Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IS220d vs 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IS220d vs 520d

    Boa noite! Sou um leitor assíduo deste fórum mas só agora me decidi pela participação.
    Como primeiro tópico, gostaria de conhecer as vossas opiniões sobre qual destas máquinas tem a vossa preferência e o porquê, tendo presente que são duas propostas niveladas a nível de preço embora de segmentos diferentes.
    Cumps

    Lexus IS220d vs BMW 520d

    #2
    Talvez o Lexus... aqueles interiores...[B)][B)][B)]

    Comentário


      #3
      Lexus.
      Tem umas linhas bem bonitas e desportivas, e uns interiores excelentes.

      Comentário


        #4
        Lexus IS220d sem dúvida porque além de ser um carro muito mais original, tem todo o tipo de equipamentos presentes normalmente só em segmentos acima do que está posicionado, e porque talvez o 520d seja relativamente submotorizado apesar de serem 163cv. O motor do is220d é Bom e adapta-se muito bem ao carro. Depois se quiser colocar o BMW com alguns extras que estão presentes de série no Lexus terá de dispendar uns milhares de euros podendo os valores subirem para as dezenas de milhar sem grandes excessos. Cump

        Comentário


          #5
          O Serie 5 é dum segmento diferente acho eu. Eles até se devem equivaler em quase tudo, mas a imagem de marca fica pró BM. Dar tanto dinheiro por um carro k se chama Lexus...parece nome perfume. E eu adoro carros japoneses. Tenho um e ja lá vao uns 8 ca em casa ao longo dos anos, basicamente desde que nasci. Mas admito que os xinocas nao tem estetica nem prestigio pros outros. Mas sao mto bons em tudo o resto.

          Comentário


            #6
            manel666 os carros são de facto de segmentos diferentes. Quanto á estética já não são como antigamente e para teres uma ideia cá em casa há um 320d dos anteriores aos actuais e se tivesse que trocar e tivesse essas duas opções optava pelo Lexus(o novo série 3 está mais feio e o série 5 apesar de mais bonito podia ser melhor)por ser principalmento muito bonito. Quanto ao prestígio aí é que te enganas redondamente. As coisas normalmente acontecem primeiro do outro lado do atlantico e depois passam para cá...o que acontece nos States é que a Lexus já passou á frente da BMW e da Mercedes nos EUA há algum tempo...eles não querem outra coisa se falarmos em termos de prestigio. Cá, isso ainda não se verificou totalmente mas já´há essa tendencia. cump. espero ter ajudado

            Comentário


              #7
              Basta verificar que as vendas da Lexus incrementaram exponencialmente.

              Entre o BMW (despido) e um Lexus (muito bem vestido) ia para o Lexus. Nem que seja porque cá em casa mora 1 e de facto aquilo é um espanto.

              Comentário


                #8
                para terem ideia do que é a BMW em equipamento o 320d cá de casa está muito bem vestido em 2000 custou mais ou menos menos 700contos que custa um IS220d hoje e não tem memórias nem GPS profissional para não falar em mais coisitas

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                  520d seja relativamente submotorizado apesar de serem 163cv.
                  submotorizado ?????

                  Velocidade máxima 223 km/h
                  Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg



                  Comentário


                    #10
                    Lexus

                    Comentário


                      #11
                      Segundo o último tópico e indicação da ACA-M se comprares um BMW com tempo de chuva vais ter acidentes :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                        manel666 os carros são de facto de segmentos diferentes. Quanto á estética já não são como antigamente e para teres uma ideia cá em casa há um 320d dos anteriores aos actuais e se tivesse que trocar e tivesse essas duas opções optava pelo Lexus(o novo série 3 está mais feio e o série 5 apesar de mais bonito podia ser melhor)por ser principalmento muito bonito. Quanto ao prestígio aí é que te enganas redondamente. As coisas normalmente acontecem primeiro do outro lado do atlantico e depois passam para cá...o que acontece nos States é que a Lexus já passou á frente da BMW e da Mercedes nos EUA há algum tempo...eles não querem outra coisa se falarmos em termos de prestigio. Cá, isso ainda não se verificou totalmente mas já´há essa tendencia. cump. espero ter ajudado

                        Tens toda a razao qt aos states, alias, ha uns 10 anos k a lexus ta sempre em primeiro lugar.Contudo, na minha opiniao, aí é que a porca torce o rabo pq nos states não se liga tanto ao status nos carros como na europa. Pra eles é value for money. Se vires bem os japonese lançam marcas prestigio lá tipo infinity e acura e não cá, pq os estudos mostram lhes k aas helices os gatos e as estrelas pesam mais!

