Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118i automático consumos vs chr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 118i automático consumos vs chr

    Boa noite. Tenho um familiar que irá comprar carro no curto prazo e neste momento tem 2 opções:
    BMW 118i caixa automática ou
    Chr 1.8 hybrid
    Basicamente o carro será para fazer cerca de 15 mil kms, a maioria dos casos em cidade e com 2/3 viagens mensais Porto-Lisboa.
    Depois de negociar, o preço final é o mesmo, por isso não será esse o critério.
    Por gosto pessoal, mais cavalos e por valor de retoma futuro, ele preferia o BMW. O dilema está no consumo e o quanto poderá gastar a mais.
    O Chr surge como opção porque também gosta do modelo (carro atual é um Auris hsd) e a vantagem do híbrido em termos de consumo.
    Alguém pode ajudar no que diz respeito aos consumos do bmw? Como é um modelo pouco vendido em PT nesta motorização, quase não há informação sobre os consumos neste modelo.
    O Chr sei que poderá contar com 4,5 / 5,5.

    #2
    Há cá um 118i auto por casa e os consumos em cidade são na casa dos 8-9. Mas isto é a minha mulher a conduzir na "cidade" dela.

    O teu familiar vai fazer os kms em que cidade? Em hora de ponta?

    Dito isto, para o trajecto em causa, o híbrido é a aposta certa, disso não tenho a menor dúvida. Eu bem tentei que a minha mulher comprasse o corolla híbrido, mas embicou com o 118...

    Comentário


      #3
      Fora as tais 2 a 3 viagens mensais porto lisboa será para fazer muita cidade com transito (centro Porto e Gaia). Para mim, a escolha é óbvia, seria o chr.
      Agora, a questao pertinente dele é se o 118i não será mais poupada em ae, e dai em termos globais o consumo ficar equivalente. Mas se dizes que o 118i consome 8 ou 9 reais, é claro que vai ser muito mais gastador, nunca na vida consegue ir buscar essa diferença na ae.

      Comentário


        #4
        Eu diria que o 118i deve gastar mais 1,5 a 2l face ao CH-R
        Editado pela última vez por bg2; 16 September 2022, 09:17.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          Eu diria que o 118i deve gastas mais 1,5 a 2l face ao CH-R
          A diferença será maior...
          Em cidade, a diferença será avassaladora, tipo quase o dobro! o CH-R fará facilmente 4 ou 4,5... o BM já se sabe!
          Em AE será onde os consumos mais se aproximam um do outro e mesmo aí acredito que o CH-R faça melhor e o mesmo vale para "estrada aberta".
          Comportamento e performance, BMW não dá hipótese!

          Se fosse para mim, ia pela razão e comprava o CH-R, embora o coração..

          Comentário


            #6
            Eu estava a pensar em média

            Comentário


              #7
              Se a premissa é a poupança e até já conhece o sistema híbrido da Toyota a minha escolha seria o CHR...

              Comentário


                #8
                bem se gostar mesmo muito do bmw, pode equacionar adaptar GPL no mesmo (desconheço se essa motorização digere bem o gás) e aí a faura final pode equilibrar em consumos.

                Se no C-HR não andar com malta alta atrás frequentemente não há grande stress, senão pode tornar-se um pouco claustrofóbico..

                Ainda para mais tem um auris hsd...e quer mudar? Valerá a pena mudar?

                São opções...o fator ser bmw está aí a pesar qualquer coisa percebe-se, para equacionar um bmw em vez do racional e habitual toyota.

                Comentário


                  #9
                  O BM é o novo modelo com o 1.5 a gasolina?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                    Fora as tais 2 a 3 viagens mensais porto lisboa será para fazer muita cidade com transito (centro Porto e Gaia). Para mim, a escolha é óbvia, seria o chr.
                    Agora, a questao pertinente dele é se o 118i não será mais poupada em ae, e dai em termos globais o consumo ficar equivalente. Mas se dizes que o 118i consome 8 ou 9 reais, é claro que vai ser muito mais gastador, nunca na vida consegue ir buscar essa diferença na ae.
                    Em AE e fruto da caixa auto de 7 velocidades, o 118i é bastante poupado. Na casa dos 120 conseguem-se consumos de 5.5. A 140/150 mais 1 litro é o que tenho registado. Desconheço a velocidade que é praticada em AE pelo teu familiar, mas acho que só em casos muito pontuais é que o bmw será mais poupado que o CHR, se é que existem...

                    Falando do que conheço bem, o 118i é um carro muito engraçado e bem construído. Há ali compromissos, como é óbvio. O carro devora kms com uma facilidade desconcertante a velocidades proibitivas. Dito isto, volto a aconselhar o CHR, numa perspectiva racional.

