Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal é um dos ‘hotspots’ mundiais de supercarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal é um dos ‘hotspots’ mundiais de supercarros

    https://www.motor24.pt/motores/portu...arros/1521917/

    Portugal é um dos países do mundo onde mais se fala e mais se fotografam supercarros, de acordo com um estudo recentemente divulgado pela Chasing Cars, que compilou os dados de todos os países do mundo, cruzando publicações do Instagram com a localização e o número de carros registados em cada país.

    A paixão pelo automóvel parece ser, cada vez mais, um elemento do passado, subjugado às matrizes da funcionalidade e da racionalidade ecológica, mas ainda vai encontrando o seu caminho em muitos países. Para que tal aconteça, os supercarros desempenham um papel muito importante, clamando atenções por onde quer que passem.

    Um estudo da Chasing Cars, que pertence à seguradora australiana Budget Direct, indica quais os países do mundo que mais supercarros têm, atendendo à sua população, e Portugal surge num inusitado terceiro lugar, apenas atrás do Mónaco, onde os supercarros estão em maior número no mundo, e da Dinamarca. Para estes dados, a Chasing Cars utilizou uma metodologia simples que, se não infalível, revela onde são captados muitos dos supercarros mais exclusivos do mundo.

    Terra do jogo e das estrelas milionárias, o Mónaco surge destacado na frente, acabando por ser o local do mundo onde os supercarros são mais frequentes de serem encontrados na rua, com um total de 3051 posts do Instagram por cada mil carros registados. Depois aparece a Dinamarca, com 162 posts por cada 1000 condutores, surgindo Portugal no terceiro posto, com 136 posts por cada mil condutores. Ou seja, Portugal é o terceiro país do mundo onde a correlação entre publicações naquela rede social e o número de condutores aponta para uma maior existência de supercarros de marcas como a Ferrari, Lamborghini ou Porsche.




    A Nova Zelândia surge na quarta posição, com 127 posts, na frente da Noruega (122), Emirados Árabes Unidos (122), Países Baixos (116) e África do Sul (103).

    Top 10 de supercarros (sc) Posts de sc por cada 1000 carros registados
    Mónaco 3048
    Dinamarca 162
    Portugal 136
    Nova Zelândia 127
    Noruega 122
    Emirados Árabes Unidos 122
    Países Baixos 116
    África do Sul 103
    Irlanda 99
    Suíça 90
    Mas também as cidades mais ‘povoadas’ por supercarros foram analisadas, recorrendo a uma metodologia semelhante, mas de forma algo mais arbitrária: o número de carros registados que serviram de base para análise deriva do rácio de carros registados per capita de um país, multiplicando-o pela população da cidade.

    Nesses cálculos, a cidade de Miami, nos Estados Unidos da América (EUA), é a que reúne maior número de supercarros, com 1514 posts por cada 1000 veículos registados, à frente de Manchester (Reino Unido), com 881, e Vancouver (Canadá), com 862. A capital portuguesa também surge no top 10, com Lisboa a figurar no nono lugar, com 684 posts por cada 1000 registos automóveis.
    Já o supercarro mais popular do Instagram parece ser o Ford GT, com 600.167 tags publicadas naquela rede.

    Como foi feito o estudo
    Aquela entidade analisou os valores de propriedade automóvel em cada país com recurso aos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e cruzou-os com as notificações em posts do Instagram com recurso à ‘hashtag’ (#) para cada marca ou carro e a geolocalização. Dessa forma, conseguiram ‘pintar’ um mapa dos supercarros, não só onde são mais amados, mas também onde podem ser vistos de forma mais comum. Os dados foram compilados em fevereiro de 2021.

    #2
    Um método verdadeiramente cientifico. Dados da OMS e hashtags do Instagram

    Comentário


      #3
      Somos tão miseráveis que um unico "supercarro" dá origem a milhentas fotos, publicações, partilhas e repetições.
      É comparar com o estudo " paises onde um supercarro causa indiferença "

      Comentário


        #4
        o metalking apanha 80% dos carros raros de lisboa agora em supercarros somos se calhar dos últimos, pois aqui não andam muitos na estrada a passear.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          o metalking apanha 80% dos carros raros de lisboa agora em supercarros somos se calhar dos últimos, pois aqui não andam muitos na estrada a passear.
          Se andar um f40 ou um zonda tens 200 spots virtuais de norte a sul com fotos deles. Estatisticamente tens mais apanhados que um Mónaco, Suíça ou Japão.

          Comentário


            #6
            Já nem falo no Mónaco, mas 1 hora nas ruas de Londres, bate 1 ano em Portugal.

            Comentário


              #7
              Vivo na zona de Vilamoura e é raro o dia que não se vê Ferrari/lamborghini/porsche, Ms*, AMGs, ... então entre junho e setembro...

              Comentário


                #8
                No sentido inverso, aqui há 10 anos, os Dacia eram muito raros em Portugal enquanto registavam vendas impressionantes em países como a Alemanha ou França...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Já nem falo no Mónaco, mas 1 hora nas ruas de Londres, bate 1 ano em Portugal.
                  Lugano na Suiça, bate todos os records

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Lugano na Suiça, bate todos os records
                    Era para lá ter passado em 2019, no caminho entre Locarno e Como, mas apanhei uma temporal à saída de Locarno, que já nem a Bellinzona fui, foi mesmo directamente para o hotel a 20 à hora.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Era para lá ter passado em 2019, no caminho entre Locarno e Como, mas apanhei uma temporal à saída de Locarno, que já nem a Bellinzona fui, foi mesmo directamente para o hotel a 20 à hora.
                      Fui a ambas. Belinzona é soberba vista das muralhas do castelo

                      Comentário


                        #12
                        Zona norte, Tâmega e vale do Sousa é muito forte em Ferrari Porsche Lamborghini
                        Tenho que começar a fotografar, mas como para mim é normal vê-los até me passa de tirar foto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                          Zona norte, Tâmega e vale do Sousa é muito forte em Ferrari Porsche Lamborghini
                          Tenho que começar a fotografar, mas como para mim é normal vê-los até me passa de tirar foto
                          Tens de começar a trabalhar para a estatística!

                          Portugal to #1

                          Comentário


                            #14
                            Onde fiquei parvo uma vez foi no Sul de Espanha, em Fuengirola. Até McLaren vi mais que um, tudo no espaço de 2-3 horas!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Onde fiquei parvo uma vez foi no Sul de Espanha, em Fuengirola. Até McLaren vi mais que um, tudo no espaço de 2-3 horas!!

                              Puerto Banus/Marbella, ainda melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Sorry, era mesmo isso que queria dizer, enganei-me!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X