Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste da vareta do oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste da vareta do oleo

    Olá a todos!
    Gostava de saber se o teste de retirar a vareta com o motor a trabalhar é fiável ou não.
    O motor em questao é um PD 1.9tdi de 130cv(awx)
    Fazendo o teste neste motor pode ou nao pode salpicar oleo quando se tira a vareta com o motor em funcionamento???


    Cumprimentos

    #2
    Já fiz esse teste estupido num carro novo salpicou-me a camisa com óleo, isso é mito.
    Bom mecânico tem outros métodos de testar para ter uma ideia do estado saúde de um motor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Já fiz esse teste estupido num carro novo salpicou-me a camisa com óleo, isso é mito.
      Bom mecânico tem outros métodos de testar para ter uma ideia do estado saúde de um motor
      É isto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ansas Ver Post
        Olá a todos!
        Gostava de saber se o teste de retirar a vareta com o motor a trabalhar é fiável ou não.
        O motor em questao é um PD 1.9tdi de 130cv(awx)
        Fazendo o teste neste motor pode ou nao pode salpicar oleo quando se tira a vareta com o motor em funcionamento???


        Cumprimentos



        Se queres fazer um teste em condições, faz um teste de compressão...

        O resto, é estar na "caça às bruxas" e arranjares forma de te sujar, como referido.

        Comentário


          #5
          Isso meu caro é uma anedota.

          Comentário


            #6
            O motor puxa bem nao deita fumo nao faz barulhos esquesitos mas fiquei assustado com este teste da vareta.
            Este é o motor pd 1.9 130cv. Awx
            Ja exprimentei no pd 115 e nao salpicava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Já fiz esse teste estupido num carro novo salpicou-me a camisa com óleo, isso é mito.
              Bom mecânico tem outros métodos de testar para ter uma ideia do estado saúde de um motor
              Ele é que é o mecânico e tu é que ficaste com a camisa salpicada...e tem outros métodos...parece que alguém te praxou!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ansas Ver Post
                Olá a todos!
                Gostava de saber se o teste de retirar a vareta com o motor a trabalhar é fiável ou não.
                O motor em questao é um PD 1.9tdi de 130cv(awx)
                Fazendo o teste neste motor pode ou nao pode salpicar oleo quando se tira a vareta com o motor em funcionamento???


                Cumprimentos
                Esse é o teste que o potencial comprador faz para desvalorizar o carro quando apanha um vendedor que não é entendido em mecânica.

                Comentário


                  #9
                  Parece praxe... Na tropa fazíamos dessas. Estava na linha do mandar os maçaricos verem o nível da água de refrigeração nos carochas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Ele é que é o mecânico e tu é que ficaste com a camisa salpicada...e tem outros métodos...parece que alguém te praxou!
                    Ninguém me praxou que nao tenho paciência para infantilidades
                    A 20 anos atrás ja falavam dessa treta da vareta, então comprovei com uma viatura trabalho nova.
                    A mais 25 anos que sou mecânico somente dos meus carros, não dependo terceiros
                    Editado pela última vez por Rools; 01 September 2022, 12:48.

                    Comentário


                      #11
                      Entao se salpicar oleo quando retirada a vareta posso ficar descansado que é normal nesse motor (awx pd 130cv)?
                      Ja exprimentei num pd 115cv e nao salpicava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        Ninguém me praxou que nao tenho paciência para infantilidades
                        A 20 anos atrás ja falavam dessa treta da vareta, então comprovei com uma viatura trabalho nova.
                        A mais 25 anos que sou mecânico somente dos meus carros, não dependo terceiros
                        Conhece bem este motor? Awx pd 130cv.
                        É normal ou nao salpicar oleo a trabalhar sem a vareta?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ansas Ver Post
                          Conhece bem este motor? Awx pd 130cv.
                          É normal ou nao salpicar oleo a trabalhar sem a vareta?
                          Já tiveste duas respostas dos mais conhecedores do fórum: eblase e PSoares. As respostas foram claras

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                            Já tiveste duas respostas dos mais conhecedores do fórum: eblase e PSoares. As respostas foram claras
                            Ok. Obrigado.
                            Ficamos a saber que esse teste nao serve de nada.
                            A melhor forma de saber se um motor esta bom é mesmo fazendo o tal teste de compressão.

                            Mas para tirar as dúvidas gostava de fazer este teste num motor igual.
                            Pd 130cv awx

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X