Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Charuro para trocar o charuto para a patroa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Charuro para trocar o charuto para a patroa

    1. Que tipo de carros gostas? Compactos, fáceis de manobrar.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ela adora Peugeots, hondas e talvez mais algum que me tenha escapado.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? 50% das vezes vai acartar os sobrinhos e seus respectivos banquinhos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Quanto mais espaço mais coisas vão la viver.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? O atual nem 10mil ano faz, este deve manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Maioritariamente cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? SIM, Os 7.5 do atual Lupo em cidade é escandaloso para ela.
    9. A potência do motor terá grande importância? Também, os 50 cansados cavalos do Lupo são motivo de queixa frequente.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? NAH! Maximo um passeio ou poste num parque de escacionamento do centro comercial mais próximo.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2500€ max. se não passar dos 1500 optimo.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretender era novo mas acho que o orçamento não chega XD, algo acima dos atuais escluidos da sociedade esta bom... (anos 2000 adiante)


    Completanto a info:
    Carros de sonho: honda Jazz, peugeot 208, fista pós 2008 (como a pressa ganha, estes vão ter de esperar devido ao orçamento).
    Requisitos fundamentais: 5 lugares, 5 portas e AC, e pintura a brilhar (o lupo já veio com o verniz descascado que não era problemas mas sempre foi)
    Queixas atuais a tentar superar: "O carro não anda", "Adoro o meu carro/estou farta do carro", "Olha isto avariou"(quase sempre os vidros), Verão falta de AC, Inverno os vidros embaciam muito.
    Minha sugestão foi rejeitada (manter o lupo mais uns tempos e juntar uns euros)

    Minha desilusão: os Saxos/106s estão rejeitados da equação por parte dela.

    #2
    Não vai ser fácil encontrar algo dentro do que ela pretende.

    Pug 206 1.4 talvez encontres um ou outro (1.1 é demasiado amorfo)

    Proponho este: Usados MG ZR - 2 000 EUR, 111 000 km, 2004 | Standvirtual , sei que os Diesel eram um pouco problemáticos, sinceramente não sei em relação a esta motorização a gasolina. De qualquer das formas, este nunca deverá beber menos que o Lupo.

    O que torna mais difícil a selecção é a potência vs baixos consumos vs baixo orçamento

    Comentário


      #3
      Tens aí uma tarefa dificil...

      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Não vai ser fácil encontrar algo dentro do que ela pretende.

      Pug 206 1.4 talvez encontres um ou outro (1.1 é demasiado amorfo)

      Proponho este: Usados MG ZR - 2 000 EUR, 111 000 km, 2004 | Standvirtual , sei que os Diesel eram um pouco problemáticos, sinceramente não sei em relação a esta motorização a gasolina. De qualquer das formas, este nunca deverá beber menos que o Lupo.

      O que torna mais difícil a selecção é a potência vs baixos consumos vs baixo orçamento
      Pelo contrário, os L-Series eram robustos... Já os K-Series (gasolina) são muito complicados ao nível da junta de cabeça.

      Comentário


        #4
        Curto e direto: com esse orçamento só vais conseguir carros muito antigos e carregados de kms.

        Se a manutenção foi bem feita e o carro foi estimado só Deus sabe: o mais certo é que tenham sido desleixados nos últimos anos.

        Eu tentava poupar mais dinheiro para comprar algo melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Tens aí uma tarefa dificil...



          Pelo contrário, os L-Series eram robustos... Já os K-Series (gasolina) são muito complicados ao nível da junta de cabeça.
          Tens razão

          O meu 2.0Di está aí para as curvas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Curto e direto: com esse orçamento só vais conseguir carros muito antigos e carregados de kms.

            Se a manutenção foi bem feita e o carro foi estimado só Deus sabe: o mais certo é que tenham sido desleixados nos últimos anos.

            Eu tentava poupar mais dinheiro para comprar algo melhor.
            Concordo.

