Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo v70 de 98, opinião urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo v70 de 98, opinião urgente

    Olá,
    surgiu a hipotese de adquirir uma v70 2.5 tdi de 98 com 180.000kms (AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Couro, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS.JLL,) por 12.800 euros.

    Não percebo mt de carros...não sei se é por ser mulher[}][8)].

    Gostaria de uma opinião sobre esta aquisição.

    Relação preço qualidade, fiabilidade do carro...? consumos? experimentei o carro e dentro da cidade o computador de bordo dava 8.3 de média.

    Gostava que me dessem uma opinião... è carro para nas minhas mãos fazer 60km diários, acham que vale a pena?

    #2
    Aqui fica alguns dados do carro.

    Comentário


      #3
      Se o carro foi sempre assistido na AutoSueco, convem ver o historial da viatura e perguntar-lhes a opinião. Se não foi assistido na marca, mandar fazer uma vistoria na AutoSueco também é uma boa coisa a fazer. Se a AutoSueco disser que está tudo em ordem com a viatura (incluindo kilometragem), é compra segura.

      Penso que a mudança de correia de distribuição é feita a essa kilometragem, por isso, convem verificar se essa revisão ja foi feita, pois ainda é cara.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Grappler

        Se o carro foi sempre assistido na AutoSueco, convem ver o historial da viatura e perguntar-lhes a opinião. Se não foi assistido na marca, mandar fazer uma vistoria na AutoSueco também é uma boa coisa a fazer. Se a AutoSueco disser que está tudo em ordem com a viatura (incluindo kilometragem), é compra segura.

        Penso que a mudança de correia de distribuição é feita a essa kilometragem, por isso, convem verificar se essa revisão ja foi feita, pois ainda é cara.

        Tens razão
        Se tiver feito essa revisão não vai ter problemas nem gastos de material de desgaste.
        Se ainda não tiver feito convém que a pessoa que lhe vai vender o carro a faça.
        É que o material Volvo não é barato.
        Boa sorte para o negócio.;)

        Comentário


          #5
          Como disse o Grappler, se o carro tiver historial de assistência na marca, penso que é uma boa compra. Sou sincero, só conheci uma pessoa com uma viatura dessas e tinha uma opinião bastante satisfatória pela carrinha.

          Comentário


            #6
            Mas eu posso pedir ao stand para fazer vistoria na auto-sueco??

            Comentário


              #7
              Pedir pode...mas eles não alinham nisso. No entanto, a carrinha foi parar ao stand provavelmente proveniente de um particular, e se for á Auto Sueco, ou a outro concessionário oficial da Volvo pode perceber se as revisões foram feitas na marca, e isso é muito importante. Pergunte ao stand onde as revisões foram feitas, depois diriga-se a sitio onde o stand diz que foram feitas e descobre os gastos que teve, se teve acidentes, se as revisões foram todas feitas lá etc. Boa compra

              Comentário


                #8
                É assim:...no stand, informaram-me que a carrinha era do próprio dono do stand.Stand esse que tem oficina própria aonde a carrinha foi sempre assistida pelo menos nos 2 anos q esteve com ele. Dão-me garantia de 1 ano ( caixa e motor), com a condição de fazer durante esse ano a assistência na oficina deles ( desde a mudança de óleo...etc...)qt á correia de distribuição garantiram q tinha sido mudada recentemente ( acho q até referiram que eram 2).
                Adoro a carrinha, sempre adorei as V70, mas tenho um bocadinho de medo de uma má compra...mas ...

                Comentário


                  #9
                  essa da garantia de caixa e motor é a anedota de sempre...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por luisaseixas

                    É assim:...no stand, informaram-me que a carrinha era do próprio dono do stand.Stand esse que tem oficina própria aonde a carrinha foi sempre assistida pelo menos nos 2 anos q esteve com ele. Dão-me garantia de 1 ano ( caixa e motor), com a condição de fazer durante esse ano a assistência na oficina deles ( desde a mudança de óleo...etc...)qt á correia de distribuição garantiram q tinha sido mudada recentemente ( acho q até referiram que eram 2).
                    Adoro a carrinha, sempre adorei as V70, mas tenho um bocadinho de medo de uma má compra...mas ...
                    Não sei porquê, mas isto parece uma variante da velha história "a dona do carro era uma velhinha que só o usava para ir às compras" ou "a dona do carro era uma professora e que dava aulas numa escola a 200 metros de casa"...

                    Não me cheira... se nao deixarem levar o carro à Auto-Sueco para lá fazer uma revisão e ver se está tudo em ordem, o melhor é não avançar com o negócio... e essa garantia de caixa e motor é bonita, mas só no papel...

                    Comentário


                      #11
                      AGORA JÁ ME ESTÃO A ASSUSTAR...

                      Comentário


                        #12
                        Pois
                        Sendo assim é melhor dizer ao dono do stando que só compra a carrinha depois de ir á volvo para rectificar se está tudo ok.

