Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar? - Familiar/Monovolume com 3 isofix

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar? - Familiar/Monovolume com 3 isofix

    Bom dia a Todos,

    Tenho duas filhas pequenas e tenho outra a caminho e previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

    Como o meu carro (Ford Focus 2015) não permite 3 cadeiras Isofix atrás, ando no mercado a ver que carros podem ou não fazer sentido. Agradeço qualquer sugestão que possam indicar.

    (Formulário)

    Que tipo de carros gostas?


    Familiar/SUV/Monovolume


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    C- Familiar. SUV. Monovolume


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Sem restrições, preferêncialmente com garantia de base mais extensa e/ou fiabilidade.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?


    Sim, com 3 crianças que precisam de cadeiras (3 isofix).


    Precisarás de levar carga com frequência?


    So ocasionalmente.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    10000km ano.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Algumas sim.


    Os consumos terão grande importância?


    Alguma importância.


    A potência do motor terá grande importância?


    Desde que suficiente para o peso do carro + passageiros, não.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Até 35 000, sendo que idealmente preferia que ficasse entre os 20 000 e os 30 000.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Preferencialmente Novo ou Seminovo a partir de 2018.

    #2
    Avalia o Skoda Kodiak 1,5 a gasolina.

    Muito espaço e versatilidade, económico, fiável e com uma boa presença.
    Editado pela última vez por SalvadorP; 20 September 2022, 10:07.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela info, mas pelo que vejo as versões a gasolina começam nos 37 000 para a versão mais basica, e não consegui perceber se tem 3 isofix na segunda fila (não parece que tenha).

      Comentário


        #4
        Nesta altura comprar novo não está fácil, ou tens paciência e tempo para esperar pela máquina ou se houver urgência na mesma tem que se optar por um usado, dito isto, se for usado e querendo monovolume com espaço mas não querendo um caixote e der valor ao comportamento, a escolha certa será uma Ford S-max, querendo o formato da moda escolheria um Xtrail, apesar de gostar do 5008, as motorizações que mais se vendem não me agradam, só se aparecesse um 1.6 a gasolina ou 2.0 a diesel ambos com 180 cv, querendo uma mistura entre monovolume e suv, existe a Renault Espace, no mínimo com 160 cv.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Citroen C4 Spacetourer

          Comentário


            #6
            qual é a idade das miúdas? precisas de isofix para as 3?

            eu tive um citroen C5 Aircross que gostei bastante mas vendi só porque queria deixar de gastar combustíveis fósseis e aconselho.... mas apesar de ter 3 lugares atrás independentes, com muito espaço para 3 cadeiras, o lugar do meio não tinha isofix (em França sairam com isofix nos 3 lugares e em Portugal no do meio não tem... cenas!) Não sei se os novos já vêm com os 3 isofix atrás ou não...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              qual é a idade das miúdas? precisas de isofix para as 3?

              eu tive um citroen C5 Aircross que gostei bastante mas vendi só porque queria deixar de gastar combustíveis fósseis e aconselho.... mas apesar de ter 3 lugares atrás independentes, com muito espaço para 3 cadeiras, o lugar do meio não tinha isofix (em França sairam com isofix nos 3 lugares e em Portugal no do meio não tem... cenas!) Não sei se os novos já vêm com os 3 isofix atrás ou não...
              Tocaste no ponto que me chamou a atenção.
              Ao utilizador que abriu o tópico, a questão é mesma esta. Precisa realmente de três isofix?

              Se tem três cadeiras que só permitem isofix, pq não comprar uma cadeira com cintos?
              O investimento seria menor. E um Ford focus não me parece propriamente um carro pequeno que não permita acomodar três cadeiras atrás.

              Digo isto não por ter três filhos mas pq tenho amigos próximos com três filhos em que os seus carros só tem lugar para dois isofix.
              No inicio coloquei-lhes a mesma dúvida ao qual me responderam que não existiu a necessidade.

              Pondere essa decisão. Não precisa obrigatoriamente de ter um carro com três isofix só porque tem três filhos (assumindo que o carro é de 5 lugares).

              Comentário


                #8
                Sim, tem 4, e 1 anos, tem que usar cadeira mais uns anos. Quanto ao Isofix, preferencialmente deveria ter, senão pelo menos o lugar do meio deve ser um lugar a sério com cintos para usar uma cadeira tradicional.