                    Comentário


                      #11
                      A familiar não vai trocar o auris hsd porque não gosta, o que aconteceu é que foi promovida e por isso tem direito a viatura de empresa.
                      De entre as poucas opções que lhe derem, estes 2 modelos são os que ele mais gostou. Tb tem a hipótese do 116d automático, que deve consumir menos, mas como é 1 carro para andar no pára-arranca, pode dar problemas de fap rapidamente.
                      A escolha racional seria o chr, mas o que também está a fazer pondera-la é o espaço "escuro" do chr. Ela tem 2 crianças pequenas (3 e 1 ano) que andarão bastantes vezes no carro, e tem medo que eles não gostem do estilo sem luz que o carro tem (quem tem crianças, sabe que elas gostam de a passar a vida a olhar lá para fora).
                      Daí a opção do serie 1 que apesar de ser carro parece ser mais desafogado atrás.
                      Ainda a pensar nas crianças, também conseguiria ir buscar um 3008 puretech, mas aí acho que os consumos ainda seriam bem piores que o 118i

                      Comentário


                        #12
                        Com crianças pequenas por muito eficiente que seja eu descartava o chr. Umas tiradas de carro mais longas e é um stress, a tal sensação de casulo.

                        isso no plafond empresarial talvez um 2008 até fosse suficiente, é ver dentro do valor disponivel qual o que oferece melhor proposta além do nivel de equipamento que o plafond permite.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                          A familiar não vai trocar o auris hsd porque não gosta, o que aconteceu é que foi promovida e por isso tem direito a viatura de empresa.
                          De entre as poucas opções que lhe derem, estes 2 modelos são os que ele mais gostou. Tb tem a hipótese do 116d automático, que deve consumir menos, mas como é 1 carro para andar no pára-arranca, pode dar problemas de fap rapidamente.
                          A escolha racional seria o chr, mas o que também está a fazer pondera-la é o espaço "escuro" do chr. Ela tem 2 crianças pequenas (3 e 1 ano) que andarão bastantes vezes no carro, e tem medo que eles não gostem do estilo sem luz que o carro tem (quem tem crianças, sabe que elas gostam de a passar a vida a olhar lá para fora).
                          Daí a opção do serie 1 que apesar de ser carro parece ser mais desafogado atrás.
                          Ainda a pensar nas crianças, também conseguiria ir buscar um 3008 puretech, mas aí acho que os consumos ainda seriam bem piores que o 118i
                          Mesmo sendo carro da empresa, e pela preocupação de consumos, parce-me que não há plafond disponível para consumo, certo?
                          Se a escolha recair no série 1, recomendo vivamente pedir que venha com suspensão standard e não desportiva (bem durinha). O 3008 tem uma vocação familiar que o série 1 e o CHR não têm. Se for o único carro lá em casa, é uma opção a ter em conta.

                          Comentário


                            #14
                            Desgraçado do gajo que compra um carro tão preocupado com consumos. Um carro tem tanta coisa de interesse para além disso ....

                            É que são coisas muito diferentes, o CHR é óptimo porque é um SUV envolvente, como um pequeno coupé. O espaço interior é como o de um golf, ou seja bonzinho. Do hibrido não aprecio nem motor nem cx de velocidades. O que referem de atrás ter os vidros baixos é verdade, um pouco como a carrinha mercedes A, mas para putos de cadeirinha não sei se chegará a ser um problema !?

                            O BMW não conheço, tenho um amigo que trocou um Giulia 2,2 a gasóleo de 150 cv, que deu muitos problemas, por um 118i e tá cheio de saudades do Alfa. Imagino que seja equivalente em termos de espaço, melhor em termos de materiais e acabamentos e mais sporty de comportamento, além de andar mais.

                            Comentário


                              #15
                              A nivel de consumos o CH-R é imbativel comparado com o bmer.

                              Se a empresa dá à escolha esses 2 é pq deve preferir q escolham o Toyota até pela poupança nos consumos, mas ja se sabe q o tuga nunca diz Não a um bemer ainda p mais dado de mão beijada.

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de ser veiculo de empresa com os tais descontos de frota e pondo um pouco de lado os consumos...eu tentava um test drive com os putos e as cadeiras.

                                Testar a modularidade e facilidade de colocação e retirada das cadeiras.
                                Ver como os putos reagem ao rolar atrás num e noutro
                                E claro a condutora ver qual o que gosta mais, qual o que lhe transmite maior segurança.

                                Depois vêm os tais consumos.

                                Ela que escolha o que gostar mais! Se a escolha for só dela...não vai cobrar a ninguém se não gostar.

                                Muita ajuda na maior parte das vezes só desajuda!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já aindei atrás num CH-R e achei aquilo claustrofóbico, pouca luz/janela/vidro

                                  Comentário


                                    #18
                                    com 2 crianças eu punha de parte o chr

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      com 2 crianças eu punha de parte o chr
                                      Por outro lado, com uma criança de ano, ainda vai andar muitas vezes a pôr e tirar a criança da cadeira. Neste aspeto, um carro mais alto faz maravilhas (especialmente se o pai/mãe já se queixarem das costas).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se a empresa permite ou não, mas um corola híbrido é mais barato do que o CH-R, deverá gastar alguma coisita menos e tem janelas atrás maiores.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X