            No entanto, se o objetivo é mesmo trocar, olhava para algo deste género: Renault Clio 1200-16 V Fevereiro/04 - à venda - Citadino, Setúbal - 37657945 - CustoJusto.pt

            Quando digo "deste género" refiro-me aos seguintes aspetos:
            - segmento a/b
            - modelo/motor banal e fácil de mexer
            - aparente originalidade

            Comentário


              #7
              O 206 é o candidato mais cobiçado, mas achar algo que pareça em condições e que não peçam muito por eles não é fácil.

              Já tive um saxo com o 1.1, e até se dese***** (qq passageiro que somes vai-se notanto), No 206 fica muito amorfo? O 1.4 é muito mais gastador?
              E tive um 106 1.5D comercial, outra máquina mas infelizmente são dois modelos odiados por ela .

              Esses MGs acho muito bonitos (mas sempre ouvi falar horrores a nivel de fiabilidade) é assim tão mau?

              Os carros a gasóleo se não tiverem faps e modernices até se safam e são económicos (já que foi declarada a guerra a eles não seria de se encontrar algo?).

              Comentário


                #8
                sendo curto e grosso, com pintura a brilhar, com relativamente poucos kms, AC e mais umas quantas coisas, mais depressa escolhem o lino e o mikepug82 carros para eles do que vocês encontram alguma coisa!

                esquecendo uma destas premissas, eu iria para um carro estilo esse clio ou então um punto ou polo e procuraria unidades de cerca de 2200/2000€ para negociares cá para baixo. a pintura se estiver razoável e tiver relativamente poucos kms é ver se no resto está porreiro ou então procurares uma pintura razoável e com AC. mas um dos critérios vais com certeza ter que deixar cair. não te esqueças que são carros que muitas vezes estão já nos segundos ou terceiros donos, têm mais de 15 anos e alguns com bastantes kms.

                daí se puderes indicar mais ou menos a zona e falares com ele e vires o que REALMENTE IMPORTA para ela, o pessoal ajuda nalguma coisinha que seja. tens que dizer que o dinheiro dá para isto ou aquilo e que com aqueles parâmetros todos algum tem que ceder e a partir daí procuras algo mais em concreto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
                  O 206 é o candidato mais cobiçado, mas achar algo que pareça em condições e que não peçam muito por eles não é fácil.

                  Já tive um saxo com o 1.1, e até se dese***** (qq passageiro que somes vai-se notanto), No 206 fica muito amorfo? O 1.4 é muito mais gastador?
                  E tive um 106 1.5D comercial, outra máquina mas infelizmente são dois modelos odiados por ela .

                  Esses MGs acho muito bonitos (mas sempre ouvi falar horrores a nivel de fiabilidade) é assim tão mau?

                  Os carros a gasóleo se não tiverem faps e modernices até se safam e são económicos (já que foi declarada a guerra a eles não seria de se encontrar algo?).
                  já tive 3 1.1 e 1.4 e cá pela família andaram mais 3 1.4hdi, que podes tentar arranjar mas pelos 2500€ nalgum caracol C3. em relação ao 1124cc de 60cv, safa-se bem em cidade até à 3ª velocidade. os que eu tive eram mais antigos e menos pesados que o 206. depois também mais leve que nesse 206, tive o 1360cc de 75cv. já anda melhorzito, mas não é nenhum foguete. no entanto e a nível de consumos, pouco mais consome, 2 ou 3 décimas a mais. problemas não costumam dar nada por aí além. só se forem desmazelados na manutenção.

                  em relação aos saxos, não a obrigues a comprar um. além de ser uma pandeireta bem antiga, só se safa pelo design. aquilo se bate deforma todo e falo do que sei, se bem que não foi em primeira ão, mas de alguém conhecido que tinha um 1.5d e levou uma batidela por trás que só se safou o lugar do condutor. teve que ser desencarcerada. e eu até já fiz viagens num outro a gasóleo também.

