Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carisma MSX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carisma MSX

    Isto é mera curiosidade.. Este era o modelo mais potente da primeira versão do Carisma mas é muito raro vê-lo. Eu apenas o vi uma vez no stand da Mitsubishi e já vai há 10 anos..

    Se não me engano, tinha um motor 1.8 de 140cv.
    Alguem tem ou conhece quem tenha?
    Quais são as impressões dele ao nível de motor, performances/desempenho, etc?

    EDIT:
    Já agora, se também conhecerem o GDI, também é interessante saber qual a vossa opinião. Este motor de injecção directa a gasolina é interessante?

    #2
    Eu vi um desses à pouco tempo em Evora, ja deve puxar bem 140cv e o carro nao é mto pesado.

    Comentário


      #3
      a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...
      penso eu de que... :P

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo com um.

        Andamento muito bom, como já disseram o carro não é muito pesado, os consumos são contidos (médias 9/10).

        Globalmente é melhor opção que um GDI.

        Faz 8000RPM de origem!!

        Comentário


          #5
          Há um carisma MSX no meu trabalho! De uma pessoa que trabalha cá! é bem discreto e pelo que bufa deve andar muito bem!!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por chasdegua

            a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...
            penso eu de que... :P
            Eu lembro-me que na época também andava um Carisma nos ralis (se não me engano, era o Carisma GT).

            Manymiles, se puderes, tenta saber algo mais acerca desse brinquedo e depois conta aqui ao pessoal ;)

            Quanto ao GDI, sabem me dizer se esse motor compensa, por exemplo, em relação a um TD comum da época? Naquela altura, a maioria dos TD neste segmento eram 1.9 ou 2.0 com 90cv.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mário silva

              citação:Originalmente colocada por chasdegua

              a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...
              penso eu de que... :P
              Eu lembro-me que na época também andava um Carisma nos ralis (se não me engano, era o Carisma GT).
              Penso que esse dos rallies era um Lancer que por motivos de marketing era denominado Carisma porque este era um modelo europeu que a marca apostava forte para vender na Europa.

              Comentário


                #8
                Carisma 1.8 Gdi:

                4 cilindros
                16v
                Injecção directa
                1834 cm3
                92 kW (125 cv)/5500
                174 Nm/3750

                1120 kg
                V. max 200 km/h
                0-100 km/h 11,2 s
                urbano 10,0 l/100km
                extra-urbano 5,7 l/100km
                médio 7,3 l/100km
                CO2 178 g/km

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                  citação:Originalmente colocada por chasdegua

                  a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...
                  penso eu de que... :P
                  Eu lembro-me que na época também andava um Carisma nos ralis (se não me engano, era o Carisma GT).

                  Manymiles, se puderes, tenta saber algo mais acerca desse brinquedo e depois conta aqui ao pessoal ;)

                  Quanto ao GDI, sabem me dizer se esse motor compensa, por exemplo, em relação a um TD comum da época? Naquela altura, a maioria dos TD neste segmento eram 1.9 ou 2.0 com 90cv..
                  O Carisma GT era realmente o Carisma mais potente... só que nao era um Carisma.
                  Na verdade, era o Lancer Evo VI que nalgusn mercados também estava homologado como Carisma GT.

                  Cá em Portugal quem corria com ele era o Miguel Campos, na época em que dominava o Grupo N, tendo sido tetra-campeão de produção (não tenho a certeza se foi sp com o carisma, mas foi pelo menos duas ou tres vezes). Aliás, chegou a discutir o campeonato nacional à geral salvo erro em 2000 ou 2001 até à ultima corrida, contra os bem mais perfomantes Toyota Corolla WRC de Pedro Matos Chaves e 206 WRC do Adruzilio Lopes (que viria a ser o campeão), tendo inclusivé ficado à frente do SEAT Córdoba WRC do Rui Madeira.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X