                        É que esses 180,000 Kms não se sabe onde foram feitos e dai já com essa kilometragem poderá ter que levar casquilos dos triangulos e mais umas coisas.
                        Tudo isso vai somando.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por luisaseixas

                          Olá,
                          surgiu a hipotese de adquirir uma v70 2.5 tdi de 98 com 180.000kms (AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Couro, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS.JLL,) por 12.800 euros.

                          Não percebo mt de carros...não sei se é por ser mulher[}][8)].

                          Gostaria de uma opinião sobre esta aquisição.

                          Relação preço qualidade, fiabilidade do carro...? consumos? experimentei o carro e dentro da cidade o computador de bordo dava 8.3 de média.

                          Gostava que me dessem uma opinião... è carro para nas minhas mãos fazer 60km diários, acham que vale a pena?
                          O meu pai tem uma carrinha igualzinha a essa e para mais é do mesmo ano mas ja conta 215milkm. Tenho-a conduzido varias vezes. O facto de o computador de bordo marcar uma media de 8.3 poderá ser devido a terem feito um reset e a media que está a ser mostrada ser a desse curto caminho.O computador de bordo da v70 do meu pai mostra uma media de 7.3...sempre é menos 1 litro.A nivel estético acho a carrinha imponente, e é bastante confortavel e espaçosa mas a qualidade dos materiais não é grande coisa, em estradas de paralelos ha muitas chiadeiras na parte da mala devido à menor rigidez das carrinhas...O motor é Audi mas apesar de antigo ainda serve bem o carro. Pelo preço acho uma boa compra!

                          Comentário


                            #14
                            Adoro essa carrinha.
                            Ja tive o prazer de conduzir uma e é super confortavel.
                            Transmite muita segurança, propria da Volvo.

                            Tendo em conta que comprar um carro usado é uma lotaria e se gosta mesmo da carrinha, o importante é fazer os testes e vistorias necessarios.
                            O stand tem que se comprometer a entregar o veiculo em condições e se algo correr mal tem, legalmente, 15 dias para deitar o negócio abaixo, após realização do mesmo.

                            Espero que corra tudo bem e que o negócio avance!

                            Comentário


                              #15
                              Nada de fiar, ou assume-se o risco de a carrinha ter algum problema e eles não o resolverem ou vai-se pelo seguro levando a carrinha a uma inpecção geral na Auto-Sueco ou outra garagem.

                              As oficinas precision também fazem relatórios do estado do veículo por cerca de 75€. Pelo menos seria uma avaliação independente. Podes propor ao stand a realização desse relatório na precision (convém seres tu a escolher a oficina e a estar presente) e se estiver tudo OK compras a carrinha e pagas o relatório senão estiver tudo OK o stand paga o relatório e tu depois decides se queres ou não ficar com ela.

                              Comentário


                                #16
                                Minha cara amiga, convem ler todos estes posts porque apesar de serem só opinioes, nao deixam de ter a sua veracidade. O facto de o carro ter sido do "dono do stand" só vai demonstrar k NUNCA poderá saber o realmente ja aconteceu no historial do carro, porque ainda por cima tendo oficina no proprio stand, e sendo lá feitas as revisoes é-lhe a si dificil saber realmente k tipo de manutençao terá sido efectuada, e se o mecanico da mesma é credenciado.
                                Alias se a revisoes nunca foram feitas na marca só por aí nao o comprava !

                                Comentário


                                  #17
                                  A carrinha se não tiver revisões na Auto-Sueco é fugir dela....

                                  Os Volvos de forma geral são carros que se dão mal com a assistencia fora da marca, logo o livro de revisões com os respectivos carimbos é imperioso..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse tipo de carros tem um grande problema. Por muito bons e duráveis que sejam, chega uma altura em que começam a necessitar de mudança de peças e a manutenção da Volvo não é nada barata. Mesmo que seja feita cá fora o preço das peças não é agradável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigada a todos pelos vossos comentários, vou levar em consideração...e seguir os conselhos, se fizer negócio dou noticias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por luisaseixas

                                        Obrigada a todos pelos vossos comentários, vou levar em consideração...e seguir os conselhos, se fizer negócio dou noticias.
                                        Sempre às ordens.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só te disseram que a carrinha era do dono numa 2ª ou 3ª abordagem e foi após ter sido perguntada a questão?

                                          Realmente sinto que nao é uma boa história.
                                          Mas se fores á Auto-Sueco como ja disseram e estiver tudo mais que OK, nao havera razao para temer.

                                          Boa Sorte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia, como membro do Fórum vcp.pt.vu aconselho-te a passar por lá e a colocares todas as tuas duvídas. Quem sabe se essa carrinha não terá sido de um membro. Os 180000k Km se forem reais não são nada. Há um membro que tem uma com 400000km.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X