                Comentário


                  #9
                  O meu Ford Focus (como a maior parte de carros do mesmo segmento) na verdade tem 2 lugares e meio atrás, pelo que não permite ter 3 cadeiras (isofix ou não) lado a lado. Como respondi anteriormente, prefiro que as tres tenham isofix, mas no limite aceito que a do meio possa se prender apenas com o cinto.

                  A necessidade prende-se da proximidade de idades das 2 (e 3ª futura criança) o que obriga a todas a usarem cadeira.
                  Editado pela última vez por MestreXYZ; 20 September 2022, 14:22.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MestreXYZ Ver Post
                    Sim, tem 4, e 1 anos, tem que usar cadeira mais uns anos. Quanto ao Isofix, preferencialmente deveria ter, senão pelo menos o lugar do meio deve ser um lugar a sério com cintos para usar uma cadeira tradicional.
                    Se a miúda de 4 anos usar uma cadeira do tipo 2-3 sem isofix só a prender com o cinto no lugar do meio o Citroen C5 Aircross é uma boa possibilidade.

                    tipo isto:

                    Comentário


                      #11
                      Acham que este esta por um bom preço?
                      https://www.santogal.pt/car-detail/c.../usado/413719/

                      Comentário


                        #12
                        vais dar o Ford Focus como retoma?

                        se sim tens de ir ver em vários sítios vários carros e ver o conjunto carro novo/retoma qual fica mais em conta...

                        Comentário


                          #14
                          O Ford S-Max seria o ideal, mas os preços estão demasiado altos. O C4 Grand Spacetourer será também uma excelente opção.
                          Já o C5 considero muito mais limitado em termos de espaço, embora caibam as três cadeiras. Também tenho 3 crianças e já passei por esta jornada;)

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                            vais dar o Ford Focus como retoma?

                            se sim tens de ir ver em vários sítios vários carros e ver o conjunto carro novo/retoma qual fica mais em conta...
                            Sim vou dar como retoma.

                            Comentário


                              #16
                              Um Peugeot Rifter. 3 lugares traseiros individuais com 3 pontos isofix.

                              Base do Pug 3008, portanto já passou a fase de ser um simples comercial.



                              Comentário


                                #17
                                Este último é uma opção muito porreira, se conseguirem ultrapassar a questão da imagem de furgão.

                                Eu tenho uma C4 Grand Picasso e hoje, se calhar teria optado por uma coisa destas de 7 lugares. Aquelas portas deslizantes, para mim, fariam toda a diferença.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Este último é uma opção muito porreira, se conseguirem ultrapassar a questão da imagem de furgão.

                                  Eu tenho uma C4 Grand Picasso e hoje, se calhar teria optado por uma coisa destas de 7 lugares. Aquelas portas deslizantes, para mim, fariam toda a diferença.
                                  Eu tb gosto mto do conceito.

                                  Uma coisa dessas tem que ser prática e apesar de tudo parece ter dimensões relativamente compactas mas com mto espaço interior.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Um Peugeot Rifter. 3 lugares traseiros individuais com 3 pontos isofix.

                                    Base do Pug 3008, portanto já passou a fase de ser um simples comercial.




                                    Sem sombra que essas "carrinhas" já não são como antigamente, isto no que diz respeito às suas bases.

                                    Outros exemplo, é o novo Ford Tourneo Connect ou o irmão VW Caddy... mas mais exemplos há.

                                    Comentário


                                      #20
                                      https://www.carwow.co.uk/best/cars-3...eat-points-970

                                      Dentro desse leque de preços, talvez a Vw Touran ou o Seat Tarraco fossem boas opçoes.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Infelizmente, parece que tanto a Peugeot como a Citroen só vendem a Rifter e a Berlingo com versões eléctricas.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Este último é uma opção muito porreira, se conseguirem ultrapassar a questão da imagem de furgão.

                                          Eu tenho uma C4 Grand Picasso e hoje, se calhar teria optado por uma coisa destas de 7 lugares. Aquelas portas deslizantes, para mim, fariam toda a diferença.
                                          x2

                                          No meu caso não foi solução apenas pela Maria. Lá está não conseguiu ultrapassar o Design do furgão. Mas são super práticas e para familias, deve haver poucas mais práticas

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não basta ter 3 pontos isofix, é preciso largura para acomodar 3 cadeiras, dependendo das suas dimensões.

                                            Ter ou não ter 3 bancos individuais é indifirente, essa peugeot não parece ter espaço para mais uma cadeira igual.

                                            Comentário


                                              #24
                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-s-...sliderIndex=11

                                              Um belo combo para o pretendido.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X