                        Comentário


                          #13
                          lexus,porquê?fiabilidade,conforto,motor,design e exclusividade...

                          Comentário


                            #14
                            paulinhuu de facto tens razão...sabes como é...tava habituada a ver A6 1.9tdi 110cv e 520d com 150cv mas os tempos mudam

                            Comentário


                              #15
                              manel666 os gatos pesam mesmo mais! Mas as hélices e as estrelas já não é o que era.

                              Comentário


                                #16
                                Ora aí está a QUESTÃO!...

                                Antecipaste-te...era minha intenção colocar este tópico aqui dentro de pouco tempo

                                Na minha opinião e atendendo ás minhas necessidades, gostos, valores e prioridades estas duas propostas são as que melhor dis****m argumentos quando me coloco na posição de gastar a tal quantia psicologica dos 50 mil euros ou pouco mais que isso, e pretendo um carro premium que transporte os 4 elementos de uma familia tipo...

                                Não vale a pena referir todos os pormenores que gosto num e desgosto noutro...penso que seja mais produtivo resumir alguns criterios de "desempate" entre estas 2 fantasticas propostas

                                1º volumetria. A favor do Lexus, nos ambientes mais citadinos é de melhor arrumação e utilização.

                                2º espaço interior. Apesar de exteriormente o Lexus apresentar as maiores cotas do seu segmento, nada disso se reflecte para o interior, sendo que o 5º elemento viaja mal...digamos que lá atras viajam confortavelmente 2 adultos e ainda que não tenham muito mais que 1,80 e picos ou sejam "perna-longas". Claramente um ponto desfavoravel.

                                3º Motor. O do 520d dá-me mais garantias em principio, e apesar de O lexus apresentar 400NM de binario maximo, o motor bmw parece ser mais acutilante...e até mais poupado.

                                4º Preço. com os opcionais necessarios a somar no bmw penso que a diferença que se paga é minima do bmw face ao Lexus dado que estamos a comparar 2 segmentos distintos...ainda assim sao preços muito proximos daí ser um comparativo interessante este e pertinente.

                                5º Exclusividade. Bom só pa dizer que é giro toda gente olhar....mas a mim que sai do bolso quero é o melhor produto, o mais equilibrado. Portanto este criterio penso ser o menos importante, apesar de ser UM dos...


                                PS: 1 pergunta: tás comprador de algum deles?

                                Comentário


                                  #17
                                  discordo plenamente no ponto 4. conheço um senhor que pagou 16000contos por um 530d e o carro sem extras custa/custava 13600contos(68mil euros). Tudo bem que o carro tem muita coisa...só que essa muita coisa vem no Lexus de série, e repara bem 2200contos de equipamento...sabes que coisas tipo GPS e estofos em pele e isso são muito caras

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                    manel666 os gatos pesam mesmo mais! Mas as hélices e as estrelas já não é o que era.
                                    Eu comprava talvez o lexus so pa nao ser uma ovelha no rebanho e pa contrariar, e sei k o lexus era capaz de ser o melhor all rounder, mas ia ficar sempre nakela...como será andar nakilo.`É k alguma coisa deve fazer sentir pq senao os tipos do guito nao andavam todos a comprar.
                                    Eu gostava era d um honda tipo accord ++, a chegar se ao segmento de cima, tipo legend mas po mercado europeu

