e o resto basta manteres o carro com a jante original e os simbolos todos certinhos, para não dar estrilho, o rebaixamento ligeiro passa na boa na ipo e nas op stop (njnca vi irem por aí, pelo menos há "n" pessoas com eibach, h&r,... e sempre tudo normal, algumas até sao vendidas pelas marcas).

                                                  Vais curtir montes, o carro deixa conduzir com a traseira vivinha e controlada, é um carro do caraças, e se conseguires por isso direitinho ainda vai dar-te dinheiro, tem de ser é um cup mesmo cup, swap's não costumam valer grande coisa.

                                                  Cumps
                                                  Editado pela última vez por GT_racing; 21 August 2022, 01:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vi a questão. Vi as respostas. Decidi não opinar. Já vi este filme n vezes e sei qual foi o desfecho.
                                                    Também não gosto de ser "o gajo"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                                                      Boa tarde fórum Motorguia,

                                                      Neste momento resido em Lisboa junto de alguns familiares e devo fazer a minha vida cá a partir de agora. Venho de uma pequena cidade de outro distrito.

                                                      Sou estudante, mas neste ano como vai ser escrita de dissertação/tese, pensei em arranjar um trabalho full-time ou part-time para angariar algum rendimento e poder sustentar a compra de uma viatura.

                                                      Pensei de comprar um Saxo Cup porque vi um negócio a um bom preço analisando o material que o carro levou novo. No entanto está modificado desde pá de admissão, borboletas, chip, coletores, escape, rebaixamento (ligeiro acho), etc. Também está sem IPO e parado numa garagem. Como mudei-me para um meio novo (e bastante diferente e maior), não conheço a tolerância perante o tuning de carros. Sei que talvez devo alterar a pá de admissão porque filtros cónicos pelos fóruns que vi dá logo barraca perante os inspetores e até a polícia.

                                                      Pelo feedback que vejo, este carro é constantemente marcado pela polícia e em operações STOP tem que se ter muito cuidado. Não sei se depende da zona em específico ou algum pessoal pode estar a exagerar desde que tenha tudo em dia e educação perante o agente. Não conheço o panorama nesta zona, mas aposto que os níveis de tolerância são zero.

                                                      Para o trabalho, acho que ia ser uma deslocação entre 10-15km por dia, visto o local ser relativamente perto da casa onde me encontro. Quanto devo gastar em seguro? Ou posso meter seguro do meu Pai no meu novo carro? (no entanto é de outro distrito)?

                                                      Acham que vale a pena o investimento ou devo ***** nisso e andar de autocarro? O "desejo" de ter um Cup e poder passear/conhecer algumas zonas de Portugal.



                                                      FredG, sei que a maioria de nós (humanos) costumamos criticar e repreender quase tudo (por vezes com alguma razão e noutras nem por isso), ou seja, é normal que neste tópico te devamos advertir que este hipotético negócio tenha bastantes riscos, porque uma viatura com algum cariz desportivo e principalmente por ter 2 décadas no activo (ou mesmo um pouco mais) ainda mais riscos terá, ainda por cima com várias alterações que poderão supor que poderá ter sido uma viatura algo "abusada".

                                                      Se realmente pretenderes avançar com este negócio o ideal é à priori percorreres com a viatura alguns km em vários tipo de pisos, para experimentares toda a faixa de rotação do motor, a reacção da direcção, a interacção entre a embraiagem e o selector de velocidades, o digerir da suspensão, etc, etc, para tentares verificar eventuais anomalias (e também ruídos estranhos).

                                                      Deixo aqui um exemplo: Já há alguns anos que recebi como retoma 3 ou 4 Citroen Saxo Cup com pequenas alterações, principalmente rebaixados e quando circulei com os mesmos alguns km e colocando a modéstia à parte comparando-os com o meu exemplar quase que pareciam "carroças", desde mais que audíveis ruídos estranhos de suspensão, o binómio embraiagem/caixa de velocidades extremamente firme e com o selector com folga mais que excessiva, a direcção também com certos ruídos e sem estar com aquela suavidade e reacção directa associada a esses exemplares em bom estado, só as suas motorizações me pareceram estar mais que razoáveis com um subir de rotação algo alegre, mas uma ou outra unidade também possuíam o ralenti algo irregular (foram despachados para outros comerciantes de automóveis).


                                                      Volto a repetir que será um risco algo elevado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sandro, mas o teu saxo também não devia ser termo de comparação por estar imaculado.
                                                        Bem sabemos que um carro que role no dia a dia, por mais que o dono esbanje dinheiro, o tempo passa e as dores aparecem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou deixar a minha opinião, esquece isso, os outros lá na tua terra podem ter, mas tu não tens de ter igual, podes trabalhar para ter algo melhor e muito mais moderno e com outra pinta.

                                                          Isso dos GTI's, Cup?, basicamente já lá vai o tempo cada vez que oiço algo sobre estes carros lembro-me muito bem associar a caixões com rodas e porquê, algo que muita gente sabe neste fórum, modificações associadas a falta de kit de unhas pelo individuo atrás do volante.

                                                          Os puristas mantem o carro de origem, esses como já podes-te constatar custam bem preservados muito dinheiro, neste momento em comparação aqueles baratos e todos alterados sem estarem legais para circular e outros problemas, logo, um poço sem fundo para largar dinheiro num carro que não vale o investimento.

                                                          Dito isto, agora reflete um pouco, o melhor será mesmo acabares os estudos e pensar no resto adiante.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                                                            Boa tarde fórum Motorguia,

                                                            Neste momento resido em Lisboa junto de alguns familiares e devo fazer a minha vida cá a partir de agora. Venho de uma pequena cidade de outro distrito.

                                                            Sou estudante, mas neste ano como vai ser escrita de dissertação/tese, pensei em arranjar um trabalho full-time ou part-time para angariar algum rendimento e poder sustentar a compra de uma viatura.

                                                            Pensei de comprar um Saxo Cup porque vi um negócio a um bom preço analisando o material que o carro levou novo. No entanto está modificado desde pá de admissão, borboletas, chip, coletores, escape, rebaixamento (ligeiro acho), etc. Também está sem IPO e parado numa garagem. Como mudei-me para um meio novo (e bastante diferente e maior), não conheço a tolerância perante o tuning de carros. Sei que talvez devo alterar a pá de admissão porque filtros cónicos pelos fóruns que vi dá logo barraca perante os inspetores e até a polícia.

                                                            Pelo feedback que vejo, este carro é constantemente marcado pela polícia e em operações STOP tem que se ter muito cuidado. Não sei se depende da zona em específico ou algum pessoal pode estar a exagerar desde que tenha tudo em dia e educação perante o agente. Não conheço o panorama nesta zona, mas aposto que os níveis de tolerância são zero.

                                                            Para o trabalho, acho que ia ser uma deslocação entre 10-15km por dia, visto o local ser relativamente perto da casa onde me encontro. Quanto devo gastar em seguro? Ou posso meter seguro do meu Pai no meu novo carro? (no entanto é de outro distrito)?

                                                            Acham que vale a pena o investimento ou devo ***** nisso e andar de autocarro? O "desejo" de ter um Cup e poder passear/conhecer algumas zonas de Portugal.
                                                            Até acabares o teu curso deves andar de autocarro!

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