                  tens também outros 1.4 bons, como os do ford, mas já a consumirem mais. um outro bom é o 1.2 da fiat. os polos só os 1.2, que os 1.4 saíram maus. os jazz são bons, mas só vais apanhar com 20 anos em cima.

                  começa a adivinhar-se mesmo um 206 ou um C2/C3...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    sendo curto e grosso, com pintura a brilhar, com relativamente poucos kms, AC e mais umas quantas coisas, mais depressa escolhem o lino e o mikepug82 carros para eles do que vocês encontram alguma coisa!

                    esquecendo uma destas premissas, eu iria para um carro estilo esse clio ou então um punto ou polo e procuraria unidades de cerca de 2200/2000€ para negociares cá para baixo. a pintura se estiver razoável e tiver relativamente poucos kms é ver se no resto está porreiro ou então procurares uma pintura razoável e com AC. mas um dos critérios vais com certeza ter que deixar cair. não te esqueças que são carros que muitas vezes estão já nos segundos ou terceiros donos, têm mais de 15 anos e alguns com bastantes kms.

                    daí se puderes indicar mais ou menos a zona e falares com ele e vires o que REALMENTE IMPORTA para ela, o pessoal ajuda nalguma coisinha que seja. tens que dizer que o dinheiro dá para isto ou aquilo e que com aqueles parâmetros todos algum tem que ceder e a partir daí procuras algo mais em concreto.
                    Curto grosso e com razão, um dos grandes motivos de trocar carros nestas idades é "está a dar muitos problemas"...
                    Entre Lisboa e sotavento algarvio, qualquer anúncio lá e a meio caminho serve.
                    De resto perguto-me se há alguma motorizações/modelos a não considerar seja pelos consumos seja pela falta de andamento, se bem que o Lupo tem problemas com sondas lambda, o catalizador já não é de origem, tem problemas com gases.... Parte da perda de potência e consumos vêm daí, mas cá está não se vai gastar € nisso (o carro anda).

                    Motores VW 1.2 1.4 dessas idades? bons maus? bêbados? talvez mais por isso que abri o tópico fugir de certos carros mal paridos.

                    Ela mostrou-me um anuncio de um classe A (modelo dos antigos) com problemas no sensor de massa de ar. (pensei logo: "mercedes? nem a sonhar!!!" e "tu gostas mesmo desse carro?")

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Concordo.

                      No entanto, se o objetivo é mesmo trocar, olhava para algo deste género: Renault Clio 1200-16 V Fevereiro/04 - à venda - Citadino, Setúbal - 37657945 - CustoJusto.pt

                      Quando digo "deste género" refiro-me aos seguintes aspetos:
                      - segmento a/b
                      - modelo/motor banal e fácil de mexer
                      - aparente originalidade
                      Esse Clio merece uma visita.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        sendo curto e grosso, com pintura a brilhar, com relativamente poucos kms, AC e mais umas quantas coisas, mais depressa escolhem o lino e o mikepug82 carros para eles do que vocês encontram alguma coisa!

                        esquecendo uma destas premissas, eu iria para um carro estilo esse clio ou então um punto ou polo e procuraria unidades de cerca de 2200/2000€ para negociares cá para baixo. a pintura se estiver razoável e tiver relativamente poucos kms é ver se no resto está porreiro ou então procurares uma pintura razoável e com AC. mas um dos critérios vais com certeza ter que deixar cair. não te esqueças que são carros que muitas vezes estão já nos segundos ou terceiros donos, têm mais de 15 anos e alguns com bastantes kms.