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                      discordo plenamente no ponto 4. conheço um senhor que pagou 16000contos por um 530d e o carro sem extras custa/custava 13600contos(68mil euros). Tudo bem que o carro tem muita coisa...só que essa muita coisa vem no Lexus de série, e repara bem 2200contos de equipamento...sabes que coisas tipo GPS e estofos em pele e isso são muito caras
                                      Os estofos em pele são de serie no 520d. E o sistema Multimedia no Leus é um extra que ainda que muito completo ascende a cerca de 4000 euros se não estou em erro!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por tudo, sempre o 520d. Um segmento acima, logo mais espaço, mala, mais insonorizado, melhor conforto (isto tudo por experiência própria). O Lexus tem um ou outro material melhor mas o 5 foi melhorando ao longo do tempo de comercialização, já que os primeiros vinham mesmo fraquinhos[8)]

                                        A nível dinâmico, caixa, suspensões, afinação das mesmas, o próprio motor, enfim... No BMW tudo é melhor!

                                        O Lexus para ter tudo fica em 57 xxx € (já andei a vê-lo como perceberam), ou seja, um 520d por esse valor vem com menos equipamento mas não totalmente despido (estofos de pele, sensores de parqueamento e i-Drive simplificado vêm de série e o plafond ainda dava para uns extras).

                                        Por último o valor de retoma do BMW é muito mais elevado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão é, não seria melhor comparação um 320d com mais equipamento (e olhem que um 320d para ficar ao preço do lexus já pode ter bastante equipamento) do que um 520d mais básico?

                                          Assim sendo estamos a comparar espaço com grande vantagem para o BMW e equipamento com vantagem para o lexus.

                                          Eu prefiro o BMW. Não sou muito fã do IS. Acho que não está particularmente feliz no seu conjunto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca experimentei o Lexus, mas não podia estar mais de acordo com o Topinhas!

                                            Pessoalmente prefiro um carro de um segmento superior (ainda por cima lindo e bom) mais despido que outro do segmento abaixo e mais vestido... gostos!

                                            Seja como for, é óbvio que são dois bons carros! Já agora, se optares pelo Lexus compra a versão Sport (relações de caixa mais curtas). Pelo que tenho lido a versão de caixa comprida faz do carro uma arrastadeira, passe o exagero!!!

                                            Por último, pena tenho eu de não ter dilemas desses!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre o IS e o série 5, provavelmente optaria pelo bimmer.
                                              Se, ao invés do série 5 fosse o 3 (320D), aí sim, já preferia o IS.

                                              A melhor solução seria mesmo comprar um IS220d e um E60...daqueles fraquinhos com poucos poneis. Acho que 520Nm num V10 já me chegava :D:D:D.

                                              Assim sendo e para resumir a coisa. A escolha perfeita: IS220d + M5

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lexus

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                                  paulinhuu de facto tens razão...sabes como é...tava habituada a ver A6 1.9tdi 110cv e 520d com 150cv mas os tempos mudam
                                                  Ah .. pois....:D realmente um A6 tdi de 110cv não deve ser grande coisa..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Voces comparam cada coisa. São carros de segmentos diferentes, logo preços diferentes.
                                                    Engraçado q toda a gente prefere o lexus. Deve por isso q se vêem tantos. Falam falam, mas na hora de comprar.. Tá quieto!...

                                                    Preferia sem duvida o BMW. A lexus, pelo menos na europa, ainda tem mto q provar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, dizer que o série 5 é sub-motorizado, que o IS é mais confortável, qu a Lexus ainda tem muito que provar etc, são afirmacões no mínimo para rir.
                                                      Sinceramente não sei qual escolhia. Tinha que experimentar os dois e é isso que aconselho ao autor do tópico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        AMGFan o 530d de outro amigo meu não tem estofos em pele
                                                        e o único conhecido que tenho que tem um is220d pagou 52mil ou 53 mil euros e tem GPS profissional muito bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por bizopt


                                                          Preferia sem duvida o BMW. A lexus, pelo menos na europa, ainda tem mto q provar.
                                                          tem? não é isso que dizem todos os estudos feitos, e se não se veem mais é por causa de gente como tu, que sem conhecer diz logo que prefere bmw

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quem te diz q n conheço? Por dizer q ainda tem q provar, quer dizer q n conheço?! Conheço o suficiente para afirmar o q afirmei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X