Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A.R. vota amanhã lei para despistagem de droga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A.R. vota amanhã lei para despistagem de droga

    Vigilância aperta para condutores

    AR vota amanhã lei que permite despistagem de droga e calmantes





    Vai ser votada amanhã, no Parlamento, uma lei que possibilita a realização de testes rápidos a condutores para despistagem de drogas e calmantes. Um processo semelhante ao que já acontece com o álcool.


    SIC






    Em poucos minutos, a polícia vai passar a poder verificar se um condutor está a conduzir sob efeito de drogas ou calmantes.

    Um teste rápido à saliva, suor ou urina, servirá para fazer o rastreio de forma tão simples e rápida como a que é usada para confirmar o consumo de álcool.

    O tipo de equipamento que deverá ser utilizado já a partir de 2007 ainda está por regulamentar.

    Com a nova lei, o condutor ficará impedido de conduzir durante 48 horas caso seja positivo o teste rápido realizado na estrada pela polícia. No entanto, para efeitos legais, só será considerado culpado após confirmação num segundo teste.

    No caso de haver peões envolvidos em acidentes de trânsito, estes ficam também sujeitos ao mesmo tipo de procedimento.

    Para os infractores, o código da estrada prevê multas que vão dos 500 aos 2.500 euros.

    A nova lei deverá entrar em vigor no próximo ano. Até lá, os condutores suspeitos são conduzidos a uma unidade de saúde para fazerem exames médicos e análises ao sangue.




    Bem resta aguardar estas novas novidades tecnológicas[:I] resta as duvidas do rigor destes métodos e espera-se que sejam mais precisos que os antigos metedos que detectavam pessoas "drogadas" com drogas consumidas á 30 dias[8D]

    A outra duvida é se falar que depois só se pode conduzir ao fim de 48h...[:0]então mas a carta não fica apreendida? e 48h porque se o efeito de qualquer droga passa ao fim de poucas horas.;)

    o valor das multas é igual ao do alcool...que por sinal continuam acima do ordenádo minimo coisa rara dos outros países.[:0]

    Resta aguardar para ver o que isto dará apartir de janeiro de 2007, no entanto continuo a achar que estes bodes expiatórios não são os responsáveis pelo grosso da sinistralidade o problema vai deste estradas mal desenhadas e mal sinalizadas e exceso de velocidade e manobras perigosos e até pelo que se aprende das escolas de condução.

    No entanto quem estiver alcoolizado ou drogado logico que não pode conduzir.

    #2
    não tenho pena nenhuma do valor das multas. até devia ser mais alto.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

      não tenho pena nenhuma do valor das multas. até devia ser mais alto.
      o valor das multas sao iguais ás do alcool...o curioso é que nos outros países é igual as multas mas os ordenádos são mais altos.

      é a nossa politica ...para pagar é tudo ao nivel europeu ou até mais alto...para receber é ao nivel do 3ºmundo...[xx(]

      e depois resta saber o que fazem aos dinheiros das multas...[:I]

      mas isto foi só um aparte...

      Comentário


        #4
        coitadinhos dos nossos drogados e bêbados ao volante, são uns injustiçados... os drogados e bêbados dos outros países têm a vida melhor, ganham mais para pagar as multas [)]

        Comentário


          #5
          Mas então um gajo tem dinheiro para comprar droga, para ter carro e não para pagar uma multa?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            coitadinhos dos nossos drogados e bêbados ao volante, são uns injustiçados... os drogados e bêbados dos outros países têm a vida melhor, ganham mais para pagar as multas [)]
            não se trata disso.... se leres a noticia eles querem apanhar os casos mais vugares que são milhares de pessoas que conduzem mas são medicadas legalmente por medicos com calmantes ou ansiolíticos , antidepressivos etc... estas consumidores são cerca de 1 milhão e mtos deles conduzem... agora com estas substancias proibidas para se conduzir já era mas se isto for detectado 48h depois vai ser lindo vai...pois sao tomadas diariamente[:I]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Mas então um gajo tem dinheiro para comprar droga, para ter carro e não para pagar uma multa?
              eu nao tou a falar de toxicodepentes e "carochice"[)]


              mta boa gente toma comprimidos para dormir á noite...de manhã se fizerem um texte acusa.... percebes agora a bronca que isto pode dar?

              Comentário


                #8
                quem toma esses produtos NÃO pode conduzir. ponto final.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  quem toma esses produtos NÃO pode conduzir. ponto final.
                  pois não...e qdo tomam comprimidos para dormir é para irem pa cama...

                  só que no dia seguinte a pessoa está ok e ainda acusam nos textes como se a pessoa ainda estivesse drogada.

                  Comentário


                    #10
                    Já vem tarde a lei.

                    Comentário


                      #11
                      Nephilim o protector dos Pobres e Oprimidos. Hehhehehe

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nephilim


                        pois não...e qdo tomam comprimidos para dormir é para irem pa cama...