                        daí se puderes indicar mais ou menos a zona e falares com ele e vires o que REALMENTE IMPORTA para ela, o pessoal ajuda nalguma coisinha que seja. tens que dizer que o dinheiro dá para isto ou aquilo e que com aqueles parâmetros todos algum tem que ceder e a partir daí procuras algo mais em concreto.
                        É pá calma que eu estou numa fase estável

                        Comentário


                          #13
                          Usados Peugeot 206 - 2 265 EUR, 200 000 km, 2000 | Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado, mas 3 portas já levei o não

                            Entretanto ela mandou-me um par de anuncios
                            https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-ib...a-IDH2XUh.html
                            https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-le...o-IDHjqar.html

                            Este ultimo tem o tecto todo escafiado (alguém já mandou estofar um teto? é brincadeira para quantos €)

                            Estes motores são de contar com eles? bebem muito?

                            Comentário


                              #15
                              Compra o que ela quiser, senão estás lixado.

                              Comentário


                                #16
                                Esses 1.4 do ibiza e do leon (não confirmei o motor no anúncio) são conhecidos por elevado consumo de óleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Lupo 1.0 a gastar 7.5l em cidade...não sei se vais encontrar algum carro que vá gastar menos, ou muito menos que isso. A situação dos vidros embaciarem no Inverno vai ser exactamente igual no "novo" carro. É preciso limpar o vidro e saber usar a ventilação.

                                  Quanto a trocar, não há verdadeiramente mal nenhum nisso, quer experimentar ago melhor. A questão aqui é o orçamento. E sendo curto, o risco de apanharem um carro que tenha uma "folha de encargos associada" de forma escamoteada não é assim tão pequena.

                                  Aconselho a fazerem muito bem o trabalho de casa na vistoria ao carro e comprar um o mais simples possível.

                                  Apenas um exemplo:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PkI2D.html
                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 06 September 2022, 21:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Barato? Recente? Económico? Potente? Bem equipado? Em estado impec?

                                    Tudo num só carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                      Concordo.

                                      No entanto, se o objetivo é mesmo trocar, olhava para algo deste género: Renault Clio 1200-16 V Fevereiro/04 - à venda - Citadino, Setúbal - 37657945 - CustoJusto.pt

                                      Quando digo "deste género" refiro-me aos seguintes aspetos:
                                      - segmento a/b
                                      - modelo/motor banal e fácil de mexer
                                      - aparente originalidade
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Esse Clio merece uma visita.


                                      Assino por baixo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o teto para meter um novo aqui em cima são sempre 120/130€. já foi a 100 há uns 2 ou 3 anos, mas o material encareceu. isso é normal, são mais de 20 anos de carro. mas o problema está mesmo no motor, pois os 1.4 da vw foram uma desgraça. esquece-os, por via das dúvidas! os 1.6, que também os há no leon e A3, são uns bons bêbedos, quase sempre 8 para cima. fazer 7,5 é quase uma utopia.

                                        o 206 que postaram aí em cima está com 22 anos e um preço de loucos! 1500€ era bem dado! o clio tem 250 mil, apesar do preço, mas são 22 anos também. mais vale esse clio azul, sinceramente, que me parece muito bom!

                                        Comentário


                                          #21
                                          umas ideias:

                                          https://www.custojusto.pt/beja/veicu...a-1-2-35442491

                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...micra-37621204 para negociar, mas pode não dar

                                          https://www.custojusto.pt/faro/veicu...lina--37621126 aí na zona para pesquisares este e o seguinte

                                          https://www.custojusto.pt/faro/veicu...lvula-37391983

                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...-1200-37139591 outro muito caro para o que é

                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...6-val-37211045 o mesmo motor do punto, mas numa embalagem que as raparigas costumam gostar mais

                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...-1-25-37166351 consomem um pouquito, mas são fiáveis, aqui e nos fiestas, que são basicamente iguais


                                          edit; há 1 anito encontravam-se clios, corsas, etc, a menos 1000€ que hoje e com os mesmos anos. agora andam todos a 2200 ou mais. incrível! eu não daria mais que 2000€ HOJE EM DIA.
                                          Editado pela última vez por caditonuno; 06 September 2022, 23:06.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X