Viva pessoal.
Da-me a impressao que o honda S2000 e' um carro um bocado "endeusado" aqui no forum.
Abri este topico entao para se ter uma discussao mais racional sobre o mesmo, e ouvir opinioes de pessoal que tem/andou neste carro.
A partida o setup esta muito bom.
motor 2litros, com pot maxima de 240cv as 8300 rpm, autoblocante a 15%, peso inferior a 1300kg, e um preco bastante competitivo.
Uma estetica que, na minha opiniao esta a envelhecer muito bem.
http://motor.tuportada.com/img/wp/honda-s2000-13.jpg
Performances em pista bastante boas, provando que em bom asfalto e com um bom piloto este carro pode chatear carros de mais alto gabarito.
Ja conduzi alguns S2000, e estou inclusive a pensar em comprar um.
As minhas sensacoes ao conduzir o carro sao:
- Isto e' um carro de competicao "domado" para andar na estrada, especialmente o motor.
- E' um carro que devido ao seu temperamento, da uma grande adrenalina e faz suar o condutor. Nao e' daqueles carros que vais a andar depressa com um sorriso nos labios. E' preciso concentracao, conduz-se tenso mas o pay off e' muito satisfatorio[B)].
- Achei o carro surpreendentemente confortavel
- Caixa do melhor que tenho visto, em rapidez e precisao.
- Embora de para andar nas calmas com o carro, e' complicado de inicio fazer passagens suaves, pois o motor cai de rotacao facilmente, e o engranamento da caixa muito rapido. No entanto quando subimos o ritmo tudo passa a fazer sentido.
- o carro faz um som muito racing quando se esta a puxar por ele, e so pede mais mudancas
Mas nem tudo e' perfeito.
- A excelente relacao cv/litro do motor faz com que tenha como competicao motores com o 2.7 da porsche ou o 3litros BMW, sendo estes muito mais agradaveis de utilizar e com mais forca em medias e baixas rotacoes. A baixa cilindrada so S reflecte-se neste ponto.
- O som do motor so vale a pena a altas rotacoes. Em baixas e medias e' um 4 cilindros normalissimo, o que lhe retira algum encanto na conducao do dia a dia. Especialmente para mim que adoro a musica de 6 cilindros.
- O ponto anterior reflecte-se caso vamos a fazer conducao desportiva sem ser em circuito. Vai haver, inevitavelmente, uma altura em que nao vamos ter o motor na rotacao ideal, e ai a performance ressente-se.
- direccao com pouco feedback, tem muito a aprender com a direccao de um 320d, por exemplo.
- nao testei a fadiga dos travoes, mas pareceram competentes, sem surpreender.
- ainda nao tive oportunidade de explorar um S2000 a serio a nivel de chassis, e estou bastante interessado em ouvir a opiniao de outras pessoas neste ponto, mas as reviews que tenho ouvido dizem que e' um carro que mete algum medo, pois a traseira sai sem grande aviso, especialmente em mau piso, e e' preciso ter reaccoes rapidas e alguma experiencia para a apanhar. E isso a confirmar-se para mim e' uma grande falha, pois mesmo indo a track days na maior parte das vezes o carro vao andar em estrada publica,e tem de dar prazer de conducao la.
Resumindo... excelente carro, mas que convem saber as suas falhas, que existem.
qual e' a vossa opiniao?
Da-me a impressao que o honda S2000 e' um carro um bocado "endeusado" aqui no forum.
Abri este topico entao para se ter uma discussao mais racional sobre o mesmo, e ouvir opinioes de pessoal que tem/andou neste carro.
A partida o setup esta muito bom.
motor 2litros, com pot maxima de 240cv as 8300 rpm, autoblocante a 15%, peso inferior a 1300kg, e um preco bastante competitivo.
Uma estetica que, na minha opiniao esta a envelhecer muito bem.
http://motor.tuportada.com/img/wp/honda-s2000-13.jpg
Performances em pista bastante boas, provando que em bom asfalto e com um bom piloto este carro pode chatear carros de mais alto gabarito.
Ja conduzi alguns S2000, e estou inclusive a pensar em comprar um.
As minhas sensacoes ao conduzir o carro sao:
- Isto e' um carro de competicao "domado" para andar na estrada, especialmente o motor.
- E' um carro que devido ao seu temperamento, da uma grande adrenalina e faz suar o condutor. Nao e' daqueles carros que vais a andar depressa com um sorriso nos labios. E' preciso concentracao, conduz-se tenso mas o pay off e' muito satisfatorio[B)].
- Achei o carro surpreendentemente confortavel
- Caixa do melhor que tenho visto, em rapidez e precisao.
- Embora de para andar nas calmas com o carro, e' complicado de inicio fazer passagens suaves, pois o motor cai de rotacao facilmente, e o engranamento da caixa muito rapido. No entanto quando subimos o ritmo tudo passa a fazer sentido.
- o carro faz um som muito racing quando se esta a puxar por ele, e so pede mais mudancas
Mas nem tudo e' perfeito.
- A excelente relacao cv/litro do motor faz com que tenha como competicao motores com o 2.7 da porsche ou o 3litros BMW, sendo estes muito mais agradaveis de utilizar e com mais forca em medias e baixas rotacoes. A baixa cilindrada so S reflecte-se neste ponto.
- O som do motor so vale a pena a altas rotacoes. Em baixas e medias e' um 4 cilindros normalissimo, o que lhe retira algum encanto na conducao do dia a dia. Especialmente para mim que adoro a musica de 6 cilindros.
- O ponto anterior reflecte-se caso vamos a fazer conducao desportiva sem ser em circuito. Vai haver, inevitavelmente, uma altura em que nao vamos ter o motor na rotacao ideal, e ai a performance ressente-se.
- direccao com pouco feedback, tem muito a aprender com a direccao de um 320d, por exemplo.
- nao testei a fadiga dos travoes, mas pareceram competentes, sem surpreender.
- ainda nao tive oportunidade de explorar um S2000 a serio a nivel de chassis, e estou bastante interessado em ouvir a opiniao de outras pessoas neste ponto, mas as reviews que tenho ouvido dizem que e' um carro que mete algum medo, pois a traseira sai sem grande aviso, especialmente em mau piso, e e' preciso ter reaccoes rapidas e alguma experiencia para a apanhar. E isso a confirmar-se para mim e' uma grande falha, pois mesmo indo a track days na maior parte das vezes o carro vao andar em estrada publica,e tem de dar prazer de conducao la.
Resumindo... excelente carro, mas que convem saber as suas falhas, que existem.
qual e' a vossa opiniao?
Comentário