                        só que no dia seguinte a pessoa está ok e ainda acusam nos textes como se a pessoa ainda estivesse drogada.

                        Só tem é que provar que está medicada nesse sentido.

                        Adquiriu sem receita médica, temos pena alguém que investigue a proveniencia dos medicamentos, leva quem toma e leva quem fornece sem os respectivos documentos de prescrição.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          Nephilim o protector dos Pobres e Oprimidos. Hehhehehe
                          :D:D:D eu nao sou protector de ninguem...[8D]

                          quero ver é depis o nosso jet-set e não só, politicos e altos cargos que se encharcam em anti-depressivos e ansioliticos serem apanhados na estrada no rasteio da droga e calmantes.:D:D:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                            quem toma esses produtos NÃO pode conduzir. ponto final.
                            pois não...e qdo tomam comprimidos para dormir é para irem pa cama...

                            só que no dia seguinte a pessoa está ok e ainda acusam nos textes como se a pessoa ainda estivesse drogada.
                            Provavelmente varia como no alcool, pois o teste é capaz de dar positivo mas em concentrações que não afectem a condução e nesse caso talvez não sejam multadas.
                            Tal como um teste de alcool que detecta alcool no sangue mas só a partir de certos valores é que é ou não punivel com coima.

                            Comentário


                              #15
                              [quote]citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              Originalmente colocada por Luis Capelo

                              quem toma esses produtos NÃO pode conduzir. ponto final.
                              Provavelmente varia como no alcool, pois o teste é capaz de dar positivo mas em concentrações que não afectem a condução e nesse caso talvez não sejam multadas.
                              Tal como um teste de alcool que detecta alcool no sangue mas só a partir de certos valores é que é ou não punivel com coima.
                              Isso seria o mais racional...mas pelo que parece não vai ser assim ou acusa ou não acusa...


                              todos os textes até agora feitos para acusar substancias deram barraca por isso mesmo...acusam coisas tomadas mto tempo atraz e sem rigor a avaliar o momento.

                              resta aguardar estes novos a ver o resultado e o que detecta.

                              mas que existe mta malt a tomar regularmente comprimidos para acalmar antidepressivos e ansioliticos e barbituricos isso anda,
                              vai ser lindo:D

                              Comentário


                                #16
                                e se for por sangue como ja ouvi... vão ser os policias a tirar o sangue???? por mim não tiram...
                                E depois os outros teste é com saliva e suor, lol... eu suo bastante por nisso não vai ser dificil mas que sangue não me tiram...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mtedim

                                  e se for por sangue como ja ouvi... vão ser os policias a tirar o sangue???? por mim não tiram...
                                  E depois os outros teste é com saliva e suor, lol... eu suo bastante por nisso não vai ser dificil mas que sangue não me tiram...
                                  é na saliva , suor ou urina...

                                  quero ver é fazerem estes textes ás "Elsas Raposos" "Lenas de Agua" etc...:D:D:D vai ser lindo vai vai[:I]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem acho que depende da situação da pessoa, droga que toma e se calhar outros factores.

                                    Quero ver onde vão arranjar o rigor para discernir os casos mais cinzentos.

                                    No meu caso de vez em quando tomo um acalmante leve para uma pré-hipertensão. Não afecta a minha capacidade motora, nem de condução.


                                    Despite de urina no local não tou a ver! Seria no minimo ridiculo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema dos testes a droga é que imaginem que estão numa festa qualquer em casa, uma ocasião especial e por curiosidade ou brincadeira fumam um charro de erva, acabam de fumar ficam em casa a curtir e depois vão dormir isto tudo sem sair de casa, imaginemos que isto se passa num domingo. No outro dia de manhã acordam cedinho para irem para o trabalho e são mandados parar pela BT. é feita um teste ao alcool e apesar de no domingo se terem deitado com uma alta borracheira, quando assopram no balão acusa 0, mas quando vão fazer o teste de droga acusa erva, isto acontece porque o cannabis fica durante 3 dias no nosso organismo, não é justo uma pessoa 3dias depois de ter fumado um charro ser multada em 500euros! a verdadeira questão é esta o alcool passado umas horas dissipa-se pelo organismo e em caso de teste acusa 0% a droga e (atenção que só me estou a referir a cannabis) demora 3dias a sair do organismo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pronto... Tou lixado da vida!!!


                                        Eu que tomo analgesicos como quem bebe um copo de agua.... Vai ser bonito vai!!!

                                        Ainda vamos ter que andar com Atestados Medicos atras!!![8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que o teste deveria ser baseado em concentrações, pois não tem nexo que seja multado por acusar uma droga qualquer (erva, ansiolíticos, analgésicos, etc).

                                          Então como é que provam que a concentração em causa me diminui as capacidades ao ponto de não poder conduzir?? Se no caso do álcool é assim, então também o deveria ser no caso de outras substâncias psicotrópicas.

                                          Haja coerência.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há novidades??

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X